sábado, 30 de novembro de 2013

Alice mare

Eu realmente acho que vocês vão gostar desse jogo, acho que vai agradar quase a todos, deste os fãs de Ib até os fãs de Yume Nikki.


Alice mare é um jogo de aventura e terror leve feito por △○□× (Miwashiba) no WOLF RPG Editor e traduzido para o inglês por Kate (vgperson).

"Allen é um garoto que perdeu a memória.
Perdido de seus pais, ele chega a uma certa facilidade.
Um dia, ele começa a investigar um rumor estranho, e..."

 Este é um jogo de exploração com uma temática de livros infantis/conto de fadas. Só tem uma leve pitada de terror no jogo. Aqueles que não são muito fãs de terror acho que podem gostar. Também não há perseguições ou coisas assim.


História

Alice mare tem um história um tanto interessante. Allen, o protagonista da história, é um órfão que até onde sabemos, a primeiro momento, perdeu a memória e se encontra em um lugar com um professor estranho e outras crianças estranhas. Na sua primeira noite nesse lugar, Allen ouve um barulho estranho e decide investigar o que era. Ele acaba em um mundo típico de contos de fadas, porém macabro. Depois disso eu vou deixar para vocês descobrirem.


Como em tudo que eu vou ver/ler/jogar eu não costumo a ler a respeito da coisa antes. E foi assim nesse jogo, eu fui sem ter ideia do que se tratava. No começo as coisas estavam um tanto confusas, demorei um pouco para realmente entender o que estava acontecendo.

Quando eu vi o título do jogo logo tive uma ideia do que se tratava e por isso eu fiquei ansiosa para jogar, ainda mais depois de ver uma imagem do jogo e vi como seria apresentado a história. Vocês não sabem de como gosto de coisas do tipo!

Eu não sou muito boa em falar nas histórias dos jogos, como vocês veem nas minhas postagem, então vou deixar por aqui mesmo.


Só um detalhe a respeito a história, é que não é algo muito simples, mas também não é tão complexo como Yume Nikki e seus fangames. Requer certa interpretação e pensar sobre ela. Portanto acho a história muito bem feita.


Gráficos e Sons

Os gráficos, os gráficos. Eu ACHO que é o jogo tipo de RPG Maker com os melhores gráficos. Não são aqueles gráficos repetitivos e etc. Creio eu que o autor do jogo fez todo o gráfico e não ficou pegando de sites.


Deste a "cara" dos personagens até o balão de fala tudo combina. As "ilustrações" do jogo são uma coisa que francamente eu ficou impressionada e gostei bastante, foram bem feitas e combinaram junto aos gráficos no geral, com a história e inclusive com o som.

Já a trilha sonora do jogo foi outra coisa fascinante, vocês percebem certas referências com a história apresentada, quando vocês jogarem vão perceber.


As músicas de fundo do jogo são agradáveis, não são daquelas que você tem vontade fechar o jogo por causa dela. Para quem gostou, assim como eu, acaba ficando ouvindo ela em vez de jogar.

Mas em relação a efeitos sonoros, não achei nada de diferente.


Jogabilidade


 Em relação a jogabilidade, acho que não tem nada de inovador do jogo, aquela típica de RPG Maker que vocês provavelmente já conhecem.


Os itens no jogo são estilos aqueles que se usam sozinhos, mas talvez se você for no menu e usá-los em lugares diferentes... talvez aconteçam coisas diferentes...

Os puzzles do jogo são um pouco "diferentes" diferente da maior parte dos jogos daqui o jeito de responder os puzzles envolve bastante números e escolhas. Isso tem seu lado bom e seu lado ruim, porque tem puzzles que coloquei números e aleatórios funcionaram. Outros envolvia raciocínio lógico. Uma outra coisa dos puzzles é que a maioria deles tem um limite que você só pode errar 3 vezes, por isso recomendo salvar antes de qualquer puzzle.

Jogando o jogo, logo no começo eu encontro um certo bug, bem simples mesmo, mas nada que afete o desenrolar do jogo.



Download e Tradução


Sobre a tradução do jogo: O Zero Corpse vai traduzir o jogo, mas não vai ser eu, a Mei, porque estou traduzindo outras coisas e mais essa não daria certa. Por isso quem quiser esperar a tradução... creio que não vai demorar muito, tenho tradutores.


Problemas com o jogo?



Alguns antivírus detectam que o arquivo do jogo é um vírus ou coisas assim, mas na verdade não tem nada disso. Isso é um problema que pode acontecer inclusivo a outros jogos.

Se não aparecer as letras dos diálogos, você precisa fazer o download e instalar a fonte MS Gothic.

Se a tela ficar toda preta por um tempo, não se desespere, é intencional. Apenas anda para cima.

Se vocês usam o Winrar para abrir arquivos zip, recomendo que extraia o jogo para uma pasta.


Edit: O jogo agora está na versão 1.05, ou seja, atualizou uma vez deste que eu conclui o post.
Na atualização o Miwashiba incluiu um evento opcional, mas coerente com a história que poderia ter sido colocado antes.

Você pode acessá-lo de chegar ao final da área, em seguida, retornar para o primeiro quarto. No entanto, aparentemente o save antigo pode não funcionar muito bem com o novo evento, de modo que o Miwashiba forneceu um save diretamente para isso. Copie isso para a pasta Save e carregue o slot 9.


-Mei

90 comentários:

  1. Eu preciso jogar isso...
    Mais <3

    Você precisava ver minha reação com post novo. Eu estava procurando o link de download de Ib pra uma amiga quando acidentalmente fui pra página inicial e tinha post novo O.o
    Enfim, obrigada por postar esse jogo, Mei. Parece ser tão legal *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse jogo é ótimo, acho que você vai gostar. ^^

      Excluir
    2. Pra mim...Esse menino é o Garry...

      Excluir
    3. alguém me ajuda? eu tento jogar e depois q eu falo com o coelho o jogo n carrega

      Excluir
    4. Tem que perguntar pra charlotte no twitter dela

      Excluir
  2. Adorei como eles juntaram "Alice" e "nightmare". Muito criativo o jogo, recomendo principalmente para quem gosta de releituras dos contos de fada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você entendeu o nome, achava que ninguém entenderia.

      Excluir
    2. tbm percebi isso.
      Parece que o jogo se resume em Pesadelos das alices, ja que cada um que entra no Mundo e uma alice(uma crianca com algo obscuro no coracao, um passado ruim)

      Excluir
  3. Já estou a baixar esse jogo, parece ser bom! O Zero Corpse já se tornou um dos meus blogs favoritos e é tão bom vir aqui e ter postagem nova *-* Obrigada, pelas traduções, reviews e afins, espero que possam continuar assim, é difícil encontrar um blog/site de RPG Maker tão bom.

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente gosto desse tipo de jogo, ainda mais com terror leve (sou medrosa em várias partes...) mesmo assim parece interessante e vou baixar.

    ResponderExcluir
  5. Achei o post bem interessante, adorei as imagens do jogo, muito obrigada *-*

    ResponderExcluir
  6. Awwwee ! Mal posso esperar pra jogar esse ! ><
    Eu adoro esse tipo de história, com esse ''estilo'' de gráfico. Não lembro de ter ouvido falar deste jogo em nenhum lugar, e é até bom ! Eu só jogo os mais populares. E por que ? Por que os menos conhecidos não são tão caprichados. :II Sei disso porque já joguei alguns em alguns sites que postam jogos do pessoal. E é sempre cheio de erros.
    Puts ! Ninguém quer saber, né ? É, eu sei '-'

    --
    Deixa quieto, me empolguei. u.u

    Bom, Mei. Eu vou jogar quando for traduzido. É que eu não entendo muito (lê-se: quase nada) de Inglês. Então eu vou esperar mais um pouquinho, ok ?

    Adorei a postagem, Mei. Parece um jogo ótimo ! OwO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu acho que o jogo não vai demorar para ser traduzido, porque ele não está dependendo de mim e sim de uma das minhas tradutoras, ela atualmente está acabando de traduzir um jogo, logo quando acabar ela vai começar a traduzir este.

      Excluir
    2. Ok. Obrigada por avisar ! :))

      Excluir
  7. alguem pode me ajudar??

    eu baixei o jogo sereia do pantano e acontece o seguinte :

    Meii me ajuda

    Quando eu fui pegar a Dinamite pra explodir tudo, a tela fica preta e não aparece mais nada, ficou tipo uns 5 minutos. Aí desisti e fechei, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. reaixa, reinicia o pc, veja seu windows e procura ajuda no google e/ou pergunta em forums na internet

      Excluir
  8. Olá...Mei.
    Adorei o jogo e irei grava-lo.
    Estou traduzindo por um papel,por que digamos...Meu inglês não está tão fluente assim.
    Em algumas partes tive que pegar meu dicionario...Mas..Acho que ficou bom.
    Eu irei postar o video no canal Docetes Otomes dia 3 de dezembro.
    Adorei a historia,muito impressionante.
    Andei dando uma olhada e os graficos não são aqueles que somos acostumados a ver em jogos de rpg maker.
    Realmente é de impressionar a quem quiser jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. 3 de Dezembro é hoje. ^^

      Excluir
    2. Irei postar o video daqui a pouco.

      Excluir
    3. Mei... Aqui está o video: https://www.youtube.com/watch?v=lELnpZuuQDc
      Minha voz é horrivel,me perdoe por isso.
      Alem,do meu inglês não estar tão bom assim..

      Excluir
  9. Mei quando e que vc vai postar o proximo rpg trauzido?

    ResponderExcluir
  10. Faz a tradução do jogo Mei? :3 Eu achei mt legal,mas eu n sei muito ingles. '-'

    ResponderExcluir
  11. gostei bastante da art dele vou jogar quando lançar a tradução.

    ResponderExcluir
  12. Traduz essa coisa ai, menina. Preciso jogar jogo traduzido u-u. -nnnnnn.

    ResponderExcluir
  13. Mei parece que vc gosta do Anime Another (meio que obvio) pq seu antigo plano de fundo do blog era do Another e o seu personagem de imagem e a Mei uma das Principais personagens do Anime pq vc nun cria um Aleatorio de Anime que vc gosta!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já pensei em fazer isso, mas não vejo muitos animes, leio mais mangás, para isso teria que lembrar de tudo que eu já li e assisti.

      Excluir
  14. Quando vai sair traduzido? Parece ser tão interessante. ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve, assim que uma tradutora acabar um certo jogo já começa, aparentemente não vai demorar.

      Excluir
  15. GEEEENTE alguém me ajuda ç.ç
    Eu to empacada em uma parte e não sei o que fazer T^T
    Tipo, a primeira vez que você dorme e passa por toda a fase (estou tentando não dar muitos detalhes) e chega em uma casa, eu passo por tudo até sair... depois disso tem um "Tetris" e uma garota com sede. eu pego a água do poço e aparece "Deve ser difícil beber assim"
    O tetris tem algo a ver com isso???? Alguém me help ç.ç
    Mei? ALGUÉÉÉM!!! T^T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noop o tetris é apenas pra passar o tempo ;)

      Excluir
    2. Você tem que pegar um certo item para pegar "água" para ela beber.

      Excluir
    3. Volta la pro quarto da casa e ega aquele pequeno pote vazio....
      Se tiver mais duvidas procura um Silent walktrough ou um simples walktrought desse jogo (pelo que vi so tem em ingles, assim recomendo pesquisar no google os silents walktrougthtnjdhsd)
      Jodida palabra, es tan dificil de escrebe-la =n=

      Excluir
  16. Yoo ! eu queria saber como voceis traduzem os jogos de Wolf rpg editor...Por favor respondam ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traduzimos usando magia aprendida por um mestre chinês que usa uma técnica russa.

      Excluir
    2. E que magia é essa.....? e.e (nossa,tanto tempo sem comenta nesse blog maravilhoso melhor que o meu *inveja with tico*)

      Excluir
  17. nyaahhh amei o jogo *o* ...pode ser estranho da minha parte, mas senti a influencia do manga/anime do pandora hearts sei lá, o allen me lembra o oz o.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o Cheshire lembra o Cheshire jlsahgylkahjsfglakfhsjg

      Excluir
  18. Alguém sabe onde posso encontrar o walkthrough por escrito?

    ResponderExcluir
  19. *SPOILER ON(?)*Dai você joga achando que vai pro país das maravilha pelo livro,mas na verdade entra no guarda-roupa e vai pra uma Nárnia mais macabra*SPOILER OFF(?)*

    ResponderExcluir
  20. Mei.
    Eu adoraria traduzir,
    porem eu não sei como traduzir em esses tipos de rpg.
    NINGUEM EXPLICA.
    Eu estou ficando revoltada até.
    Então,pelo amor de Deus,me ajude!!
    Se tiver algum tutorial..algo!
    Porque eu estou tipo...desnorteada!

    Cansei já até de procurar,me explique essa magia aprendida por um mestre chinês que usa uma técnica russa?

    Por favor ;(

    ResponderExcluir
  21. Adorei esse jogo!!!
    A historia dele é simplesmente incrível e envolvente.

    ResponderExcluir
  22. Primeiramente eu necessito comentar a quantidade de informações na mesma postagem,e do mesmo jogo: além de bem detalhadas, com opiniões e curiosidades, está bem explicada; super visível o quanto de empenho foi dedicado a algo que se gosta.
    Só lendo a matéria fiquei chega de vontades para jogar, mas me deparo com o recado que está inglês... ç.ç chateada çç' Mas também vi que está pra ser traduzido; obrigada ^^
    Também vi o vídeo que está junto, e estou me perguntando se a história do vídeo faz referencia ou realmente tem a vez com a história do jogo, ou nada a ver; de qualquer gostei ^^

    Outra coisa: acho engraçado quanto as pessoas comentam "desculpe ficar tanto tempo sem ver o blog", "fiquei fora um tempo", "desculpa por eu não participar tanto"; são tantas pessoas seguindo e comentando o mesmo blog que imagino ser difícil saber quem é quem, ou saber se alguém não está comentando tanto.
    ....
    Mas mesmo assim vou dizer a mesma coisa c-c
    Fiquei sem acesso ao computador (férias escolares = perder o pc pra outros çç). Estou comunicando-me com o mundo através de um tablet emprestado (momento propaganda: recomendo os aplicativos Spirit Stone [meu código de registro: W4236187 ] e Mangá One pra quem gosta de RPG e mangás ><), e nele meio que não roda seu blog, acho que ele é muito pesado pro coitado ç.ç
    Mas de qualquer forma estou colocando a leitura do blog em dia ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, primeiramente obrigada e sobre esse problema em tablet... eu realmente não sabia disso... Sabe, eu não tenho um, então...

      Excluir
    2. Na verdade o tablet é da minha sogra, eu meio que sequestrei ele c.c

      Excluir
  23. Mei-chan me diga 1 coisa
    qual o nome do proximo jogo que voce vai traduzir
    oq custa falar cotoquinha *-*

    ResponderExcluir
  24. Mei quando a tradução do jogo vai sair e.e to ansiosa para joga

    ResponderExcluir
  25. Oi Mei, logo após de me encontrar com o Coelho Branco, eu entra na porta atrás dele e meu jogo congela numa tela escura, eu já tentei fechar o jogo e abrir de novo várias vezes, até reiniciei o computador mas não funciona de jeito nenhum, você pode me dizer um modo de corrigir isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, você tem que esperar. Tente apertar z, se você ouvir o barulho é porque o jogo não travou.

      Excluir
    2. Eu tenho esse mesmo problema ;A;

      Excluir
  26. "pelo Kate(vgperson)". Gente, a Vg é uma garota O_O

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda tenho dúvidas sobre isso... Teve uma vez que eu e minha amiga estávamos falando sobre ele/ela e o que ele realmente era. E a conclusão foi que ele seria homem. Considerando que antes o site dele se chamava vgboy e entre alguns outros nomes que ele já disse e algumas outras vezes que ele foi dele mesmo, concluí que ele é "ele" mesmo.

    Uma coisa que me fez chegar a essa conclusão e me faz passar a acreditar que ele é "ele" foi isso que ele gravou: http://vgperson.tumblr.com/post/13889587188/kawaii-voice-meme-say-your-username-and-your

    ResponderExcluir
  28. Mei quando que vai sai a tradução ? Esto ansioso.

    ResponderExcluir
  29. Jogo incrível! História envolvente, bons personagens e mecânicas muito boas!
    Cheshire Cat approves! :D

    ResponderExcluir
  30. Mei me diz mais ou menos que dia sai a traduçao do jogo ?

    ResponderExcluir
  31. Mei, se precisar de ajuda para a tradução conte comigo!!! meu e-mail é [email protected]

    ResponderExcluir
  32. Olá, eu gostaria de saber quando você vão traduzir Alice Mare pro português. o/

    ResponderExcluir
  33. Sério eu to jogando esse jogo, e cheguei num local que tem um puzzle . Esse puzzle tem alguma coisa a ver com uma placa eos numeros 123456 , e eu to ha mais de 2 dias tentando resolver esse puzzle maldito.Nunca vi um jogo 2D com puzzles assim tão HARDs.

    ResponderExcluir
  34. Bem, a espera valeu a pena! Nunca esperei tanto por um dia como esse na minha vida!

    ResponderExcluir
  35. eu não consigo abrir depois de baixar

    ResponderExcluir
  36. Assim, dps q eu falo com o coelho, q entro na porta, tudo fica preto e nada acontece... oq faço?

    ResponderExcluir
  37. Como faço para deixar a janela maior??

    ResponderExcluir
  38. Oi Mei estou muito enteresada em jogar mas quando entro da erro igual do ao oni que eu vi o que voce falou mais eu entro na quela pagina e nao da em nada me ajuda por favor!

    ResponderExcluir
  39. Mei me ajuda, quando vo joga do nada aparece "WOLF RPG EDITOR parou de funcionar " oq eu faço? :c

    ResponderExcluir
  40. precisa de qual emulador?

    ResponderExcluir
  41. Cara adorei esse jogo! Terminei o jogo ontem (na verdade ja vi dois finais, o da stella e o do professor).
    A Historia é muito boa!
    Parabens ao pessoal do site que fez a review e traduziu
    No fim das contas fiquei em duvida o q era o xxxx, precisa fazer o final q pega todos os itens? Em certos momentos achei que era dead ou kill, or love... talvez jogue em portugues porq eu realmente (fiquei na duvida! rs) porem vi um detonado em portugues no youtube e o xxxx ainda era um misterio.
    rs

    ResponderExcluir
  42. Eu baixei e sempre travava na parte que ia pra porta depois de falar com o gato. Vou baixar de novo e ver se da certo dessa vez ^_^
    Quero muito jogar

    ResponderExcluir
  43. Eu não consigo baixar o save :/
    Fala que dá erro! Para eu ver o evento do 1.05,vou ter que baixar em inglês mesmo? ;-;

    ResponderExcluir
  44. Estou bem triste ;-;
    Não consigo jogar, só fica alguns minutos e quando tento salvar ele salva mas quando abro o jogo de novo não aparece.

    ResponderExcluir
  45. Mei senpai,pareçe que o jogo travou depois que passo pelo coelho pela primeira vez...a tela fica toda escura...tem mais de 10 minutos que estou esperando.ONEGAII!!ME AJUDE!!! (T.T)

    ResponderExcluir
  46. O jogo ta com um bug n sei se é sor cmg...depois que eu converso com o coelho e entro na porta a tela fica preta e depois nd acontece.

    ResponderExcluir
  47. Quero que esse seja meu primeiro rpg maker mas nao sei como jogar ele no celular

    ResponderExcluir
  48. Gente, socorro, eu preciso de um jogo de rpg maker que não seja de terror. Esse jogo aí é de terror, ou é só um suspensezinho de leve??

    ResponderExcluir
  49. Como abaixar sou meia lerda mesmo ^-^

    ResponderExcluir