quinta-feira, 25 de maio de 2017

Matryona's Last Night

"Bela e Adorável Matryona. Mas ninguém precisa mais dela"


【 AVISOS 】
Este jogo contém linguagem, ações discriminatórias e violência


Olá aqui é a Beuregard! Estou aqui para apresentar um novo jogo de RPG Maker chamado Matryona's Last Night que traduzindo seria "A Última Noite de Matryona". Este jogo foi desenvolvido por Colonel e traduzido para o inglês por HiragiHOUX (a mesma que traduziu SIN ). O jogo, originalmente, é em japonês. É um jogo de dark adventure ( aventura sombria). Ele foi feito para durar por 30 min e possui dois finais!

『 SINOPSE 』

Matryona é uma garota bonita e adorável. Isso é o que a mãe dela diz, o que o pai dela diz. Ela é a filha ideal com que todos os pais poderiam sonhar... Mas a realidade da situação é tão doce quanto ela aparenta? Como dizem, todos têm seus segredos...


『 PERSONAGENS 』


★ Matryona 


Uma garota adorável e bela. Bem... é o que sempre diziam...





『 ANÁLISE 』


『 Personagens e Desenvolvimento 』


Quando eu estava jogando eu percebi logo no início pelas frases iniciais que haveria um conflito interno da personagem, então, eu não posso falar muito da Matryona por quê bem... isso seria spoiler, mas, posso dizer que eu achei o conceito do jogo bem atual, digo o tema em si. Digo, o jogo bate na questão: "O que eu sou? Por quê preciso usar isso ao invés disso?" Pelo menos essa questão é posta no início do jogo e se encarrega até o final. Desculpa mesmo pessoal, mas eu não posso falar mais sobre a Matryona. 
Os outros personagens, a Mãe, o Pai e Sasha são essenciais para a construção  da personalidade de Matryona. De resto eu diria que eles são superficiais, pois, tudo relacionado à eles é, logicamente, relacionado à Matryona. 

『 Música e Ambientação 』


A maior parte do jogo é feita em silêncio, apenas com sons de ambiente (passos, tocar em algum item), etc. As músicas só aparecem mesmo nas CGs, uma delas é a Tchaikovsky's Melody (Mad Father :3 ). Como eu gosto dessa música então eu diria que a sonoplastia é boa, mas tirem suas próprias conclusões sendo essa uma das três ou quatro músicas que aparecem no jogo e que são em CGs ou finais (somente dois finais). 

Um pouco do cenário...

O ambiente é feito com gráficos simples e não tem nada de extraordinário ou inovador. São agradáveis, em certo ponto, se você desconsiderar os corpos e o sangue, hehehe. 

『 Enredo 』


"Bonita, adorável Matryona"


O enredo é um assunto, eu diria atual e polêmico, e não posso comentar muito sobre por que... SPOILERS... Ele é muito bem escrito e colocado, eu diria que é uma história difícil de trabalhar e de construir, até por que ocorre um plot twist no meio da trama e isso alterou completamente a minha perspectiva sobre o jogo. Por que no início ele é bem simples, você pensa que ele é simples até que ele se complica e mais perguntas surgem na sua cabeça do por quê diabos está acontecendo isso!?
Penso que esta história é uma crítica a nossa sociedade atual. O enredo em si é muito bem trabalhado, creio que a parte mais bem trabalhada deste jogo.


『 Mecânica e Gráficos 』


Vamos aos controles básicos:

Movimento = ↑ ↓ → ← 
X / ENTER = selecionar, pegar item
Esc = Menu 
SHIFT = correr

A mecânica é básica e não possui algo muito inovador, a história do jogo se baseia em poucos e em todos eles você deve verificar todos os objetos mesmo que você já os tenha visto no dia anterior, pois Matryona diz coisas diferentes sobre cada um deles, achei interessante essa parte.
Os gráficos são simples mas bem colocados. Os sprites e ilustrações são bem feitos e muito bons! Eu gostei das ilustrações, achei elas bem bonitas!



『 Conclusão 』

Antes de mais nada peço desculpas pela análise curta por quê o que mais me impressionou nesse jogo foi o enredo e é nele que você deve focar toda a sua atenção. Eu poderia fazer um paralelo desse jogo com a nossa sociedade atual, mas bem, eu digo, vocês não querem ter uma aula de sociologia e filosofia aqui na Conclusão, então, hehehe... Eu só peço para que vocês não ignorarem o enredo e a mensagem que ele traz e que ponderem um pouco ao terminá-lo, por quê, bem, só ponderem e ajudem as pessoas que passarem por situação! <3 




【 Download 】

O jogo traduzido para o inglês pode ser baixado aqui.

-----------------------------------------
AS IMAGENS SÃO DO DESENVOLVEDOR, COLONEL. ELAS NÃO PERTENCEM A MIM!
OS PRINTS FORAM TIRADOS POR MIM ^-^ 


Mais?


37 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAA MAIS UMA POSTAGEM <3

    ResponderExcluir
  2. Vcs poderiam traduzir angel of death obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angels of Death é pago. Logo, entra na blacklist.

      Excluir
    2. É só fazer os esquemas de... Esquece.

      Excluir
    3. gente já pensou se existise um RPG de deaft note,seria mo daora

      Excluir
  3. so pra mim ela me lembro a mary do ibeh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra mim tambem lembrou a Mary de Ib e muito, não precisei nem entrar na postagem, só pela foto eu ja lembrei

      Excluir
    2. Não :'v kk
      Realmente ela lembra, principalmente o cabelo. qq

      Excluir
  4. Pô, queria que fizessem uma postagem do meu jogo ;^;
    (Mas nunca vai acontecer ;v;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seu jogo? Envie para nosso e-mail para nós avaliarmos se vale postagem ou não. Lembrando que ele deve ser de qualidade decente.

      Excluir
    2. Já enviei o email :3 espero que gostem do meu trabalho :3 :3

      Excluir
  5. Eu n entendo,a garota ta morta ou viva?

    ResponderExcluir
  6. Heeey, eu gostaria de tirar umas duvidas sobre as traduções, não é que eu queira fazer pressão nem nada disso, mas é que tem andado meio parado as atualizações do progresso das traduções (ja faz um tempinho que Pocket Mirror e Midnight Puppeteer andam meio parados) eu queria saber se vai continuar assim por muito tempo, já que lista de traduções tá bem grande e eu esperava que a maioria fosse traduzido ainda esse ano já que eu gostaria que vocês traduzissem outros jogos que ainda vão sair...(me desculpe se isso soar meio rude ou egoista dá minha parte sei o quanto dão duro pra traduzir e o quão complicado é mais é que também é o unico site BR que fazem traduções, e tem tantos jogos bons saindo recentemente e gostaria que traduzissem T-T sorry)

    ResponderExcluir
  7. Eu zerei esse jogo na hora que vi a postagem... Realmente é um tema um tanto polêmico, mas achei bem interessante o jogo inteiro. Obrigado pela postagem yeh \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um tema bem polêmico, mas acho muito legal esses temas polêmicas. <3 <3 <3 <3 <3

      Excluir
  8. Como pega o final verdadeiro?
    Obrigado pela postagem, está ótima

    ResponderExcluir
  9. Ando ansiosa por MIDNIGHT PUPPETER!!!!1!!

    ResponderExcluir
  10. O nome desse jogo não devia ser Matryona's Last Night o nome desse jogo devia ser "Thammy Gretchen" porque tem tudo a ver com a Thammy, no caso do jogo era o menino que era criado como uma menina, e no caso da Thammy ou Tommy, sei la o que é aquilo, é a mulher que quer ser homem, até barba ela tem, vai entender! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Matryona era um garoto, no final do jogo fala que os pais tinham tido um filho, mas queriam uma menina e até falam pra Sasha que ter uma filha de vdd é completamente diferente

      Excluir
    2. AHHH poh ;-; por que eu fui olhar os comentarios..olhei spoiler ._.

      Excluir
  11. Olá e um pedido bastante besta mais gostaria em qual plataforma o jogo foi feito.

    ResponderExcluir
  12. Olá e um pedido bastante besta mais gostaria em qual plataforma o jogo foi feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que foi no Rpg Maker, provavelmente no VX Ace ou no MV. É uma plataforma usada pra fazer boa parte desses jogos. Ela é paga, mas dá pra usar a versão gratuita.

      Excluir
  13. Não consigo aperta o botão de Download (;~;)

    ResponderExcluir
  14. ALGUÉM PELO AMOR DE ZEUS PODEM ME DAR O LINK? OU PELO MENOS ME FALAR COMO BAIXAR POR QUE NÃO ESTA FUNCIONANDO O LINK AAAH
    (me desculpem pela gritaria ._. )

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Como conseguir o outro final? alguém? ;_;

    ResponderExcluir
  17. Umcarinhaquemoralogoali2 de julho de 2018 às 22:17

    Futuramente teremos uma tradução?

    ResponderExcluir
  18. eu amei tanto esse jogo que eu mesma traduzi ele pra jogar de novo em pt-br uashuahs viciada

    ResponderExcluir