terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Suzy and Freedom

Você já ouviu falar no caso Richthofen?


Saudações, Corpses. Hoje apresento para vocês, senhoras e senhores, Suzy and Freedom!

Este jogo foi feito por um psicólogo brasileiro, o calunio (o mesmo de Beautiful Escape: Dungeoneer) em outubro de 2013 no RPG Maker 2003. Digamos que ele não tem um gênero específico, mas eu o classificaria como drama e/ou suspense. Infelizmente, ele não está em português, pois foi feito especialmente para um evento chamado RMN’s 2013 All Hallows’ Eve.

Suzy and Freedom foi feito baseado no triste acontecimento de 31 de outubro de 2002, aqui mesmo no Brasil, em Sampa, onde um casal foi morto a pedido de sua própria filha.



personagens:::

Nome: Suzy
Nome verdadeiro: Suzane von Richthofen
Nascimento: 3 de novembro de 1983
Descrição: Namorada de Dan, filha de pais ricos, a ''cabeça'' por trás do homicídio.
                 
Nome: Dan
Nome verdadeiro: Daniel Cravinhos
Nascimento: ?? de ?? de 1981
Descrição: Namorado de Suzy, irmão de Cris. Ele gosta de construir aviões.
               
Nome: Cris
Nome verdadeiro: Cristian Cravinhos
Nascimento: ?? de ?? de 1975
Descrição: Irmão de Dan, seus amigos o chamam de ''problema''.


walkthrough:::

O jogo possui alguns objetivos bem tensos de se completar, pois são complicados e isso cansa. Mas a parte boa é que são realmente poucos, então fica aqui a solução para algumas cenas, se precisar.

Cris e os inimigos: Você os ataca com o espaço e fica mais forte com o Shift. Uma dica é atacá-los quando estiverem próximos de você, antes de te tocarem. O Shift só pode ser usado cinco vezes, por isso é aconselhável apenas usá-lo em casos extremos. Os inimigos acabam depois de vencer 36 oponentes.

Suzy escrevendo: A única coisa a fazer é esperar seu pai adormecer. Pode demorar, mas acontece, e quando acontecer, fuja pela porta. Não importa quantas vezes você escreva, isso não muda no final.

Encontrando o amor: Solução neste vídeo. Você usa a seta  para criar um bloco, pula com o espaço e muda de personagem com 1 e 2.

Convencendo Dan: Para convencer Dan, as respostas corretas são:
"You have no idea what it's like." 
"And we'd have all their money." 
"We'd live like king and queen." 
"We could poison them." 
"We'll do it together." 
"We have no other choice." 
"My dad rapes me." 
"It is the right thing to do." 
"I watch CSI. Let me handle it." 
"We're doing the right thing."

▧ Ficar juntos até o fim: Solução neste vídeo. Você muda de personagem com 1 e 2.

Na cena em que você tenta acordar durante o homicídio e na cena do interrogatório, não há nada para se fazer. É impossível se livrar da morte, e impossível não ser preso.



gameplay:::

A jogabilidade é bastante simples, e você mal se movimenta durante o jogo. Os saves são automáticos, e ficam armazenados como ''Scenes'' que você pode escolher se quiser jogar de onde parou, ou começar de novo. Você pode passar um bom tempo com os mini games, o que torna a música de fundo um pouco chata e repetitiva demais depois de um tempo.

Uma curiosidade é que não se pode explorar os lugares. A casa, como por exemplo, só é vista por três pontos: A sala, o quarto do casal e em frente. O jogo também possui algumas opções de diálogos, o que te faz pensar em qual seria a resposta certa. No geral, penso que o gráfico se torna algo bem diferente por não ser exatamente parecido com aquilo que costumamos ver, mas em algumas partes faz com que se tornem bem realistas.



downloads:::

~mary
Mais jogos por calunio:

18 comentários:

  1. Tem em coreano 0.0 woooooow eu não entendo bulhufas, mas parece legal kkkkk
    Já tinha visto um post desse jogo no Video Games Death (que falando nisso faz um tempão que eu não olho, depois daqui vou dar um pulo lá *-*) e eu achei interessante a ideia do criador. Meio engraçado ser de um brasileiro e não ter em português, tipo No Game No Life que só vai ter a novel e mangá por aqui agora (que comparação foi essa Vick?). Acho que estou brisando demais nesse comentário '='
    Foi um bom post, parabéns (e eu não consigo achar esse gráfico bonito) tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acompanho Video Games Death!! Nossa, agora que você falou, vou ir correndo lá!
      HUAHUAHUA Pois é, algum tipo de fetiche, talvez (??) Ou ele gosta de ver os fãs sofrendo.
      Obrigada pela visita e pelo comentário, até a próxima!

      Excluir
    2. ah, mais uma coisa, eu me arrependi de ter olhado o "não olhe"

      Excluir
  2. Eu sempre quis jogar esse jogo, desde que fiquei sabendo que o estavam produzindo. Beautiful Escape: Dungeoneer é tão original e perturbador que eu esperava algo igual (ou melhor) de Suzy and Freedom, mas nunca procurei saber mais depois de ele ter sido terminado. Sua postagem veio na hora certa para me lembrar de um ótimo jogo cuja oportunidade de jogar eu deixei passar, além de ter ficado completa, interessante e muito linda. Já estou instalando e esperando pela mente criativa do calunio tomar conta de mim. Parece que todos os jogos dele têm algo de inovador. Bem, quando eu terminar de jogar, virei falar o que eu achei! E... no link do "não olhe"... Eu realmente não deveria ter olhado.
    Obrigado pela incrível postagem e por ter voltado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eles são diferentes em alguns pontos. Mas tem aquele toque sádico bem disfarçado, que quando você chega em alguma cena é impossível não dizer ''Sério, foi o calunio quem fez.'' Me dê notícias mesmo, diga o que achou! Enquanto ao não olhe, bom... Eu avisei qq
      Ah, não foi nada. Eu que fiquei muito contente em ter voltado. Saudades de você!

      Excluir
    2. de que dias sao as traduçoes desse site ?

      Excluir
  3. Tipo esse jogo foi baseado em um homicídio verdadeiro O.o ????

    ResponderExcluir
  4. esse cara bem podia fazer um game baseado no cara da Yoki, imagina q loko ce esquartejar o cara no meio do jogo :v
    (sou sádica, não me julguem)

    ResponderExcluir
  5. só pelo fato de ser baseado em um homicidio verdadeiro fiquei com vontade de jogar

    ResponderExcluir
  6. Olá! Só gostaria de pedir, se possível, que o pessoal da zero corpse traduzisse 'Living Playground". Sei que vocês possuem uma lista grande para traduzir, mas é apenas uma sugestão pelo fato do jogo ser, na minha opinião, de grande qualidade. Beijos~

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante esse jogo, gostei da ideia de fazer baseado em um assassinato (não que eu goste de tal acidente ;-;) principalmente no Brasil!Vou jogar

    ResponderExcluir
  8. shaushaushaushuahsuashuahuahsuahssuahsuahs, mds, BR sendo BR, hu3hu3hu3

    ResponderExcluir
  9. o mesmo criador desse jogo podia fazer um rpg da Isabela Nardoni tambem (a menina que foi jogada da janela pelo proprio pai) ai não faltava mais nada mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nao entendo como que poderia ter um jogo disso e como que funcionaria, mas acho que um rpg que fosse apenas cutscene pra contar essa historia seria interessante

      Excluir
  10. e por alguma ironia do destino o jogo foi baseado em um homicidio "real" que aconteceu no brasil e o jogo esta em inglês. kkkk, se o jogo é baseado em um crime que aconteceu no brasil o minimo que podia ter era ele em português.

    ResponderExcluir
  11. entao queridao, o jogo foi feito as pressas pra uma gamejam, oq significa que eles tinham um prazo curto pra fazer o jogo. Traduzir ele seria disperdicio de tempo para os criadores, e considerando que é um jogo pequeno e desconhecido, acho dificil que eles criem um projeto de tradução (no caso o criador)

    ResponderExcluir