terça-feira, 31 de outubro de 2017

Jasei no In: O desejo da Serpente (Tradução)
Feliz Halloween!

"Manago olhou para a chama à espera que tudo aquilo seja apenas um sonho"



Olá, aqui é a Beuregard! No post de hoje vou falar sobre um jogo feito em RPG Maker 2003 chamado Jasei no In: The Serpent's Lust que traduzindo seria Jasei no In: O Desejo da Serpente. O jogo foi feito pela desenvolvedora bleet. Ele foi publicado no dia 19 de Fevereiro de 2016 e atualizado recentemente no dia 02 de Fevereiro de 2017. O jogo só está disponível em Inglês.
Este jogo foi inspirado em um conjunto de histórias clássicas japonesas que envolviam o sobrenatural e a paranormalidade que são chamadas de Ugetsu Monogatari. Essa história em particular (Jasei no In) é bem popular no Japão e sofreu diversas adaptações ao longo do tempo sendo sua criação em 1776.
Ele foi traduzido agora por nossa nova tradutora, Irisu <3 (te amodoro) E FINALMENTE ESTÁ DISPONÍVEL EM PT-BR.


『 SINOPSE 』

A protagonista, Manago, é uma simples tecelã que foi pega por uma tempestade. Um homem misterioso vestido de branco aparece do nada e lhe protege da chuva, emprestando o seu guarda-chuva. Sentindo-se endividada e talvez um pouco atraída por ele, ela decide tentar devolver o seu guarda-chuva na mansão dele que se encontra escondida em uma floresta. Rapidamente Manago se encontra em um romance que não é bem o que parece e precisa descobrir quem realmente é o misterioso homem de branco ou encarar consequências severas.

『 PERSONAGENS 』


『 Manago 』


Nome Completo: Agata no Manago / Manago Agata

Ela é uma garota normal e é uma tecelã. Manago vivia em uma pequena vila, que era bem longe da capital, com a sua família. É dito que a família Agata eram tecelões humildes mas que ainda sim gostavam muito de seu comércio. Manago, a única filha, é extremamente habilidosa com as vendas. O jogo diz que por ela ter se focado tanto em seu trabalho, ela não se socializava muito como as mulheres de sua idade, portanto, sendo ignorante em relação ao mundo afora. 



『 ANÁLISE 』


『 Personagens e Desenvolvimento 』


Os personagens não são muito desenvolvidos, o jogo foca mais na história e exploração. O que sabemos da personagem principal é que ela é ingênua e ignorante em relação ao mundo, é da classe média e apesar do trabalho de sua família como tecelões ser muito renomado, eles estão passando por dificuldades e é por isso que Manago trabalha arduamente todos os dias, ignorando até as outras pessoas, para que ela consiga tirar a sua família do sufoco. 

『 Música e Ambientação 』

Um gif do jogo original, mostrando alguns cenários

O cenário é bem construído e lembra o Período Edo/Tokugawa do Japão. Eu achei que o cenário combinou com a trilha sonora. 
No jogo, para ser sincera, não há quase a utilização de música, apenas de sons ambiente, mas, só pelo fato da música ser usada em raros momentos elas trazem consigo um ar de suspense e mistério. E a desenvolvedora pegou uma trilha sonora que de fato lembra muito canções japonesas.
Tudo foi pensando com extremo cuidado em relação ao cenário/ambiente, até mesmo os tatames utilizados na Mansão do Homem de Branco. Eu achei a ambientação, charmosa, convidativa e misteriosa. 

『 Enredo 』

Hmm... Curioso não?

O enredo se foca mais na cultura e lendas japonesas, sendo esta uma delas. A história é contada de maneira fantástica e é muito boa. A desenvolvedora dá "pequenas pistas" sobre o que se trata o misterioso Hakuja Hebigawa e os mínimos detalhes na história são muito bem colocados.
A história foi bem construída e ela lhe dá todas as dicas possíveis sobre quem ele é ou o que está acontecendo e isso acontece de maneira natural e fluída. O recomendado é explorar tudo e todos, ou seja, ser muito detalhista na hora de jogar pois a essência deste jogo está nas pequenas coisas.

『 Mecânica e Gráficos 』

Lágrimas na chuva...

Um pouco da ambientação

Primeiramente, os comandos básicos:

Movimento = ↑ ↓ → ← 
X / ESC = Menu, cancelar, sair
Z / ENTER = examinar, confirmar, selecionar escolha.

A mecânica do jogo é bem simples e só há algo que me interessou muito, Manago não corre, ela só anda, mesmo quando está sendo perseguida na fase final do jogo. Fora isso não há muita reclamação, creio que foi feito para aumentar a tensão do momento ao mesmo tempo que é sugerido um ambiente calmo e por isso ela não deve correr. Há apenas uma perseguição em todo o jogo e ela só ocorre no final, sendo bem fácil de passar.
Os gráficos são 100% originais, ou seja, foram feitos pela própria desenvolvedora bleet. Eu os achei bonitos, charmosos e bem semelhantes com o Período Edo/Tokugawa do Japão. Ela realmente pensou em tudo e não há falha nos gráficos. Creio que seja a parte de desenvolvimento em que houve muito cuidado.

『 Conclusão 』

O jogo é muito bem feito mas com uma história tão bem feita queria que ele tivesse durado mais. O jogo começa a ficar bom e intrigante apenas no final e isso instiga ainda mais o jogador. De acordo com palavras da desenvolvedora no BONUS ROOM, as outras servas, que você pode ver na seção Mecânica e Gráficos, tinham um propósito muito maior do que serem simples empregadas na mansão do Senhor Hakuja Hebigawa porém esse propósito muito maior foi cortado pois seria gasto um enorme trabalho e tempo para fazê-lo. Na minha opinião ela deveria ter arranjado uma outra forma que possibilitasse um incremento em outras áreas do enredo, eu fiquei horas navegando no jogo só para aprender mais sobre a Cultura Japonesa e aí o jogo acaba. Isso foi frustrante.
Entretanto apesar dele ser curto (pessoas terminaram em 36 minutos, eu terminei em 50 minutos) é uma história com começo, meio e fim, ainda sabemos o que aconteceu com Manago depois de todo o ocorrido. E isso fez com que eu quisesse mais histórias baseadas em Ugetsu Monogatari e que aprofundassem a Cultura Japonesa como ela aprofundou.


【 DOWNLOAD 】

O download do jogo em INGLÊS pode ser feito aqui.
O download do jogo em PORTUGUÊS BRASILEIRO pode ser feito aqui.

63 comentários:

  1. O jogo parece realmente bom
    Esta em inglês?
    Vou tentar jogar mesmo assim


    Mas espero uma tradução<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente o jogo só está disponível em inglês, mandarei a sugestão para a equipe!
      Espero que goste!

      Excluir
    2. Terminei o jogo<3
      É realmente bem curtinho
      Mas foi bom
      Amei os gráficos
      Infelizmente meus fones não esta funcionando direito então não consegui ouvir muito bem a trilha sonora mas parece bem trabalhada (onde temos que passar por aquelas pessoas são sussurros?)
      Mesmo não sabendo inglês consegui jogar ate bem então achei realmente bom o jogo
      De qualquer forma fico feliz de graças ao Zero Corpse eu possa ter a oportunidade de conhecer mais jogos
      Antigamente via apenas as traduções mas hoje realmente amo cada post<3

      Excluir
    3. Onwww, esse comentário realmente foi fofo! A trilha sonora ela vem em apenas momentos certos, creio que foi por causa disso que ela não afetou diretamente.
      Fico muito feliz de saber que você ama cada post agora, todos nós da Equipe fazemos de coração todos os posts para vocês corpses! <3

      Excluir
    4. Oi,eu vi que o jogo OneShot foi pausado, eu nunca vi ninguém jogando mas vi muitas capas de videos ou coisas assim, eu queria saber como o jogo é, ele teve algum motivo em exato para ser pausado?

      Excluir
    5. Bem na live que eu vi do zero corpse no youtube eles falarão que praticamente eles teriam terminado a tradução de OneShot so que eles não poderiam apenas colocar o game no site assim eles pressisariam de uma permissão do criador eles enviarão um email mais ate agora ele não respondeu poriso eles pausarão

      Excluir
  2. Beuregard, sua linda! Te love, adorei o post, n tenho certeza se eu vou jogar, pois fiquei decepcionada que não consigo passar do boss final de painted heart...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie minha leitora linda! Amo vc tb! <3
      Bosses sempre são um saco, mas vem aquela frase: Try again. Quando estiver com uma cabeça fria e bem relaxada, tente de novo e mentalize que vai conseguir, PQ VC REALMENTE CONSEGUE PASSAR DO BOSS FINAL! CONFIO EM VOCÊ!
      <3

      Excluir
    2. Onnnwwwttt!! Obrigada pela confiança!!! Vou tentar e como não vou fazer nada no feriado vou tentar jogar jasei no in serpents e eu queria muito saber pq que os jogos não podem ser mais simples na questão de batalha, tipo the gray garden!

      Excluir
    3. De nada linda <3
      Espero mesmo que você consiga jogar! Sim, um dos pontos pelo qual eu gosto de The Gray Garden!
      <3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Depende do que você considera assustador, na minha opinião, não.

      Excluir
  4. parece ser o melhor jogo do oeste ou sla
    (vou baixar ele pq parece ser legal)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK Só vc msm, se fosse leste seria bem melhor né kkkkkkkkkkkkkkk
      Espero que goste! <3

      Excluir
  5. e bem fofo acho que vou baixar quando sair tradução

    ResponderExcluir
  6. Joguei este jogo ontem, Não é muito assustador, na verdade é bem simples mesmo se você não entender inglês é muito fácil de zerar, acho que tem 13 minutos de duração, Afinal não é um jogo muito longo porém bem trabalhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! Essa é a especialidade da desenvolvedora bleet!
      <3

      Excluir
  7. Bleet é a melhor desenvolvedora! Eu estaria com dois jogos dela com tradução em andamento: Fleschild e The Huntress of The Hollow. São dois jogos extremamente interessantes, mas... Ainda não havia tido o prazer de conhecer Jasei no In. Eu já o havia visto, certamente, mas só agora, depois desse post maravilhoso é que tomei ainda mais gosto para jogar, obrigada Beauregard-sama!
    Observação: Os gráficos são realmente muito simples não é? Porém a história certamente parece interessante, apesar de tratar de romance, o gênero que mais odeio em jogos rpg maker (bléh) mas mesmo assim, darei uma chance, já que adoro lendas japonesas e confio totalmente na capacidade da bleet-senpai <3
    ~~Jyaa nee <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu adoro a bleet por causa disso! E fico muito feliz de saber que você gostou e de que vai jogar!
      Sobre a observação: Sim, mas lembrando que eles são 100% originais e feitos pela própria bleet. Dê uma chance Coreen! Confio em você!
      <3 <3 <3

      Excluir
    2. Sim, eu darei! Obrigada por confiar em mim assim, me sinto honrada Bearegard-sama! <3

      Excluir
    3. Onwwww! <3 De nada linda <3 Eu sei que vc consegue <3

      Excluir
  8. Ahw adorei esses gifs do jogo, que amor da autora de disponibilizar >.<
    Me lembrou um tanto A História Estranha de uma Garota por se passar em uma casa tradicional japonesa etc
    Otimo post ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WOW, fico feliz que tenha gostado! <3
      Espero que você se divirta e obrigada pelos elogios!
      <3 <3 <3

      Excluir
  9. Mais um ótimo jogo ! E novamente um ótimo post feito por você Beuregard ! Vou correr lá baixar o jogo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~ correndo junto com GamerZinha1234 ~ Espero que goste <3 E obrigada pelo elogio <3 <3

      Excluir
  10. Não me chamou muita atenção até eu ler a parte das sérias consequências! Vamos nessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, quais serão essas consequências? Jogue para saber!!
      <3 Espero que goste <3

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Para mim foi um do jogos que saiu das temáticas padrões e isso por si só já é ótimo. Enfim MUITO BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!!! Espero que goste <3 <3
      Obrigada e espero que se divirta <3

      Excluir
  13. vamos ter que jogar o que tem por enquanto 1-1

    ResponderExcluir
  14. Estava louco por esse jogo!!! Gracias pela tradução e fekiiizzz e arrepiante e repleto de doces e dor de barriga dia das bruxas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz dias das bruxas <3 <3
      <3 <3 A equipe do ZC e principalmente a tradutora, Irisu, está muito feliz que tenha gostado <3
      Espero que se divirta <3

      Excluir
  15. BEURENNNNN!!!Eu já joguei em inglês quando você fez o post sobre o jogo e eu to tipo:
    Jogo ou n? Jogo ou n?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GIULIAAAAAAAAAAAAAA <3
      Jogue se você quiser amor, com a tradução em PT BR o jogo pode ser ainda mais fluído! A nossa tradutora nova Irisu fez um excelente trabalho com Jasei no In <3
      Espero que se divirta <3 <3

      Excluir
    2. Provavelmente......Vou jogar!!!! Eu quero conhecer a Irisu, diga pra ela aparecer na próxima live se ela puder, e você tb. Diga ao Denius por mim que eu vou comer a alma dele!:) E uma perguntinha: Qual o seu sabor preferido de pizza?

      Excluir
    3. <3 <3
      Okay vou dizer à Irisu <3 Tenho certeza de que ela vai ficar mt feliz <3 (Quem sabe eu apareço, se meu discord parar de ser monarca tirânico no meu computador e voltar a funcionar hsuahsuashu)
      Meu sabor favorito é Mussarela, com roda recheada de catupiry. <3 E a sua Giulia??

      Excluir
  16. O jogo demora por volta de quantos minutos?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de ti, levei 30 min à uma hora inteira para completá-lo.

      Excluir
  17. eu sou uma pessoa q tem medo pra caramba então...
    tem perseguições,jumpscares ou sons assustadores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha,tem uma perseguição no final do jogo, porém ela é até que fácil,o problema é que a personagem não corre.
      E é tenso.

      Excluir
  18. obrigada pela tradução, amo vcs ♡

    ResponderExcluir
  19. Comecei a jogar agora e já não me simpatizei pela personagem principal, a forma como ela trata os outros é como se fossem superior a ela.

    ResponderExcluir
  20. Que programa eles usam para traduzir esses jogos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles usam o próprio programa que cria o jogo,então eles alteram a escrita do jogo para o nosso idioma.
      Porem se vc tentar divulgar uma tradução,terá que pedir a autorização do autor do jogo.

      Excluir
  21. Jesus do céu, duas traduções em um mês!!!!! Obrigada, louvado seja prosciutto por essa recompensa!

    ResponderExcluir
  22. Já to baixando de olhos fechados, parece ser muito bommm

    ResponderExcluir
  23. Parece muito bom, quero muito jogar!

    Um perguntinha, você pretendem trazer mais daquelas postagens "O poder de uma atmosfera" aquilo me ajuda muito!

    ResponderExcluir
  24. Eu simplesmente amei esse jogo, tem tudo o que eu gosto, desde a cultura japonesa... até o mistério... e lendas ! Amei ..... Arigato!

    ResponderExcluir
  25. Esse jogo é uma maravilha! <3 Tanto tempo esperando uma tradução de vocês, e ganho essa doçura! >< Muito obrigada pelo trabalho duro!
    O fato dele ser curtinho, realmente chateia. Ele tem uma história divertida, é diferente de tudo que eu já joguei até hoje. Os jogos que envolvem cultura japonesa são uma belezura!
    Enfim, o jogo é ÓTIMO!
    Agradeço por traduzirem. ^^
    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Beuregard,vc sabe como está a tradução de The Sandman?
    estou esperando desde 2014 :(
    Vcs desistiram ou o quê?

    ResponderExcluir
  27. Tem Algum Jeito de Ainda se Tornar Tradutor? Mesmo que eu Mandar Algum Jogo Que eu Próprio Traduzi? Tipo, Corpse Party IF -Past End- Vocês não Traduziram ele ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só pode ser tradutor do ZC quando passar no teste dos tradutores, que, infelizmente, já acabaram.

      Excluir
  28. Olá disculpe o incomodo, e não eu não vim divulgar nehuma cumunidade e nenhum canal, eu vim divulgar meu rpg (me mata; -;) ele está ná versão 0.0 eu só queria que você vê-se pra min se dá pra funçionar em outros computadores link: https://www.4shared.com/rar/AgZLuvD2ca/Sleep_Dream_v00.html

    ResponderExcluir
  29. Que jogo lindo!!! <3
    Todo esse ambiente misterioso, de não saber o que tem por trás daquelas portas finas, ouvindo sussurros, um moço muito charmoso, aquele jardim...
    Tudo isso sobre cultura japonesa me lembrou um jogo incrível que ainda não consegui terminar, se chama Kuon, que também se passa numa mansão enorme!
    Enfim, que ambiente!

    ResponderExcluir
  30. Heya Zero Corpse, vocês iram traduzir Corpse Party Blood Covered (psp)? Alias, adorei esse post :u

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir