sábado, 19 de outubro de 2013

Teoria: As pinturas das "Ladies" de Ib

Cada uma das Senhoritas dos Quadros, também conhecidas por “Lady”, em Ib, quando não estão atrás de uma rosa ou algum intruso, tem uma personalidade 'padrão' diferente pela cor e são baseadas em várias mulheres que tentaram se envolver com Guertena.


Mas aí você pensa: “Existem mais de uma mulher de cada”. Além disso, fica um pouco repetitivo, mas eu tentei separar cada uma em uma seção diferente para cada Senhorita (Lady).

A Vermelha seria a mais apimentada e mais cara. Fica brava fácil e difícil é de se acalmar. Porém quando não está brava, ela é muito crítica em relação a tudo ao seu redor e critica as outras obras quando algo está um pouco incorreto. Ela também não é muito paciente.

A Azul é a mais solitária que prefere o seu próprio espaço. Ela é quieta e reservada, como chorar de bruços quando alguém grita com ela. A Azul não fica brava facilmente e tende a choramingar sozinha quando ela fica triste. Ela gosta muito de ler os inúmeros livros encontrados na Galeria.



A Verde é extrovertida e, em geral amigável, mas uma mulher muito ciumenta e ambiciosa quando algo chama sua atenção. Muitas vezes, usa o charme ou certas palavras para conseguir o que quer dos outros, no entanto, ela pode ser muito infantil as vezes, fazendo brincadeiras de crianças nas outras pinturas.

A Amarela é incrivelmente feliz e extrovertida, gosta de conversar com as outras pinturas, e se sente triste quando elas não escutam ou ela é deixada sozinha por um período de tempo. Ela tem a tendência a falar demais e quase nunca deixa espaço para que os outros falam.


As relações entre si (incluindo a Mary):

Feito por ヒキ
Vermelha:

Ignora a Azul, enquanto a Azul deixa ela sozinha. 

Frequentemente fica chateada com a Verde assim como a Verde continua tentando tomar o seu lugar como “A Peça de Museu” e faz brincadeirinhas com ela. Vermelha irá perseguir a Verde, através da Galeria se for necessário. 

Evita a Amarela, porque acha ela irritante com seu humor sempre alegre, mas não percebe que a Amarela a acalma as vezes. 

É protetora em relação a Mary e tentou ensiná-la a se levantar sozinha. (Isso influenciou que a Mary pegasse um pouco dos seus transtornos de temperamento.)

Feito por 笑死
 Azul: 

Evita a Vermelha de qualquer forma, por causa que a Vermelha costuma a gritar e fica com raiva fácil.

Normalmente dá a Verde o que ela quer só para deixá-la sozinha. (Mas às vezes ela gosta do charme da verde, ela simplesmente nunca ira admitir.) 

Não se importa em ficar perto da amarela, mas tudo o que faz é ficar ouvindo a Amarela e acha a felicidade da amarela uma boa para mudar as atitudes da Vermelha e da Verde. 

Ela gosta da curiosidade da Mary e lê para ela com frequência. Atualmente está ensinando Mary a ler.



Feito por ウンチ (Link excluído)
Verde: 

Ela tem uma rivalidade com a Vermelha, porém esta nem liga muito, devido ao fato de que a Vermelho é a que fica no local principal para exibição de Museu e frequentemente mexe com ela. 

Ignora a Azul a menos que queira algo dela. Mesmo assim, as suas interações tendem a ser curtas. 

Não liga para a felicidade exagerada da Amarela e tolera sua presença, mas logo se irrita quando esta começa a falar e não para mais. 

É geralmente uma má influência para a Mary, fazendo-a a ajudar em suas brincadeirinhas.


Feito por 禾祭
Amarela: 

Normalmente a Vermelha a evita, mas é a única capaz de acalmar a Vermelha, quando está tendo um dos seus ataques de raiva, conversando com ela ou chamando a Mary para ajudar.

A Azul tolera sua presença e ouve quando a Amarela não fala nada com nada, por causa disto a Amarela a aprecia muito.

A Verde não a evita, o tanto que a Vermelha faz, mas tende a deixá-la assim que ela  começa a falar muito achando isso mais deprimente do que ser evitada.

Ela tenta falar com Mary, e Mary tenta ouvir, mas Mary ainda tem dificuldade em ficar ouvindo ela falar com tanta rapidez que a Amarela consegue falar. A Amarela tentou a ensinar a Mary como ser amigável e como se relacionar com outras pessoas, mas esta pareceu não conseguir entender.

Inspiração

Vocês acham que se identificam mais com qual das "ladies"?


-Mei

48 comentários:

  1. Mei você vai postar a tradução do segundo jogo da Menina das Memórias?? Porque eu fechei o primeiro e queria muito jogar o segundo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... eu não estou com muitos planos para continuar de imediato, já que o primeiro jogo deu muito trabalho e não rendeu muito.

      Excluir
  2. eu me identifico mais com a Azul e a Amarela ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia falar "verde" por eu me indentificar com a Azul E a Amarela
      Mas ja tinha verde então né.. -q

      Excluir
  3. Hey , vocês vivem falando de jogos, traduzindo eles e talz...
    mas podiam fazer uma postagem para os FUTUROS jogos ?
    Sei que soou um pouco maluco , mas ... Tipo , para os criadores de jogos pelo RPGMaker , sabe ? ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já pensei em fazer um post assim, só que é um pouco difícil achar as coisas fora que se achar é difícil falar do que é bom ou não. Por isso seria mais fácil falar de jogos que não são RPG Maker e sim de grandes empresas com divulgação.

      Excluir
  4. Eu me indentifico com a azul e com a amarela também, mei, por que vc n faz mais postagens como esta eu gostei bastante! ?Mas é claro q eu ainda to com saudades de postagens de jogos traduzidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer postagens assim não é muito fácil, precisa ter criatividade, saber do que falar, saber do tema, etc. Traduzir jogos também não é fácil, muitas vezes demora mais para o criador do jogo autorizar do que a tradução no geral.

      Excluir
  5. Ohh... SUGOI!! Eu meio que me identifiquei com a azul e um pouquinho com a amarela XD Adorei a postagem, arigatou Mei-san!

    ResponderExcluir
  6. Mei adorei a postagem,eu sempre acho seus pensamentos interessantes :3
    eu 'meia que me identifiquei mais com a azul e a vermelha xD

    ResponderExcluir
  7. Incrível... :O
    Bem interessante essa postagem, Mei! Eu não sabia disso, achei bem legal!
    Hum... Disseram que me pareço bastante com a Lady in Yellow. Além do mais, minha cor favorita é amarelo, yay! :3
    Mas minha obras favorita do Guertena sempre serão a Mary e a Personificação do Espírito (aquela escultura de rosa).
    Aliás, parabéns pelo blog, Mei! Eu sou nova aqui no ZC, realmente amei o trabalho de todas as postadoras, tradutoras e do pessoal do facebook! Já li todas as postagens do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba... °-° Como você conseguiu ler todas as postagens? Acho que nem eu li...

      Excluir
  8. Mei Faz Uma Fun time da Hatsune Miku por Favor eu amo ela eu seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... Eu não sei nada sobre ela, não conheço o "mundo dos vocaloids".

      Excluir
  9. Eu Me Considero a Vermelha e Minha Amiga Ayumi A Amarela

    ResponderExcluir
  10. Eu seria "Man in Red" :33. A proposito, Mei, você tem planos pra traduzir Ghost School? Eu quero mt jogar esse jogo (traduzido). Obg.

    ResponderExcluir
  11. Olá Mei, faz um tempão que não comento aqui, mas vou voltar a fazê-lo.
    Bem, acho que eu seria um pouquinho da Dama Vermelha, e um pouco da Azul,
    mesmo sendo bem diferentes, minha personalidade é parecida com um pouco da duas.

    Ah, e Mei, gostaria de saber se você tem planos para Re:Kinder, pois é um jogo que eu gosto muito, e queria poder jogá-lo em Português.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já respondi a outras pessoas: Re:Kinder é um jogo que foi traduzido pelo .hwaaa, porém nunca foi lançado pois eles saíram do ar, portanto eu não quero traduzir algo já traduzido.

      Excluir
  12. Mei, se não for incomodo tem como traduzir por favor, Akagami no Onryou ghost school e Migawari Shoujo?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Olá Mei, como você está? Ah eu estou bem, obrigada por perguntar (?). Mas, bem, dificilmente eu comento aqui por mera preguiça, então, me desculpe... Voltando ao assunto principal... Eu acho que sou uma mistura de todas, eu sei lá.

    Mei, eu só queria saber assim, se você tem preguiça de traduzir Mad Father por ser muito famoso? Não que eu ligue para isso, afinal, nunca gostei taaanto de Mad Father. Só perguntei isso, porque eu vejo muitos comentários perguntando se você planeja traduzir Mad father, assim como outros jogos famosos, tipo Misao ou The Crooked Man. E eu venho aqui para lhe dizer que você pode demorar nessa traduções desses famosos sim, eu particularmente gosto quando você traduz jogos poucos conhecidos. Sério.

    Prefiro jogar jogos desconhecidos ao invés de famosãos, apesar que eu tenho um grande amor por Ib e Yume Nikki. Mas... Você me entendeu, certo? Por mim você pode demorar quanto quiser em traduções de famosos.

    E bem, eu espero que você traduza mais rpgmakers pouco conhecidos.

    Alias, pessoas que leram esse comentário e que gostam de jogos famosos, eu peço desculpas, é só minha opinião.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Crooked Man é preguiça, Mad Father eu acabei tendo uma certa raiva do jogo por causa de certos leitores, mas não quer dizer que eu não faça. A respeito dos jogos poucos conhecidos, eu acho bem mais interessante traduzir eles do que os outros.

      Excluir
    2. Ah, mas por que tal ódio de Mad father? O que os leitores lhe fizeram :\?

      Excluir
    3. Não digo bem ódio, mas sim perdi vontade a respeito de tudo sobre Mad Father, por isso não escrevo nada sobre o jogo, não ligo muito para ele. Quando eu joguei o jogo pela primeira vez eu gostei bastante, mas por entre idas e vindas acabei parando de gostar tanto assim, hoje o considero só mais um jogo, ou um jogo do mesmo criador de Misao.

      Excluir
    4. Ah, é realmente uma pena saber que Mad Father não será traduzido tão cedo, eu mesma mal conhecia o jogo, foi a recomendação de alguns amigos, e fiquei até empolgada de jogar, até perceber que não havia a tradução deste jogo aqui, mas tudo bem, pelo visto terei que jogar em inglês apesar de não ter fluência...

      Excluir
  14. Azul ;w; Me identifico justamente com a qual pretendo fazer cosplay <3

    ResponderExcluir
  15. Amarela e azul, Mei. :D

    Ótima postagem ! :33 Vai ter mais assim ?

    ResponderExcluir
  16. a amarela é incrivelmente feliz: eu tô precisando muito dessa felicidade dela, eu sou tão tristinho. oo'

    ResponderExcluir
  17. Mei, você precisa de tradutores? Vejo frequentemente pessoas comentando pedindo por traduções de games e sinto pena por você não poder traduzir com grande frequência por seus motivos... Se precisar de ajuda, eu posso entrar em contato pelo e-mail do blog para oferecer minhas humildes traduções? Fiz aulas de inglês e estaria gradativamente feliz em poder traduzir algum game (seja ele famoso ou não) dependendo de sua ordem.


    [por favor, ignore meu nome e minha imagem, estou usando a conta de minha irmã para comentar]


    Obrigado pela compreensão >w<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se você quiser aprender a traduzir por si só você pode me mandar as traduções e se quiser reviso. Mas se quiser fazer parte da equipe terá que fazer um teste. http://zero-corpse.blogspot.com.br/p/sobre-nos.html

      Excluir
  18. Eu gostei muito mais da Vermelha e acho que sou mais ela (apesar de não ser pavio curto). E também eu sempre gostei muito de vermelho, aí acho que isso meio favoreceu na minha preferência pela Vermelha. Mas ainda odeio quando ela me persegue. Odeio todas quando o assunto é perseguição.

    ResponderExcluir
  19. Hey Mei sua linda, eu acabei de zerar misao e eu pude ver que ele parecia ou ter continuação ou era sem sentido. Resolvi pesquisar na internet e vi que tem outra parte, acho que é Truth e queria saber se você poderia traduzir. Obrigado pela atenção e eu simplesmente AMO seus posts ( e dos outros postadores também claro mas principalmente os seus).

    ResponderExcluir
  20. Eu diria que já fui muito a mistura da amarela com a zul, mas com o tempo fui perdendo a paciencia e fui virando a crítica vermelha, mas não consigo deixar meu lado azul, mesmo que as vezes o negue para os outros, e sempre, claro, em busca de voltar a ser a amarela, tentando "forçar a barra" pra ser, o que as vezes pode soar falsidade, mas na verdade é a esperança da azul...
    ..ok, isso ficou complexo o-o' Mas acho que deu pra entender ^^'
    E a senhorita, Mei? Com quem se identifica ^^?
    Também gostei da postagem, bem criativa e animada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu dizer. Eu seria a Azul, bem pelo menos eu costumava a ser. Não sou julgadora, não sou muito falante, não sou a que faz muito amigos, sou sozinha e triste, por isso acho isso.

      Excluir
  21. http://kaiazelum.blogspot.com.br/

    Muito bom prefiro a A Vermelha sim a mais "apimentada" e "Fica brava fácil e difícil é de se acalmar"'. muito eu dupla com a
    Amarela ^.^

    ResponderExcluir
  22. hoje eu vi um jogo novo, chama Alice, ele parece que esta em alemão, esse jogo eu só conheço de nome, não sei se ele é longo, não sei se ele é curto, não sei nem onde baixa, só sei que ele só está em alemão e ate hoje não foi traduzido nem para o inglês, claro que é só uma sugestão, mais eu vi ele hoje, só digitar alice rpg no youtube que aparecem os videos desse rpg, eu fiquei pensando ja que vocês traduziram Akemi Tan que era em japonês não sei se custa muito traduzir esse que esta em alemão e até hoje não foi traduzido por ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma pessoa no blog que sabe alemão, Mei sabe um pouco de japonês e por isso traduziu Akemi-tan. E a pessoa que sabe ela escolhe o que faz. Depois e vejo com ela.

      Excluir
    2. obrigado mais uma vez, muito obrigado.

      Excluir
  23. Eu adorei a matéria, mas estou em dúvida. Tem algum "quê' verídico ou é fanmade? ;u;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma dúvida que você HAUHAHUASHUASHU

      Acho que sou a mistura de duas também, sendo elas a vermelha e a amarela. A amarela porque sou um tanto energética e alegre demais as vezes, acho que até chego a irritar o povo UEAHUEAHUAEH Mas me irrito facilmente e não tenho paciência alguma: Odeio, odeio esperar as pessoas.

      Excluir
  24. Depende aonde eu estar, se for na internet eu fico como a amarela, se for na vida real eu sou a azul sem mais nem menos :3

    ResponderExcluir
  25. hey, não sei se algum de vocês já viram/postaram isso, mas achei interessante, e vi isso enquanto buscava as mudanças da nova versão de Ib e achei várias coisas de antes e de agora... alguns detalhes que achei bem diferentes mesmo, talvez meu comentário aqui nessa hora seja inútil ou então nem seja visto :p mas achei que isso não seriam coisas dispensáveis... enfim, aí esta:
    nova versão - http://www.youtube.com/watch?v=CAxow4m-Xj8
    versão anterior - http://www.youtube.com/watch?v=dNkjJXHgmfk
    parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=wqQjouWZ3S0

    ResponderExcluir
  26. Perdão se já viu e não quis dar spoilers ou algo assim, Mei. Mas, como já disse, gostei, e tem coisas significativas, como quando em um desses a Mary chama a lady de irmã, ou seja, talvez ela até possa mesmo ser uma das ladys ou algo dessa forma? Nãos sei, essa minha dedução foi exagerada, eu imagino que seja mais provável pois são do mesmo criador, etc, enfim, é isso, (parei de falar, juro ç.ç)
    Adoro suas postagens, Mei :v a de todo o blog também na vdd *3*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, provavelmente ela não seria uma das ladies, porque as são esculturas já a Mary é uma pintura. Talvez o fato dela chamar uma ledas de irmã seria porque foram criadas pelo mesmo cara. E por favor, sempre comente. ^^

      Excluir