quarta-feira, 1 de abril de 2015

O Canal Zero

Vocês pediram, e finalmente saiu! Um RPG Maker em português!


Saudações, Corpses!
Antes de mais nada, gostaria me desculpar com todos pela demora dessa postagem. Estive sem tempo desde o início das aulas. Me desculpem, me desculpem, me desculpem.

Agora sim, conforme minha abertura original, apresento a vocês, senhoras e senhores... O Canal Zero!

O Canal Zero é um jogo desenvolvido por SevenM para um evento chamado Lenda Urbana. O jogo foi feito no RPG Maker VX Ace em novembro do ano passado.

 Todos os anos em um determinado dia e horário, um canal estranho surge na televisão. Boatos na internet mencionam o canal como uma forma de ver o seu futuro, outros, entretanto, acreditam que o canal mostre um dos pesadelos que você teve quando criança... Agora, o que um pequeno grupo diz é que encarar a televisão nesta data, sexta-feira 13, entre 20h e 21h, é na verdade um desafio... Um desafio que você faz a uma coisa que não deveria ser provocada em hipótese alguma!

 Todos aqueles que se atreveram a encarar o misterioso canal, acabaram ou perdendo suas vidas ou sua sanidade. Algo ronda a mente das pessoas e é exatamente este algo que o canal misterioso visa. O pequeno grupo que fez estas afirmações finaliza seu discurso com um aviso:
''Cuidado com aquilo que está dentro da televisão, nunca se sabe o que pode acontecer.''


➟ HISTÓRIA 

Segundo boatos que rondam a cidade, toda a sexta-feira 13 um novo canal surge na televisão. Esse canal é conhecido como ''O canal zero''. Misteriosamente, assassinatos e desaparecimentos também estão ocorrendo. Pessoas estão desaparecendo e voltando anos mais tarde, intactas, como se o crime tivesse sido recente.

Depois de ficar até tarde na casa de um amigo, Danilo deixa-se levar pela curiosidade de conhecer o verdadeiro canal zero. Mal ele sabe o que está por vir...


GAMEPLAY

Em uma nota, o criador do jogo diz que sua ideia inicial era fazer algo parecido com uma visual novel. Isso fica bem visível na cena em que Danilo está no carro e ouve o noticiário.
Os gráficos são escuros, o que torna um pouco difícil se locomover ou investigar os cenários, mas faz parte do clima de suspense. O Canal Zero é um jogo bem curtinho, e você consegue finalizá-lo em menos de meia hora. Os saves são automáticos.





➟ PERSONAGENS

Danilo: O protagonista. Ele demonstra ser pouco crente em lendas urbanas ou boatos, porém é meio curioso, e isso faz com que duvide de seu próprio pensamento depois de ver com os próprios olhos. Ele tem um carro, então imaginamos que já seja um adulto. É bem responsável e organizado.

João: Melhor amigo de Danilo. João é meio lunático e tenta à todo custo fazer com que os outros escutem sua voz, mas sempre em vão. Foi o único do enredo que acreditou no canal e tentou fazer com que os outros acreditassem. Ele tem uma irmã chamada Carla.

Carla: Carla é a irmã de João. Não sabemos sua idade, mas ela parece ser mais madura do que ele. Muitas vezes desacredita de seu parentesco com seu irmão.


➟ DOWNLOAD

Download em português

{...}

Deixo aqui meus agradecimentos ao L.C. que me ajudou bastante e encontrou este jogo. Obrigada, obrigada, obrigada!
Deixo aqui também meu ask, para caso queiram manter contato comigo, enviar perguntas, sugestões e etc.
Deixo aqui
um
mais???


~mary

53 comentários:

  1. Mary <3 Obrigada pela postagem divosa owo. Finalmente um jogo pra me salvar nesse feriado.

    ResponderExcluir
  2. Poste mais estou com saudades das suas postagens <3

    ResponderExcluir
  3. Vou jogar hoje ainda! Valeu pessoal do ZC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que jogo tenso cara! SPOILER (hoje em dia qualquer coisa é spoiler) quando o bicho aparece eu quase tive um treco aqui. Fiquei o tempo todo com aquela sensação de "MEU DEUS! VAI DAR RUIM!" Que bom que foi curtinho, meu coração aguentaria muito não. O jogo foi muito bom. Podia ser melhor claro, mas foi concideravelmente bom!

      Excluir
    2. achei um ester egg a carla parece aquela menina do pallete ;/

      Excluir
  4. Tá ai um ótimo jogo, me impressionei vendo ele como resultado de um concurso que deu um tempo tão curto para desenvolvimento.


    You See!~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse jogo é brasileiro ! Agora estou orgulhosa de ser brasileira !

      Excluir
  5. Acabei de jogar e meudeus que jogo tenso '-' os saves automáticos só aumentam mais o desespero, uma pena ser tão curto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de se entender que o jogo fosse tão curto, alias, os participantes do evento que deu origem a este jogo tiveram um período bem curto para o desenvolvimento.


      You See!~

      Excluir
    2. mary o meu quando baixo fica com fotinho do adobe reader 9 no dowload ai quando baixa eu cliko e aparecce o adobe reader 9 nao pode abrir este progama ;( Helpppp

      Excluir
  6. Bom Mei eu gostaria de perguntar para voce algumas coisas, primeiro se voce nao me indicaria algum jogo d terror aqui do blog que realmente assuste e outra eu tenho algumas propostas para ti, que tal mudarmos o blog para um site e abrimos um "ZeroCorpse Shop" Sabe algo do genero? kkk' basta me mandar uma msg (949623112) ou me mande um e-mail [email protected] Ajudo tambem em traduções

    ResponderExcluir
  7. Quase morta ;-; Infarte! Tenso demais para mim .-.

    ResponderExcluir
  8. Depois que tem aquela ''perseguição'', e eu consigo fugir, saindo pela porta que estava trancada, o que eu faço? Travei nessa parte ;u;

    ResponderExcluir
  9. tem perseguição? porque eu não consigo jogar jogos assim KKKK, Ao oni que diga kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Tem outra coisa que você não falou. O Jogo é uma linha direta... Não tem variações de final e tudo já está literalmente previsto. Já joguei esse faz um bom tempo e achei um saco principalmente por isso. E não dá o direito de explorar o mapa e nem de enrolar um pouquinho o jogador. Tá indo pro lado errado? Não é a porta que o jogo quer que você vá? "Não tenho nada a fazer aqui" - ou algo do tipo, não lembro direito. Isso que o personagem nem conhece o lugar, como ele poderia saber?
    É, eu definitivamente não simpatizei com esse jogo na época que joguei. Foi... Maçante.
    :/

    ResponderExcluir
  11. O jogo é bem maneiro mas meu save não funciona :/ sempre quando abro o jogo tenho que jogar tudo de novo :/ e em .flow isso também está acontecendo ;^;.
    Queria saber que diabos é isso ._.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você tem que extrair pra uma pastinha ;)

      Excluir
    2. O jogo tem saves automáticos. A primeira vez que ele salva, é quando o Danilo chega em casa. Se você parou antes disso, terá de recomeçar.

      Excluir
    3. Isso é muito ruim ! isso aconteceu comigo em floresta da Chuva ! Eu até parei por causa disso ! Eu tava enjoada de tanto jogar ! Isso tambem aconteceu em Mad Father e Misao

      Excluir
  12. O que eu faço? "RPGXVAce RTP is required to run this game"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa baixar o RPG... http://www.mediafire.com/download/ylni8yx7eidig8i/RTP%20VX%20Ace.zip

      Excluir
    2. Se este der erro, por favor, tente aqui http://www.rpgmakerweb.com/download/additional/run-time-packages/thankyou-rtp-vx-ace

      Excluir
    3. maryy sua limda me ajuda quando comesa o dowload (n tenho c sedilha) fica com a fotinho do adobe reader 9 Mi ajude oq eu fasso ta tudo de boa extrai meu windows e xp e talz mais pfv me ajuda

      Excluir
  13. RPGVXAce RTP is required to run this game. Alguém me ajuda? ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu ta dando o mesmo erro

      Excluir
    2. Vocês tem o RPG? Se não, http://www.mediafire.com/download/ylni8yx7eidig8i/RTP%20VX%20Ace.zip

      Excluir
    3. Se este der erro, por favor, tentem aqui http://www.rpgmakerweb.com/download/additional/run-time-packages/thankyou-rtp-vx-ace

      Excluir
  14. Eu já baixei 3 jogos aqui traduzidos os últimos que sairam ainda não joguei vou jogar no final de semana ou quando não tiver nada pra fazer

    ResponderExcluir
  15. yo
    poderiam dar o download pela mediafire plis ?
    é que num me dou bem com o mega xDD Agradecia mt ^.~

    ResponderExcluir
  16. Queria muito jogá-lo, mas baixei e vieram muitas faltas de áudios. :S

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. O meu esta dando erro http://prntscr.com/6v09jr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.rpgmakerweb.com/download/additional/run-time-packages/thankyou-rtp-vx-ace
      Se isto não resolver, por favor, me avise.

      Excluir
  19. Ainda estou no começo do jogo, mas a atmosfera do jogo trás, juntamente com a música de fundo, um ar de mistério e me deixou com muito medo, principalmente os sons chiados da televisão que sempre me apavoram. Porém o gráfico dele foi bem feito, semelhante aos diálogos.

    ResponderExcluir
  20. Gostei Muito Do Jogo! Obrigado Por Traduzir! Vocês são demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo foi feito por um brasileiro, e sempre foi em português, só avisando mesmo XD


      You See!~

      Excluir
    2. Eu só vim aqui porque eu vi um vídeo falando de jogos de RPG Brasileiros . E esse jogo é ótimo ! Eu estou orgulhosa de ser brasileira !

      Excluir
  21. Respostas
    1. Gente eu gravei uma gameplay desse jogo no meu canal se vcs quiserem ver dá uma olhada la!!
      https://www.youtube.com/watch?v=ZbeRmlolG_g

      Excluir
    2. cara voce e youtuber com fotinho de habbo noob se deve te so uns 2 inscritos

      Excluir
  22. Tem muito jumpscare? :x

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. mei o meu jogo quanto abre o avast fala q e virus pois meu pc e xp e virus ou nao tenho uns 42 rpg maker

    ResponderExcluir
  25. Estou orgulhosa de ser brasileira ! Este jogo é ótimo ! E eu nem to acreditando que esse jogo é de um brasileiro ! Juliana está des - mai - da! Chama o samu!!!!!!

    ResponderExcluir