quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Horror Time: Feliz Halloween (Lendas de Fantasmas)

Feliz Halloween...


Prazer em conhecê-los e aqui está diante de seus olhos meu primeiro post no blog Zero Corpse. Não há nada que se possa ser dito sobre mim, somente que eu sou... uma amante do desconhecido.

O post, é claro, não se trata de jogos ou afins. Se trata de lendas, lendas japonesas precisamente... Lendas em quê pessoas inventam para assustar amigos ou familiares (mas me pergunto se, o quê essas pessoas espalham realmente pode ser real).

De qualquer forma, pra quê esse medo de morrer?

  Kuchisake-Onna, a mulher de boca cortada.




A lenda se passa no período japonês chamado Heidan (Heidan Jidai – 794 á 1185). Nesse período existiu uma mulher que era esposa de um samurai, e esta mulher era muito bela e cobiçada por outros. E é claro, que seu marido temia que Kuchisake a traísse com outro homem. Mas, havia chegado uma guerra durante essa época e seu marido teve que partir. Porém, durante essa guerra; Kuchisake conheceu um belo homem. E assim traiu seu marido com este homem, mesmo depois da guerra e ter seu “amado” ter voltado, ela ainda continuava a se encontrar com seu amante.

Mas, num desses encontros... Seu marido a perseguiu, e pode ver que sua esposa havia o traído. O samurai muito nervoso e bravo com o quê Kuchisake havia feito, lhe atacou cortando sua boca (com uma tesoura) de ponta á ponta, dizendo: “E agora quem vai te achar bela/bonita/formosa?!”

E a partir daí que começa as assombrações. As pessoas dizem que ela costuma aparecer em noites nubladas com uma máscara cirúrgica. Com esse disfarce Kuchisake pode muito bem passar despercebida pelos outros, pois é normal no Japão as pessoas andarem com máscara, para evitar passar virose ou derivados para outras pessoas.

Até esse ponto, você não vê nada que possa lhe afetar em alguma coisa. Porém, segundo a lenda, ela anda pelas noites mais frias e sem escolher, pega uma vítima que se encontra pelas ruas próximo a Kuchisake e então com a voz psicopática e o sangue já seco em seu rosto, ela pergunta:

Watashi Kirei?” (Eu sou bonita?)

Se você responder não, já é morte garantida. Mas, se responder sim: Kuchisake tira a máscara e lhe pergunta novamente:

“Kore demo?” (Mesmo assim?)

Mesmo se você responder “sim” à segunda pergunta ela irá cortando sua boca também, e dirá “Então ficarás igual a mim!” ou ela irá te matar, pois achará que você está sendo irônico com ela. E se você responder “não”, também irá morrer. Lindo isso. Depos de alguns anos, começaram surgir boatos de que se você responder “mais ou menos à segunda pergunta, dar doces ou se o seu tipo sanguíneo for “O” você conseguiria escapar. Prefiro crer que uma vez deparando-se com ela, você já morre.

Tem outro jeito de fugir também: mas isso só serve para quem for bonito (a), quando ela tirar a máscara e perguntar se mesmo assim é bonita, responda “E eu sou bonito(a)?!”. Se você realmente for isso, ela ficará confusa e essa seria sua chance de escapar...

 Kashima Reiko, a mulher sem pernas.




Kashima Reiko é uma lenda urbana japonesa sobre o fantasma de uma mulher sem suas pernas conhecida como o fantasma dos banheiros.

Ela viveu na cidade de Hokkaido, no Japão — não sei informá-los em que ano aconteceu. Uma noite, Kashima foi atacada por um grupo de homens. E eles, então, a estupraram e depois a deixaram prestes a morte.

Reiko tentou pedir ajuda, mas ninguém a ouviu, e por mais que alguém lhe ouviu, não a ajudaram. Então, tentou encontrar alguém para ajudá-la, mas se arratou para uma linha férrea e caiu, inconsciente. O trem chegou e correu, matando-a e cortando suas duas pernas. Seu corpo foi cortado da cintura para baixo.

Desde então, o fantasma vingativo Kashima Reiko vagou o mundo, em busca de suas pernas em falta. Ela é principalmente encontrado em casas de banho de escolas, mas também pode aparecer em seu banheiro em casa na madrugada. 

Mas... Quando você entrar no banheiro, e deparar-se com ela: Reiko irá lhe fazer algumas perguntas. Se você não poder responder corretamente suas perguntas, diga adeus para suas pernas:

Ela irá lhe perguntar: “Onde estão minhas pernas?”

A resposta é “Na Via Expressa Meishin”

Ela vai dizer: “Quem lhe disse isso?”

Você deve responder: “Kashima Reiko me disse isso”.

Às vezes, ela faz uma pergunta capciosa: “Você sabe o meu nome?”

Não diga “Kashima”, ou então, ela irá lhe matar. A resposta correta é “Demon Death Mask”. Ka-Shi-ma, representa Ka = Kamem (Máscara), Shi = (Morto), Ma = Demônio.

Cuidado na madrugada.

 Okiku, a boneca.



Kikuko, uma garota de apenas três anos de idade, que havia adoecido gravemente. Em agosto de 1932. Seu irmão visitava a cidade de Sapporo, Hokkaido (ilha ao norte do Japão), quando viu uma boneca e comprou-a pensando em dá-la para Kikuko, assim imaginará que sentiria-se melhor. É lógico que a pequenina adorou a boneca, e jamais separou-se dela, nem por um momento. Porém a doença agravou-se mais, e mais, e mais e em janeiro de 1933, Kikuko faleceu.

É costume japonês que no dia da cremação do corpo, colocar os objetos que a pessoa mais gostava consigo no caixão para ser cremado junto ao corpo. Na ocasião, porém, a família no auge da dor da separação de sua filha, esqueceu-se de colocar a boneca junto à menina.
Após a cremação, a boneca que recebeu o nome de Okiku, foi colocada no oratório, ao lado das cinzas de sua dona, onde a família fazia as orações. Com o passar do tempo começaram a perceber que o cabelo da boneca parecia crescer.

Na década de 40 veio a guerra e a família teve que fugir para o interior, deixando a boneca com os sacerdotes do templo Mannenji, que a guardaram juntamente com as cinzas de Kikuko. Com o fim da guerra, a família voltou para sua cidade natal, procuraram pelos seus pertences no tempo, onde perceberam com espanto que os cabelos da boneca não pararam de crescer.

A pedido do irmão de Kikuko, a boneca continuou no templo. A imprensa (como sempre), mostrou o fenômeno, o que chamou a atenção de pesquisadores, para que fosse dada uma explicação científica para o caso, o que não aconteceu até hoje.

 O templo que fica em Hokkaido é visitado por turistas e curiosos que querem ver a fantástica transformação da boneca. Há controvérsias, mas dizem que as transformação são visíveis:


O cabelo antes nos ombros, agora chega à cintura. Os lábios antes cerrados, estão entreabertos e úmidos, e seus olhos parecem olhar/fitar para as pessoas com expressões de quem tem vida.

 Os japoneses levam muito a sério a vida após a morte, e para eles que reverenciam deuses e objetos, tudo é dotado de espírito e precisa ser queimado quando não é mais usado, em sinal de agradecimento e para que descansem em paz após fazerem isto.

O espírito de Kikuko, apenas adentrou ao corpo de sua boneca...
E você, acredita em lendas?

-Hana

75 comentários:

  1. Poxa , podia ter dito que se ouvisse ou lesse a lenda da Kashima Reiko ela apareceria pra você ;-; tenho 10 anos sou muito nova pra morrer T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique com medo, o pior que pode acontecer é você sofrer muito antes de morrer.

      Excluir
  2. Poha agora fiquei com medo da Kashima Reiko :c T^T Hana sua feiosa agr nunca mais vou no banheiro d madrugada :ccc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor comprar fraudas ou penicos.

      Excluir
    2. Gente , eu tava lá pesquisando mais essa biroska , e vi que
      Quem jogou Misao sabe , não tem aquela meninha de cabelo curto de vestidinho vermelho ? são as mesmas pessoas , Realmente da medo , Mais gente tanto fdp leu essa biroska ela vai ter tempo pra todo mundo ? O.o Eu estou desconfiada que seja mentira
      Hana gostei d você como adm mais você e mentirosa Falou "Já aconteceu cmg " Poha fala a vdd , tem gente que tem muitos planos pra vida ,

      Excluir
    3. Calma, desculpe. Eu estava brincando mesmo :(. Achava.q vcs tinham entendido que eu estaba brincando, afinal eu disse que era uma lenda :D, mas slá nunca se sabe
      Pode acontecer '-'

      Excluir
    4. Alias essa do 1 mês ela aparece, foi tirada do sitw onde eu peguei as informações. Ah n ligue, é que nem corrente do orkut essas bagaças.

      Excluir
    5. Anônimo, a garota que aparece em Misao é outra lenda urbana japonesa a Hanako-san do banheiro.

      Excluir
    6. e.e O Anônimo e a Juu e q bugo sá biroska .. ai comentei como Anônimo , e Tipo , Essas Lendas em li a muito tempo , logo depois d conehcer o Slender , Eu ficava vendo .. E Slá Minhas pernas não sairam , E Realmente .. faz 1 ano e meio .. q eu li..
      Hana Desculpa ae
      Agora Me beije *3*
      Okspaskapk
      E Sim a Hanako , A Lenda e bem parecida .. mais se você jogou Misao vai perceber que tem vaarias Lendas juntas ..

      Excluir
    7. PAKSOASOK.

      Sei lá, mas eu particularmente não acredito em lendas, e como eu citei lá em cima: "eu peguei do site onde eu tirei as informações", e bem, eu realmente fui crente que isso não me aconteceria. MAS SEI LÁ! DEVE VARIAR POR GENTE. Pode não acontecer com você, mas pode acontecer com a negada ;w;

      Ah claro que eu desculpo ♥

      Sim, eu te beijo, dlç heuehue. -qq

      Já joguei Misao (meu primeiro horror game, apesar que eu não havia jogado Mad father quando eu joguei, mas sei lá. Wat). Sinceramente, quando eu joguei, só reconheci a lenda da nega lá criança que morreu no banheiro cagando.

      Hue.

      Kissus.

      Excluir
  3. af brinca com essa coisas da reiko n -.-'

    ResponderExcluir
  4. MDS agora nunca mais vou no banheiro sozinha se eu for sozinha vou levar o papel com as respostas por causa da Kashima Reiko

    ResponderExcluir
  5. sera que a historia da Kashima Reiko é verdade ?? eu to com medo -.- e sera que ela vai aparecer no meu banheiro é que ele é tão pequenininho hauhaushau sério mt pequeno '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo um dia foi d madrugada pro banheiro
      E ele disse que tava fazendo 2 , e quando acordo tava d manhã e com muita dor na perna e falou q tinha visto ela no sonho PQP MEDO PRA KRL

      Excluir
    2. MDS e dps ?? "ele nunca mais foi visto " auhasu

      Excluir
  6. Essa história da Reiko é real?? Realmente acontece isso depois de um mês? Por Favor me responda!! T-T

    ResponderExcluir
  7. Uoou ! bem vinda Hana ! gostei muito das lendas. XD

    ResponderExcluir
  8. Cara essa lenda da Kashima Reiko é invenção ou verdade meu deus não vou mais dormi queria ter ficado sem net T^T Alguem me fala se é verdade ou nao

    ResponderExcluir
  9. T^T a Hana podia ter colocado — Kashima Reiko, a mulher sem pernas. (se você quer ficar sem as suas pernas leia isso / ou /se você é vida loca leia isso) mais ela não colocou ;-; mas temos que pensar positivo e pensar que isso é só uma lenda certo ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APSKAOSKAOK. Talvez possa ser uma lenda! TALVEZ D:< HAHAHAHA -qq

      Excluir
    2. mesmo q tivesse colocado isso eu ia ler pois sou curioso

      Excluir
  10. nunca mais vou no banheiro de madrugada , e vou ver se decoro essas espostas , eu não gosto muito de andar , mais agradeço por telas

    ResponderExcluir
  11. A Kashima entra no banheiro de gente que mora em favela? e.e''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, até gente da favela ela visita. :))

      Excluir
    2. Acho que fantasma não tem descriminação social c.c
      kkk

      Excluir
  12. vou levar minha irmã comigo toda vez que eu for no banheiro agora g-g

    ResponderExcluir
  13. ah que medo que eu to da lenda da kashima, isso não é real né? E se você ler duas vezes a lenda não muda nada, ou ela aparece mais rápido pra você. Hana você tava brincando quando disse que que ela já apareceu pra você né? :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to com medo dessa mulher ai sem boca sempre quando eu viro a cabeça de noite pra dormir eu olho pra minha cortina e lembro dela

      Excluir
  14. HAUIHEEHUEHUAEHUAEH, adorei ! *u*

    Na verdade, eu já havia visto as três lendas, porque postaram na página do Zero Corpse no Facebook. Mas li de novo pra ver seus comentários. u.u

    Gostei muito de você como postadora ! (Ou seja... Mim beja O3O)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APSKAOSK, Ah moça. Para! Eu te beijo sim, dlç -qq. PSAKSO

      Excluir
    2. Vem aqui, mimnhagarra ! ><

      --

      Não creio que o pessoal acreditou na lenda. Kkkkkk !

      ...... Pera....... Tem algo atrás de mim... Vou ver, espera aí...

      ....Socor-....

      Excluir
    3. Não moça, n morre ainda n ;-;. Ainda nem te dei uns pega, assim que eu te pegar; de boas, pode morrer nem irei notar. 8)

      Apskoakdoaoso (<~ risada doentia), calma estava brincando.

      Excluir
    4. kkkkkkk
      Gostei de você, Hana; zoera e debochada do jeito que eu gosto ^^ rs
      Gostei da postagem, mas tenho a impressão que a história da Okiku, a Mei postou no especial de sexta - feira 13, há pouco tempo atrás...
      E, não sou escritora, nem entendo do assunto, mas acho q a postagem ficaria ainda mais interessante se você não tive-se colocado "/" em alguns momentos. Dar entender que você quis usar sinônimos para que o leitor compreende-se melhor, o que é bem legal da sua parte, mas uma leitura mais "direta", mais "dinâmica" acredito que fique bem mais interessante, principalmente em histórias de terror. Acho que deu um ar de "interrupção", fazendo "quebrar o clima" em alguns momentos.. não sei explicar.
      Desculpa por chamar a atenção nisso, espero que não tenha ficado chateada, só quis fazer um comentário construtivo, ok ^^?
      E bem vinda, claro.

      Excluir
    5. Wow, me sinto totalmente elogiada Tyumy. Alias, sobre a história de Okiku, que eu me lembre realmente a Mei não havia postado (caso tenha postado, eu peço perdão. Eu poderia procurar no blog o post, mas agora não dá, eu realmente estou com uma preguiça do k7 ;w;).

      Ah sim, sinto muito pelos "/", mas convenhamos que realmente é emocionante fazer isso. Ou pelo menos para mim. Não, não, eu entendi o quê você quis dizer, sério, e bem, eu me dedicarei mais aos posts, não se preocupe!

      Não fiquei chateada, não sou que nem essas negas por ai que ficam chateadas apenas por uma critica. Por favor né, e-e''. Eu sou Hana 8), a nega style, não me chateio com isso não.

      HUEHEUEHEU. -qq.

      Obrigada amor ♥

      Excluir
    6. (Nega style achahcahchahc...... < '-')
      MASGEMT

      Ela me respondeu duas vezes. O que quer dizer que... OwO Venha paishaum. >< HUHSAUHSUHSAUSHAUSAHUSA (Com certeza a minha risada é a mais tensa daqui de Marte).

      Só tô enchendo o saco, então vou parar de comentar. HAUEHUAEHUEAUHAU É que quando eu começo não paro mais.

      Eu não te dei ''Bem-vinda'', e não me contentei com isso. Então, BeM-ViNdA ! \õ/

      Não precisa mais perder seu tempo comigo. Era só isso mesmo, ehaeuheauaheuaeh.

      Agora, vou te dar o abraço virtual que só pessoas divas fazem ~('-'~)
      Sim, eu o roubei de você. Vlw flw ! ( ͡° ͜ʖ ͡°) ~bomba de fumaça

      Excluir
  15. fui tomar banho e quase morri com o pestinha do meu irmão fechando a porta

    ResponderExcluir
  16. essa lenda Okiku, a boneca viva e a Kuchisake-Onna, a mulher de boca cortada eu vi no canal do ambuplay mais aqui ta mais explicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu tambem acompanho o canal do Ambu ♥♥

      Excluir
    2. Gosto sim do canal dele mais quando eu assisto fico uns 2 dias sem dormi so na hora que eu desmaio de sono e ainda tento ficar acordada

      Excluir
  17. Eu li a história,passou um mês e no dia que era pra ela vir ela não veio xD, heuhue.Bom,lenda é lenda,não é real

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sortuda HSAUSHHAUSHAS pura sorte
      ¬¬ haushuahs mds ainda a á esperança de vida pra mim :D

      Excluir
  18. Hana ótima postagem ^^ adorei vc sua linda :P essa postagem ficou mt tri eu fiquei um pouco com medo da lenda da Kashima Reiko (quase todo mundo ficou pelo que eu percebi KOAPSK ) eu adorei a lenda Okiku essa eu sei que é verdadeira pq meu amigo me falou e tretas *-* mais em fim bem vinda Hana !!! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah meu deus, você não sabe o quão eu estou lhe achando diva agora *-*. Huehueheue, povo ficou mesmo, já disse para um que deve ser coisa de orkut essa coisa ae :v, hueheueheu. HU3. Não gosto mt da Okiku, será que já disse que odeio muito, bonecas?

      Obrigada <3

      Excluir
  19. Realmente eu AMEI a sua postagem Hana,já amava o site agora com essas postadoras,perfeiçao define!!!!!!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha moça, eu acho que eu te amo. Venha viver comigo e meu marido Charles, é legal a casa, é nas montanhas do Paraguai. ~('-'~) <- abraços virtuais que só eu e pessoas divosas fazem. 8)

      Excluir
  20. o gostei muito dessas lendas apesar de já ter conhecimento de todas
    o engraçado é q em quase todos os comentário falaram da Kashima Reiko
    em que eu conheci com o nome de Teke Teke

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não. A Reiko simplesmente é uma lenda semelhante, muito parecida! Mas, existe diferença entre as duas. ^-^

      Excluir
  21. Putz, cara!
    #partiu#ficar#sem#ir#no#banheiro#mês#que#vem#de#madrugada
    Eu sei que eu não vou gravar as respostas, por isso é melhor evitar (ou anotar as respostas na minha mão antes de dormir).

    ResponderExcluir
  22. Vou fazer que nem Misao, levar um taco pra todo lugar agora, principalmente no banheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tamem so q de vez taco e no machado mermo :)

      Excluir
  23. Hana sua DIVA *0*
    Gosti mucho de ti u.u
    Venha comigo saltitar pelas montanhas comendo paçoca -q u.u *^*

    Amei a postagem 'u'
    Confesso que fiquei com um pouco de medo ao ler a lenda da Kashima Reiko :x

    Mas então, bem-vinda sua panda lindja u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---* Ah para, você que é uma diva. u-u'.
      Gostei muito de ti também. ♥.
      Oia moça, não curto paçoca, se for pudim, aceito de boas. 8).

      Obrigada ♥♥.
      Kashima Reiko é assustadora, mas sei lá, imagina só. Você pode virar melhor amiga dela e talz, fala com elas sobres os babados. Talvez ela seja melhor que as vadias da escola.

      Obrigada novamente ♥, sim eu sou uma panda lindja.

      Excluir
  24. EEEE olhando pelo lado bom, eu tenho sangue tipo O, e também se eu ficar igual a ela serei imortal e ganharei uma amiga :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamem tenho tipo o :v e tamem sou linda por q ja fui modelo uhull vou sobreviver :v

      Excluir
  25. Hana isso é verdade da mulher sem perna? to me cagando de medo aqui D:

    ResponderExcluir
  26. Vish, cara fudeu pra todo mundo que leu a lenda da Reiko (desculpe a linguagem xD) Bom.. mesmo não acreditando eu vou sempre levar comigo o papel das respostas :)

    ResponderExcluir
  27. Meu deus, eu quando me deparei com o troço da Reiko fiquei tentando gravar as respostas feito doida rsrsrsrs, só que nunca vou no banheiro de madrugs (já sou atordoada com outras lendas :b
    Humm, gostei bastante dessa postagem <3 curto ler sobre histórias de terror rs
    Oh, sim, me lembrou de uma post que eu vi no facebook há uns dias:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=716953441650832&set=a.537947019551476.129740.537923769553801&type=1&theater
    (Histórias na descrição da foto) c:
    mas vale a pena dar uma lida

    ResponderExcluir
  28. Eieiei, tá dizendo ali "Dize-se que, depois de ouvir a história de Kashima Reiko, ela aparecerá para você dentro de um mês.." não falou nada sobre "ler". >....>'

    ResponderExcluir
  29. Cara, quase me caguei com a história da Reiko {masoq}
    Sério, não chego nem perto do banheiro agora q Passou correndo ou então se preciso ir no banheiro arrasta toda a cambada aqui de casa e3e' ~medo~
    Você poderia mesmo ter avisado...mas, eu leria de qualquer forma '-' ksksksksksksks
    Vou anotar as respostas na minha mão com aquelas canetas de escrever em CD o.o Para não sair mais XD
    Não me entendo. Amo terror, não tenho medo de filmes, histórias e animes assim, mas quando vejo uma lenda me sinto até estranha ><
    Ainda mais eu, que tenho costumo de ir no banheiro de madruga trezentas mil vezes q
    Amei o post /e ao mesmo tempo odiei qn/
    Me acho coxuda de mais e talz mas melhor do que ficar sem '^'! Dorgas, APOSKAPSOKAPSOk'
    Você é muito má, Hana u.u Nem para dizer se é verdade ou não ;-;
    Quero morrer não. As vezes falo que quero, mas sabecumé, pessoas mentem! òwó Ç^Ç
    HUAHUEHUAHEUHAUHEUHAUHEUHEUEHUHAUEHUE
    ~medo~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. animes não da pra ficar com medo (pelo menos eu nunca vi um anime que mi deu medo e eu fico com medo de qualquer jogo de terror que eu jogo e filme de terror tbm não da medo serio ate o ALAN mi da mais medo que filme de terror...

      Excluir
  30. e se a pessoa não tiver pernas ? ai ela sai fora automaticamente ?

    ResponderExcluir