quinta-feira, 8 de maio de 2014

News: Filmes de Ao Oni e Corpse Party

Fazia um tempo que não escrevia uma "news", estava devendo de falar de certas coisas.



◆ Ao Oni

Ao Oni terá uma adaptação para cinemas que estreia dia 5 de Julho.
No seu elenco está destacado uma membro do AKB48(girl group japonês), Anna Iriyama.


A cantora de 18 anos, Anna Iriyama, também conhecida por Annin, disse que ficou surpresa por estrear como uma atriz e ainda por cima como a atriz principal de um filme. Ainda comentou que mesmo estando feliz com o seu papel se sente muito pressionada e confusa. Conforme Iriyama, outros membros do grupo AKB48 que gostaram do jogo original.


Anna Iriyama representará a personagem com o mesmo nome dela, Anna (ela só aparece no novel de Ao Oni). Suga Kenta representará Shun (também só aparece no novel), Seika Furuhata será a Mika. Ainda o elenco conta com Jinnai Shou, Seiya, e Ozeki Riku.

Para quem não sabe Ao Oni é um jogo de terror/aventura grátis feito no RPG Maker XP criado por nopropslançado em Novembro de 2008. É um dos jogos mais conhecidos de RPG Maker.

A história do game são de 4 adolescente entra em uma mansão misteriosa. Você controla Hiroshi que foi ver a mansão deixando os outros 3 amigos na entrada da mansão. Quando você volta, todos desapareceram.
Para mais informações, inclusive baixar o jogo clique aqui.
Acesse o site oficial clicando aqui.


Corpse Party

Durante o Kisaragi Festival que estava tendo a respeito de Corpse Party, foram anunciado várias coisas em relação ao próprio jogo que vão lançar para o PSVita, foi anunciado que Corpse Party teria um filme.
A má notícia(?) é que só terá a Ayumi, a Naomi, a Seiko, e a Mayu. Os garotos de Kisaragi, Yuka e Sra. Yui não estarão no filme, assim como as crianças Byakudan e as garotas de Mushigawa. Deve-se levar em conta que Corpse Party(dependendo do jogo, é claro), dura de 6-7 horas. E uma explicação para tirá-los seria que o filme teria muita coisa por cima e quem nunca viu nada de Corpse Party não entenderia nada.


Isto poderia significar que os papéis previamente atribuídos a outros personagens vão agora ser entregue a uma das quatro meninas, ou o filme será como Tortured Souls e ter um rumo diferente dos acontecimentos dos jogos. Mesmo assim as mortes dos jogos parem ser as mesmas como podemos ver a da Seiko no trailer.

Tendo menos da metade dos personagens originais, corta uma boa parte da história principal e as relações dos personagens e pode ser algo como um fiasco total se não for feito direito.


Falando a respeito da parte de "terror"... Bem, Corpse Party é Corpse Party, né? Cheio de coisas gore, cheio de sangue essas coisas... Bem, acho que faz jus a série. Só dê uma olhada nas cenas retiradas do trailer (clique para expandir).



Não sou formada em cinema ou algo assim, mas todos nós sabemos que filmes hollywoodianos sempre tem todos aqueles efeitos de computador, toda aquelas maquiagens e etc. Já filmes japoneses sempre são mais "simples", de certa forma. Utilizam coisas bem pensadas para não precisar de computador e etc. Pensando assim, se olharmos bem para essas cenas vemos que parecem comidas e tudo mais. Só que isso faz diferença para o filme, na minha opinião? Não.


Difícil dizer se o filme vai ser bom de verdade ao ponto de fazer jus ao jogo, porque como todos sabemos que filmes de jogos nunca dão muito certo (Mesmo eu gostando dos filmes de Silent Hill e Resident Evil, seria como histórias alternativas dos jogos.)

Provavelmente será difícil do filme ter grande impacto, porque eu mesma não sei se o filme será voltado para os fãs ou a um público maior. (Isso faz muita diferença na hora de se fazer um filme). Mas mesmo assim, a história de Corpse Party tem muitas versões, tantas feitas a partir de finais como bem diferentes da original.


Conforme o poster, ainda não tem data de lançamento.
Clique aqui para ir ao site oficial.
Clique aqui para jogar Corpse Party.


-Mei

44 comentários:

  1. nossa '-'
    n vo assisti nenhum ;-;
    cagão aq num site de terro :P apesar de eu jogar tranquilamente jogos de terror, filmes e váriados n são pra mim ;-;

    ResponderExcluir
  2. eu prefiro os animes fazendo filmes de terror,os japoneses são muito dramaticos e eu prefiro os animes que é mais legal.O corpse party não tem os meninos,só tem as meninas e ta faltando a yuka :(. Eu gosto tbm dos jogos rpg pq deixa a historia mais emocionante principalmente ao oni

    ResponderExcluir
  3. Se os sustos em Ao Oni forem iguais o jogo... E tiver aquela musiquinha troll de quando ele aparece, será épico, mas eu não sei do visual novel, pena que não vai ter o Hiroshi (pelo menos foi isso que eu entendi)...
    E o trailer de Corpse Party... Assustador!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu não sei se vai ter o Hiroshi, muito provável terá, mas eu não sei qual ator é ele.

      Excluir
    2. Ah, melhor, quer dizer, não sou muito fã do Hiroshi, acho que faltava emoção nele, mas enquanto no jogo, acabei me apegando a ele (e soltando-o na hora que "saimos" da mansão, hehe), seria estranho um filme de Ao Oni, sem tê-lo. Mas obrigada pela resposta, agora só resta esperar o filme :)

      Excluir
  4. Particularmente, gostei mais da versão "Live action" do Ao Oni. Do que o próprio Corpse Party.

    Até porquê, a própria produção deveria ser mais filme ao jogo. Sei que o filme teria que apenas ter 2 horas a 3 horas, mas melhor que demore do que uma obra mal feita.

    ResponderExcluir
  5. Corpse Party... Talvez eu veja, apesar de terem tirado alguns personagens (Tiraram a Yuka, já é uma coisa boa -qq)
    Ao Oni, se for igual a novel vai tar uma maravilha (tomara que não estraguem a história do filme e transformem numa merd*)

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, adorei o "Mais" (boom, ele não foi chamado de "Mais" aqui, mas por costume mesmo...). XD

    ResponderExcluir
  7. sobre o ao oni até vai mais eu acho q vai ficar meio chato o corpse party sem todos os personagens mas mesmo assim vou ver se é legal obg pela postagem sobre os filmes mei

    ResponderExcluir
  8. Mei, foi você que "personalisou" o readme de .Flow? aahhh!!! Comecei a jogar ontem, e estou amando, no começo eu não achava que seria tão bom, mas é!!! é igual a Yume Nikki, mas tão diferente ao mesmo tempo - divos... Estou curiosa para saber quem é Monoko. Obrigada pela tradução ;)
    (Desculpa comentar isso aqui, sei que não é o post adequado) ~ tb adorei esse post dos filmes, eu vi no face do blog a noticia do filme de Ao Oni, mas não sabia que teria tb de Corpse Party.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você está se referindo a parte que fala "Monoko é tão foooooooOooOoOOOoOOOOFAAAAAAAAAAAAAAA
      AAAAAAAaaaaAAAAAAAAaaaaAA ! ! !" Tem no "readme" original, eu só traduzi. E também, Monoko é uma personagem de Yume Nikki, aquela que tem braços na cabeça.

      Excluir
    2. Ahh, certo, kkkkk ~ eu pensei que sei lá, quando vi a Sister (ainda n sabia o nome dela) pensei que ela se chamava Monoko, mas agora que você disse caiu a ficha. Eu tinha esquecido o que o nome da Monoko era Monoko... Na verdade agora que estou finalizando o jogo (só falta 3 efeitos o apito, Monoko Power e o neon ~só lerda eu sei, mas quase não to tendo tempo para jogar, *cof *cof~e pelo menos um eu já tenho uma idéia de onde deve estar) dei uma olhada na lista dos personagens que eu não tinha lido por medo de spoiler e senti vontade de me enfiar em um buraco... #fail
      (Se bem que, a Monoko é fofa mesmo... //)

      Excluir
  9. Nhooooooooooooooow, esse filme do Ao Oni vai ser tão <3
    O do Corpse Party não sei o que esperar, mas pelas fotos da página do filme no Facebook, a produção do Ao Oni tá bem trabalhada :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não saiu nenhum trailer, não dá para ter uma boa ideia do filme em si... Porque fotos são só fotos....

      Excluir
    2. Sim, mas eu fico meio inseguro em relação ao filme de CP porque tiraram o Satsohi e o garoto de cabelo branco (esqueci o nome dele .q), e eles são bem importantes pra história do jogo e tals. Mas eu me apaixonei pelas fotos do Ao Oni *-*

      Excluir
  10. Mei, por favor, tenta descobrir quantos "por cento" de Corpse Party já esta pronto, POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR FAAAAAAAAAAAAAAVOOOOOOOOOOOOOOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas férias de julho, o Allen, mais algumas pessoas da equipe e eu vamos nos juntar para concluir a tradução que já está pendente faz meses, e é possível que nós terminemos depois de outubro (por se tratar de um jogo de PSP, claro).

      Portanto, não fique tanto na expectativa.

      Excluir
    2. pera, vcs, nau tao traduzindo o blood covered repeated fear neh?
      cabei de zerar ele em ingles e como tenho preguiça de ler as legendas c calma usei os videos dum gameplayer br pra traduzir pra mim pk meu ingles é bugadao ;-;, af pk n descobri isso antes ;-;

      como vcs traduzem? *3* eu queria saber fazer isso tbm, só q tenho preguiça u-u

      Excluir
  11. Não curti muito o trailer de Corpse Party.....sem os meninos e a professora não vai ter graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé pq tipo ai n vai ter o msm final do anime... n vai sobrar as 2 meninas e o menino la ( eu esqueci o nome deles ;-; ) e n vai sobrar so os braços dele e ficar tenso no final T-T

      Excluir
    2. sem o yoshi n vai ter como shippar YoshiAyu ;-; n tem sentido ver o filme se n ter essa shippa ;-; (SatoNao qro q se foda, tomara q a Naomi morra no filme e.e, ela ficou mt merdinha, parece q trocou de alma c a ayumi dps q fizeram o original e.e)

      Excluir
  12. Por mais que eu ame Corpse Party eu não vou ver esse filme, desculpa, mas vou ser sincera, odiei, nem vi o filme, sei que posso estar julgando antes mesmo de lançar, mas meu, se querem fazer um filme, pelo menos faço jus ao jogo, por que sem o Satoshi e o resto fica uma bosta!!!
    E outra eu até gosto dos Resident's, mas sendo sincera nada é igual ao jogo, personagens que não tem ligação nenhuma, se dependesse de mim faria do zero e colocaria a estória real!!!
    Mas é só minha opinião, e acho isso e não mudo!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Mei, vc sabe se alguém do grupo vai traduzir Corpse Party Zero ou o Corpse Party D2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo traduzir Corpse Party Zero.... em algum momento.

      Excluir
    2. é fangame? eu nunca ouvi falar heuheuhuhe, só joguei if, rebuilt e o blood covered (e agr to tentano baixa os outros -qq)

      como q são? *333*

      Excluir
  14. meio que o do corpse party eu ja sabia mais ao oni serio os japones estão ezagerando ja

    ResponderExcluir
  15. Cade o trailer de Ao Oni ? Queria ver ;-; mds tipo a parte das tripas quando ela pisa é tipo : DAFUK Q NOJO MDS !!! kkk divosidade nivel extreme

    ResponderExcluir
  16. aqui na minha cidade chegou o novo mangá o corpse party musume eu já tinha visto o blood covered mas esse n

    ResponderExcluir
  17. eu queria ver o filme do aooni ao menos legendado,alguém sabe se sai no Brasil o filme do aooni?

    ResponderExcluir
  18. desanimei c o ao oni do filme cara, o do jogo eh mais dahora

    fiquei super ansiosa qnd li "filme de corpse party", sóq sem ayumi e yoshiki pra shippa n vale mt a pena ;-; (pelo menos n vai ter naomi e satoshi e.e, tomara q ela morra no filme e.e), e ainda eles nem ficaram mt parecidos e.e
    cade o cabelo dashora da seiko caralheo? ò.o

    n posso falar mt so ao oni pk n comprei a novel (e ainda n sou lá muito boa em japa pra traduzir facil ;-;)

    mas desanimou, eu odeio filmes q sao feito pra publico maior e n pros fãs, fica uma mrd e ainda entra um monte de poser q acha q sabe de tudo. prefiro os filmes ou inteiro dedicados a fã, ou pelo menos a maior parte e.e

    por isso n gst de filme ;-; q mrd ;-; qria meu Yoshiayu pow ;-;

    ResponderExcluir
  19. Estou babando... Adoro esses dois jogos e nem sabia que ia haver filme. Alguem sabe data de lançamanto?

    ResponderExcluir
  20. Eu quero assistir mas não sei onde acho legendado T-T
    Não achei nem em japones :/

    ResponderExcluir
  21. Como eu posso assitir esse filme legendado?

    ResponderExcluir
  22. Como eu posso ver esse filme legendado?

    ResponderExcluir
  23. pensei que vcs teriam o filme pra download vim seco aqui kk mas depois vou dar uma olhada nesse jogo !!

    ResponderExcluir