terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Stray Cat Crossing

“Fo...Foto? Fique pa... Parada.”




Stray Cat Crossing é um jogo pago, indie de terror com apenas um final, produzido por Jurlo e JetPackGone junto com a Distribuidora Fridgedesenvolvido no Rpg Maker VX Ace e lançado dia 28 de agosto de 2015. 
O game gira em torno de Cat, uma garota de cabelos vermelhos e um rosto não tão amigável, que certa noite encontra uma garotinha misteriosa que pede para que ela a leve para casa. Neste meio tempo Cat empresta seu cachecol para a menina, e com isso damos início ao jogo, visto que ela esquece de pedir seu cachecol de volta e afirma “não poder perdê-lo”. 


~ História ~

A história do jogo não é complicada, mas para entende-la você precisa prestar atenção nos diálogos que aparecem em verde e nos próprios personagens, que falam em trocadilhos. Isso pode ajudar, de certa forma. Ao fim do jogo a história será explicada de uma forma melhor, mas ainda sim ela pode deixar dúvidas sobre certos personagens.

 “Não foi sua culpa.”

~ Gráficos ~

Podemos ver logo de cara a criatividade dos criadores: os gráficos são super detalhados e coloridos, com o sombreamento nos lugares corretos e uma boa movimentação dos personagens, tanto que quando eles falam podemos ver suas bocas se movendo, algo que é raro entre os jogos de Rpg Maker.
As cutscenes do jogo são bem trabalhadas, dão um ar macabro e bizarro no jogo por parecer com os antigos filmes dos anos 20, tanto por questão de trilha sonora como por animações gráficas.

Os créditos estão na imagem.

~ Jogabilidade ~

O jogo trás uma grande inovação assim como em The Witch’s House e Pom Gets Wifi: o ponto de save. Para salvar precisamos interagir com um garoto que tem os olhos ocultos por faixas e um cabelo preto longo. Ele tem uma câmera em mãos e irá perguntar a Cat a seguinte frase: “Pic...picture? Hold st... Still”. Os fãs chamam esse garoto de Picture Boy.
Os puzzles ajudam no entendimento da história e no contexto que o jogo vai seguir. Pegando o jeito pode-se passar facilmente deles, mas no começo e se você não souber o que fazer pode sentir certa dificuldade. Os puzzles de Stray Cat Crossing seguem uma ordem mais lógica, e, entendendo as circunstâncias colocadas na parte específica do game, pode-se passar sem muita confusão.


 ~ Trilha Sonora ~

Quase toda a trilha sonora foi feita na maioria com instrumentos de cordas e a forma lenta como são tocados podem trazer arrepios ou dar ao jogador uma sensação de conforto e segurança.
A Trilha Sonora de Stray Cat Crossing é incrível e original, os efeitos sonoros também são colocados nos lugares certos e na hora correta. Por conta disso, coloque seus fones de ouvido na hora de jogar e não perca a sensação incrível de poder ouvir uma Trilha Sonora tão bem feita!



  Downloads 
O jogo está atualmente em inglês e pode ser encontrado na Steam por R$ 6,29. Caso você não possa comprar, existem gameplays do game em inglês e português.

Link para o gameplay do jogo em Inglês e Português.

Link para o download do jogo, na Steam pode ser acessado aqui.

========================================================================
Olá! Eu sou a nova redatora, Letty! Muito obrigada por ler minha postagem até aqui! Para quem não me conhece, eu trabalho há 1 ano na página, e agora trabalharei como redatora no blog! Eu tenho algumas redes sociais caso queiram manter contato comigo. Sintam-se livres para me adicionar no meu Facebook ou no meu Twitter. Você pode adquirir mais conhecimento sobre o que gosto de fazer conversando comigo ou dando uma olhada no "Sobre" do blog.
========================================================================


Dead things should stay dead, shouldn’t they?


Por favor, não me esqueça.
-Letty.

27 comentários:

  1. Recomendação boa na área! ^w^)~
    Obrigada e bem vinda, Letty.

    ResponderExcluir
  2. Olá,muito obrigada pelo trabalho duro, já irei baixar!

    ResponderExcluir
  3. Pena que é um jogo pago, mas quem sabe um dia eu não compre? Fiquei com muita vontade de jogar!
    Adorei o post, e parabéns por entrar Letty! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Você pode assistir os gameplays ao invés de comprar. Foi isso que eu fiz, haha.

      Excluir
  4. "Ueba, jogo novo!"

    "Hum... mas é em inglês! Não tem problema, eu entendo inglês!"

    "O quê? Custa dinheiro? WAAAAAH! EU NÃO TENHO DINHEIRO!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja as gameplays no YouTube! Eu deixei os links para elas tanto em inglês como em português.

      Excluir
    2. Obrigado Letty por colocar os links das gameplays é que eu nn tinha visto antes

      Ótimo post, parabens.

      Excluir
  5. muito bom post
    fiquei interessado pelo jogo, pena que entendo varios nadas de ingles, mas vou assistir a gameplay quando tiver tempo

    ResponderExcluir
  6. Já joguei e já tem a série no meu canal. É um jogo bem curioso e gostei muito.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa recomendação, amo esse jogo desde que saiu! <3

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito desse jogo, é uma pena que eu não possa compra-ló para jogar, eu gostaria muito! Bem-Vinda Letty!

    ResponderExcluir
  9. nossa, eu queria muito jogar esse jogo, mas nao sabia que era pago (por isso que quando eu procurava so achava as demos :v) espero jogar algum dia e obrigada pela otima materia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja os gameplays enquanto não pode comprar~! Vale muito a pena

      Excluir
  10. Oi Letty,parabéns pela postagem e por passar pelo teste.

    O que mais chamou atenção (para mim) sobre essa postagem,por você fazer um post sobre um jogo pago.Eu estou aqui há muito,muito,muito tempo mesmo nesse blog. E eu simplesmente,nunca me interessei sobre os outros posts (eu só baixava mesmo e via as gameplays rsrs). E adorei mesmo,o seu nickname,por você misturar "Alice Mare" com a Letty,e virar "Letty Mare". Obrigada pela atenção. ~ beijocas. ♥♥♥

    ResponderExcluir
  11. Nunca tive paciência de assistir um gameplay até o fim, mas acho que vou tentar, pois estou muito curiosa sobre esse jogo <3
    Linda postagem e parabéns por ter entrado >.<

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir