sábado, 21 de janeiro de 2017

Série Benzeno

Essa postagem tem significado? Essa postagem não tem significado.
Essa postagem tem algum pecado? Essa postagem não tem algum pecado.
Benzeno tem significado? Benzeno não tem significado.
Benzeno tem algum pecado? O significado dessa postagem é... Benzeno.


Hallo, corpses.

       Visto que muitos receberam minha postagem sobre o compositor Kikuo, vim lhes trazer outro compositor que chama minha atenção ― ou melhor, uma saga em específico que é capaz de deixar as mentes mais afiadas em caos. ― sim, falo da série Benzeno, feito por Owata-P. Contendo 6 músicas (entretanto, a última é mais um remix da primeira e geralmente é desconsiderada), esta série possui muitas interpretações e mistérios a ser resolvidos, e decidi falar de algumas teorias sobre estas músicas. Preparados?

       Caso não se lembre ou não saiba o que é Vocaloid, eu e Eyree oferecemos uma explicação em postagens anteriores.

Sobre o autor

Owata-P, também conhecido como Garuna, é um compositor e pianista, famoso por algumas músicas como “Marcha turca Owata \(^o^)/” (Owata é uma expressão que significa “está acabado”, mas também é usado, traduzido de uma forma livre, como “se deu mal/se ferrou”), a própria série Benzeno, e muitas outras músicas. Geralmente se representa como um garoto com orelhas e cauda de gato.


O que é Benzeno?

hidrocarboneto aromático (C6H6) usado como solvente e na fabricação de um grande número de compostos orgânicos, como polímeros, detergentes, corantes etc.; benzol [Tem efeito cancerígeno].
― Google.

       Apesar da série se chamar Benzeno e cada música ser nomeada a partir de uma variante desse elemento (com exceção de Anticlorobenzeno), a série tem muito pouco haver com elementos químicos, entretanto, ter em mente o tipo de fórmula pode auxiliar a repensar detalhes não vistos antes nas músicas. Por enquanto, tenha em mente sua cadeia de seis carbonos e hidrogênios, e seus efeitos nocivos à saúde.

  Agora, então, podemos prosseguir para a atual postagem?

       A série Benzeno é sem dúvidas, o trabalho mais misterioso de Owata. Cantadas pelos Vocaloids Kagamine Len/Rin e Megurine Luka, teve sua primeira música postada em 8 de novembro de 2008, e a partir da terceira (Paradiclorobenzeno) eram postadas sempre no dia 19 de setembro com a a ajuda de agatha na ilustração e Mienohito no vídeo. As duas primeiras canções são confusas pela falta de letras relevantes ou algo que, literalmente, faça sentido. E novamente, a partir de Paradiclorobenzeno, as coisas ganham proporções muito mais... Obscuras. 

       Enfim, demonstrarei diversas teorias/notas aqui de forma condensada e adaptada conforme meu entendimento da série, vindos seja do Youtube ou da wiki de Vocaloid, mas as que nortearão a postagem são as teorias do usuário strangedark do tumblr, e Macy's Sale, do quotev. Se souberem inglês, vale a pena conferir e tirar suas próprias conclusões. Falando em conclusões, são apenas teorias, estejam livres para manter e criar as suas próprias. E como sempre, fui atrás de traduções em português e/ou covers para que vocês possam experienciar sem dificuldades. 

「ベンゼン — Benzene/Benzeno」
【Música de lavagem cerebral tipo terapêutica】


“Bolinhos de arroz, anêmonas do mar, benzeno. ヽ(゜゜)ノ Benzeno! ♪ Prajnaparamita, pequena garota!”. Este é o resumo da letra de Benzeno, após uma longa explicação do elemento químico em si. A música mesmo isenta de qualquer lógica gruda em sua cabeça ao ponto de que, após três ou quatro escutadas, me encontrei perdida cantando “Benzen, ヽ(゜゜)ノ Benzen! ♪”. Nada de obscuro pode ser encontrado aqui, mas algumas observações devem ser feitas antes de prosseguirmos para a segunda música:

Prajnaparamita: No budismo, seria algo como o “a sabedoria perfeita”. Ou seja, pode ser só mais uma palavra inserida sem sentido, ou uma forma do autor dizer para prestarem mais atenção em algum outro aspecto do vídeo (a própria melodia como um todo, por exemplo).
Por conta desse estilo inofensivo, Benzeno é visto como uma música pura, sem pecados.

De acordo com o Vocaloid Wiki, uma das tags deste vídeo é “as pessoas que riem de Paradiclorobenzeno e Anticlorobenzeno”, provavelmente se referindo às pessoas que são citadas em Paradiclorobenzeno. De fato, a quantidade de comentários que se resume a risos no vídeo original é enorme.

「ニトロベンゼン — Nitrobenzene/Nitrobenzeno」
【Música de lavagem cerebral tipo popular】

Obs.: A voz dos vocaloids estão sofríveis aqui. Recomendo aproveitar apenas os primeiros 1:23 minutos se você for sensível.

       “Be-be-benzene”. Mesma coisa. Uma instrumental admirável, mas nenhuma letra relevante. Isto é, não vindo da música em si. Além da explicação do que é Nitrobenzeno e seus usos, ele dá uma definição de scat.
Um tipo de canto usado no jazz, usando sílabas sem sentido (ex.: ‘dabadaba’, ‘dubidubi’ etc) para cantar uma melodia improvisada (à bel-prazer).

Esse tipo de canto, em vez de usar um som, busca utilizar a vocalização como um instrumento separado. O músico de Jazz Louis Armstrong é conhecido como a primeira pessoa a usar scat. No meio de uma gravação, ele esqueceu a letra, então ele substituiu palavras reais por umas improvisadas, o que caiu bem. A equipe decidiu usar a versão ‘falha’. E assim o canto scat surgiu.
       Por que a necessidade de explicar o que é um scat? E diferentemente de Benzeno, ele afirma que o significado da música é Nitrobenzeno. Se voltarmos à explicação da fórmula, é notável que o vídeo diz que ela tem um aroma doce, mas é tóxico. Por isso, é usado para mascarar odores ruins. 

Esta também seria uma das músicas que “as pessoas riram”, citadas em Paradiclorobenzeno. 

Uma das teorias para a utilização e explicação de scat, é que o cantor (representado pelo Len) esqueceu a devida letra e apelou para scat. As razões disso não são explicadas até então.

Também é comentado que este esquecimento, põe em uma situação menos “inofensiva” que Benzeno. Em outras palavras, ela é um sinal de que algo ia errado com o personagem que o Vocaloid interpreta.

... Mas o nível disso, só iríamos conhecer mais tarde.

       Agora que apresentei as duas músicas menos importantes para a teoria, posso falar dela: De acordo com a teoria de Macy's Sale e strange dark, a saga Benzeno fala sobre um compositor que, em um viés da teoria, chega ao estrelato com suas duas músicas (Benzeno e Nitrobenzeno), mas com toda a pressão que isso carrega, ele enlouquece e perde a noção do certo e errado, além de sentir ciúmes/inveja de quem lida melhor com isso do que ele; e por outra perspectiva, é a história de um compositor que esperava sucesso em suas primeiras músicas, mas as críticas foram excessivamente negativas ao ponto dele enlouquecer de raiva, inveja e ciúme de outros compositores. Seguiremos com a última opção para a postagem, mas é só adaptar para a outra ou qualquer outro pensamento que você tenha sobre essa série. Para fins de diferenciar Vocaloid e personagem, chamaremos Len de “Dark”, Rin de “Anti” e Megurine Luka de “Tolueno” (denominações dadas por strangedark) Com isso em mente, vamos para a música propriamente dita.
 
「パラジクロロベンゼン — Paradichlorobenzene/Paradiclorobenzeno」
【Música de lavagem cerebral tipo destrutiva】

Tradução em português (incluindo textos do vídeo) por TonicoG ‖ Cover por Vivian (びびあん)
Obs.: O autor postou a música no Youtube com um novo arranjo, entretanto, tanto a tradução quanto o cover usam a antiga.

      A mais conhecida das músicas dessa série. Com um vídeo mais denso e apresentação mais dinâmica, além de uma linguagem metafórica complexa, nos apresenta um personagem em completo caos mental ― Dark. Ele não sabe o sentido que faz, e quando faz, é em puro egoísmo, até que ele chega em seu ápice e tudo que pode ser feito é “dormimos, até apodrecermos”.

       Dando-lhes um cenário, Dark é um compositor frustrado, que possui como principal meio de acompanhar as reações das pessoas sobre suas músicas, a internet. Estes comentários não o agrada/não o toca e por este vazio ele começa a se drogar, quebrar regras se colocando como a lei e até questionar sua própria razão de viver (“Para quê eu canto?/Eu canto sem entender o sentido”). A pressão de ser melhor que outros compositores, seja para obter a atenção que ele almeja ou agradar sua audiência é sufocante e o faz se sentir pior. E ele ainda questiona à Rin ― Anti ― se voltar a seguir as regras traria alguma mudança na vida dele. De acordo com strangedark, Dark é um caso de personalidade borderline. Seu ápice é quando, finalmente, cansado de tudo, ele decide pelo suicídio inalando Paradiclorobenzeno, convidando Anti nisso. Para quem não sabe, este elemento é usado também para afastar traças e é tóxico. 

       Então, em resumo, Paradiclorobenzeno fala de um compositor insano pela devida atenção que ele achava merecer. Mas, como sempre, há algumas coisas a destacar: 

Dizem que o vídeo é uma crítica aos que utilizam uma apresentação pesada colocando palavras sem sentido e que aparecem em meros 0.5 segundos, numa mera tentativa de esconder algum “segredo misterioso”.
 
Falando em críticas, comentam que a música fala sobre o que Owata sentia perante o mercado competitivo de Vocaloid. Claro, não há todo aquele drama como é apontado, mas... É dito que por ser visto como um compositor irrelevante, Owata sentiu todos esses sentimentos negativos com outros compositores de sucesso. O exemplo que costumam dar é que o uso de Paradiclorobenzeno contra traças é um ataque indireto ao Akuno-P ― autor de Evillious chronicles ―, que também usa o pseudônimo Mothy-P. (Moth em inglês é traça). Também há o fato que, em um vídeo que ele se dispôs a jogar todas músicas do Project Diva em que esta canção saiu em ordem, com exceção de sua própria música, que foi deixada para último. Pode ser nada de especial, como pode ser um sentimento de inferioridade/vergonha de ter criado uma música de sucesso com tal tema baixo. A própria hipocrisia citada em Paradiclorobenzeno seria justamente o fato dele desprezar outros compositores, sendo que ele também é um.

O icônico refrão ganha mais algumas linhas: 

Tem algum sentido nessa música? Não tem sentido algum nessa música.
Há algum pecado nessa música? Não há pecado nessa música.
Benzeno faz sentido? Benzeno não faz sentido.
Há algum pecado em benzeno?
O sentido dessa música é... Benzeno.

       É interessante teorizar que 1) mesmo que o refrão diga que essa música não tem pecado, ela possui o tipo “destrutivo” e uma temática mais sombria. Então, pode se dizer ela possui sim pecado, mas Dark discorda porque ele pensa assim. 2) Ele volta a citar sua primeira música, Benzeno, e até admite (assim como o próprio Paradiclorobenzeno) que essas músicas não faz sentido à primeira vista, mas será que Benzeno é pecaminoso? O que as pessoas tinham contra a primeira música para tratá-la como piada? Por isso, todo o ódio e a inveja que levaram Dark à loucura... Tem fruto em Benzeno (“o sentido dessa música é Benzeno”).

Continuando a citar sua letra, segundo o Vocaloid Wiki, há um trecho que parece prever como a saga andará:
E então você ri de mim Benzeno e Nitrobenzeno
E então, eu te empurro para longe Paradiclorobenzeno
Eu estou certo e você está errada Anticlorobenzeno
Envolvido por nada e desaparecendo, até que não haja mais nada de mim Tolueno

Apoiando essa ideia de que a música resgata Benzeno e Nitrobenzeno, os comentários do final ― claro, de modo discreto ― aparentam ser comentários negativos às músicas, especialmente “Eu amo essa parte! (interlúdio)” (No caso de Benzeno/Nitrobenzeno é prelúdio), “A música acabou” (quando acaba o prelúdio de uma delas), “Realmente tocou nesse assunto?” (elementos químicos) etc.

       Mas é claro, Dark não estava sozinho, há uma outra parte da moeda a ser estudada... 

「アンチクロロベンゼン — Antichlorobenzene/Anticlorobenzeno」
【Música de lavagem cerebral tipo indulgente】

Tradução em português por WhiteChocolateGood (partes do vídeo traduzidas para o inglês por Kanannon's channel) ‖ Cover por Dasoku 

       Anticlorobenzeno, diferente das demais músicas, não se refere a um elemento em si, mas a substituição de “Paradi” por “Anti” significa que o resultado seria o oposto de Paradiclorobenzeno. É exatamente isso que a música é, tendo inclusive sua letra invertida em alguns momentos e a constância de cruzes invertidas, em algo que pode ser interpretado como as intenções que a personagem de Rin tinha, e como terminaram. Inclusive, curiosamente, a representação de Paradiclorobenzeno tem uma forma simétrica.


       Observamos agora toda a situação do ponto de vista de alguém muito próximo de Dark, Anti. Ela sabe que o está acontecendo é mal e ruim, mas ela não pode fazer nada. E isso a frustra ao ponto dela querer ser uma justiceira, querendo limpar todo tipo de ação maligna feito por Dark ― seja cometida ou sofrida por ele. Só que Anti percebe que é inútil, afinal, “mesmo os rumores absurdos serão lavados e se tornarão verdades” e no final cede ao suicídio por inalação por Paradiclorobenzeno (por isso voltamos para a terceira música), apenas lamentando e questionando se eles poderiam ser salvos, ao final.

O refrão simbólico permanece como em Paradiclorobenzeno, com a diferença de que, ele se repete ― e quando isso ocorre, ela se refere aquela canção. Naturalmente, pela referência, o final devia ser “Benzeno”, mas em Anti o refrão é interrompido nessa hora por um piano e a frase “Eventualmente, isso levará para a extinção de todas as espécies”. Ou seja, Benzeno ganha a conotação de pecado, do ponto de vista de Anti; em resumo, as músicas que Dark compôs foi o pecado que engatilhou daquilo tudo.

A maioria dos textos que piscam são pensamentos de Anti; mas especialmente ao final da música, ou é o que ela pensa sobre si por falhar em proteger Dark, ou fãs mais agressivos que surgiram com a tentativa dela de resolver tudo. Mas alguns durante o vídeo me chamaram a atenção por se assemelhar aos comentários que aparecem na penúltima música da série...

「トルエン — Toluene/Tolueno」
【Música de lavagem cerebral tipo resolução de mistério】

Tradução em português por Neko-chan

       Com Tolueno, ganhamos mais uma perspectiva do que ocorreu. Cantado pela Vocaloid Megurine Luka e contendo apenas dois minutos, a música tem a maior parte de sua letra censurada por asteriscos de seis pontas, como se fosse um código a ser resolvido. Além disso, é afirmado que há algum tipo de significado nisso tudo. Um significado que talvez nos seja distante entender.

       Do ponto de vista da teoria, a personagem “Tolueno” é uma terceira pessoa, que observou tudo acontecendo (por isso dizem que ela é o gato das duas músicas anteriores, porém isso implica que ela se retirou de cena no ápice dos acontecimentos). Entretanto ― até pelo seu cetro contendo o símbolo do rei em xadrez, e sua representação química que assemelha-se à um orbe real/orbe do soberano ― pode-se deduzir que Tolueno está numa posição superior aos dois.


       Pode ser um dos compositores que Dark inveja, ou de algum conhecido que pela experiência do que acontece com pessoas que procuram loucamente atenção pela fama, pôde de alguma fora testemunhar e atestar o que aconteceu com os dois. Por fim, o vídeo nos dá uma complexa lição sobre como o egoísmo, a inveja, o orgulho e todas as ações pecaminosas destroem nossa humanidade e nos cega perante a verdade absoluta (Prajnaparamita?)... Que pode ser tóxica como todos esses elementos apresentados.

✽✽✽✽ ✽✽✽ ✽✽ ✽ ✽✽✽✽✽ ✽✽✽✽✽✽ ✽✽✽✽ ✽✽✽

Como se sentem, depois de cair na insanidade? Prajnaparamita, pessoal!  \(^o^)/

「RXベンゼン — RX Benzene/Benzeno」
【Música de lavagem cerebral tipo pequena garota】

Cover por Ritsuka

       A última música é um retorno ao primeiro momento de tudo. Dessa vez é cantado por duas derivações de voz da Vocaloid Hatsune Miku: Akita Neru e Yowane Haku. Novamente é explicado o que é Benzeno, mas a melodia ganha uma nova instrumental mais animada.

Isso pode significar, literalmente, um fechamento para tudo. Após anos de análises e teorias, tudo voltar para o início faz sentido com a forma e até a origem de Benzeno ― com o diferencial de que, se chegamos até aqui, estamos “diagnosticados” (RX ou ℞ é um símbolo para receitas médicas) ou seja, chegamos a um ponto que podemos ser tratados e escapar desse ciclo vicioso. Entretanto, pela mesma natureza circular, ainda podemos interpretar que o processo de desintegração no mundo artístico é constante, apenas muda alguns “arranjos”.


       Agora é sério, vocês estão vivos? Me desculpem a postagem longa, mas é que eu amo demais esta série, mesmo ela não tendo sentido explicitamente. Se eu errei em alguma informação técnica ou outra coisa podem me avisar. 

Talvez estejamos exagerando e essas músicas não passam de acordes e instrumentos para causar o efeito desejado (como descrito no tipo de lavagem cerebral), aproveitando a ligação com os efeitos tóxicos no cérebro. Talvez o autor fez essas músicas só para rir da nossa cara, eu não sei.

Essas canções tem algum significado?


- Neil

Mais postagens de Vocaloid

37 comentários:

  1. Pq oneshot foi pausado? DDD;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, leia esta postagem.
      https://www.facebook.com/zerocorpse/photos/a.287991724666362.1073741825.266170856848449/998448803620647/?type=3&theater

      Excluir
  2. “Benzen, ヽ(゜゜)ノ Benzen! ♪”, fiquei viciado nessa e na Paradiclorobenzeno. Titia Neil o post fico ótimo, se bem que eu buguei um pouco no inicio tentando entender mas entendi (Eu acho ;-;).

    Esse comentário tem significado? Esse comentário não tem significado.
    Esse comentário tem algum pecado? Esse comentário não tem algum pecado.
    Benzeno tem significado? Benzeno não tem significado.
    Benzeno tem algum pecado? O significado desse comentário é... Benzeno.

    Obs: No refrão ele não responde a ultima pergunta será que isso também pode ter algum significado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente era para ser uma pergunta retórica mesmo.

      E obrigada pelo comentário! É realmente complicado entender tudo, mas eu me esforcei em tentar "esclarecer" o máximo de coisas.

      Excluir
  3. Ótima postagem ^^.
    Eu creio que vocês deveriam arrumar a parte do "Outros Sites" e tirar o Mundo RPG maker dali, já que ele esta oficialmente fechado :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E vou passar isso para o Denius (que altera os widgets do site).

      Excluir
  4. Eu já conhecia a terceira e a quarta música, ficava muito confusa, apenas pensava que as duas eram interligadas e eu nunca entendia a parte do gato. Mas como estamos falando de Vocaloid eu pensava que tinha muito mais por trás de duas simples músicas, não podiam ter significado nenhum! Eu fiquei muito tempo quebrando cabeça e depois de descobrir as outras músicas percebi que a teoria apresentada em questão faz sentido! Gostei muito do post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! De fato, é difícil alguém passar de Paradiclorobenzeno e Anticlorobenzeno, por isso algumas coisas ficam confusas, mas que bom que gostou e essa postagem pôde "esclarecer" alguns pontos ^^

      Excluir
  5. Adoro esse posts com teorias. Ainda mais de vocaloid. Bom trabalho Neil senpai!

    ResponderExcluir
  6. Paradichlorobenzene sempre foi uma das minhas músicas favoritas do Len yey, mesmo eu não tenha amigos que gostem pois todos acham a voz dele aguda demais e que ele pronuncia as palavras muito rápido e não da para entender nada :(
    Adorei a postagem, nunca tinha achado uma explicação pra toda essa série em português, então nunca entendi ela muito bem
    Na verdade ainda não entendo, bluh
    Adoro teorias de vocaloid, mesmo das músicas menos sombrias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na verdade, enquanto fui pesquisar, achei pouquíssimos sites português comentando sobre o assunto - você encontra mais é comentários no Youtube, embora muitos se prendam a outras teorias.

      Excluir
  7. -Ok, não vou mais perguntar sobre oneshot e.e

    Equipe da Zero Corpse, vocês vão traduzir a Bird Story? Se não, sabe algum site que tenha em português/inglês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconsidere a segunda pergunta, já achei o jogo em inglês.

      Excluir
    2. ... O jogo não tem diálogo algum e é pago... Mas que bom que já resolveu seu problema.

      Excluir
    3. Pago? Mas eu baixei de graça.

      Desculpa, eu não sabia que o jogo não tinha diálogos e.e

      Excluir
    4. Existe uma postagem no blog sobre o jogo, caso se interesse.

      E sim, ele é pago. Se você ver na Steam e no próprio site original eles atribuem um preço ao A Bird Story. Em outras palavras...

      E eu te desculpo, mas custa fazer uma pequena pesquisa antes de pedir? Assim, dá a impressão de que você apenas quer o jogo traduzido porque quer, desconsiderando que nossa equipe é formada por seres humanos que tem seus próprios afazeres.

      Eu te perdoo, mas da próxima vez, não peça mais títulos por pedir e faça uma pequena pesquisa antes.

      Excluir
  8. Nem li ainda, mas tenho que comentar
    AHHHHHHH MORRENDOOOOO, ADORO ESSA SÉRIE DE MÚSICAS ☆*:.。.o(≧▽≦)o.。.:*☆
    Ok, me acalmei, sério, adorei, continuem com assuntos variados assim que tá maravilhoso! Thank you, Neilヽ(>∀<☆)ノ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro!

      Estamos tentando atualizar o blog com postagens mais frequentemente, então espere muito conteúdo relacionado com nossas temáticas daqui para frente ~

      Excluir
  9. Espero poder escrever que nem a minha sensei um dia... O post está maravilhoso Neil e ainda tem vocaloid <3 :3 :* :*
    #superfeliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnt, Beuren, você escreve muito bem e nos ajuda bastante. Isso já é suficiente, eu que fico feliz de ter pessoas como você na equipe <3

      Excluir
  10. É maravilhoso ver que vocês estão fazendo postagens sobre séries de VOCALOID agora! :'D
    Eu como uma fã desde 2011 tanto de vocês como de vocaloid, fico muito feliz em ver a divulgação de vocaloid por aqui, de verdade, pqp
    Por que como próximo tema você não fala sobre as músicas de Neru (Terror, Drowning in a wave of sadness e Yasashii na hito ni naritai)? Posso sugerir mais algumas, como Leave it to yotsuya-san, músicas do nashimoto-P (esse seria um ótimo tema), Kagepro... Bom, continue com este maravilhoso trabalho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotarei os temas, e obrigada. Estamos tentando variar o conteúdo, porque o terror não reside apenas em jogos, então eu adoro ver que vocês estão recebendo bem ~

      Excluir
  11. Uwa! Meu cérebro definitivamente deu um nó! Eu estou assustada com isso ;-;
    Eu amo essas teorias sobre Vocaloid, inclusive, há um canal no youtube com músicas com vozes de vocaloids que eu pretendo falar sobre no meu blog.
    O post foi muito longo, mas não foi cansativo de se ler, eu amei cada palavrinha bem escrita, você não sabe o quanto sua escrita maravilhosa me faz feliz Denius-senpai!
    Obrigada pelo post magnífico! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com as palavras bonitas~
      ... Mas quem escreveu o post foi a Neil -q

      Excluir
  12. OOOOO eu AMO essa serie
    principalemnte na voz do len

    ResponderExcluir
  13. Vocês podiam fazer uma postagem sobre o evillious chronicles

    ResponderExcluir
  14. Eu fui procurar os vídeos legendados no youtube e acabei achando um vídeo do Owata-P chamado EX Benzene (Work System Brainwashing Song) não sei se é um vídeo dele mesmo mas apesar de só ter a parte instrumental, sem ninguém cantando será que tem a ver com a série Benzeno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apenas uma variante do RX Benzene. Não se preocupe ^^

      Excluir
  15. Eu amo essa série! Eu nunca compreendi ela e essa postagem me mostrou uma teoria bem interessante que nunca havia me passado pela cabeça: sobre um compositor. Seja como for, amei essa postagem e gostaria muito que vcs pudessem fazer de outras séries de vocaloid.

    ResponderExcluir
  16. "Benzen, benzen ♪"... Meu Deus, isso gruda na mente @u@'
    Sempre ouvi mais as antiguinhas (Alice Human Sacrifice e afins UEHAUHE), essa não conhecia. ADOREI O POST <3
    Oh, por favor ZC, façam sobre a música Okaasan da Miku e a saga Onibi! São meio "pesadinhas", mas um tanto perturbadoras XDD

    ResponderExcluir
  17. Quanta insanidade em todas essas músicas! Creio que o autor fez os dois, tanto deixou para descobrirmos uma história por trás quanto queria ver a insanidade que causaria. Eu mesmo faria isso, waha
    Mas está muito bom esse blog, e escutarei todas as músicas. Arigatõ!

    ResponderExcluir