Dollmaker

O Dollmaker Team é um grupo vinculado ao Zero Corpse focado na criação de jogos em RPG Maker. O projeto começou em 2015 sob o nome de Project CT, se reestruturando até atingir os moldes atuais. A equipe possui um Tumblr (em inglês) e um SoundCloud.

Conheça os membros da equipe:

Neil Charlotte Denius Yuuichi
Administração & Roteirização Administração & Roteirização Administração & Programação Pixel art & Design
“Uma marionetista, tenta fazer de tudo um pouco mas ainda assim não sabe o que fazer da vida.” “19. Viciada em açúcar, uma bruxa e uma princesa.” “Também conhecido como ‘DELICIOUS CAPPUCCINO SHOT’ e top procrastinador.” “Pedaço de lixo, pecador, meme maker e sempre cansado.”


Atualmente, o Dollmaker trabalha com um projeto. Conheça-o melhor:


 

        Sabbath (Pronuncia-se Sabá) será um jogo do gênero terror/aventura feito no RPG Maker MV. Passando-se em um mundo distópico onde humanos foram praticamente dizimados em prol da soberania bruxa, Pandora é a futura líder de uma das facções bruxas mais influentes da região chamada Beltane.

       A Beltane tem uma relação de tolerância com outra facção tão influente quanto, denominado Samhein. Independente dos posicionamentos, ambos tem em comum o ódio que sentem pelos humanos ‒ com a diferença que Beltane pondera mais em suas decisões. Ainda sim, na visão de Pandora, o ideal seria deixar de lado essas diferenças e todos começarem a respeitarem-se como indivíduos. Uma missão difícil pelo mundo disposto, mas que ela não fará sozinha.

Personagens: 

⛤Pandora

       Herdeira dos Beltane, Pandora é uma pessoa com um senso de justiça forte. Ela é quem tem ideia de criar um meio de mobilizar bruxos e humanos para mudar a forma que se relacionavam. Sua pedra é o Rubi.



⛤Charlotte

     Uma bruxa diplomata (responsável pelas relações entre as facções). Além de ser melhor amiga de Pandora, ela tenta ter uma visão mais imparcial do mundo, por isso concordou em juntar-se à ela. Sua pedra é o Quartzo rosa.


⛤Chloe

       Também amiga de Pandora, é uma bruxa focada em habilidades defensivas. Por conta de suas habilidades, tem uma natureza calma e pacífica. Sua pedra é a Ametista.




(Mais personagens serão apresentados em breve)

Informações técnicas:

Roteiro - Neil e Charlotte
Pixel art - Yuuichi
Mapeamento - Neil
Programação - Denius
Arte gráfica - Nyosuke (Facebook)
Música - Yuuki

Música tema: “Her Path”, por Yuuki.

47 comentários:

  1. Agora com uma seção da ZC só pra esse projeto fica bem mais fácil observar como anda o projeto, fico feliz de ver que há um progresso interessante e me deixa mais empolgado com o projeto vê-lo crescer já que acompanho ele desde o começo, uma pena que meu personagem não passou no concurso mas agora é esperar pra que esse jogo seja fantástico, assim como é o trabalho de vocês obg S2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio! Prometemos fazer o possível para deixar o jogo rico e desenvolvê-lo da melhor maneira possível <3

      Excluir
  2. Lotte- nee eu queria saber o que te torna uma bruxa e como decidiu ser uma e o q vc faz como uma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora meu amor, bruxaria começa assim que você decide ser uma bruxa e se envolver com a Magia! Ser uma bruxa requer dedicação e estudo e mesmo, pra mim, que já sou faz uns anos, ainda me considero bem iniciante no ramo!
      Como sou pagã desde pequena, foi muito fácil entrar em contato com a bruxaria por meio de amigas Wicca's e pelo contato da minha religião com as runas e outros artefatos mágicos.
      Como bruxa eu medito, produzo receitas comemorativas (Amo fazer receitas mágicas), comemoro sabbaths, faço homenagens aos meus deuses, oro, faço feitiços e faço homenagens à natureza também ^^
      Ainda tem mais coisa que não aprendi: Vários feitiços, tarot, etc
      Mas é pra isso que estudo ^^

      Excluir
    2. Pode ser um pouco incomodo, mas eu queria saber como se tornar uma bruxa, como entrar nesse mundo, Lotte-nee?

      Excluir
    3. Tem muitos sites que ensinam caso não conheça bruxas em sua cidade para ajudar.
      Meu favorito é esse: http://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/

      Excluir
  3. Gostei muito! Esperarei ansiosamente atualizações sobre o projeto! As personagens são muito fofas!!!

    ResponderExcluir
  4. Você e uma bruxa de verdade como? Achei que eram so uma lenda você fala com demônios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Suspiro*
      Bruxaria é uma prática que não envolve nem um pouco falar com demônios. É no mínimo desrespeitoso tratar algo que você não conhece dessa forma.
      Primeiramente, bruxaria não é uma religião, então se existirem bruxas satânicas, elas são específicas da religião delas (Respeito o satanismo assim como respeito qualquer outra religião.)
      Recomendo se informar mais um pouco ^^
      Nós existimos até hoje e em grande número.
      Principalmente os Wiccanos, que são de uma religião que envolve principalmente a bruxaria.

      Excluir
    2. A envolvida com demônios da área aqui sou eu, mas é só pesquisa mesmo. Medinho de invocar e eles me darem um pé na bunda Q

      Excluir
    3. kkk demonios sao assim mesmo! kkk

      Excluir
    4. eu to rindo muito de "você fala com demônios"
      KKKKKKKKKKKKKKKKIOGFDOFGGKKG

      Excluir
  5. Opa, que incrível ;u;!Eu acompanhava o blog e nem mesmo tinha ideia de projeto!Um design muito legal com uma descrição muito interessante, parabéns e força ;u;!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Abrimos essa aba justamente para vocês, que seguem exclusivamente o blog pudessem acompanhar o andamento do projeto.

      Daremos o nosso melhor para sair um jogo digno dos que você joga aqui ~

      Excluir
  6. Lotte vc ora para a Deusa? Tem alguma prática que você pode recomendar para uma bruxa iniciante? E eu consigo ser uma em segredo? Minha família não aceita bem isso :(
    E muita boa sorte no projeto ZC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho minhas próprias divindades pagãs ^^
      E claro que consegue ser uma em segredo <3
      Eu ainda não comecei a fazer meus próprios feitiços, mas comecei a bruxaria com pedras (por isso as adicionei no projeto Sabbath, porque tem um marco importante na minha história bruxa)

      (Nesse site tem uma coisa sobre isso: http://oficinadasbruxas.com/minha-familia-nao-aceita/)

      (http://oficinadasbruxas.com/moro-com-meus-pais-que-nao-entendem-a-bruxaria-o-que-fazer/)

      Porém, existem muitas bruxas que começam aprendendo tarot primeiro e isso depende muito de que tipo de caminho você vai seguir na bruxaria.
      Eu recomendo muito que leia vários livros bruxos antes de escolher ou começar as orações <3

      Excluir
    2. Quando eu digo fazer meus próprios feitiços = criar meus feitiços.
      Eu geralmente faço feitiços e orações já existentes.
      Quando eu sentir que estiver pronta, vou começar a fazer minhas próprias.

      Excluir
    3. Muito muito muito obrigada querida!!!! Assim q passar o enem a primeira coisa q vou fazer é ler o links que você passou e começar a estudar mais sobre >.<
      Uau você realmente está bem avançada né? Aposto que quando você elaborar seus feitiços eles serão incríveis XD e cristais me interessam muito também, talvez eu comece por ai
      Se eu tiver alguma dúvida posteriormente eu posso tirar com você?

      Excluir
    4. Não me sinto avançada ainda ^^'
      Sequer tenho um tarô e só agora estou aprendendo a usar runas...
      Se você tiver e eu souber responder, com certeza <3

      Excluir
    5. Oe Lotte! Passou o monstro do enem e comecei ontem a estudar mais sobre bruxaria e eu tenho já algumas dúvidas
      1- respeitar tds as formas de vida inclui as baratas, os ratos, os ácaros, os mosquitos transmissores de doenças, etc?

      2 - eu li que alguns bruxos invocam o deus egípcio Seth para realizar alguma magia negra, e gostaria de saber se futuramente quando eu criar meus próprios feitiços não poderia invocá-lo para magia branca (porque eu não acho que o caos só possa causar o mal) - e não que eu vá fazer algo assim agora, vou seguir seu conselho e estudar muito antes me iniciar e depois estudar outro tanto para elaborar meus feitiços :)

      3- uma coisa que me encantou como também incomodou foi a divisão entre masculino e feminino. Precisa realmente ser assim? Eu me considero um garota bem feminina e adoro a delicadeza e amor dessa visão, mas isso tbm me parece um pouco injusto e errado: nem todas as garotas são femininas, nem todos os garotos masculinos, e existem ageneros, gêneros fluidos e etc, e como essa questão de gênero se encaixa na bruxaria?

      E desculpas se estou usando um espaço reservado para o jogo para tirar minhas dúvidas. E se eu estiver te importunando me fale por favor. Mas muitos obrigada de qualquer forma <3

      Excluir
    6. 1 - Respeitar sim, mas também deve lembrar que sua vida está em jogo nessa situação. Você não iria matar um leão ou outro animal por diversão muito menos considerá-los inferiores a você, certo? É isso que importa.

      2 - Magia só tem cor de acordo com as intenções. Se a sua intenção não for maléfica, ela será magia branca, independente da divindade que você pedir auxílio.

      3 - Essa visão masculina e feminina é mais profunda do que parece. Cuidado ao olhar com olhos superficiais e confundir com transfobia. Muitas bruxas transfóbicas e feministas radicais usam o sagrado feminino da bruxaria como desculpa para falarem idiotices, mas não é disso do que se trata.
      A Bruxaria tem milhões de vertentes e você não precisa seguir uma que separa feminino pra mulheres e masculino pra homens. Afinal, homens também podem ser bruxos e qualquer outro não-binário também.

      Não, tudo bem! Se quiser ajuda, pode perguntar no meu ask
      Ask.fm/Lottetrick

      Ou no meu Twitter

      @WitchTeaParty

      ou mesmo no meu email

      charlottezerocorpse@gmail.com


      Fique bem <3

      Excluir
    7. Obrigada querida <3 Suas respostas me esclareceram muitas coisas! Se tiver qualquer outra dúvida procura-te-ei lá ;)

      E novamente, boa sorte com o projeto Sabbath >.<

      Excluir
  7. sorry char e que faz poco tempo que eu sigo o zero corpse

    ResponderExcluir
  8. Pox que legal que estão desenvolvendo um game !!

    ResponderExcluir
  9. Eu estou apaixonada por essa sinopse.. parabens vocês são uma equipe perfeita amo o site e adoro as traduções.. hehe a espera por the sandman.
    Mais espero q o projeto siga adiante, espero q tenha muito sucesso, Anh eu disse q estou apaixonada pela musica tema ?
    acho q não rsrs :)
    Boa sorte a todos que estão trabalhando no site, e Boa sorte mais ainda com o projeto q está em suas mãos

    ResponderExcluir
  10. ahhh queria ser que nem a lotte mas eu sou um bruxo horrível ;-;

    ResponderExcluir
  11. Sério, Vocês são demais! O meus primeiros jogos de Rpg maker eu conheci por aqui e me apaixonei. Não demorou muito pra eu me tornar um fanático por esse tipo de jogo e aprender a usar para fazer um eu mesmo.
    Gostaria de saber se, mesmo que não agora, em algum momento seria possível eu me juntar a vocês. Eu sei que o que vocês fazem não é fácil e que pode parecer meio estranho eu pedir isso de vocês.. Mas eu REALMENTE Amo Rpg maker e Amo o trabalho de vocês. Afirmo que qualquer requerimento que eu não tenha, tenho mais do que o tempo livre necessário para consegui-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, valeu :')
      Então, dia 15 faremos testes para redator/tradutor. Você terá sua chance.

      Excluir
  12. Não sei se tem uma area especifica pra esse tipo de coisa por isso vim aqui e provavelmente vou copiar para outros cantos do blog dps de um tempo. Desculpe qualquer transtorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, um bom lugar para isso é tanto preenchendo o formulário na página de contato quanto mandando mensagem na página do Facebook.

      Excluir
  13. Estou tão ansiosa para o lançamento! Adorei a ideia de colocar uma sessão apenas para isso <3 continuem atualizando <3

    ResponderExcluir
  14. Heya! Primeiramente, estou muito feliz com este projeto <3 tenho certeza que será um jogo muito bom e já se percebe que é bem elaborado. Desejo toda s sorte pra vocês durante o resto do processo e lançamento do jogo.

    Em segundo lugar, pelo que vi aqui Charlotte é realmente uma bruxa, o que me deixou espantada e intrigada. Queria saber se você poderia me dar uma breve explicação ou me mandar algum link. Apenas para eu ter um conhecimento básico sobre o assunto e não fazer nenhum comentário preconceituoso perto de uma bruxa, caso venha a encontrar uma pessoalmente.

    É isso! Boa sorte novamente sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, muito obrigada pelo apoio ao projeto! Ele é muito importante para nós e para os fãs <3

      Bem, a bruxaria é uma prática que independe de religião e tem várias vertentes (bruxas focadas no mar, na cozinha, na natureza, em elementos específicos como fogo, água, etc).
      Ela requer estudo e criatividade e é uma ótima maneira de te fazer ter um visão diferente do mundo, fazendo até um bem para seu eu interior.
      Afinal, práticas como meditação, comemorações, purificações de energia e adivinhações são muito comuns no ramo da bruxaria.
      Duvido que você fará algum comentário preconceituoso, já que teve a paciência de se interessas e perguntar como é <3

      Você é uma pessoa doce e com boas intenções!
      Se quiser eu passo um dos meus sites favoritos para você ler! O site também tem muitos livros em pdf sobre bruxaria. (Afinal, tem que estudar pra caramba)

      Excluir
  15. esse jogo ta com cara de ser uma delicia, eu tenho um canal no youtube, quando esse jogo ficar pronto, eu posso gravar?

    ResponderExcluir
  16. Oie! Conheci o blog hoje e gostei muito do conteúdo. Achei a ideia de criarem um jogo próprio bem interessante e reconheço que isso da um trabalhão. >.<
    Pergunta sincera: Pq vcs não fazem uma campanha de crowdfunding?
    Sério, esse é o trabalho de vcs e eu tenho certeza que quem admira e usufrui desse trabalho ajudaria com gosto. Bom, eu ajudaria... xD
    Kisses da Halibel-chan =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não inventa... ¬¬

      Excluir
    2. Olá Halibel, obrigada por se interessar em nosso blog e projeto ^^
      Gostei da ideia, mas não pretendemos ganhar dinheiro com o jogo em si, apenas se eventualmente criarmos mercadorias dele (Camisas, canecas, etc)
      Obrigada pela ideia mesmo assim <3

      Excluir
    3. Entendi ^^
      Mas a minha ideia não era exatamente de lucrar com o jogo, mas sim de ter auxilio operacional mesmo pq vcs gastam tempo, luz, internet... da trabalho fazer =p
      As vezes 1 realzinho já faz a diferença...rs
      Mas enfim, eu entendo e agradeço por responder ^^

      Excluir
  17. He bem Charlotte-san eu sigo o zero corpse não a muito tempo desde do final do ano passo em novembro,he sem querer toma o espaço da pagina mais eu e minha mãe andamos pensando em ser bruxa e não sabemos nada sobre bruxaria e queria sabe se você sabe de algum site onde a gente possa se informa para aprender como gente mora no mutua em sg e não sabemos onde a gente encortaria bruxas para ter uma noção melhor do que bruxaria, de qualquer forma desculpe o incomodo

    ResponderExcluir