domingo, 25 de janeiro de 2015

Análise: Qual é o melhor final de Yanderela?


Oláá ~ Quanto tempo, não? Aposto que só os leitores mais antigos vão lembrar de mim, afinal foi um ano inteiro sem postar. Pra quem não me conhece, sou a responsável pela tradução de Paranoic e alguns posts bem populares aqui do site, tais como "Witch House tem um final tão ruim assim?" e "Por que amamos Ib?". Pretendo voltar a postar mais frequentemente em 2015, então peço o apoio de vocês. ~

Yanderela faz parte de alguns jogos criados por CHARON no RPG Maker 2000, todos com a temática Yandere. Este, foi traduzido e publicado aqui no blog a algum tempo atrás. Caso você não esteja inteirado da estória do jogo, já aviso que este post possuí spoilers sobre toda a história do jogo.

Diferente de alguns clássicos do RPG Maker, Yanderela não possui nenhum significado profundo, é uma história simples e curta, porém interessante. Mesmo que as vezes não importa a sua resposta, a diversão do jogo certamente são diálogos (e as escolhas).

Apesar de que para pegar qualquer final, independente da sua resposta, você só precisar dar o ursinho pra quem quer ficar;  achei que seguir a rota da Hinata é muito mais fácil, ela demonstra gostar de você desde o inicio, basta que você faça o que ela quer. Acho realmente adorável como ela é gentil com Yatarou, porém nesse jogo, acredito que ela nasceu pra ser a vilã.



Jogando todos os finais, podemos concluir que Honoka realmente é uma boa garota que gosta de Yatarou, porém foi deixada pra trás assim que Hinata foi pra Tokio, a má notícia é que a ruiva conseguiu uma dupla personalidade em algum ponto. Já Hinata, volta para a pequena cidade, decidida que ela é Cinderela, a Cinderela que fugirá da pressão dos pais e correr para os braços do amado.

*É da Hinata que vem o nome Yanderela (Cinderela + Yandere).

Como disse a história de Hinata é adorável, porém, convenhamos que é muito mais divertido terminar de estragar a vidinha dela e ver ela crucificar os outros por isso. Ela é muito mais violenta e o seu final é bem mais agoniante.

Achei a Honoka bem mais interessante como ela é normalmente, ela é meio fechada, mas no fundo gosta de você e é bem boazinha. Nisso, a Hinata é decidida e convencida de que você vai escolher ela, decidida de que você é príncipe dela e que vão viver juntos para sempre, isso não é entediante?

Por outro lado, não consigo ver Honoka má, por mais que sim, ela arranque o seu p**** e guarde a amiguinha em uma caixa, ponha-se em seu lugar, não ia ser triste? Sua melhor amiga se muda e seu melhor amigo (amado também serve) para de falar com você. Se esquecermos o fato dela ser um pouquinho invejosa quando a Hinata pega o bofe, ela é uma doce.

Ah, mais Kanako e a Hinata, não é triste também? Nunca gostei de Cinderela, alguém que coloca toda a sua felicidade em cima de uma única pessoa, isso é mais do que triste (apesar da Honoka ser igual né?). Ela ficará melhor sem ele e com uma lição de vida valiosa! C: Tinha que ter feito igual a coleguinha Mikoto e matado os pais logo de cara, o final dela pelo menos é feliz.


Caso você esteja se perguntando qual é o terceiro final, nem se preocupe em fazer. É o final mais chato de todos os tempos. Caso você fique com o ursinho para si mesmo, você não escolhe nem uma nem outra, assim acaba sem mortes e e sem amiguinha de calcinha. O nome desse final é "Final Chato".  Vamos apenas ignorar a existência deste.

Antes de finalizarmos, quero deixar claro que essa é a visão e opinião do jogo. Crio esse post com o intuito de compartilhar opiniões com vocês, então não deixem de comentar o que você achou do jogo, e qual ending é melhor: Ficar com Hinata e deixar a Honoka vilã? Ou ficar com a Honoka e deixar a Hinata vilã?

Gostei muito de Yanderela, sei que não tem como decidir o melhor final, mas na minha opinião através dessa analise, acredito que ficar com a Honoka é melhor final, o mais fofo e o mais violento também. Isso com certeza varia de pessoa pra pessoa, porque por exemplo, no meu caso a Honoka é a mais fofa por causa do meu gosto, e não porque ela É a mais fofa e ponto final, entendem?

Anyway, a pergunta final é: Por que elas gostam de um cara que sai peidando no meio do shopping como se fosse a coisa mais normal do mundo?

Fica no ar pra vocês refletirem.

Espero que gostem! Quem não jogou ainda recomendo, principalmente quando tiver no tédio.

Por: Kiwiichu

Curiosidade: Em algumas cenas podemos ouvir a trilha sonora que foi usada em Mad Father.

~ Kanako

88 comentários:

  1. a Hinata é irritante '-' desde o começo, achei ela chata pacas, e eu estava com saudades de vc <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joguei logo depois do final de Naruto cujo achei uma merda. Então só pelo nome dela ser Hinata já odiei. Kkkkk Annw <3 Obrigada por comentar.

      Excluir
    2. Eu já não gosto da Hinata do Naruto,e ainda fazem uma igual pqp kkk

      Excluir
  2. (Antes de qualquer coisa, quero dizer que vou falar o que eu lembro, pq assim q vcs postaram eu joguei e fim dkdsns) Por mais bizarro que pareça, o "Final Chato" te deixa com algumas perguntas em mente, por exemplo: "Elas ignoraram que sentiam um romance por ele e viraram amigas? Tipo, fim?" Uma continuação de Yanderela em questão do Final chato seria fodinha *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria legal se no final chato elas se juntassem pra fazer o que a imaginação permitir. (aquela carinha)

      Excluir
    2. Gostei dessa versão Kanako-chan... (aquela carinha)

      Excluir
  3. bem vinda de volta continue assim quero mais analise! abraços fico feliz que vc volto.

    ResponderExcluir
  4. Bem, na minha opinião eu prefiro que ele fique com a Honoka. Err, a minha opinião é meio que idêntica a sua. Tá, resumindo isso aqui: é tudo o que você escreveu no post sobre o final com a Honoka e sobre a personalidade dela. Tipo, eu acho ela muito fofa e meio que me identifico com ela, tirando a parte de arrancar pintinho das pessoas e tal.
    É isso ♪~

    ResponderExcluir
  5. eu gostei mais do final onde vc entrega o urso para a honoka. onde eu concordo que ela é mais fofa q a, hinata q eu não gostei dela logo de cara
    mas bem no "Final Chato" pelo menos o Mataro não se ferra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do segundo comentário acabei por pensar que talvez o autor fez esse final pra gente imaginar se ele se "ferra" ou não. Isso seria algo pra gente imaginar.

      Excluir
  6. eu gostei mais do final onde vc entrega o urso para a honoka. onde eu concordo que ela é mais fofa q a, hinata q eu não gostei dela logo de cara
    mas bem no "Final Chato" pelo menos o Mataro não se ferra

    ResponderExcluir
  7. poha esses cara so fala de honoka da um salve pra hinata ela é muito mais cauai *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem prefiro a hinata

      Excluir
    2. Hahahaha Isso tá c cara q você que entro no anônimo e comentou isso. Risos. Obrigada por comentar.

      Excluir
    3. Eu por acaso também prefiro a Hinata é muito mais kawaii sem tirar a parte que se identifica mais com algumas pessoas do que a Honoka (minha opinião)

      Excluir
  8. Desde o começo do jogo eu gostei mais da Honoka.

    ResponderExcluir
  9. Hum... Eu, particularmente, prefiro a Hinata. -q
    Mas, sendo sincera, seria muito mais interessante se no "Final Chato", elas largassem este pervertido e criassem um lindo yuri juntas <3
    Pergunto-me: quem seria a tachi? E a neko?

    Enfim,

    Ótimo post, eu estava com saudades das suas publicações, Kanako!! (um ponto de exclamação para o seu nome e outro para a frase)
    Continue assim e até a próxima. ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hinata a tachi e Honoka a neko! Se um yuri fosse criado entre ela!! *-*

      Excluir
    2. Pera, vou começar a escrever a fan fic. :v aehauehaueaheua

      Só não digo q é melhor ship pq tem MaryxIb :v

      Excluir
    3. Só não se esqueça de postar o link da fanfic quando terminar! :)

      Excluir
    4. Eu pagaria pra ver o final yuri até o final sem alguém interromper as cenas importantes. Obrigada pelo carinho! :3

      Excluir
    5. alguem falou em yuri?? acaba logo pohaa!!

      Excluir
  10. heeey eu lembro de voce ˆˆ

    eu prefiro ele com a hinata, embora esse negocio de hinata querer ser a cinderela e fugir dos pais, a honoka ja disse que não gostava muitas vzs do yantarou, aí depois que ele escolhe a hinata: "mas eu gostava dele" ela nunca demonstrou sentimentos por ele... e no caso eu tbm n entendo pq elas amam tanto o yantarou XD

    enfim, embora eu prefira ele com a hinata ao inves da maluca honoka multipolar, indecisa, estressada... eu achei a hinata psicopata muiiito melhor <3

    aquela pessoa boazinha quietinha, foi tipo, ver ela toda de sangue, cruel, eu adorei ver esse novo lado dela!

    enato analisando eu prefiro bem mais a hinata e não consigo ir com a cara da honoka ... a hinata é meio maluca e vira uma psicopata sangrenta, mas a honoka é indecisa, aí vira essa personalidade doida, corta o pau do cara, conversa com o próprio reflexo, fica querendo voltar atras

    espero ver mais postagens suas, kanako!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é verdade isso que você falou. Quando é a Honoka que se ferra não tem como culpar o Yantarou né? Heheh.

      Nenhum dos dois casos tem como culpas né, mas estamos falando de yanderes.

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  11. como salva o jogo? tipo eu tenho tudo salvo aí quando eu fecho o jogo ta tudo perdido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tentou descompactar o arquivo?

      Excluir
    2. Como faz isso? Eu so burro ;-;

      Excluir
    3. Faz tempo que eu joguei mas se não me engano você deve ir no computador que tem no seu quarto, ou se não é apertar o z ou x pra abrir o menu do jogo. (É bem comum os rpgs makers serem assim).

      Excluir
  12. acho que eu sou o único que prefere o final chato, pelo menos ninguém morre, mas realmente é bem chato

    ResponderExcluir
  13. Bem vida de volta! ~

    Olha, realmente, acho o Final chato o mais precioso, já que pelo menos ele não perde o pinguli auheuaehuaeu. q

    Não gosto muito da Hinata, porque... Sei lá, achei ela muito inocente (No começo) e bem chatinha. Não sei ao certo explicar, mas não fui com a cara dela no começo.

    Já a Honoka... QUERO CASAR COM ELA! ♥
    Bicho, ela me lembra realmente eu quando comecei a gostar de um amigo. Como eu sou bem estressada, demonstrava meu amor batendo e zoando ele AUDSIAUDSIDSA. E lógico, eu tinha uma certa timidez pra me confessar à ele, como no caso da Honoka, que não falou sobre isso pra Hinata porque eram amigas! (euacho) Mas, ela é um amor, sério. ♥ Se não fosse pela Hinata estragando o final que podia pegar ela, eu zeraria minha vida. ♥

    Bem, acho que é só isso. Hoho
    Byeeeeeee ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que parei pra pensar nisso devo ser uma mistura das duas o.o'. Vamos fazer uma campanha com finais com secxo completo!!! >:(

      Obrigada por comentar! o/

      Excluir
    2. Agora que parei pra pensar nisso devo ser uma mistura das duas o.o'. Vamos fazer uma campanha com finais com secxo completo!!! >:(

      Obrigada por comentar! o/

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. O melhor final pra mim é o "final chato", porque foi o primeiro que eu peguei e gostei muito de ter conseguido um final feliz, por que me invovi com a história e o personagem, ai eu presei pela minha segurança. Quando eu vi que tinha que escolher uma das meninas pra dar o urso eu pensei "vai dar merda o.o" ai eu pensei que daria pra ter um menage a trois e ficava tudo certo kkk. Mas delonge não é o final mais legal, esse seria o que você pegar a honoka e deixar a hinata tipo "COMASSSIM ELE FEZ ISSO?! EU SOU A CINDERELA! e bla bla bla". Mas esses jogos criados por CHARON só me decepcionam por não ter como fazer um final digno '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas também fica sem ver a calcinha das abiguinhas.

      (créditos a - LISPECTORA, Kanako) HU3

      Excluir
    2. Nem compensa você é interrompido no ato kkk Até tentei tirar tudo rapidinho quando fui pegar o final de escolher a hinata, só que não deu certo ;-;

      Excluir
    3. Hahahaahahahaah Ri muito com o comentário do Laminelly. Seu ponto de não valer a pena é importante GHrico, realmente é bem triste essa parte ''/. Mas nossa que chato! Você logo no inicio catou o ursinho pra você! To aqui pensando o que você pensou na hora. Seu egoista! >o<

      Obrigada por comentar!! :3

      Excluir
  16. Concordo contigo, ficar com a Honoka e deixar a Hinata com o trabalhp feliz é bem mais dramático e interessante doq o inverso (msm q o oitro final seja a altura..... nem falo do chato pq ne :v )
    Alguns dos motivos pelos quais eu gosto tanto da Hinata matando geral:
    1-Quebra toda aquela meiguice e fofura e blablabla q ela tem (eu particulamente odeio e-e)
    2-Achei as cenas melhor elaboradas nesse final, deram um ar mais..... vou te matei... eh
    3-OLD DOLL TOCANDO NO FUNDO DA ULTIMA CENA *0* (pra quem não sabe, é a musiquinha da Ib, a menina burra q num sabe ler -qq)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cena dela torturando a galera foi muito mais elaborada. Simm tinha várias músicas de outros rpgs makers famosos! Pena que eu não sou muito boa em reconhecer daria um bom post hahah. (Ou não G_G)

      Excluir
  17. primeiro eu catei a kanako pq logo de cara eu n gostei da hinata, e achei a kanako fofa, dai quando aquela ~pelada pota~ mulherzinha insolente mato a konako eu fiz questão de fazer o outro final só pra vê ela morrer ~há

    ResponderExcluir
  18. Kanako <33 Eu sou nova aki e nunca tinha visto um post seu mas... Como vc escreve bem! Amei o post <33 sua escrita é tão boa de ler...^^ Virei fã \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annnw Obrigada! <33 Espero que continue gostando dos posts do Zero Corpse.

      Excluir
  19. Ah bem, eu não comento muito aqui mas acompanho o ZC desde hmm, acho que o começo de 2013 ouo Já comentei com outros nomes (aliás, vivo mudando, então não é surpresa que não saibam da minha existência como leitora HU3)

    Sinceramente, não gosto muito dos jogos do grupo Charon. Não gosto de yanderes. Maaas, convenci a mim mesma a tentar jogá-los quando vocês traduziram, e como vez ou outra estava com tédio, acabei jogando HASUHUASAHUSASHUASHUSAHUASHU
    Concordo com a sua opinião, como várias pessoas acima. Acho que a Hinata tem que sair dessa ilusão boba de contos de fadas e começar a enxergar a realidade como ela é, e não de uma forma distorcida e adocicada (wow, isso me lembrou Dreaming Mary agora). A meiguice dela me irrita, sério. Suponho que se você passar muito tempo sonhando com essas ilusões, uma hora você quebra, assim como você quebra eventualmente se viver sem nenhum tipo de esperança, hmm.
    E pfvr, matar por um cara que peida no meio do shopping? STAHP, AS DUAS Q Não vale a pena, vão ter quedas por caras de jogos de RPG Maker que eles não peidam em shopping e -nnnnnnnn Pelo menos eu nunca vi o Garry peidando enquanto corria de um quadro, meh. Porque tipo, mesmo se for para aumentar a sua velocidade e tudo mais, não faça isso Garry.

    Eu gostei da Honoka também, logo de cara cara preferi ela porque dsclp ela parece muito mais zuera que a Hinata. E menos freesca. Hinata nunca fará parte do FR33 B01 (ok, fim da parte de piadas "privadas" internas).

    "Caso você fique com o ursinho para si mesmo, você não escolhe nem uma nem outra, assim acaba sem mortes e e sem amiguinha de calcinha" Mds velho HUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHU
    E ah sim, bem vinda de volta o/
    Eu realmente gosto de posts assim (na verdade, é super raro eu não gostar de um post daqui - super raro do verbo "nunca") <33

    Obs: A Ellen realmente samba na cara dazinimiga, quando você postou aquilo e eu li, eu concordei mas não comentei. Mas aqui estoooou eu agora, quase uns 2 anos depois mas beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MESMO SE FOR PRA AUMENTAR SUA VELOCIDADE HAHAHAHAAHAHAHAHA Morrendo*. Mas realmente aquela cena de peido me perturba até hoje.

      Obrigada por comentar! <3 É uma honra alguém que não costuma comentar aparecer aqui *-*.

      Excluir
  20. O melhor final é o Final Chato. Todo mundo sai vivo e feliz.

    PONTO.

    ResponderExcluir
  21. Eu queria uma analise de Mix Ore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não joguei, mas vou levar sua sugestão em conta! :3 Obrigada por comentar!!

      Excluir
  22. Sei lá! Por mais que escolhe uma delas, Mataro sempre vai ter um fim trágico e a escolhida também. É um fim que não acaba só com um romance, mas com uma amizade desde os tempos de infância.

    No final chato juro que eu ri do Mataro preferir o Friendzone, mas percebi que era o único jeito dele salvar não só sua pele, mas a amizade entre as duas. Mesmo que ele fique solteiro para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse final o Mataro é tão... "Desculpem meninas, eu curto outra coisa. Aceitem". Sem preconceitos claro, mas contando que não tem outro homem lá pra ele coitar....

      Excluir
    2. Dava pra shippar com alguém imaginário kkkk

      Excluir
    3. Exeto que o nome do protagonista é Yatarou!! Matarou é de Mikoto Nikki!! ô bando de animais!!

      Excluir
  23. Eu prefiro a Hinata, e não gosto da Honoka ;-;

    ResponderExcluir
  24. Particularmente eu prefiro a Honoka, pude perceber isso logo no início do jogo. A maneira meiga da Hinata me irrita muito. E mesmo não gostando da personagem o final da Hinata é muito melhor quando comparado ao da Honoka. Pelo menos ao meu ver.

    ResponderExcluir
  25. melhor é o final chato , elas num mi matam e.e .

    ResponderExcluir
  26. KANAKO, TINHA ESQUECIDO DE VC ;-; SORRY S2

    ResponderExcluir
  27. ps: eu prefiro infinitamente a honoka (cabelo rosa S2) e acho o final da hinata matando geral eh mais legal, ja q odeio ela e considero-a como vilã

    ResponderExcluir
  28. Na personalidade eu prefiro em parte a Honoka, em aparência a Hinata, pois eu amo a cor azul e amo personagens de cabelo curto. Ironia é a cor das roupas íntimas delas, ao contrário, afinal, a cor tema da Hinata seria azul mas ela está de rosa e a da Honoka é rosa mas ela está de azul, acabei shippando um yuri. Ignore, nesses mínimos detalhes eu acabo shippando. Bem, eu prefiro a Hinata, mas se for escolher pra quem dar o ursinho, a Honoka, afinal, a Hinata acaba não morrendo (risos). Também escolheria o Final Chato, como alguns comentaram aí, por que não um yuri na continuação? (Risos) É meio difícil escolher entre os dois, pois não gosto do Mataro. Uma coisa que vi que comentaram era que o Final Chato fazia parecer que ele era do outro time, devo concordar, ele rejeita elas como se dissesse: "Sorry, kiuridas, mas eu prefiro o tipo mais... musculoso. E vocês não merecem essa fofura de pelúcia, 2bj recalque u.u"
    Bem, gostei do post, Kanako! E bem-vinda de volta! Espero te ver mais vezes (risos), bye bye! -Letter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se a Hinata matou a Honoka porque elas namoravam no off? E só deixou você vivo pra te torturar mesmo (coisa que ela não faria com a Honoka porq ela ama ela)? :o

      Obrigada! o/

      Excluir
  29. Sinceramente, eu detesto tsunderes. Parece que são muito indecisas, tipo: "Nã1 é que eu goste de você, chan-kun, mas eu fiz esses corações de chocolate da Suíça de rico para você, não como se fosse especial ou algo do tipo!" E eu amei a Hinata, só que eu tenho dó dela, porque né... Se fosse na vida real, acho que eu daria o bichinho para a Hinata. ç-ç

    ResponderExcluir
  30. Vou te contar... Essas meninas tem muita TPM, isso sim!!

    ResponderExcluir
  31. Não adianta rsrs.... Final chato pode ser "chato", mas é o único que pode ser considerado um Final verdadeiramente bom e feliz... Os outros dois finais são tão agonizantes e trágicos. Eu juro que não entendo esse pessoal que tem "fetiche" por finais horrorosos e sangrentos. Ta certo que é só um jogo e pah... mas mesmo assim. É tão legal ver tudo acabar bem... Coisa que este jogo considerou como "Final Chato".

    ResponderExcluir
  32. Bem, acho que de certa forma, o final ruim: "História chata" não é tão ruim assim. Sei que é sem graça e monótono, mas ninguém saiu nem ferido, nem morto, nem sem p****, nem sem braço nem perna, etc. '-' (mas ele ainda ficou solteiro pro resto da vida, mds)

    Bem, entre os outros dois, acho que o que você fica com a Hinata é melhor, já que é bem mais leve o que a Honoka faz. Pois é, eu vou sempre preferir o lado menos violento. Eu sou muito chata mesmo.

    Beijinhos! º3º

    (obrigada pela tradução desse jogo pft *-*)

    ResponderExcluir
  33. Eu gostei mais da Honoka,porééém a Hinata é muito mais yandere que a Honoka ;u;
    Nunca gostei muito da Hinata,pelo fato dela ser muito decidida que o carinha ia ficar com ela '<'
    Eu fui só fazer o final da Honoka pra ver a Hinata morta MUAHAHA (ai como to bandida.q) que afinal,tava dentro de uma fucking caixa
    Nhé :3

    ResponderExcluir
  34. kanako-chan sou novo leitor e to meio atrasado(meio????)kkkkkkkk joguei yanderela kara tds os finais sao bizarros o.O mas gostei dos jogos da charon

    ResponderExcluir
  35. Eu, sinceramente prefiro a Hinata
    Pois ela mostrou gostar do Yantarou desde o começo, já a Honoka, não deu nenhum "tchum" pra ele, tacou o foda-se e pronto, foi só ele escolher a Hinata que ela ficou tipo "Mas eu gostava de você, seu traidor!"
    A Hinata ficou fora um tempão, se ela gostava mesmo dele por que não correu atrás? Deu uma de trouxa, perdeu o boy, agora não adianta reclamar não, filha, lide com as consequências q
    Mas bem, é a minha opinião, não vou apedrejar ninguém por causa disso q
    E eu gostei da análise, espero encontrar outras assim aqui no blog também
    Bem vinda de volta (comentário atrasaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado) e até

    ResponderExcluir
  36. Adorei esse jogo e prefiro o final da Hinata má, mas ainda não consigo entender aquele papo de "enfeitiçar" que acontece no começo do jogo

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Então é por causa de um maldito urso que eu perco meu membro inferior

    ResponderExcluir