segunda-feira, 9 de maio de 2016

Fangames de Yume Nikki part. 2

Para se distrair e lembrar.



Saudações, Corpses! Mil desculpas pelo atraso com minhas postagens - darei mais explicações no final do post -. No post de hoje, decidi fazer uma parte dois de um antigo post aqui do Zero, feito pela Mei. São fangames de um jogo que, apesar de não ser o meu favorito, intriga e agrada muita gente. Eu procurei não repetir os jogos que ela divulgou lá, então se você acha que faltou algum, é só dizer! ヽ(・∀・)ノ

Como é de se esperar, você vai precisar trocar a sua localidade em alguns desses jogos. A Mei explica isso aqui. É bom que você tenha os RTP também, só pra garantir.

>>> Todos estão em inglês.
>>> Se houver problemas com System, será necessário baixar estas imagens, copiar e colar na pasta do System2.


Anamorphosis




. Download



Usagi


















. Download





Somnium


















. Download



Madoro-Mu
















. Download




Debris


















. Download



Hallucigenia




. Download




Yume, Shosen Mousou





. Download




MixiM


. Download



Mikan Muzou

















. Download
+ português


Asleep




. Download




Kyomu


















. Download


Dream in Dream




. Download



Caso encontre algum erro ou problema com algum jogo, peço que por favor, deixe um comentário que farei o possível para ajudá-lo.

Nota: Sobre meu sumiço repentino, o ano de 2015 foi feito de muitas surpresas pra mim. Conheci pessoas novas, viajei, me decepcionei com certos ''amigos'' e por fim, descobri que estava doente e que precisava me tratar, se quisesse continuar com minha rotina normal. Então eu me afastei de coisas que me prendiam e apaguei minhas redes sociais, pois tomavam muito de meu tempo. Eu peço perdão por me afastar por tanto tempo, mas tive que o fazer, pois se tratava de minha saúde. 
A notícia boa é que agora estou melhor, e pretendo voltar com mais postagens (*¯ ³¯*)♡
Nota 2: Sobre minhas postagens antigas, eu andei consertando alguns problemas com o download. Se ainda assim houver dúvidas, me avisem.
Nota 3: Capa por 忧

ATUALIZAÇÕES:::
Download de Camelia agora está funcionando para espanhol!


~mary

39 comentários:

  1. Bem vinda de volta Mary //(**>u<**)//
    Yumeeee nikiii, melhor jogo \\o//
    Ei, na sua opinião qual são os melhores fangames dessa lista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anon!
      Eu gosto de Debris, MixiM e Asleep dessa lista. Os meus favoritos mesmo estão na lista da Mei.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ei vc pode me ajudar?Eu baixei o Asleep mas por algum motivo ele não tá funcionando,quando eu abro o jogo a tela fica preta e uma mensagem escrito "the file system2a cannot be opened".como eu resolvo isso?

      Excluir
  2. Apesar de ser novo no blog, não tem um dia que eu não fique sem entrar para ver se tem post novo xD por um momento achei que finalmente tinham lançado a tradução do Underworld Capital Incident ;-; de qualquer forma, ainda bem que você esta melhor Mary ^^ em relação ao post, eu não tenho muita vontade de terminar yumme nikki, então duvido que o meu eu do futuro vá baixar alguns desses jogos :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E uma pergunta, não sei se me confundi, mas você e a Mei estavam doentes, ou era apenas você? (um dia eu li o post de alguém falando que estava doente, mas não sei dizer se o post era seu ou da Mei)

      Excluir
    2. Poxa, desculpa te decepcionar Unknown :/ Os tradutores estão meio ocupados. As traduções não são tão fáceis, e são muitas. Mas com certeza, um dia saí xD
      Obrigada! Hahahah, eu também não queria muito zerar Yume Nikki. Demorei alguns meses, porque simplesmente não dava vontade, eu demorava muito pra achar os efeitos e progredir no jogo. Mas, obrigada por seu comentário!

      Excluir
    3. Marcelo, eu estava doente! Enquanto a Mei, eu não sei. Talvez antes de mim ela tivesse adoecido, mas nesse caso, apenas eu me afastei por conta disso.

      Excluir
    4. Entendi (só pra constar, eu sou o Unknown, mas... whatever :p)

      Excluir
  3. É sempre bom encontrar fangames de Yume Nikki, eu gosto mais dos fangames do que do jogo em si (eu também ainda não entendo isso), e a postagem tem alguns que eu não conheço então gostei bastante <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente também prefiro os fangames, e olha que Yume Nikki nem é o meu jogo favorito... Imagina se fosse hahah.
      Obrigada pelo comentário! Fico feliz que tenha gostado ^-^

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Os fangames de yume nikki são mesmo melhores que o original
    Já joguei alguns daí, Debris é o melhor! Um post de teorias só dos fangames é uma boa, já consideraram fazer um?
    Melhoras Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu gostei bastante de Debris.
      Tinha uma lista imensa nos meus rascunhos, mas por enquanto, decidi postar apenas os fangames que já tinham um final. Alguns deles ainda estavam sendo atualizados desde 2012, os criadores estão tendo mais ideias de finais e efeitos pros jogos. Então a lista meio que ficou pequena xD
      É uma boa ideia, Higor, obrigada pela dica!
      Muito obrigada por comentar!

      Excluir
  6. MARY, SATANÁS AMADO. NÓS DA EQUIPE SENTIMOS SUA FALTA ALOKA.
    Caramba, bem vinda de volta. Eu espero que agora você esteja melhor, e saiba que sempre terá a equipe do Zero Corpse para te dar apoio e sugestões.

    Espero que a gente possa conversar mais e pá a partir de hoje <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, eu também senti saudades de vocês, Neil <3
      Ora, obrigada! Estou sim.
      Bom, eu andei procurando o restante da equipe ou algum grupo do qual pudéssemos nos falar, mas não achei nenhum :/ hauhua Se ainda existe algum grupo no Chatango, peço que por favor, me mande por e-mail para que eu possa me reunir com o restante do pessoal.

      Excluir
    2. Mary, tem o Discord. (https://discord.gg/0zwZbaPavCHcySpH) chama a Lotte, Denius ou eu e a gente te põe nos grupo tudo e pá.

      Excluir
  7. Rita Banana Caramelada10 de maio de 2016 às 21:52

    Mary que saudade dos seus posts e gatinhos!!!!!
    Nunca joguei um fangame de yume nikki. Tem alguma sugestão para iniciantes como eu?
    Mil desejos de melhoras !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha, eu também senti falta! Gatinhos... GATINHOS!! Eu quero AMASSAR!! ヾ(=`ω´=)ノ” q
      O post que eu citei da Mei tem muitos fangames bons, como .flow, Yume 2kki, Lcd Dem... No meu post, eu recomendo muito o Debris. Ele é bem no estilo Yume Nikki, com efeitos e coisas assim. E tem muitos mapas secretos pra explorar.
      Fico muito agradecida! Muito obrigada por deixar seu comentário ^-^

      Excluir
  8. Ah Nunca tinha jogado mais amanha eu vou abaixa o mary não sei se o jogo e bom eu nunca joguei yume nikki mais espero que crie um fanmande Mais melhor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yume Nikki não é o meu jogo favorito, posso te afirmar... Mas ele me intriga muito pelas suas teorias, e pelos lugares escondidos dentro do próprio jogo. Isso me faz querer saber mais sobre ele, e sendo assim, me sinto obrigada a jogar hahah
      Quando baixar, me conta o que achou! Se tiver dificuldade com algum download, só me avisar.

      Excluir
  9. possu pedir undertale ? ヽ(・∀・)ノ

    ResponderExcluir
  10. como vcs traduzem os jogos ?

    ResponderExcluir
  11. os br estam a fazer um jogo chamado B/F e é do estilo japones !!!! k legal !!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, queria pedir ajuda com os jogos. De todos que eu quis baixar, só dois deram certo: Debris e Mikan Muzou. Por algum motivo, os outros ficam dando problemas de que "não conseguiu abrir o System2" e o tal system2 é vazio(pelo menos nos meus arquivos) e esses dois outros que baixei e deu certo nem tem isso. Eu queria saber se isso é do download mesmo, ou se meu computador que não roda, ou algo relacionado a algum aplicativo para rodar os jogos. Eu tenho todos os RTP's instalados, então não sei. Nem mesmo os Yume Nikki 1 e 2 pegaram quando tentei instalar.

    ResponderExcluir
  13. Olá, obrigada por baixar os jogos e pelo seu comentário! Sua dúvida pode ser a de muitos também ^-^
    A princípio, todos estão em inglês, mas foram traduzidos do japonês. Isso significa que você precisa mudar o idioma do seu computador. Há um link na postagem que explica como fazer isso. Outro passo importante é você ter os RTP's, inclusive os japoneses. O link também está na postagem.
    Sobre System2, é um erro quase que comum em vários jogos que foram traduzidos. Isso significa que a pessoa que traduziu o jogo, apagou/moveu a imagem desta pasta, e isto faz com o que o jogo não rode normalmente. Alguns sites em que eu visitei comentaram de que há uma maneira de resolver este problema, que seria você adicionar a linha ''FullPackageFlag=0'' na pasta RPG_RT.ini. Porém, eu fiz este teste e o erro persistiu. A única coisa que fez o erro se resolver, foi fazer o download de três imagens e copiá-las para a pasta ''System2''. Segue o download: http://www.4shared.com/folder/ZSLAT9U6/System2.html
    Se ainda assim o erro persistir, me avise. Eu vou responder assim que possível ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, deu certo! Os jogos estão abrindo sem problemas, parece que o erro era só no system mesmo. Valeu!

      Excluir
  14. ótimo post! É uma droga quando a vida "desanda" dessa forma, experiência própria... Enfim, boa sorte na sua volta, pode ter certeza que faz mais do que falta (leitores mais antigos podem concordar XD), fico feliz em ver essa parte dois, tinha uma certa pulga sobre ter ficado no primeiro, mas tudo esta resolvido. Acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada!
      É realmente uma droga que certas pessoas tenham que passar por isso. Mas, é parte da vida. O ensinamento continua.
      Ora, muito obrigada! Confesso que tive um leve ''bloqueio criativo'' durante esses meses de recuperação, e a postagem talvez não tenha ficado tão boa quanto o esperado. Mas prometo que só haverá melhoras.
      Os fangames de Yume Nikki me intrigam mais do que o próprio jogo em si. Havia uma lista enorme nos sites onde os encontrei, mas decidi não colocar a maioria pois ainda estavam em desenvolvimento, e se torna chato você não conseguir progredir no jogo por ele ainda não ter sido acabado totalmente.
      Quem sabe futuramente haja uma parte três...?

      Excluir
    2. É normal voltar com este tipo de bloqueio, mas aos poucos vai se acostumando, comigo foi bem assim, pra me acostumar de novo com tudo e voltar a produzir.
      Enfim, esses fan games são mesmo incríveis, pena muitos deles pararem na fase de desenvolvimento, um bom exemplo disso é Fleshchild, o jogo é espetacular, tão peculiar que nem dá pra chamar de fangame de Yume Nikki a olhar raso. Mas é esperar até a boa vontade de uns agir, e quem sabe os milagres de outros.

      Excluir
  15. MARYYYYY MININAAAAA que bom que vc tá melhor,
    sobre o post, se é Zero Corpse é MARA, HYPER, MEGA, ULTRA PLUS ^^, amu Yume Nikki, será que o criador do game original tem projetos novos???
    De qualquer forma, vlw por usar seu tempo pela gente moça. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, muito obrigada Eric!
      Bom, muito pouco se sabe sobre o criador de Yume Nikki, bem como sobre seus projetos, então, eu realmente não faço ideia. Desculpe :/
      Não é nada. Assim como vocês, eu adoro RPG Maker então se torna divertido para mim escrever e apresentar jogos novos para quem gosta ^-^
      Obrigada por seu comentário!

      Excluir
  16. Mary, eu joguei MixiM e não entendi nadaaa :< você tem alguma teoria??

    ResponderExcluir
  17. Mikan muzou tem o melhor final!!! <333 mas partiu meu coração de um jeito :(

    ResponderExcluir
  18. AEAEAEAEAE,GENTE CORPSE! Então,baixo jogos daqui há um tempinho,e sou infinitamente agradecida à vocês por fazerem traduções dos meus vícios,porém,acho que nunca publiquei um comentário pra vocês!Eu li os últimos posts,mas como gosto muito de Yume Nikki(É meu maker favorito,eu realmente me obcequei por YN e fangames ;u;),resolvi vir aqui provar alguns novos,e irei testar Kyomu.Que ótimo,Mary-san,que você está melhor(sei que já faz algum tempo que esta boa notícia chegou),ESPERO MAIS POSTS AINDA OWO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clara! Que bom que o meu post te deu iniciativa de fazer um comentário aqui no blog xD
      Yume Nikki não é meu jogo favorito, mas me intriga muito também. Alguns fangames são até mesmo mais intrigantes que o próprio jogo em si.
      Ah, obrigada! Estou muito melhor. E SIM!! Quero dizer, estou trabalhando em um jogo que foi traduzido, mas ele não tem ligação nenhuma com Yume Nikki, então se você estava esperando por algo do tipo, me desculpe te desapontar ;-;
      Eu tenho muitos planos para postagens, e mais fangames estão na minha lista. Acredite, existem milhões deles.
      Obrigada por seu comentário!

      Excluir
    2. Não é nada desapontante,ainda mais sabendo que vocês têm tantos a apresentar (Conheço duas desenvolvedoras de YNFG,atualmente,e seus jogos terão toques visual novel diferentes,Spectrun e Einsamkeit);-; só estou impressionada com como o blog anda parado ;-; a ansiosidade por Underworld Capital Incident é bem grande ;u;...Feliz que esteja melhor.Fugindo do assunto de YNFG,existem jogos dos quais eu tenho enorme interesse,mas não os consigo rodar,como Off(ocorrem erros).

      Excluir