segunda-feira, 14 de outubro de 2019

3 demos interessantes...
【Colaboração】

Essas demos são maravilhosas e me impressionaram bastante...


✂ Specimen Girl


       Eu custei a reencontrar essa demo, eu a vi no Itch.io e na descrição constava que o jogo era “inspirado em Pocket Mirror”, meu jogo de RPG Maker favorito. Infelizmente nesse dia meu PC travou e eu não lembrava o nome do jogo, mas fiquei com ele na cabeça (só porque era inspirado em Pocket Mirror ¯\_(ツ)_/¯). Recentemente joguei, a demo não se propõe a ter elementos de terror (isso fica como surpresa para a versão final) mas introduz muito bem o universo do jogo e suas 4 protagonistas. Na minha cabeça a Rose é a principal, mas creio que o protagonismo é compartilhado, uma vez que você inicia o jogo com a Rose, que está trancada num quarto cor-de-rosa, e assim como nós jogadores, não sabe o porquê de estar ali, até que uma convencidíssima moça de longos cabelos azuis destranca a porta e é assim que a exploração se inicia.


Sinopse: Quatro mulheres jovens acordam em quatro salas diferentes, sem lembranças de como chegaram aqui em primeiro lugar. Siga suas tribulações enquanto tentam escapar e desvendar o mistério que envolve seu encontro...

ROSE - A Musa Rosa:

“A Musa Rosa simboliza a Benevolência. Ela é tão suave como o perfume da sua flor favorita, tão amorosa como uma mãe e tão suave como uma brisa de primavera.”


AZURE - A Musa Azul:

“A Musa Azul simboliza a Perfeição. Ela é tão orgulhosa quanto um pavão, tão espirituosa quanto uma raposa e tão fria quanto as noites de inverno”.
NOIR - A Musa Negra:

“A Musa Negra simboliza a Humildade. Ela é tão discreta quanto uma sombra, tão frágil quanto um pássaro e tão quieta quanto as chuvas de outono.”
ROUGE - A Musa Vermelha:

“A Musa Vermelha simboliza a Coragem. Ela é tão feroz quanto um leão, tão alta quanto um trovão e tão radiante quanto a luz do sol de verão.”

A demo atualmente cobre o prólogo do jogo e contém:

•    30 minutos de jogabilidade;
•    Quatro protagonistas femininos originais;
•    Uma introdução misteriosa à história de Specimen Girl;
•    Embora a versão final do jogo contenha elementos sangrentos e horror, a demo é completamente livre de terror e pode ser jogada por qualquer pessoa;


✂ LoneLy (Episódio 1)


Outro jogo com inspirações! Dessa vez na atmosfera pesada e de terror psicológico encontrado em Silent Hill e Resident Evil. O desenvolvedor, na página do jogo no Itch.io, descreve que o jogo é baseado em eventos reais e eu seu gosto pessoal por jogos retrô dos anos 90.


              Eu tenho que elogiar, o design de som do jogo é perfeito! O som dos passos na madeira, no porcelanato molhado, do vidro se quebrando são aterrorizantes e gostosinhos de ouvir ( ͡° ͜ʖ ͡°). A atmosfera, assim como promete, é tensa e pesada, tanto nos gráficos quanto nos sons, assim como Slient Hill, o jogo também me lembrou de certa maneira “It Moves”.


Sinopse: Depois de um evento ruim e traumático, Timothy Lloyd foi forçado a voltar para sua família. Ele foi recebido com alegria, mas esse momento alegre foi curto. Algo parece ter mudado desde a sua chegada: Tim isolou-se dos outros e um sentimento sombrio de solidão encobriu toda a família e estava drenando sua vitalidade. No momento em que Tim percebe que algo está errado, ele tenta escapar da jaula da solidão e tenta descobrir os mistérios que são responsáveis pelos estranhos acontecimentos em sua casa. No entanto, quanto mais fundo o caminho ele vai, pior e mais cruel é o horror que ele e seus arredores estão atacando.

•    Mergulhe em uma história cativante e faça amizades com personagens ecléticos e misteriosos que escondem seus próprios demônios e segredos;
•    Sinta a atmosfera densa e emocionante e faça uma terrível jornada de caos, horror, sexo e violência;
•    O mundo é grande e você tem a liberdade de escolha que influencia a história e os eventos;
•    Enigmas complicados envolvem-se com a história e o ambiente e aparecem de forma criativa e diversificada;
•    Existem maneiras opcionais que convidam a explorar e descobrir para aumentar a possibilidade de repetição;


✂ Lenin The Lion

Lenin - The Lion é um Puzzle RPG sobre um leão albino que sofre de depressão

Agora lhes apresento a democom maior tempo de jogabilidade desta lista. Esse jogo, que acabou de receber sua versão completa em 27 de setembro, e é premiadíssimo! Lenin The Lion!


       O jogo não é de terror e nem de batalha. Você inicia no quarto de Lenin, do qual ele não sai a dias, mas nesse em específico ele decide sair e ir para a escola. Nesse começo você conhece a mãe de Lenin, que também está deprimida, a vila que o tanto julga e os valentões que o perseguem. O jogo é belíssimo! Vá jogar! Não sei expressar em palavras, ele é de aventura estilo Earthbound só que mais foda. Eu já comentei que ele é um jogo brasileiro?

Lornyon é o desenvolvedor

•    Mundo cheio de referências à depressão, seus efeitos e tratamentos.
•    Nenhum sistema de batalha ou níveis.
•    A mochila de Lenin é seu cardápio. Perder significa não ter acesso ao menu.
•    Itens e quebra-cabeças são cruciais nas interações entre Lenin e os outros.
•    As escolhas determinam os diferentes finais do jogo.
•    Arte original/trilha sonora.
•    Mundo antropomorfizado.
•    Um personagem principal bonito e único ❤


Disponível em Inglês, Português e Espanhol!
\ (•◡•) /





Esta postagem foi feita em colaboração com Jess4U.
Quer saber como escrever para o Zero Corpse? Clique aqui!

6 comentários:

  1. Meu pai do céu, já quero jogar todos!!!! Foda de demos é a ansiedade, não vejo a hora de lançarem. Ansiosa especialmente pelo primeiro, por motivos de Pocket Mirror.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal! Principalmente o Lenin, pois não sabia que era um jogo brasileiro! Os outros parecem bem legais, espero conseguir jogar quando conseguir um pc, rsrs

    ResponderExcluir
  3. Também tem Arcadea, o demo é a coisa mais linda do mundo

    ResponderExcluir
  4. Esse jogo é muito bom! Joguei a demo e achei INCRIVEL! Comprem o jogo se tiverem condições!

    ResponderExcluir
  5. Taut também é uma demo incrível, é inspirado em Silent Hill tanto quanto Lonely, os dois jogos são bem semelhantes

    ResponderExcluir
  6. Tive o prazer de conhecer o criador de Lenin The Lion na BGS, é muito bom ver que o jogo foi lançado ^^

    ResponderExcluir