quarta-feira, 24 de abril de 2013

Teorias: de Yume Nikki #1

Sem criatividade nessa semana, por isso o post de hoje foi uma ideia que tive semana passada. Vim falar de algumas teorias de Yume Nikki, lembrando que não é nada comprovado... Peguei alguns sites como referências... Ok, vamos começar. Só avisando que pode conter spoilers. No nosso layout faz parecer grande, mas nem é. ^^


1- Madotsuki


"Ela pode estar sonhando com o mundo 'real'. Assim, ela estaria sonhando dentro de um sonho. Quando vai matando os monstros verde no Mundo dos Números vai ganhando dinheiro aleatoriamente.

Depois de belisquei para acordar o dinheiro ganho matando os monstros continuava ali. Ou seja, talvez quando ela se belisca ela não acorda realmente. Madotsuki pode apenas se transportar para uma imagem mental do mundo real. Antes de pular ela continuava com o dinheiro, significando que ainda era um sonho quando pulaste."

Por Matthew
Feito por ピトミ

  2- As Toriningen como Torturadores


"Acho que as Toriningen fez Madotsuki como ela é agora. Observando que quando te pegam, te isolam, deixando completamente fechado, muito parecido como ela está no jogo. Há algumas que não são hostis, isso pode ser que quem a fez assim tinha alguma amizade."

Por Shadow Goo


3- Personalidades divididas


"Minha teoria é que Madotsuki, na verdade, é uma sofredora de várias personalidades, devido a algum acontecimento no passado. Ela se recuperou quase completamente, só ficou uma, o jogador. Este vem só quando dorme, possivelmente criada por causa de pesadelos de um trágico acontecimento.

Ela acaba recuperando suas outras personalidades de seu subconsciente, os efeitos. Poniko poderia ser a própria antes do jogo e as Toriningen poderiam ser médicas e psiquiatras que marcaram junto as outras personalidades.

Feito por Ciocco

Isso explicaria também o final, que Madotsuki mostrando que ela tinha poder sobre ela mesma, a sua única chance de mostrar que ela consegue fazer sua própria escolha. Também pode se dizer domínio total, nunca capaz de acordar do mundo dos sonhos."

Por Alex Martin

 

4- Imagens Astecas




"Essa é bem improvável, mas ok. Suponho que Madotsuki era membro de uma tribo asteca e está tendo sonhos com sua tribo."

Por Takazi Kisaragi


5- A Coisa Caindo



"O personagem voando, nas grandes escadarias poderia ser Reimu Harukei do jogo Touhou. No jogo Touhou Perfect Cherry Blossom, na quinta fase tem uma grande escadaria no fundo. E na 6ª fase o chefão usa um lenço triangular, ou seja uma homenagem.

Além disso os tiros do chefão parece borboletas, no topo da escadaria se encontra borboletas."

Por Fabio


6- Efeitos



"Faca, Cabelo Loiro/Comprido, Buyo Buyo e Poder Gordo: Acho que representa o passado de Madotsuki. Ou seja, problemas de se encaixar por causa do peso ou por não ter um cabelo longo e loiro. Sendo que tiravam sarro dela e ela queria mata-los (faca).


Poder Da Mulher da Neva: Talvez tenha relação com alguém próximo que morreu congelado ou na neve. Como mãe, irmã ou Monoe.

Todos os poderes poderia significar algo da vida de Madotsuki, como a bicicleta ser a tentativa dela de perder peso ou o sapo ser seu pet, mas isso iria encher muito o post."


Por Takazi Kisaragi


7- Família de Madotsuki


"Se você entrar no lado direito do túnel da Sobremesa Branca, achará um caminho estreito e longo. No final te leva a lugar algum. Quando você entra você vê uma de duas cabeças decepadas voando no fundo, uma de um homem e outra de mulher de meia idade. Isso poderia ser os pais mortos dela que ela não aceitou a morte deles."

Por UnderTheStairs
Feito por たかの (Link da imagem excluída)
"Depois da grande escadaria, de pegar o Lenço Triangular, depois das flores, tem pessoas lá. Poderia ser uma memória da infância de Madotsuki, homem e a mulher de lá seriam seus pais e a criança a Madotsuki quando criança.

Minha segunda teoria é que quando o jogo acaba aparece duas medusas perto da posa de sangue. Poderiam ser seus pais... ou amigos mortos. (Monoe e Monoko?)"

Por Katie

_________

Tem mais teorias, mas deixo para um próximo post... Desculpa se ficou muito longo e chato.. Mas é isso.


Não me odeiem,
-Mei

14 comentários:

  1. Como não joguei Yume Nikki, achei confuso demais, eu não entendi muito bem, por isso prestei atenção mesmo na postagem. E ficou muito boa, gostei mesmo.

    Parabens Mei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na postagem são só teorias, nada é confirmado. xD

      Excluir
    2. Mei, eu não tenho paciencia para jogar Yume Nikki, você pode me dizer oque acontece no final?

      Excluir
  2. HUHUEHUHEUHEUHEUHEHEUH Não ficou chato, não!
    Eu adoro ver interpretações de Yume Nikki, porque eu não entendo nada daquele jogo insano -q (mesmo assim ainda o amo <3)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente amo esse jogo. xD Qualquer coisa que tem Yume Nikki me empolgo.

      Se quiser mais, já que só foi metade, só pedir.

      Excluir
    2. Eu também adoro YN! *-* Inclusive, tava ouvindo uma música do jogo agora -q Se chama Yume Nikki No Time Waltz, da Aoki Lápis \õ
      No começo eu quase desisti por falta de paciência, mas quando achei o meu primeiro efeito eu entendi mais o menos o que eu tinha que fazer...E agora é um dos meus jogos prediletos! *-*
      Só fiquei meio bolada com o final :/
      Falando em Yume Nikki, viu que o hwaa traduziu o jogo pra nossa língua? \õ
      Hum...Você não se importa mesmo em trazer mais algumas? >--<

      Excluir
    3. Yume Nikki realmente é épico.

      Eu vou trazer a segunda parte se essa postagem ter um bom resultado, já que tinha perdido um bom tempo nela por causa de problemas...

      Sem querer soltar spoiler do blog, mas eu ainda não postei que traduziram porque uma segunda parte de uma postagem popular está por vir. Também tem esse negócio de músicas que são bem interessantes... Possíveis parcerias estão por vir, também.^^

      Excluir
    4. É mesmo! *-*
      Mas quando mais eu jogo, mais eu acho que o Kikiyama cheirou cola na hora de fazer o jogo xD
      Yhe, não tem problema, eu sou uma das 0,1% de pessoas no mundo que AMAM spoilers! x3
      Quero saber qual é essa segunda parte! *u*
      Parcerias? Que bom! O blog merece! *--*

      Excluir
    5. Se tudo der certo, nosso blog começará a crescer. Postagens que creio que vocês vão gostar está por vir também.

      Excluir
    6. Então, espero que tudo dê mesmo certo! *-*
      Obrigado por sempre se esforçar pra nos manter informados sobre o RPG Maker, Mei c:

      Excluir
  3. Mei,você conseguiu finalizar o Yume Nikki? Eu baixei e não consigo fazer quase nada... :P

    ResponderExcluir
  4. "Essa é bem improvável, mas ok. Suponho que Madotsuki era membro de uma tribo asteca e está tendo sonhos com sua tribo." KKKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas teorias não foram supostas por mim, entenda, foi alguém inútil que achou isso. xP

      Excluir
  5. E tudo se repete com a Madotsuki?

    ResponderExcluir