quarta-feira, 29 de março de 2017

Dear RED

"Seja uma boa garota e todos vão te amar"




Olá aqui é a Beuregard! Estou aqui para apresentar um novo jogo de RPG Maker chamado Dear RED que traduzindo seria "Querida Vermelho". Este jogo foi desenvolvido pelo sanggameboy (ou Lee Sang), publicado em 29 de Maio de 2014 e é feito no RPG Maker Vx ACE. Este jogo pode ser incrivelmente curto ou longo, tudo depende de suas escolhas. O jogo possui 16 finais e pode ser terminado em menos de uma hora.

『 SINOPSE 』

Vermelho cresceu, ela entendeu o que aconteceu, o por quê dele ter mencionado todas aquelas palavras apesar de que ela não poderia ficar parada, encarando, enquanto era sufocada pelas antigas memórias a toda hora. Agora que ele está morto, bem... não precisa mais ser assim... 


『 PERSONAGENS 』


★ RED ★



A protagonista da história, sua mãe foi morta quando tinha 6 anos. Ela busca vingança contra quem a matou.



【 ANÁLISE 】

『 Música e Ambientação』


Ambientação à noite, eu achei bem fofo...

A ambientação em si é muito boa e caracterizada, achei a casa na qual o "Assassino" mora bem bonita e muito bem feita. A trilha sonora em si não é muito usada, ficando apenas no piano com um ar calmo e tranquilo. Os sons ambientes se comunicam muito bem com o piano, criando uma bela melodia.


『 Enredo 』


Contar a verdade ou contar uma mentira? Um dos maiores problemas 
nos dias de hoje...

Bom, o que falar sobre o enredo... Essa vai ser uma parte bem complicada. Como eu disse lá em cima, o jogo é dividido em 16 finais com somente UM deles sendo o "verdadeiro". Até aí tudo bem, o problema é que bem... eu achei um deles em menos de um minuto. Os finais se completam e cada um guarda uma parte do mistério que ronda o jogo: O que aconteceu quando a mãe de Red foi assassinada, como, o por quê e quem foi o verdadeiro culpado?
O enredo em si é confuso. Quando você adquire um final, você o vê mas bem na parte que fica bom, a tela fica escura e você volta para o Menu do jogo. E aí você vai lá e carrega o seu jogo salvo para encontrar outros finais. Eu achei isso bem mal feito. 
Algo que achei interessante é que não tem essa: Final ruim, final bom, final mediano. Você tem que obter todos os finais para saber o que realmente aconteceu. Isso é um ponto forte do jogo!

『 Mecânica e Gráficos 』


Uma parte das escolhas...

Movimento = ↑ ↓ → ← 
X / ESC = Abrir menu, cancelar, sair
Z / ENTER = Confirmar escolha
SHIFT = ativa a ação correr

As mecânicas são simples e não tem como reclamar, eu só senti que o jogo transmite uma sensação de lentidão e isso deixa um pouco a desejar. Sobre os gráficos, apesar de vermos só um pouco deles, pois só temos duas ambientações: o exterior e o interior da Casa do Assassino. Eu achei os sprites bonitinhos e bem ajeitados mas nada que seja uma inovação no mundo do RPG Maker.


『 Conclusão 』


"Você está feliz, Red?"

Então, o que falar desse jogo que me cativou pelo nome e pela frase de efeito. Bom, o jogo me encantou pela curiosidade e pelo enredo, além de ter uma mecânica na qual se você quiser saber toda a história deve conseguir todos os finais. 
O jogo é bem curto e isso é proposital, para que você explore todas as opções sem se entediar. Bom, se você, caro leitor, acompanha os meus posts sabe que eu sempre coloco um tópico chamado "Personagens e Desenvolvimento", e nesse post ela se encontra inexistente, o jogo é tão curto a ponto de você não sentir empatia nenhuma com os personagens, não há a criação de laços emocionais o suficiente para que você diga: "Ah nossa, ele(a) morreu, que triste". Em todos os finais em que alguém morria eu dizia: "Ah... Tá". Isso mesmo: Eu não ligava para as mortes das personagens por que estava focada demais no enredo e  tentando compreender a história confusa em que havia me metido. Além de que eu não sabia o que esperar das minhas escolhas feitas, porque esse jogo é uma caixinha de surpresas.
Dear RED não é um jogo ruim mas que poderia ter sido melhor, ele é uma boa opção caso queira passar o tempo. Eu recomendo que joguem quando não tiverem nada para fazer, porque ele é uma boa distração!

【 DOWNLOAD 】

O jogo pode ser baixado aqui (RPGMaker.net) e aqui (Gamejolt).
Ou... você pode comprar a versão que foi lançada na Steam, esta versão de jogo acrescenta novas cenas, novo enredo e afins. Compre aqui.


- Beuregard

21 comentários:

  1. Façam uma postagem sobre o jogo ''The Beast Named Eliza'', ele está todinho em inglês. Queria saber pelo menos da história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário algum aplicativo especifico para jogar ou só é executar arquivo .exe ???

      Excluir
  2. vo esperar tradução anciosamente ^^

    ResponderExcluir
  3. Yaay, eu brotei na hora certa (não)

    ResponderExcluir
  4. Beuren, sua linda! Adorei o post! Esse jogo despertou muito minha curiosidade, ainda mais o visual da personagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia Ma sua lindona!!! Obrigada por ter gostado do post!!! ♡♡♡ OwO o visual tb me despertou curiosidade!!

      Excluir
  5. <3 Yay, o jogo parece muito interessante, e bom eu sei o básico do inglês. Obrigada pela publicação <3, mas uma pergunta, o jogo é de terror e tem perseguições ou coisas assim? Sou meio traumatizada com isso uahshs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada por gostar do post!!
      Não, o jogo é puro suspense e não há perseguições ou sustos!!

      Excluir
  6. Eu já joguei esse jogo uma vez,eu achei Dear Red simplesmente maravilhoso,quando eu vi o título dele hoje aqui na Zero Corpse pensei: "eu preciso ver esse post!". É uma raridade eu comentar em algum lugar mas me senti tentada a fazer uma exceção...Se mais alguém quiser tentar jogar em inglês eu super recomendo,se preferirem esperar a tradução sair,sugiro que assim que saia vocês joguem ;) Dica: façam todos os finais,sério,vocês vão se surpreender !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onwwww que comentário fofo!! Gostei!!! Tb me chamou a atenção por causa do nome e pela frase de efeito

      Excluir
  7. espero uma tradução desse jogo deveras legal

    ResponderExcluir
  8. Eu sou meio lerda jogando e já to triste por não fazer ideia de como conseguir todos os finais :(...acho q até agr fiz uns 5 ou 6 finais e agr n sei como conseguir o resto.
    Mas de resto, amei o jogo e agradeço por terem feito um post sobre ele, agr eu vou ter q me esforçar pra encontrar o resto dos finais.

    ResponderExcluir
  9. Da para jogar o jogo com um conhecimento básico de inglês ?

    ResponderExcluir