quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Tradução: Painted Heart

"Uma aventura fantástica ao alcance de um pincel."


Painted Heart (2015) é um Jogo de aventura, exploração e RPG  desenvolvido por accha em parceria com Trass para RPG Maker VX ACE e traduzido pela Helo (Obrigada!).

A produção em questão foi idealizada para um concurso, tendo portanto cerca de uma hora de gameplay. Mas acreditem Corpses, um jogo nunca te levou tão longe nesse tempo.

Painted Heart conta a história de Corbin (Cor) um garoto cujo o dom da família é capaz de restaurar quadros magicamente. Isso mesmo! A linhagem pictomante (assim como o jogo denomina) tem o poder de trazer de volta à vida mundos contidos nos quadros através do uso místico das cores. Assim como em IB, Cor adentra um velho quadro em sua primeira missão como  pictomante. Juntamente com seus mais novos aliados  Zophie e Agiel, os três vão numa jornada para trazer um antigo e misterioso mundo de volta a seu apogeu.

Cor
O protagonista do jogo. Um menino medroso e franzino, porém  com dons espetaculares.




Zophie
Um familiar na forma de um anjo e aliada de Cor. Costuma ser assustadora na maioria das vezes, mas é leal e determinada.



Agiel
Um familiar e aliado de Cor, tem forma de uma assombração. É doce, zeloso e muito preocupado com os outros.

 





Na busca de restaurar o mundo mágico, Cor precisará de mais  do que apenas talento artístico. O jogo é em si um RPG, mas possui elementos de exploração e aventura. É inteiramente sidescroling e conta com um exclusivo sistema de batalha estilo "água, gelo, fogo" onde um elemento é mais forte que o outro gerando assim um ciclo.






Fora isso as lutas se inspiram no RPGs clássicos, ou seja, em turnos. Corbin não participa das batalhas, mas comanda seus familiares no papel de estrategista. É permitido cambiar Zophie e Agiel nas posições de ataque ou defesa, dependendo da situação de batalha. O jogador possui uma barra de AP (Art points) que permite lançar feitiços e ataques poderosos. Cada personagem tem uma barra de HP (Pontos de vida). No final de cada confronto experiência e itens serão ganhos.

 





Painted Heart é lindo do começo ao fim. Todos os cenários e personagens são pintados a mão cautelosamente por Accha, gerando a jornada dentro de um quadro muito mais estimulante e genuína para o jogador. Os personagens possuem muitas expressões e animações exclusivas para as batalhas o que revela um cuidado magistral por parte da autora. Tantos detalhes para tão efêmera aventura.




Para os que já jogaram Dreaming Mary reconhecem o trabalho de Trass na hora. Ele tem um estilo único que gera confusão melódica e ao mesmo tempo fascínio que torna a experiência sonora quase que viciante. Trass está para Accha assim como Batata Frita está para Milk Shake. Perfeitos um para o outro. A sintonia música/ambiente é tão absurda e maravilhosa que dói. E é uma dor que vale a pena sentir. Não podemos esquecer a participação quase que obrigatória da nossa querida cantora Usachii, presente em todas os jogos de Accha.



Painted Heart é uma sublime experiência para amantes de RPG maker de plantão, jogadores casuais e até vanguardistas do role playing. Apesar de curto, o jogo não parece corrido nem incompleto. Na verdade, sua duração é um toque especial que deixa aquela curiosidade e expectativa para novas aventuras fantásticas adiante.
Esperamos que gostem tanto do jogo quanto a gente!


Um beijo mágico de suas redatora e tradutora:


52 comentários:

  1. Respostas
    1. Acabei de terminar
      Ele é tão fofo
      As briguinhas do Agiel e Zophie são as melhores<3
      Tem algum outro ou vai ter?
      A forma como terminou deu a impressão que poderia ter outros
      Os gráficos são lindos e a trilha sonora viciante vou rejogar em outras dificuldades<3

      Excluir
    2. Que bom que gostou!! Também adoro as briguinhas do Agiel e da Zophie!
      Por enquanto os autores não anunciaram nada sobre uma possível continuação de Painted Heart, no entanto não custa torcer!!

      Excluir
  2. AHHHH FINALMENTE!!!!! Quando vi que iria ser traduzido eu quase morri e eu quero que sexta chegue logo pra eu poder jogar!! Amei a postagem e estou literalmente louca pra jogar!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aí meu deus, vou passar mal! Estou louco para jogar esse jogo desde quando fizeram um post sobre ele aqui no blog! Muito obrigado, Zero Corpse! Salvaram minha tarde! ^^

    ResponderExcluir
  4. depois de esperar tanto (matando tempo traduzindo lavender) finalmente saiu, um dos melhores jogos do ano

    ResponderExcluir
  5. A postagem ficou ótima parabéns e nossa o jogo é muito lindo me apaixonei só pelos gráficos.Obrigado pela tradução Zero Corpse *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o jogo é muito lindo! Espero que goste dos outros fatores tanto quanto!! ^^

      Excluir
  6. Parabéns pelo ótimo trabalho. Vocês capricharam na tradução neste jogo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. Amei, amém Zero Corpse! Minha Zero Corpse está viva!!!!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que comecei a jogar sem expectativas nenhuma, mas me envolvi muito com os personagens e Aaahh ♥
    QUE JOGO INCRIVEEL (quero chorar pq acabei ele mto rapido T_T )
    MUITO OBG PELA TRADUÇÃO, FICOU OTIMA ♥ *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada! Que bom que gostou do jogo!! <3 Também me envolvi muito com os personagens, eles são uns amores.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá ZC <3 obrigada pela tradução. Simplesmente me apaixonei por tudo no jogo. Pelos personagens, a trilha sonora os gráficos e as batalhas divertidas. (Me matei pra passar da boss mas ok) . Mas, quando estava na última fala do jogo, apareceu que deu erro na data do jogo, e ele crashou em vez de dar os créditos. Isso é normal? Aconteceu com mais alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada!! Que bom que gostou do jogo! Infelizmente, isso é algo que não ocorre por conta da tradução. Aconteceu com algumas pessoas na versão em inglês também, então não posso te ajudar. Desculpe. Mas se ainda quiser ver os créditos do jogo, você pode encontrar em vídeos!!

      Excluir
  12. Painted Heart é um jogo muito bom mesmo... Eu joguei a versão em inglês antes mas nunca cheguei no final pois tinha desistido. Sinceramente, o final é muito bom e deixa aquela sensação de que poderia ter mais ou uma continuação do jogo por ele ser tão bom. E cá entre nóis, a música quase me fez chora. Obrigado de verdade, Zero Corpse. <3
    ~TPWLU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o final é lindo. Haha, não foi só você! Por isso adoro a trilha sonora de Painted Heart. Por nada! Que bom que gostou do jogo!! <3

      Excluir
  13. Aparenta ser um ótimo jogo. Infelizmente,minha pessoa não gosta muito de jogos de batalha,mas acho que vai ser legal de jogar.
    Mais uma vez,um ótimo trabalho! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Entendo. Bem, escolha o modo Casual e espero que se divirta mesmo assim!! <3

      Excluir
  14. Desculpe se for incomodo, mas o link do Mediafire para baixar o jogo traduzido não funciona no meu computador ;-;
    E isso não é só com esse jogo, tem acontecido com outros, como The Gray Garden, Castelo Mogeko, Wadanohara etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é incômodo algum!! Vamos ver se eu consigo ajudar... Você disse que o link não funciona, mas o que acontece? Você não consegue acessá-lo, o download não começa ou outra coisa?

      Excluir
  15. Sempre que eu tento baixar, o jogo vai pro Windows Media Player. Oq eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente clicar no arquivo com o botão direito do mouse e procure pela opção "Abrir com". Se o Windows Media Player estiver selecionado, é só mudar! Se não funcionar avise. Espero ter ajudado!

      Excluir
  16. O jogo é muito bom e agradeço pela tradução. Fiquei sabendo que os mesmos criadores, Accha e Trass, criaram um jogo chamado: "Dreaming Mary". É um jogo já traduzido, mas a tradução é confusa e má feita. Eu adoraria se por favor, que vc traduzam o jogo se for possível. Obrigada por ler :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado do jogo e da tradução! Sobre Dreaming Mary, é um ótimo jogo! Porém, está na nossa blacklist de traduções já que os criadores afirmaram que seus colegas estão trabalhando em uma tradução oficial. Sinto muito, mas por enquanto não iremos traduzí-lo.

      Excluir
  17. Acabei de começar o jogo, mas já to passando pra dizer o quanto é lindo e como eu fiquei feliz pela tradução
    \(-O-)/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando!! Tenha um bom jogo <3

      Excluir
  18. queria jogar mais minha net ta muito lenta e demora muito pra carregar 1% ;-;

    ResponderExcluir
  19. alguem pode me ajudar.. não to conseguindo salvar ele por acaso salva sozinho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se eu consigo ajudar...
      Não, ele não salva sozinho. Você tem que abrir o menu (Esc) e ir na opção "Salvar". Mas você só consegue abrir o menu depois de jogar um pouquinho, então talvez seja por isso que você não estava conseguindo. Se for o caso, apenas continue jogando e logo dará certo ^^

      Se não conseguir salvar mesmo assim, explique o que acontece que eu tento ajudar de novo! Bom jogo!!

      Excluir
    2. eu tentei fazer isso mas nao apareceu nada

      Excluir