terça-feira, 19 de janeiro de 2016

The Tell-Tale Heart

... Ouçam o batido do seu horrendo coração...



Aos caros leitores.
Primeiramente, gostaria de apresentar-me melhor. Sou uma criatura aprisionada, num lugar abaixo de seus pés, e acima de suas almas, em que as réstias de luz da humanidade entram pelas frestas dos alçapões envelhecidos. Eu sou outra dela assim como ela é outra de mim. Somos juntas, numa mesma mente e um mesmo corpo, porém separadas, com ideais e sentimentos próprios. As únicas coisas que impedem uma degradação total por ambos os lados, são nossas palavras, as folhas de papel amassadas na lixeira, os cadernos e nossos rabiscos sem sentido. Ela é real enquanto eu, uma mera ilusão simpática, que toma forma nos dias tristes. Gostaria de saber mais sobre vocês, caras crianças, o que andam fazendo? Como tem passado? Preferem damas a xadrez? Quais são seus livros favoritos?
Não percamos mais tempo, entretanto, com devaneios de minha desorientada mente. O tempo é curto e tenho muito a falar.


Há duas faces da mesma moeda aqui: "The Tell-Tale Heart" não é unicamente o nome de um jogo, - tema principal desta carta, inclusive - ele nomeia também um conto extraordinário (e diria até afável), redigido pelo meste Edgar Allan Poe. Coincidência? Obviamente não. Imagino que muitos não conheçam o conto, muito menos o Poe - fiquem tranquilos, até um tempo atrás eu não conhecia - tentarei deixar as coisas o mais explicadas o possível. Não temeis, irei por partes.


O Conto 

O conto revela o quão insana uma mente pode ser quando algo a aterroriza. Insanidade não é dispor de seus problemas (isso é Hakuna Matata!), e sim, uma das maneiras que você pode resolvê-los. Mais uma vez, Poe nos coloca num conflito de ideias, no qual não conseguimos definir qual lado é completamente são. Seria certo matar um idoso que nunca lhe fez mal, apenas porque, seu olhar esbranquiçado causa calafrios na base da coluna? Dentro dessa pergunta, submergimos na loucura de um personagem, e sua forma de ver o mundo.

Ficha Literária

Título: O Coração Revelador (O Coração Delator)

Título Original: The Tell-Tale Heart
Data da primeira publicação: janeiro de 1843
Autor: Edgar Allan Poe
Editora: James Russell Lowell
Livro: Histórias Extraordinárias (Contos do Grotesco e do Arabesco)
Gênero: Conto, Literatura Gótica, Terror.
 Ler Online 


Resumo

Eis aqui, um breve resumo dá história de um homem insano, que tem, como objetivo, mostrar sua ilusória sanidade. Perdido em seus meios, decide contar a verdade por detrás de seus atos. Trabalhava para um velho, cujo não tinha nenhuma inimizade, não tinha cólera e nem ganância pelo ouro. Seu único problema, a causa do seu verdadeiro pânico, era o olho, o maldito olho, de seu amo. O velho possuía catarata em um dos olhos, que o apavorava silenciosamente, fazendo com que ele tramasse, noite após noite, com uma frieza inabalável, o destino cruel que aquele olho teria. Enquanto, em mais uma noite, espreitava o sono do velho, fez um barulho com um fecho da lanterna, fazendo seu amo despertar num pulo. O silêncio os domina. Ninguém vê ninguém, ninguém ouve ninguém, ninguém ousa mover um músculo se quer. Cansado de esperar, o homem decide apontar um tênue feixe de luz em direção ao quarto, iluminando, diretamente o maldito olho. Foi então, que o coração do velho começou a bater alto. Mais Alto. MAIS ALTO. Fazendo com que o homem não se controlasse. Não apenas matou o velho, como esquartejou seu corpo, o enterrando embaixo do assoalho do quarto. Um tempo depois, guardas batem a porta, querendo investigar o sumiço do velho. Ele sorri e os deixa entrar. Porque teria medo, afinal? Tudo corria bem, os guardas não encontraram prova alguma, e, até se admiravam em conhecer um cavalheiro tão sincero e cortês. Então, de repente, um som começa a ecoar, como um relógio, cada vez mais alto. Era o som de um coração. Desesperado, com medo de que os policiais o descobrissem, o homem começou a ficar cada vez mais inquieto, até que, achando que apenas zombavam de si, revela, num ataque de fúria, onde o corpo está enterrado.


Agora que compreendem ao que refere-se o assunto do jogo - a verdadeira base desta postagem - podemos prosseguir. Tenho a honra de lhes apresentar, a extraordinária mente que escreveu este e tantos outros contos: Edgar Allan Poe.

O Escritor 

Um exímio escritos, notado e apreciado até os dias atuais, conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, cujo os únicos monstros são os humanos e suas mentes conturbadas. Foi um dos primeiros escritores americanos de contos e geralmente é considerado o inventor do gênero ficção policial, também recebendo crédito por sua contribuição ao emergente gênero de ficção científica. Ele foi o primeiro escritor americano conhecido por tentar ganhar a vida através da escrita por si só, resultando em uma vida e carreira financeiramente difíceis.
"Edgar Allan Poe nasceu em Boston, Estados Unidos da América, em 1809, de um casal de atores fracassados. Órfão aos dois anos, adotado por rico comerciante, viajou pela Escócia e Inglaterra, recebendo esmerada educação clássica. Em 1826, frequenta a Universidade de Virgínia, estudando grego, latim, francês, espanhol e italiano, mas abandona o estudo por causa do jogo. No ano seguinte, retorna a Boston, onde publica Tamerlão e Outros Poemas, e, em 1829, um novo volume de poesias: Al Aaraaf, Tamerlão e Poemas Menores. Ingressa na West Point, mas é expulso por falta às aulas. Dedica-se então à literatura, numa vida nômade e inconstante partindo para Nova York, o maior centro literário americano da época. Em 1831, publica Poemas; em 1833 com Manuscrito Encontrado numa Garrafa ganha um prêmio de 50 dólares e torna-se redator e editor do Literary Messenger; mas é demitido por abuso de bebida. Em 1838, em Filadélfia, trabalha como editor no Button's Gentleman Magazine. Escreve A Queda da Casa de Usher e Contos do Grotesco e do Arabesco. Em 1840, demite-se do Button's e, em 1841 passa a editar o Graham's Magazine; nele publica o seu primeiro romance policial, Os Crimes da Rua Morgue, e, ainda em 1841, o conto policial O Escaravelho de Ouro, que lhe dá 100 dólares de prêmio, além de prestígio e publicidade. Em 1848, em Nova York, escreve A Balela do Balão e torna-se subeditor Evening Mirror, onde publica o célebre O Corvo.
Certo dia, após uma bebedeira, é encontrado inconsciente numa rua. Levado para um hospital, vem a falecer em 1849."
POE, Edgar Allan. Histórias Extraordinárias. São Paulo: Abril Cultural, 1981


O Jogo 

Agora, finalmente, vamos a segunda metade desta laranja (blé, detesto laranja). O enredo do jogo transcorre com o corpo já escondido, ou seja, seu objetivo principal não é matar o velho, e sim evitar ser pego pela polícia. Para isso, você terá que recolher algumas pistas pela casa, desde simples cartas até a arma do crime.



O jogo é classificado como aventura, mas pode também entrar num suspense leve. Os gráficos simples e criativos juntamente com o ar monocromático, criam a atmosfera ideal para uma das histórias de Poe. Sem puzzles, sua única preocupação é responder o que os guardam perguntam,  para não serem - ou serem - pegos. Por isso, você tem mais tempo para explorar as coisas ao redor, e entrar no clima da história.
Porém, o diferencial dessa história não está nos gráficos - que lembram um livro de ilustrações - e muito menos nos possíveis e previsíveis finais. Ele se encontra nos efeitos sonoros. Durante todo o jogo, é possível escutar um coração batendo, além de sussurros que aparecem constantemente aqui e ali. A música de fundo é bem tranquila, e combina bastante para garantir um ar mais macabro. Os sons também servem para algo além: avisar quando os policiais estão desconfiando de ti.



 Os Finais
Basicamente, são três finais: confessar, escapar e ser pego. Nele não há algo de surpreendente - talvez algumas coisinhas bizarras, mas mesmo assim - e nem nada de novo. Apesar de que, é legal ver qual você vai pegar, afinal, você ainda matou e ocultou um corpo, será insano ao ponto de não confessar?
Final - Crime Confessado: Esse final, é para os bondosos de coração, que não querem o peso da culpa para o resto suas vidas. Mas vamos virar advogados do diabo agora. Então, você tirou uma vida por nada, esquartejou um corpo, teve o trabalho de tirar o assoalho de madeira e colocar o corpo ali para... Nada?
Final - Pronto Para a Próxima Vítima: Certo, poderia falar que todo mundo que pega esse final é um insano, mas, além de todo mundo tentar pegá-lo - inclusive eu - é o final mais óbvio do jogo. Mas cuidado, essa ambição por morte, mentiras e por ocultar cadáveres pode ser perigosa.
Final - Assassino!: esse é, certamente, o final mais bizarro. Durante o jogo, conforme você vai dando as respostas erradas sua visão vai ficando cada vez mais turva, até você estar vendo um monte de policiais, mesmo sendo apenas dois que estão em sua casa. E então, eles irão perceber, e você será preso sob injúrias.

➛ Título: The Tell-Tale Heart
➛ Produtora: OneBlueEyeStudios
➛ Data do lançamento: Abril de 2015

➛ Completo: Sim
➛ Gênero: Aventura
➛ Idioma: Inglês

➛ Engine: Unity

 Download

Curiosidade Curiosa
Durante minhas pesquisas sobre a história, reparei num detalhe curioso: a OneBlueEyeStudios, não contente em, apenas basear o jogo em uma história, colocou algumas referências de outros contos do Poe na história. Infelizmente não tive a oportunidade de ler todas as obras do Poe (principalmente porque meu inglês é péssimo) é provável que eu não tenha pego todas as referências. Então, caso notem mais alguma, peço que não hesitem em me avisar.
Mas, deixando isso de lado, encontrei coisas realmente interessantes:

Referência ao poema "O Corvo"

Referência ao conto "Morella"

Referência ao conto "O Barril de Amontillado"

Referência ao conto "A Máscara da Morte Rubra"

Referência ao conto "A Queda da Casa de Usher"

E, por fim, referência ao próprio Poe.

Porque recomendo o jogo? É simples: em minha concepção, ele conseguiu reunir elementos da literatura universal em uma plataforma acessível a todos, tantos para pessoas que gostam de ler, quando para pessoas que preferem não ter um livro em mãos. Uma forma de espalhar conhecimento de uma maneira agradável a todos. Todo conhecimento é válido. 
Esse é o fim, caras crianças. Espero que vocês tenham gostado. Espero que gostem de mim.
Até uma próxima.
- Titia F. da O.

¨`*•¸.•*´¨`*• Mais , ¸.•*´¨`*•

41 comentários:

  1. Bem vinda ao ZC! Achei uma ótima postagem, o jogo parece ser mesmo muito interessante, me deu vontade de jogar >.< sem falar dessa dlç de resuminho da vida do Poe hahaha
    (Sou a única que prefere xadrez a damas? Haha ^.^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigadinha, amore <3 (sou ruim nos dois, mas, eu prefiro damas >.<)

      Excluir
  2. Olá, bem vinda ao Zero Corpse! Andei vasculhando algumas páginas daqui e acabei vendo seu "perfil" por lá. Seus textos são encantadores.
    Obrigada por essa postagem maravilhosa, vou jogar com certeza! Se me recordo bem, já joguei um jogo relacionado ao Poe, foi interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico agradecida com os elogios ^^ e sim, Poe é realmente interessante...

      Excluir
  3. Prazer em conhecê-la Titia F. da O. Oh’ o real e irreal fazem parte da mesma verdade. Mesmo sendo uma ilusão se for sentida é tão verdadeiro quanto e felicito você, ela e vocês mesmas~~ Um belo balde de peras sem laranja.
    Foi deveras interessante você falar do conto e deixado o link para ler. O farei logo! Poe é um ótimo escritor e o jogo deve ter a mesma graça que suas obras. Falando nele... parece muito belo. Achei os gráficos charmosos e estou curiosa em relação à trilha sonora.
    Seu post está lindo. O conteúdo, as imagens, a escrita tudo combinou também envoltos nesse ar gótico. Bem vinda mais uma vez! XD
    (prefiro xadrez e meus livros favoritos são Drácula, O Iluminado, A Sombra do Vento e O Nome do Vento – gosto de vento – e os seus?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós agradecemos - principalmente por não ter laranja - Sim, eu sou encantada por Poe, e acredito que toda a temática com que ele escrevia combina perfeitamente com o blog. Talvez até traga mais algumas postagens sobre ele >.< Agradeço, de coração ^^ (A Sombra do Vento, encontrei alguém que me entende <3 ahaha Meus livros favoritos são O Fantasma da Ópera, A Morte da Luz e Helena... E eu sou a única que prefiro damas?)

      Excluir
  4. Seja muito bem-vinda, gostei muita da sua postagem foi bem diferente e criativa, ansiosa para seus próximos post <3
    Cheiros e boa sorte aqui no Zc o/ *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida ^^ Eu tentei trazer algo diferente, mas que ainda combinasse com a temática do blog. Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  5. Seja bem-vinda ao ZC, adorei o post. (Prefiro xadrez)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, obrigada ^^ Fico realmente feliz por você ter gostado <3 (Porque eu sou a única aqui que prefere damas? ;----; ahahaha)

      Excluir
  6. Bem-vinda ao ZC e que jogo sensacional mas como eu não consigo jogar jogos unity ;-; meu computador é uma carroça fico na vontade só. Mas ficou muito boa a redação bem detalhada e elaborada realmente merece este cargo :3. Mais uma vez Bem-vinda e boa sorte <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo =/ meu computador também é uma carroça, mas ele ainda vai... O jeito é ver vídeos mesmo, e, pela sua foto, vejo que conhece o Alan, ele postou o jogo, ano passado - foi por lá que eu conheci o jogo, na verdade - então se quiser conferir como é o jogo, dá uma passada lá ^^ E obrigada <3

      Excluir
  7. Seja bem vinda! Espero que goste do blog :D
    Eu já vi esse jogo no canal do Alan(eu acho ^^'),e é bem legal,apesar de eu ter preferido esse post da explicação que a do Alan ¬¬' você conseguiu me fazer ver o jogo de um ponto diferente,o ser humano pode se tornar algo realmente irracional por aguentar tanta pressão,e...Às vezes...Ele não aguentam.
    Esse é um dos ponto de eu achar os humanos peculiares...Interessantes assim dizendo.Até certo ponto eles permanecem os mesmo,porém...De certo modo eles mudam.Para o "bem" ou para o "mal"...
    Eles são intrigantes. Eles podem aceitar a realidade ou fugir dela.Enquanto outros seres vivos não podem...Bem,isso não vem ao caso.
    Se pudesse eu jogaria o jogo em vez de assistir porém meu PC não suporta esse tipo de jogo ;-;
    Foi um excelente post,eu curto post assim,porém não muito explicativos.Gosto de que os post nos fazem pensar em seus "significados" e tirar nossas próprias conclusões(apesar de que com esse texto nos faz tirar conclusões porém não tantas ^^')
    É,eu sou bem estranha xD
    Novamente, espero que goste do blog,e que tenha sido bem recebida :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eu tenho meio que um caso de amor com o ZC, então, estou amando ^^ Sim, realmente, o Alan fez um vídeo sobre... Eu tenho em mente que, todos somos insanos, assim como todos temos a perfeita sanidade. Mas as situações a que estamos sujeitos podem alterar facilmente esse instável equilíbrio dentro de nós. Algumas pessoas conseguem lidar, outras cedem a pressão interna.... Mas quem são os loucos de verdade? Nós, ou os que julgamos serem? E eu gostei de sua crítica criativa, sobre fazer o leitor refletir mais sobre o jogo, sou meio inexperiente com publicações, então, vai me ajudar bastante. Tentarei colocar um pouco mais disso em minhas futuras postagens. Obrigada <3

      Excluir
  8. Uma pena eu não saber ingles, queria tanto jogar :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, é complicado, eu também não tenho tantos conhecimentos com a língua inglesa, mas, algo que me ajudou a desenvolver o pouco que conheço, foram os jogos. Não precisa começar com algo complicado demais, afinal, não nascemos sabendo. Mas pode se divertir clicando em qualquer opção e vendo o resultado que dá (eu mesma faço isso >.<)

      Excluir
  9. Uma pena eu não saber ingles, queria tanto jogar :\

    ResponderExcluir
  10. Eu já joguei esse jogo antes não faz muito tempo e nem sabia que tinha 3 finais!!!Eu apenas conseguia pensar no de sair ileso.Eu pensava que se confeçasse ou coisa parecida ia dar game over.Obrigado por abrir meus horizontes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer, estamos aqui para isso, amore ^^

      Excluir
  11. Bem-vinda, adorei o post. Até sua introdução foi... Diferente, me identifiquei um pouco (ou talvez muito), hehe. Agora que li tudo, vou começar a leitura do conto (não consigo jogar nada em inglês ou outro idioma, então o jeito vai ser o conto), parece realmente interessante. E é curtinha... Então porque não, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado (e ela também) ^^ ahah Sim, leia bastante, e jogue também, não precisamos, necessariamente, conhecer os idiomas para entender algo. Pode se guiar pelos sons, pela temática do jogo.... Ou apenas se deixar levar com seus instintos. E, quer uma dica? Se gostar desse conto, tente pular para algum outro, como O Barril de Amontillado ou O Gato Preto, entre outros, que eu tenho certeza que irá gostar ^^

      Excluir
  12. Não sabia que você era nova aqui!Eu ainda estou tentando me familiarizar com esse bando de pessoas legais que formam a Zero-Corpse e não sabia se você era nova ou uma posteira frequente.Eu gostei da sua forma de introduzir o jogo que me lembrou de um certo youtuber de terror chamado Ambu_Play que começa os video assim:"Olá minha crianças,como tem passado?Tem dormido bem a noite?".Bom,de qualquer jeito...BEM-VINDA A ESSE BLOG MARAVILHOSO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também gostaria de comentar que tem um "Mini Filme" desse jogo.Eu não me lembro o nome e em vez de um velho e um empregado,é um vizinho e uma velha no século XXI mas o conceito é o mesmo.Apesar de ele falar "É a batida do coração nojento da véia(sim ele falou "véia")"

      Excluir
    2. Eu também estou tentando me acostumar com o pessoal legal daqui ^^ E, agora, virarei uma redatora frequente \o/ Awwnn o tio ambu, amo <3 Então, enquanto eu pesquisava para fazer a postagem (acredite, pesquisei muito) tive a impressão de ver algo como um filme, mas não dei tanta importância assim ahaha Véia? nossa, nem eu falo assim >.< Vou pesquisar depois, e obrigada pelas boas vindas ^^

      Excluir
  13. Olá ^^ entendi a referência ao Ambu heheh, é um enorme prazer, bem vinda ao Zero Corpse. Diria que sou uma fantasma do site, sempre jogando, sempre observando, mas acho que se este não é meu primeiro comentário, é um dos. Eu estou aqui há um longo tempo e é sempre um prazer ver um novo corpse aqui. O nome Edgar Allan Poe não me é nem um pouco estranho, mas não tenho uma memória muito boa. Talvez eu me lembre depois.
    Prefiro damas à xadrez. Eu não sei, é mais fácil montar estratégias, eu acho. De qualquer forma, eu adorei a postagem. Eu já teria baixado o jogo no dia em que vi ela, mas a internet estava muito ruim e acabou não dando, então lá vamos nós agora. Meus livros favoritos são a série de Assassin's Creed, e um livro que me causa arrepios chamado O Príncipe da Névoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que foi algo completamente aleatório? Não era a intenção essa referência haha. O enorme prazer é meu, querida, somos duas fantasmas do site (principalmente porque eu faço o mesmo, sempre leio e quase nunca comentei >.<). Poe é um clássico, pode ser que já tenha ouvido sobre ele por ai ^^
      Alguém que me entende \o/ Xadrez tem uma penca de regras, enquanto damas não, é mais tranquilo jogar ^^ (minha internet também funciona a base da manivela ahaha)Eu já quis ler a série de Assassin's Creed, e me recomendaram a mesma, então, quem sabe, não é mesmo? Parecem livros ótimos... Agora, O Príncipe da Névoa eu não conheço, pelo nome, é um bom livro ^^

      Excluir
    2. Não acredito que tem outra pessoa além de mim que gosta de ler livros grossos.To muito feliz de saber disso e queria deixar comentado que eu entendo como é ser um(a) leitor(a)fantasma.Eu so meio assim também e comecei a comentar somente agora.

      Excluir
    3. e aliás minha séria favorita ou eu deveria dizer séries?Bom eu gosto de Assassin's Creed e também de Percy Jackson e Os Olimpianos e minha séria preferida atualmente é Os Heróis do Olimpo que seria uma continuação da primeira série de Percy Jackson.

      Excluir
    4. Ler Percy Jackson te faz aprender muitas coisas interessantes ^^

      Excluir
    5. Ler Percy Jackson te faz aprender várias coisas interessantes ^^

      Excluir
    6. Sério? Haha nossa, então foi "sem querer querendo"?
      Eu acho que sou uma leitora fantasma por ser meio tímida (ok, muito muito tímida) e nem sempre saber o que dizer. Também tenho medo de não ser respondida. Sim, damas é muito tranquilo e acho que é gostoso de jogar. E você acabou de me dar muita vontade de jogar damas haha. Faz tanto tempo que eu não jogo. Assassin's Creed é muito bom, eu adorei. Mas eu realmente queria ter alguém pra conversar sobre. O Príncipe da Névoa parece nome de jogos de terror, o que me fez gostar muito dele. E o livro em si parece um jogo de terror. Ele não é tão conhecido, então não me surpreende que não tenha ouvido falar. De qualquer forma, espero que você acabe lendo um dia.

      Excluir
    7. Olá, samuell. Como vai? É interessante saber que tem mais fantasmas por ai heheh. Também é interessante saber que mais pessoas gostam de ler. Não conheço muita gente que faça isso hoje em dia, infelizmente :/
      Sempre me recomendaram ler Percy Jackson, mas eu nunca encontro todos os livros de uma vez e por medo de acabar ficando sem uma parte, eu ainda não comprei. Um dia eu leio. Com certeza. Está na minha lista de coisas pra fazer antes de morrer, haha.
      Obrigada pela recomendação.

      Excluir
    8. Foi sem querer, querendo, Nayara ahaha Entendo, acho que todos nós temos o medo de não sermos respondidos. Eu também sou bem tímida, tanto é que, quando eu fui enviar o meu teste, eu praticamente travei, quase que eu não o enviei por timidez e vergonha. (Por medo e por uma alto-estima meio estragada também) Ah droga, quero jogar damas também ;---; Eu vou ler sim, pode deixar ^^

      Excluir
    9. Hey Samuell ^^ Sim, Percy Jackson é realmente bem interessante, comecei a ler, mas por falta de tempo, tive que deixar de lado. Adoro livros que possam falar mais de mitologia, que é um dos meus assuntos preferidos, estava até pensando em trazer umas postagens relacionadas a isso para o ZC... E sobre livros grossos... Amo <3 Amo qualquer tipo de livro, finos ou grossos, com páginas amarelas ou brancas, contanto que a história seja boa e nos faça aprender mais sobre algo. Como Os Miseráveis, por exemplo, que está na minha listinha ^^ Apesar de que eu vou mais para o caminho de livros antigos ou clássicos... Mas adorei ver que o blog tem leitores entre os seus leitores <3 "Um país se faz com homens e livros" como diria Monteiro Lobato ^^

      Excluir
  14. Respostas
    1. Não, além do jogo ter complicadas criptografias, não temos autorização para o fazer... O postei para trazer algo diferenciado ao blog..

      Excluir
  15. Já faz um tempo que eu to nesse blog, sempre acabo lendo, vendo jogos e eu sempre leio os comentarios, e o que mais ta me desapontando nisso são os fãs do blog, acharem que vocês são escravos, e que todo dia tem que ter traduçãonova, e olha eles acham que são facil, pega adaptar tudo, porque sempre (quando digo sempre é pelo menos 70%) dos jogos tem um trocadilho que faz sentido em inglês, e nem sempre em português, ou então quando vocês procuram um jogo pra passar pra gente, vocês analisam, não simplesmente colocam no blog e whatever. Eu posso não comenta, (eu sei que eu peco nisso desculpa) mas eu vejo os esforços, titia eu espero que você ignore as maiorias da critica, porque esse pessoal vel, e acha que vocês são escravos, AH E SOBRE ESSE JOGO, A VONTADE DE JOGAR TA GRANDE PRA MEU INGLES PEQUENO, MAS UMA HORA EU CONSIGO SAJKDHASHDASJK Parabens pelo blog monamures <3 (L.W)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, sabe, quando eu era apenas uma leitora (porque sim, eu ainda sou uma leitora) eu tinha o mesmo pensamento (e ainda tenho). As vezes, não entendem que fazemos isso com carinho, porque gostamos, e, por serem traduções longas, e até meio exaustivas, é complicado estar sempre postando jogos traduzidos. Obrigada com a consideração que você teve, L.W. As criticas são necessárias, para nos transformar em pessoas melhores, mas temos que interpretá-las da maneira correta, da maneira positiva para nós. O bom do jogo é que não tem quase diálogos, e o ruim é que não tem legenda em tudo. Força na peruca e se joga, que você consegue ahahah Agradeço em nome da equipe <3 Obrigado <3

      Excluir
  16. Legal,estranho que ninguém postou sobre sobre o Doreamon:Nobita resident Evil se postam jogos em inglês,na minha opinião ele e 7th stand user são os 2 melhores jogos feitos no rpg maker 2000

    ResponderExcluir
  17. Oh,você escreve de um jeito diferente e interessante. Sua apresentação foi um tanto profunda,mesmo que apenas criativa. Seja bem-vinda ao Zero Corpse. Aliás,na minha opinião,xadrez é melhor. Meus livros preferidos são todos os de Sherlock Holmes e Percy Jackson. Me diga,você prefere livros grossos ou finos? Ah,e sei que estou bem atrasada nesse comentário.

    ResponderExcluir
  18. esse mais <3 para os curiosos, a artista se chama chiara bautista

    ResponderExcluir