sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Tradução: (Mario) The Music Box

It's me, your nightmare.


Sempre foi muito bom passar madrugadas e madrugadas jogando Mario, não é mesmo? O encanador em busca da princesa, todo aquele ar bonitinho com gosto de infância... Infelizmente, esse jogo se passa longe desse universo.

(Mario) The Music Box é um jogo feito por TeamAri no RPG Maker XP, traduzido por Idate da Zero Corpse. Recentemente lançado e que, pelo menos pra mim, gerou certa surpresa por ser um jogo macabro com personagens de um jogo infantil e fofo que certamente é amado por todos.

Sinopse


“Mario ouviu rumores sobre uma casa que está abandonada há mais de um século, na qual as pessoas entram e nunca mais retornam. Mario e Princesa Peach decidem investigar mas o encanador resolve ir sozinho. Dentro da casa, ele descobre uma caixa de música que estava tocando por si só.

Mal sabe ele que, este inofensivo objeto, quer fazer com que a casa coma-o vivo.

Informações extras

- O jogo contém cenas de canibalismo, assassinato, morte/suicídio e sangue. Se não se sente bem na presença de algum ou nenhum desses temas, é extremamente importante que pense duas vezes antes de jogar.

- O jogo foi inspirado nos famosos Corpse Party, Mad Father e The Witch’s House.

- Caso não consiga visualizar a fonte do jogo, instale-a aqui.

- O jogo não vai rodar caso não tenha o RTP, esteja certo de ter instalado antes de abrir. (download aqui)


- Detonado do jogo dentro da pasta no "Leia Me".

Download





“Este jogo é o que eu tinha em meus pensamentos interiores. Meus demônios, minhas emoções e meu estado mental. 

Durante os anos eu comecei a criar (Mario) The Music Box eu estava passando por terapia para o meu sofrimento emocional. Eu derramei todos os meus pensamentos para este jogo, por isso há tantas representações de morte e suicídio. Depois de alguns anos eu tinha conhecido alguém na minha vida que cuidou de mim e pediu minha mão em casamento. 

Logo, todos esses pensamentos e demônios internos começaram a desaparecer pouco a pouco, o jogo levou muito mais tempo para se desenvolver. Comecei a perder ideias, e, eventualmente, apreendeu desenvolvimento para o jogo. Então eu estava motivada por meu marido e alguns amigos para completar o jogo desde que foi um jogo criado por meus sentimentos e não apenas pensado. 

Ao jogar este jogo você pode ver que pensamentos horríveis passou pela minha cabeça durante os anos eu comecei o jogo (Antes que eu comecei a refazer a arte também). Eu realmente nunca planejei liberá-lo ao público devido a este ser o meu primeiro, mas espero que todos gostem independentemente.”

-TeamAri

209 comentários:

  1. Respostas
    1. Da meio que medo Mario foi minha infancia e isso estraga ela

      Excluir
    2. ta com um bug q fica andando pro lado sem para como resolve isso??????

      Excluir
  2. Feliz natal grupo zero corpse *-* tava vindo toda hora no site pra ver se tinha lançamento kk,ótimo presente de natal. Obg pela tradução :3

    ResponderExcluir
  3. Mei que saudades de você. Bem costumava a atualizar todos os dias esse site sempre a procura de novas traduções, só que em um longo período vi que vocês não postavam mais então simplesmente desisti do Blog, hoje só dou uma passadinha aqui nos feriados importantes como Natal, Ano novo e Dia das Bruxas. Espero que algum dia a Zero Corpse volte a ser como era antes, sei que vocês tem outras prioridades mas isso não impede que vocês traduzam jogos nos feriados como vocês costumavam a traduzir no dia das crianças, páscoa e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando,antigamente vocês faziam Post mais elaborados esse está decadente não explica quase nada do jogo, antigamente vocês tinham um enorme capricho até mudar o designer do site vocês mudavam. Zero Corpse sinto muito mais vocês estão regredindo profundamente espero que vocês consigam dar a volta por cima, boas festas. (:

      Excluir
    2. Assinado: Marcos. Espero realmente que consigam dar a volta por cima.

      Excluir
    3. Uma pena pra vc Marcos só visitar o blog pelas traduções. Eles tem tantos posts legais sobre terror e recomendações. Além do mais eles sempre estão presentes no facebook e deixam claro que esse foi um ano complicado para tds.
      Você já leu o Sobre lá em cima? Eles tem uma equipe maravilhosa além dos tradutores. Hana, Neil, Eyree, L.C, Mary, Ibuki... são sempre mtu criativos e fazem lindas postagens. Acho que vc deveria dar uma chance e ler o que escrevem que é sempre curioso e (olha só) elaborado.
      ZC não é só tradução não!
      (só quis falar de boas, como vc nao ofendeu ngn)

      Excluir
    4. O último Anônimo está certíssimo, só tenho uma coisa a acrescentar.
      Podia ter um review? Claro que podia. É obrigatório em uma postagem de tradução? Não é obrigatório não -q
      Ao meu ver a postagem nos informa do básico do jogo, algumas informações a mais e um link de download. O detonado e outras explicações vem no "leia-me", como dito ali. Acho que já é o suficiente para uma postagem de tradução, não é mesmo?
      (só quis falar de boas também -q)

      Excluir
    5. Olá! Ano passado eu fui a responsável pela maioria das traduções em feriados, mas se você não sabe, nós, seres humanos, temos obrigações e uma vida! Não podemos gastar todos os nossos feriados e coisas do tipo em traduções voluntárias, a não ser que você não tenha escola, faculdade ou vestibulares como obrigações, porque nós temos sim ^^
      Esse site não é só de tradução como os outros falaram. Se você só vem aqui para ver se nosso trabalho escravo finalmente deu algum fruto, espero sinceramente que não volte nunca mais, porque nós perdemos tempo traduzindo só pra quem valoriza!
      Muitos membros terminaram a escola esse ano e ficar adicionado membro a torto e direito no blog não adianta nada, já que vai encher de gente e todo mundo tem obrigações e problemas.
      Adeus ^^

      Excluir
    6. Querida você acabou de entrar na ZC, acompanho o trabalho desse site desde 2013 quando traduziram Mad Father, quando você entrou nesse site a fama do site já estava montada portanto não se mete.

      Excluir
    7. Querido, acho que você não acompanha as redes sociais, meu filho. Não existe nenhum Allen, Charlotte é o Allen. Quem traduziu Mad Father foi a Charlotte. Ela entrou como Allen em 2013 e passaram a tratá-la como um homem (e acabou entrando na onda).
      Se você duvida disso, vai no sobre e procura o tal do Allen.

      Excluir
    8. Bad Anon, Anon Feio!
      http://i0.kym-cdn.com/photos/images/original/000/878/869/349.gif

      Excluir
    9. Orrra, toma Anon feio! Vergonha dos Anons! Tá pior que a Honoka

      Excluir
    10. HASHUASUHSAUHSAUHSA CHORA MAIS ANON
      Quem traduziu o Mad Father que foi quando você entrou fui euzinha, dois beijos ~
      Então não se mete é você, querido, porque a gente não precisa de gente assim nos acompanhando ^3^

      Excluir
    11. *Só vendo os anons noiados* (~o3o)~
      Véi, eu sempre tento dar tudo que posso pelas minhas postagens e certamente o resto dos postadores também. Vai julgar o resto do blog por uma única postagem da Mei? Vai ver meu Underworld ou o Boggieman do L.C. demos tudo que podíamos dar sobre os jogos em si, e eu só tô a espreita de outro jogo bom para escrever.

      Por favor, empatia galerê. Empatia.
      E
      M
      P
      A
      T
      I
      A

      Vielen Danke.

      Excluir
  4. Que jogo lindo -q só zoas, acho que vou gostar mtu dele.
    Feliz Natal para toda a equipe.
    Mtu obrigada por toda a dedicação em fazer um post de natal com tradução e mil bjs pro idate por ter pego esse projeto.

    ResponderExcluir
  5. Cigarretes pro Idate e cadáveres novos pra Mei! <333
    Obrigada pela tradução e post. Gostei de saber as condições em que o jogo foi feito, me lembrou um pouco Re:Kinder e o destino do autor... Pelo menos dessa vez o final do criador foi feliz :D

    ResponderExcluir
  6. ei voces da Zero corpse fazem um trabalho exemplar nao teria como Nos usuario retribuir o trabalho magnifico de voces ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecimentos são o suficiente owo

      Excluir
    2. o denisu me ajuda aqui sabe como resolvve esse errro unable to find Graphis/translation/003-blind03.AAJUDAAA POR FAVOR

      Excluir
  7. Olá, pessoal da Zero Corpse! Tudo bem com vocês?
    Baixei o jogo e já estou desfrutando dele, só há um problema que não consigo resolver: Cheguei na parte que o Mario precisa colocar a senha de um cofre na cozinha. Eu entendi o puzzle, mas o jogo não mostra a tabela com os caracteres para selecionar. Se puderem me dar um help com isso, agradeço. Até mais e um abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Qual seria o problema?
      Poderia me mandar um print?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Acho que é isso: http://puu.sh/m8j3R/378dd84b79.jpg
      Vamos arrumar e lançar um patch, isso é a fonte.

      Excluir
    4. Provavelmente seja por causa do Windows, no meu caso, isso não aconteceu, funcionou normalmente.

      Excluir
    5. A gente colocou uma linha de código a mais e aqui resolveu. Logo vamos mudar o link

      Excluir
    6. Denisu vc vai fazer videos desse rpg ? ou vc já ta fazendo ?

      Excluir
    7. Parece que este pequeno anônimo consegue ler mentes.
      Você vai ver

      Excluir
    8. quem parou o jogo na parte da cozinha, que esta bugado, vai ter que baixar de novo e começar do zero? depois que o link mudar?

      Excluir
    9. Baixar de novo sim, começar do zero não.
      Só passar o arquivo do save para o jogo corrigido e vai funcionar normal. (Link já mudou)

      Excluir
  8. Yey!!! Mais uma maravilhosa tradução do ZC! Valeu Idate! Vou jogar agora mesmo, depois volto e digo o que achei!!!

    ResponderExcluir
  9. Como vcs descobriram esse jogo?

    ResponderExcluir
  10. Yeeii mais uma bela tradução :) Vou jogar imediatamente e.e
    Quantos tempo demora este jogo ?

    ResponderExcluir
  11. eu vi esse jogo no luigikid e tava procurado pra abaixa(foi uma surpresa ver esse jogo aqui e ainda traduzido)

    ResponderExcluir
  12. Que liiiiiiiindo <333 o jogo já me ganhou na abertura. Até que achei ele bem natalino e mais alegre que o clima aqui de casa.
    Adorei morrer só para aumentar a galeria. E cara, que arte linda :33333
    Obrigaaaaaaaaada Zero Corpseee!!!! Feeeeliiiiizzz Naaataaalll!! Ho ho ho ho ho

    ResponderExcluir
  13. Rosas são vermelhas
    Mei é a rainha das abelhas
    Os corpses gostam de castanha
    E Denis come sua lasanha
    Hana lidera rituais
    E L.C faz poses sensuais
    Idate fuma e bebe num beco
    E Charlotte lê um livreco (éééé canoooooon)
    Mary adota mais cinco gatos
    E Eyree pinta retratos
    Ibuki joga Dangan Ronpa
    E Kanako some com uma tampa
    Neil sai das trevas tocando piano
    Dúvido que aqui tenha um zambiano

    Agradecemos os posts e traduções
    Vcs tem nossas almas e corações
    Amamos muito todo seu esforço e trabalho
    Espero que tenham um bom natal com pouco alho.

    FEEELIZ NATAL ZC

    ResponderExcluir
  14. Hey Mei
    esse não é um blog de traduções apenas. por favor, não pare com os demais posts, ainda mais se vc os quer postar.
    pessoalmente o que eu mais gosto nesse blog nem são as traduções, mas os aleatórios de terror e curiosidade, e sei que há outros que pensam como eu. além do mais o blog é seu e vc pode pintar com as cores que quiser que com certeza vai continuar lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRAÇAS A DEUS ALGUÉM QUE NÃO PENSA SÓ EM TRADUÇÃO

      Excluir
    2. Eu tmb não penso só em tradução! Os outros posts são amazings *-*

      Excluir
  15. obrigado por mais uma tradução, vou baixar agora mesmo e provavelmente destruir minha infância...
    bom mais uma vez obrigado pela tradução e FELIZ NATAL!!!

    ResponderExcluir
  16. pessoal me ajudem, eu baixei o jogo e instalei, mas quando vou abri-lo, simplesmente ñ abre, ñ aparece nenhuma tela de aviso, simplesmente nd acontece, alguém me fala o q faço, quero mt jogar

    ResponderExcluir
  17. Caraca mano,que louco 0-0
    Mas parece ser legal,por isso eu fiquei animada com a tradução pois,quem não gosta dos jogos do mario? :D
    Feliz Natal atrasado,pessoal da Corpse! Espero que tenham ganhado muitos presentes! :3

    ResponderExcluir
  18. MEU DEUS QUE POST DIVINO.
    Estava festejando com a família então fui ver o post agora.
    Estou baixando agora mesmo, obrigado como sempre Zero Corpse. AMO VOCÊS <3

    ResponderExcluir
  19. Primeiramente gostaria de agradecer pela tradução e parabenizar pelo blog perfeito, vcs são fodas <3 Baixei o jogo e instalei o RTP direitinho, mas quando abro o jogo fica uma tela branca e mais nada :( alguém sabe o pq disso?

    ResponderExcluir
  20. Valeu povo lindo agora só jogar com um fone uma frauda e talvez um balde muito obrigado pela tradução e espero mais como essas x pessoas.. -garry

    ResponderExcluir
  21. Tem um bug qd o loirinho ta fugindo, dps de sair do corredor ele simplesmete trava e é pego sem eu conseguir fazer nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bug seria? Você trancou a porta atrás de você quando entrou novamente no berçário? Caso sim e continua com o mesmo problema, poderia mandar um print?

      Excluir
    2. Ah mil desculpas, pensei que a porta que deveria ser fechada é a das bonecas. Realmente sinto muito :( Muito obrigada por responder.

      Excluir
    3. Sem problemas, divirta-se com o jogo!

      Excluir
  22. Zero Corpse feliz Natal a todos e aos visitantes (Desculpe por não dizer no dia certo tive que ir a um sitio com a minha família) e também muito obrigado pelas traduções esse realmente é o melhor site que já acessei sempre venho visitar o site esperando novas traduções boas. Realmente muito obrigado.

    ResponderExcluir
  23. por favor me digam como rodar o jogo em telavcheia

    ResponderExcluir
  24. Outra boa tradução, parabéns...
    gostaria de saber se vocês vão traduzir a webcomic de Wadanohara...

    ResponderExcluir
  25. Alguém poderia me mandar um print do jogo? Eu gostaria de ver os gráficos dele antes de jogar! Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxi, google serve pra que? gameplay serve pra que? divirta-se querido: https://www.youtube.com/watch?v=GLWLYWQfE5Y

      Excluir
  26. oi, quando abro o jogo aparece a tela e carrego space e quando vou escolher o arquivo 1 de memoria nao consigo, ja carreguei em todos os botoes o unico que funciona e o x que volta para tras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueçe, estava a carregar tao rapio que estava a escolher o continuar em vez de meter novo jogo =(

      Excluir
  27. Eu baixei e na hora de extrair deu problema ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que que deu? Pode mandar uma print?

      Excluir
    2. eu já consegui arrumar °^° eu precisava do winzip e eu estava usando o winrar =u=' desculpe o incomodo ( essa é minha conta normal =w= )

      Excluir
    3. além disso feliz natal atrasado ;u; <3

      Excluir
  28. Ainda não entendi o porque do Mario ser o personagem principal.
    Acredito que teria dado certo com qualquer outro OC.
    Mesmo assim é um jogo muito bom :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me broxou foi justamente por ter o Mario. Eu pensei que seria um horror game voltado pra história do Mario em si... Parece que a criadora colocou o Mario como principal só pra atrair o interesse das pessoas.

      Excluir
    2. Já pensaram que ela estava sem paciencia ou falta de criatividade pra fazer personagens pro jogo??

      Excluir
  29. Eu acho que esse jogo meio que combina cm meu estado atual mental kkkkk' meio que ler muitos mangás gore faz mal para a cabecinha loka minha kkk
    É um pouco estranho comentar aqui ...
    Embora eu acompanhe o blog bem antes da tradução do Mad Father me deu preguiça de comentar
    Afinal, xD se é pra escrever alguma coisa eu quero fazer um mandamento :P

    Eu realmente acho que o ZC melhorou muito e não espero nada menos de suas postagens
    Teve um dia que eu passei um dia inteiro dando F5 na página pra ter algo novo kkkk (loka? eu? Magina)
    Acho que sou uma fangirl :3
    Kkkkkk'

    E esse é o único blog de Rpgs Makers que acompanho <~> não conheço mais nenhum

    Eu tava cm uma dúvida se vcs ainda vão falar de UNDERTALE... To viciada nele e gostaria de saber se vcs vão comentar sobre ele no blog :D

    E eu to ficando meio chatiada de só ficar lendo sobre os jogos 2D ou ver gameplay :'( sem PC ta difícil hein...

    Bem... eu quero deseja um FELIZ NATAL ATRASADO e um feliz ano novo adiantado
    Eu espero que ano que vem seja mais um ano de vitórias para o blog ♡
    Bjsd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz natal~
      E não sei sobre o Undertale. O jogo não é um RPG Maker, sabe?

      Excluir
    2. The Girl In The Darkness seu nome reflete + q o mario
      sou fanboy deles tb. miga, se qr recomendação de blog tem o bad 4pple, video games death, alucinados do rpg maker e melhores jogos news
      undertale é o bicho

      Excluir
    3. Undertale foi feito no GameMaker, Denisu... Não é tipo um Rpg Maker?? ._.

      Excluir
  30. FELIZ NATAL ! (atrasada , eu sei 'u')
    OMFG , UM RPG MAKER DO MÁRIO ?! SERÁ QUE TEM UM ARMÁRIO ? (ahahah no '-')
    Parece interessante , vou jogar .
    Fiquei com pena da TeamAri agr ;-;
    ~voando pra jogar~

    ResponderExcluir
  31. O jogo está incrível!!!!!
    Estão de parabéns ^-^

    ResponderExcluir
  32. Olá! Eu não consigo passar de maneira alguma da parte da menina com a tesoura. Eu aperto o enter/espaço diversas vezes, o mais rápido possível e ainda assim não consigo abrir aquela maldita porta. Será que é algum bug? Tem alguma outra coisa que eu possa fazer? Ah, e parabéns pela tradução, está muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que se precisa fazer nessa parte é apertar enter/espaço o mais rápido possível, várias vezes, para abrir a porta, caso contrário, você terá um game over. E se tiver com o mesmo problema, vou ver o mais rápido possível qual seria esse bug.

      Excluir
    2. Enfim, acho que é um problema mesmo pois eu aperto esse botão o mais rápido possível, a porta faz o barulho de estar sendo forçada, mas nunca consigo abrir antes da menina chegar até mim.

      Excluir
    3. Vou ver se acho o tal bug aqui, muito obrigado por avisar!

      Excluir
    4. Aqui... funcionou sem problemas, uma dica, ao invés de apertar apenas um deles, aperte os dois para diminuir a dificuldade. Lembre-se, aperte várias vezes, bem rápido, como se fosse perder os dedos -q

      Excluir
    5. Haha obrigada! Já tentei uma vez mas vou tentar de novo. Mais uma vez parabéns pela tradução e obrigada pela ajuda!

      Excluir
    6. Ah, eu tentei isso de nivi, inclusive chamei meu irmão para cada um apertar um botão, tive até medo de estragar o teclado rs... mas ainda assim não abriu.

      Excluir
    7. Hm... vou ver mais detalhadamente sobre isso. Mil desculpas pelo tal bug.

      Excluir
    8. Hehe, obrigada! Enfim, normal acho que não é mesmo não. Vou baixar de novo.

      Excluir
    9. Não tem bug não.
      Eu baixei do link atualizado e consegui passar sem problemas.
      Para passar, vocês tem que apertar beeeeeeeeeeem rápido mesmo, tipo, muito rápido -q
      Eu consegui sair com a menina praticamente fungando no pescoço do Mario.

      Excluir
    10. Também não consegui passar, apertei enter, space e Z, chamei meu irmão para apertar mais um botão em um controle separado mas mesmo assim a gente não conseguiu.
      Acho que a base é a gente que é lerdo mesmo kkk. Mas o jogo é legal, gostei dele.

      Excluir
  33. Só uma pergunta,antes de jogar, tem perseguição? Espero a resposta...

    ResponderExcluir
  34. Só uma pergunta,antes de jogar, tem perseguição? Espero a resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem, porém não são jumpscare (assustadoras). Pelo menos eu não achei kk

      Excluir
  35. qual a senha da cozinha? n sei n consigo resolver..

    ResponderExcluir
  36. alguém pode min diz onde fica a senha da cozinha?

    ResponderExcluir
  37. Dicas:
    1- ache a chave na última sala à esquerda
    2- abra o baú que está na sala esquerda (entre a citada na dica 1 e a inicial do jogo)
    3- Transforme letra em números (você vai entender quando abrir o baú Kk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm

      Vou tentar explicar melhor.
      No mapa, vá até a última sala a esquerda (<-) no andar de baixo, lá terá vários vasos de flores, porém um estará caído, nesse tem uma chave.Pegue-a.
      Após pegar a chave vá ao corredor esquerdo (o que você usou pra chegar até a salá onde você está), nesse corredor vai ter um baú (caixa) pequeno, com essa chave, você vai abrir o baú

      Agora se você já pegou o baú, você achará uma palavra "D******", você vai transformar essa palavra numa senha onde a=1, b=2, c=3 e por aí vai. Exemplo: vamos usar a palavra Garry= 71181825, onde G= 7, A= 1, R=18 e Y=25 (lembrando que esse é só o exemplo)

      Excluir
  38. Mas caso não esteja aparecendo os caracteres para colocar a senha, tem um link nos comentários acima

    ResponderExcluir
  39. Olá, eu não consigo passar da perseguição do Mario com o Riba, quando eu entro na única porta do corredor, o Mario já alcança, resultando em game over. impossível chegar ao berçário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas tranque a porta atrás de você logo após entrar no berçário, não confunda o berçário com a sala de bonecas.

      Excluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. gente na parte da cozinha (em que tem que abrir um cofre) eu tento mas não consigo o mario só fala: "não sei nenhuma senha então não preciso ficar aqui" ja fiz de tudo. me ajudem! ;u;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, você chegou a ver um vaso de flores caído na última sala à esquerda (Primeiro andar)? Lá terá uma chave que abrirá um baú na sala ao lado (corredor esquerdo). Após abrir o bau, você conseguirá digitar a senha no cofre da cozinha

      Excluir
    2. ahhh! obrigada! eu não tinha visto ^^ obrigada pela ajuda <3 *----*

      Excluir
  42. Só n consigo Fugir na mina da tesoura :/

    ResponderExcluir
  43. Tem que estourar o espaço Kk (brincadeira), mas tem que apertar super rápido mesmo. Quando ela se aproximar a porta vai abrir

    ResponderExcluir
  44. Bem... para os que estão tendo problemas com a "criança da tesoura", de acordo com o que tenho aqui, você tem que apertar exatamente 90 vezes(espaço/enter) para sair da sala. Para as pessoas que estão apenas apertando o "espaço", realmente vão quebrar os dedos. Para facilitar, aperte o "Enter" e o "Espaço" também, você terá um certo tempo para escapar da criança, apenas... seja rápido o suficiente; isso vale para as barras verdes também. Novamente, provavelmente vou atualizar, diminuindo a dificuldade do jogo, então, até lá, vai demorar um pouco, mil desculpas pelo inconveniente.

    ResponderExcluir
  45. (Sempre estão trazendo jogos novos e os antigos já postados no blog em inglês não recebem tradução, triste!)

    MIDNIGHT PUPPETER!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Alguém poderia me ajudar? Quando aparece a tela de início não tem a opção começar jogo novo, só continuar, e ai aparece os arquivos 1, 2 e 3. Me ajudem, pfvr
    Ou eu sou mto burra e n entendi essa tela de início ou o jogo bugou ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi
      quando abres o jogo tens de escolher novo jogo.
      estas a carregar tao rapido no z que nem escolhes novo jogo=)

      Abre o jogo e carrega seta para o lado e mete novo jogo

      Excluir
  47. qual botao aperta no começo pra escolhe o novo jogo? ja tentei de tudo mas não vai

    ResponderExcluir
  48. eu sou o mario aquele que te comeu atras do armario :V

    ResponderExcluir
  49. Adorei o jogo. Obrigada equipe do ZC por disponibilizá-lo e obg Idate pela tradução.

    A única coisa que não gostei foi de apertar a barra de espaço feito um louco e morrer diversas vezes nesse processo.

    Há alguns pedaços do jogo em inglês: qd olha dv a caixa com as tesouras e ao escolher o cogumelo roxo. Nd de mais, só se quiserem arrumar msm pq nao afeta em nd o entendimento geral.

    Riba virou husbando, além de sábios ensinamentos sobre esconderijos me ensinou que o melhor jeito de exorcizar alguém é esganando ela.

    ResponderExcluir
  50. Qual é a senha do puzle desista na cozinha? mesmo lendo o detonadno eu nao sei...

    ResponderExcluir
  51. mei eu baixei o jogo so que sempre que eu tento entrar aparece"RGSS-RTP standard not found"o que eu faço?

    ResponderExcluir
  52. Alguém sabe me dizer se o jogo recebeu alguma atualização nas barras? Ainda estou com a versão de 25/12 e estou tendo dificuldades no boss, mesmo apertando a barra de espaço loucamente.

    ResponderExcluir
  53. Me ajudem ;-; não consigo colocar os caracteres na senha da cozinha, simplesmente não aparecem os botoes pra apertar

    ResponderExcluir
  54. alguém poderia me ajudar?
    sempre que eu fecho o jogo os meus save games são apagados me forçando a recomeça o jogo... alguém tem alguma ideia do motivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc extraiu o jogo? se vc estiver jogando dentro do winrar-zizp-whatever vai ser apagado td vez que o jogo fechar

      Excluir
    2. obrigado era esse o problema

      Excluir
  55. EU to com um problema chamado "RGSS102E.dll"
    só que não confio em nenhum sit para abaixar tal arquivo 3-3

    ResponderExcluir
  56. O jogo roda .. so não mostra imagem , apenas uma tela branca

    ResponderExcluir
  57. O triste foi que eu joguei um pouco e quando fui jogar de novo no outro dia perdi o meu save :/

    ResponderExcluir
  58. Aaaaaah :3 Sensacional esse jogo, ainda mais com o Mario!
    Nintendista pira!
    Só tô empacada na do cofre :/ Tentei os números possíveis de todos os jeitos que achei q era e não consegui. Alguém me dá um help please??

    ResponderExcluir
  59. Olá! Poderiam me ajudar, por favor? Baixei o jogo tranquilamente, juntamente com o RTP, mas mesmo assim ele não quer rodar! :(

    ResponderExcluir
  60. como que joga? Baixei o jogo normal mas nn consigo sair da parte de salvar , no meu jogo so ta funcionando as setas, espaço e o X.

    Por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  61. O jogo parou na parte que tá escrito "memória" provavelmente, pra ver onde foi salvo. como sai dessa tela?

    ResponderExcluir
  62. O meu aparece
    "Unable to find file Graphics/Transitions/003-blind03"
    Máh q bagaça é essa? '--'

    ResponderExcluir
  63. Alguém conseguiu terminar o jogo, cheguei na batalha final porém com essa de apertar espaço está impossível, tentei o mais rápido que pude porem a barra só sobe um pouco e depois não sobre mais, não importa o quão rápido eu aperte o espaço (espaço e enter juntos não adianta, não funciona)

    ResponderExcluir
  64. Estou com um problema, eu abri o jogo pela primeira vez e apareceu "continuar", eu aperto o espaço e o jogo vai pros saves que estão todos vazios 0-0, não estou conseguindo jogar por causa disso, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TBM to com o mesmo problema não sei o que faço !!

      Excluir
    2. Quando abre o jogo, aperta espaço e clica na seta esquerda ou direita (← ou →) do teclado que aí aparece a palavra "New Game" então aperta espaço de novo

      Excluir
  65. Eu instalei td direitinho os rtps e quandoeu vou iniciar o jogo depois de apertar espaço aparece arquivo 1 2 e 3 que parecem cartas e parece q é pra salvar o jogo e eu clico em um ou dois e nada acontece da barulho de erro qq eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando abre o jogo, aperta espaço e clica na seta esquerda ou direita (← ou →) do teclado que aí aparece a palavra "New Game" então aperta espaço de novo

      Excluir
  66. Baixei tudo q precisava, apertei espaço e fica aparecendo ''continuar'' eu apertei e fica aparecendo 3 cartas, e da erro quando eu aperto espaço oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando abre o jogo, aperta espaço e clica na seta esquerda ou direita (← ou →) do teclado que aí aparece a palavra "New Game" então aperta espaço de novo

      Excluir
  67. eiiiii, baixei, mas tá pedindo pra baixar o rgss102e.dll onde baixo?

    ResponderExcluir
  68. Estava muito querendo jogar isso
    Quando entrei no jogo eu ficava no desespero porque eu clicava no espaço e ia só em "continuar jogo", mas aí apertei as flechas direita e esquerda ← → do teclado e vi que tinha a opção de "New game". Talvez seja bom atualizar essa informação no post.
    Muito obrigada pela tradução, Zero Corpse!

    ResponderExcluir
  69. Quando eu abro o jogo logo aparece a mensagem de erro: Unable to find file Graphics/transitions/003-blind03 . queria muito jogar mass sempre que tento instalar dá nisso. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenque instalar o RTP do RPG Maker XP! Procura sobre RTP no google e ele deve direcionar voce para o site do RPG Maker, Dai é so instalar o RTP pro RPG Maker XP!

      Excluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. apos bastante tempo, voltei a procurar solução para o problema "Unable to find file Graphics/transitions/003-blind03"
    achei o arquivo q faltava (q é uma foto) mas não aonde o coloco, já que o arquivo de jogo não tem as pastas de criação e desenvolvimento....
    então.... Zero Corpse .... ajuda aew
    ERROR: Unable to find file Graphics/transitions/003-blind03

    ResponderExcluir
  72. Eu não achei o jogo.
    O Winrar diz que tem 1 erro.
    E ae? O que faço?
    Não aparece o aplicativo também.

    ResponderExcluir
  73. alguém pode me ajudar? quando eu tento abrir o jogo aparece "RGSS102E.dll could not be found" como eu faço pra resolver isso?

    ResponderExcluir
  74. alguém pode me ajudar? quando eu tento abrir o jogo aparece "RGSS102E.dll could not be found" como eu faço pra resolver isso?

    ResponderExcluir
  75. n consigo abrir o jogo. Quando clico em continuar só aparece a parte de abrir arquivos. Não há outra opção.

    ResponderExcluir
  76. O jogo parou de funcionar, ele estava executando normal e depois de uns dias nem abrir ele abre mais. Se tento abrir ele trava e tenho de reiniciar o pc.

    ResponderExcluir
  77. alguem pode me ajudar? No começo quando escondo na caixa quando saio n consigo mais me movimentar ;~;

    ResponderExcluir
  78. Por favor alguem me ajuda quando eu abro o jogo , aperto espaco ai aparece uma tela pedindo para selecionar uma memoria \, e quando eu seleciono nao acontece nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvi! Depois que você clicar em "Espaço", use as setas esquerda e direita do seu PC (← →) e vai aparecer a opção "New Game"
      espero ter ajudado <3

      Excluir
  79. Gosh! Quando eu olhei de primeira não imaginei que fosse um jogo!!!

    Obrigada Zero Corpse 🖤
    (Acompanho vocês desde 2013-2014)

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. o jogo não ta entrando em tela cheia oque eu faço?

    ResponderExcluir
  84. como coloca em tela cheia????????????????????? alguem de responde pfv

    ResponderExcluir
  85. alguem pfv me ajuda,eu não to conseguindo ver o menu e nem salvar,eu apertei esc,0,etc e nd de aparecer o menu

    ResponderExcluir
  86. Boa dia/ Boa tarde/ Boa noite Zero Corpse!
    Eu estou com uns problemas com o jogo, porque sempre que tento abrir aparece "RGSS-RTP Standard not found.", eu já tentei instalar, mas em todos os sites que eu vou não são confiáveis e outros só são desculpa para fazer propaganda, eu gostaria de saber se era possível me mandar o link de um site para poder instalar.

    Obrigada pela compreensão, admiro muito o vosso trabalho!

    ResponderExcluir
  87. Hey, sem querer incomodar, mas eu estou com um leve problema, na parte do puzzle na cozinha eu coloquei a senha errada sem querer, mas não sei como faço para remover os caracteres que escolhi na senha ;-;


    será que tem como dar uma ajudinha ? Agradeço ^^

    ResponderExcluir
  88. Eu preciso baixar o rpg maker xp para jogar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N sou dá equipe da zero corpse,mas vou responder, sim tem q baixar o rpg maker xp para jogar,espero ter ajudadp

      Excluir
  89. quando tento iniciar o jogo fala que RGSS102E.dll não pode ser encontrado

    ResponderExcluir
  90. Eu adoro esse jogo inclusive a tradução de vocês,jogo a maioria dos jogos q estão traduzindo dês q descobri o site <3
    Mas caso vcs possam ou tenham tempo,poderiam traduzir o (Mario) The Music Box ARC?

    ResponderExcluir
  91. quando tento iniciar o jogo fala que RGSS102E.dll não pode ser encontrado

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa voltei pra avisar que resolvi o problema. pra quem ta com o mesmo problema tenta baixar o RTP RPG MAKER XP (RGSS) recomendo baixar nesse link abaixo.
      https://www.zerocorpse.com.br/2013/03/precisa-de-ajuda-1.html
      flw é nois!

      Excluir