segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Witch's Heart

"Eu não sou feito de tempo, sabia?"

➢ Este jogo é recomendado para maiores de 15 anos;
➢ Tem muito gore e temas sombrios no geral em todo o game, (sério gente, conteúdo pesado nesse jogo, se você for menor de 15 não jogue).

Olá aqui é a Beuregard! Estou aqui para apresentar um novo jogo de RPG Maker 2000 chamado Witch's Heart, que traduzindo ficaria Coração da Bruxa, Desenvolvido pela IZ (BLUE STAR Entertainment). É um jogo de aventura focado na história, atualmente composto por 5 cenários que duram aproximadamente 3 horas.

P.S.: Atualmente o jogo não está completo por assim dizer, você pode jogar por completo os 5 cenários, sendo 1 deles um final ruim, e eles possuem um término cada mas não uma conclusão em si para a história, resumindo, todos tem vários finais que não se juntam para formar um único ou uma conclusão para o enredo. Após completar Witch's Heart, jogue sua continuação (também traduzida por Tea Party Project <3, aproveitem e vão conhecer esta equipe maravilhosa de tradução owo) Witch's Heart - Bonus Stage -.
"Enquanto estava brincando nas montanhas, Claire Elford acaba  encontrando abrigo da chuva dentro de uma mansão. Logo, ela conhece outras quatro pessoas, alguns monstros bizarros - e sem como sair. 
Na companhia de demônios, os cinco precisam encontrar uma maneira de escapar...
e solucionar o mistério do lendário realizador-de-desejos, O Coração da Bruxa."

⛤ Claire Elford 

"Eu gosto de coisas adoráveis, fofas e bonitas!"
É a personagem principal central de Witch's Heart. Ela é apresentada como uma pessoa que gosta de coisas fofas, bonitas e femininas. Apesar de ser "fofa" é mostrado sua proeminência em batalha quando enfrenta demônios e é muito útil nas lutas. No entanto é descrita como uma cabeça de vento pelos outros personagens.
⛤ Ashe Bradley 


"Eu sou Ashe Bradley. Sou apenas um  humilde viajante"

Ashe se apresenta como um simples viajante, porém, logo depois diz ser um pesquisador de bruxas, tomando um interesse particular na bruxa Dorothy. Assim como Claire, ele é muito divertido e tranquilo.
⛤ Noel Levine 


"Eu não sei se será curto ou longo, mas, de qualquer forma, agradeço pelo nosso tempo juntos"

Noel Levine é um dos personagens jogáveis em Witch's Heart. É o último a chegar na casa, e tem uma personalidade calma.
⛤ Sirius Gibson 


"Durante sua estadia na mansão, peço para não me incomodar"

Sirius Gibson é um personagem principal em Witch's Heart. Ele é o "dono" da mansão na qual as personagens ficam presas.

⛤ Wilardo Adler 


"Wilardo Adler. É só isso."

É um personagem jogável em Witch's Heart. É inexpressivo e quieto com todos os outros personagens até o fim da campanha.

Imagem retirada da tradução de Tea Party Project


Iniciando a parte de análise, creio que eu deva ressaltar primeiramente a arte fantástica deste jogo. Seus cenários são vívidos e bem construídos, assim como os retratos dos personagens, aderindo uma técnica bem profissional. Eu simplesmente amei a estética de Witch's Heart, sendo ela uma das principais razões pelas quais eu decidi jogar e fazer um post sobre. 
Imagem retirada da tradução de Tea Party Project

Outro motivo foi a trilha sonora, mesmo ela não sendo feita propriamente para o jogo (utilizaram-se de músicas royalty free e algumas com permissões de uso, portanto caso encontre a Soundtrack de Witch's Heart não a coloque em nenhum lugar sem os devidos créditos aos compositores!), a trilha dá a sensação de magia e mistério, com um pouco de horror também. Ela consegue acertar nos momentos de tensão e desespero, e sem contar as partes tristes e de humor(uma de suas trilhas lembrou-me muito das músicas de Phoenix Wright).

Um dos pontos positivos foi a caracterização dos personagens, suas personalidades condizem muito com sua aparência e modo de falar. E seus respectivos finais e ações são bem feitos, posso dizer que todos foram muito bem explorados durante a campanha. Eu, particularmente, gostei de todos os personagens, até os ditos "vilões", por assim dizer, são muito cativantes.

Imagem retirada da tradução de Tea Party Project

Agora às partes consideradas "ruins", no meu ponto de vista, as batalhas, apesar de terem efeitos tanto sonoros quanto artísticos bem feitos, são muito aglomeradas e eu fico muito desesperada e nervosa quando há vários inimigos (sinto a mesma sensação de medo e terror quando vejo alguém correndo atrás de mim), isso não é uma parte ruim se você gosta de lutas em RPG Maker. Salve com frequência, aviso de uma amiga.

Imagem retirada da tradução de Tea Party Project

A última parte ruim seria o fato do jogo "forçar" os jogadores a fazerem todos os finais para, no fim, saber a história completa. Eu sou uma pessoa centrada que se decide por um final somente, sendo ele ruim ou não, geralmente prefiro os bons pois tenho pena dos personagens (>////<), então quando foi dito que era necessário, de certa forma, fazer todos os finais para se ter o fim verdadeiro (Witch's Heart terá mais continuações) é meio cansativo e estressante, ainda mais se você odeia batalhas e joga apenas pela história.

Chegando ao final da análise, vamos ao veredito: Gostei muito de jogar Witch's Heart, a história te intriga e faz você ansiar para descobrir os outros finais, fiquei muito apegada aos personagens cativantes e bem construídos e apaixonada pela trilha sonora. E você, vai tentar achar o Coração da Bruxa?
       Disponível em:

➛ JAPONÊS
LÍNGUA ORIGINAL
Feito por: IZ, BlUE STAR Entertainment
Download
➛ INGLÊS
Tradutor(a): vgperson
Download

➛ ESPANHOL
Tradutor(a): Tsumin

➛ PORTUGUÊS BRASILEIRO
Tradutor(a): Maya Ooeu, Tea Party Project

46 comentários:

  1. Manooo, pft. O site e´pft, vcs são maravilhosoos manoo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 , fazemos o nosso melhor <3

      Excluir
    2. AAAAHHH um dos meus jogos favoritoosss vlw ZC.maaasss vc poderia me dizer como eu faço para jogar o bonus estage???pfv??

      Excluir
  2. NÃO CREIOOOOOOO
    EU AMO ESSE JOGOOOO!!
    Muito obrigada mais uma vez Zero Corpse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeça também ao Tea Party Project, sem eles o jogo não estaria traduzido owo <3

      Excluir
  3. Não acredito nisso...
    Eu amo esse jogo!!
    Muito obrigada Zero Corpse! <3
    O trabalho de vocês continua perfeito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada <3 <3 Graças ao Tea Party Project temos a versão de Witch's Heart em PT-BR <3 <3

      Excluir
  4. Agradeçam ao Tea Party Project também~
    Principalmente a Maya Ooue

    ResponderExcluir
  5. É isso aí! Pareceria!
    O jogo é muito lindo! Eu estou fazendo a série dele!

    ResponderExcluir
  6. aeeee mais um joguinnn

    galera tenta atualizar o site mais frequentemente...

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Para android, baixei o EasyRpgPlayer, funcionou direitinho, exceto os videos de introdução que n rodaram, mas estes podem ser assistidos pelo youtube.

      Excluir
  8. adorei o jogo equipe como sempre de parabéns
    eu sei que essa pergunta foge um pouco daki mais haveria como notícia de lançamento de algum jogo da mokego?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comentaram sobre isso na ultima live, a tradutora que traduzia de japonês pra inglês não quer traduzir mais jogos mogeko, então complica traduzirem pra português

      Excluir
    2. Então pra fazer o personagem corre, e só ir em edita layout, e adiciona o shift

      Excluir
  9. Divos que enaltecem o trabalho de outros ícones ♡
    Tentei jogar ele uma vez qdo a vgperson traduziu para o inglês mas acabei cansando dele meio rápido (esperava mais terror), contudo acho que é a hora de tentar de novo ♡
    Obrigada, lindos ♡ espero que tenham um bom dia ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 <3 <3 Espero que tenha um bom dia também <3 <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. aaa estava jogando e o menu do jogo simplesmente começa a abrir sozinho toda a hora e por mais q aperte esc eu n consigo sair da tela do menu ;-; oq faço?

    ResponderExcluir
  11. O jogo está apresentando um bug muito estranho no meu pc, ele abre e mostra a historia inicial de boa, entretanto apos o jogo liberar a gente para andar e procurar um abrigo no inicio do jogo ele simplesmente não vai, fica só me levando para a opção de salvar, por mais que eu tente voltar mais o jogo vai e me leva de novo para a tela de salvar tornando impossível me movimentar. Alguém sabe como me ajudar??

    ResponderExcluir
  12. Alguém poderia me recomendar algum livro/filme de terror?

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post como sempre e ja joguei o jogo S2. Minha opinião, é spoiler revelar que noel é amigo de infancia de claire e seu outro nome?

    ResponderExcluir
  14. Amei o jogo, mas no meu quando saio do quarto do Sirius na noite do terceiro dia aparece um aviso de "invalid event was specified" e o jogo fecha. Tem como arrumar isso ou só começando outro save?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avise a tea party project, foi ela que traduziu o game

      Excluir
    2. To tendo o mesmo problema, você conseguiu resolver?

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Não acredito que eu tô a tanto tempo sem jogar um rpg makerzin.

    Me perdoa ZC, eu amo vocês <3

    ResponderExcluir
  17. nosan amei esse jogo <3 tava cm sdds desses jogos de rpg maker.
    amo vcs, como sempre com bom conteúdo ks<3

    ResponderExcluir
  18. Olá perdão por qualquer coisa mais vcs poderiam tirar uma dúvida minha?eu joguei dois cenários (Ashe,Wilardo)mas quando eu vou escolher o cenário aparece que eu não tenho nenhuma história para selecionar podem tirar essa dúvida?
    Ps:Estou amando o jogo!!Que trabalho incrível

    ResponderExcluir
  19. Gente, eu não sei pq, mas na versão do Wilardo quando tem q estourar os balões, o jogo fica travando muito, eu ainda to travada nessa parte por causa disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu desinstalei eu tentei passar mas não conseguia não sei pq trava tanto

      Excluir
    2. Eu fiz o mesmo, mas meu save não quis aparecer, eu acabei deixando o jogo de lado um pouco já q não consigo avançar

      Excluir
  20. Estou tendo problemas com a fase da charlotte no primeiro dia não conssigo correr no Android eu uso o emulador easyrpgplayer200 alguma ajuda ?

    ResponderExcluir
  21. eu amo esse jogo de coração e agradeço a quem traduziu e a quem fez o post, MAS acho q se vc disser q o Noel era a Patricia vc estraga o plot do jogo ;\

    ResponderExcluir
  22. eu nn consigo avançar a historia, eu to na primeira missão do Wilardo, tipo, aquela missão de pegar as crianças, eu tentei ver gameplay pra ver oq tinha que fazer mas a gameplay das pessoas estavam diferente da minha, oq eu faço? Eu quero mt avançar o jogo, mas com ele bugado nn dá- era pra aparecer a Claire num luga se eu nn me engano mas pra mim a Claire SIMPLISMENTE SUMIU, po mano :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja no meu caso a claire so n vai dormir. ja fiz tudo q tinha q fazer e deveria aparecer pra dormir pra avançar pro terceiro dia mas simplesmente n vai. eu vi gameplay e eu n preciso fazer mais nada

      Excluir
  23. meu jogo não salva de jeito nenhum, toda vez que saio dele e retorno, tenho que recomeçar tudo de novo... :c

    ResponderExcluir
  24. quero apenas falar uma coisa:
    SIRIUS CASA COMIGO HOMEM!
    roxo? minha cor favorita. Amo ler, amo a Lady Dorothy... rsrs

    ResponderExcluir
  25. quando eu aperto o x, o jogo começa a bugar e o menu começa a abrir toda hora

    ResponderExcluir
  26. Quando eu abro o jogo ele fica em tela preta e não carrega nada

    ResponderExcluir
  27. O design do jogo é muito bem feito, as artes são tão... Coloridas, ele me lembra um daqueles jogos de fantasia por exemplo: a criada de farewell heights. Muito obrigado 😊

    ResponderExcluir