sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sobre minha relação de amor e ódio com Kioku Shoujo.

Meus comentários sobre a minha indecisão sobre gosto ou não gosto de Kioku Shoujo. (?)



Assim como a Mei disse um dia, falar de Kioku Shoujo é um pouco difícil sem dar spoilers, até porque você começa a estória sem nada. Quero dizer, até tem um introdução, mas ela só começa a fazer sentido no final. Você começa o jogo trancada em um quarto, sem saber o porquê de estar ali; além disso você é uma garotinha tão pequena e logo no inicio já se vê sendo perseguida por algo. Por causa dessa primeira impressão, eu pensei que fosse um jogo ótimo, eu tive altas expectativas nele.

Querendo falar um pouco das partes técnicas do jogo antes, os pluzzes desse jogo foram os que mais agradaram até agora; mas até mesmo eu não posso descrever em palavras o porquê. São pluzzes comuns, assim como de qualquer jogo do tipo; não são difíceis, nem fáceis. Talvez eu tenha gostado por terem me feito pensar por um tempo, não porque são difíceis ou algo do tipo, mas porque de certa forma, são simples e criativos; são tão criativos que acabaram me encantando de alguma forma.

A trilha sonora (posso chamar assim?) chega ser agoniante algumas vezes. Depois que fui pega por um bendito bonequinho rosa (se não me engano, era rosa), eu fiquei esperta! Fiquei tão triste traumatizada depois de ouvir. Como pode alguém arrancar a lingua de uma criança, sem mais nem menos!? E ainda o choro dela era irritante.

Apesar disso, não posso dizer que foi ruim. Na verdade, apesar de agoniante, foi algo muito interessante pra um jogo de terror. Talvez, eu possa dizer que agonia faça parte do terror também, logo tal som só fez seu papel, e fez bem.

Mas claro, agora entrando no assunto da estória, no final, pudemos entender o porquê de toda essa violência. Mesmo que aquela garotinha tenha feito algo malvado, e tenha merecido de alguma forma tudo aquilo. Não foi um final legal. O jogo te proporciona experiencias com aquela garota que você joga, no final, mesmo que ela tenha feito algo mau, eu não pude odia-la, eu só pude ter dó dela, e odiar esse jogo maldito que me fez matar ela no final.

É um jogo surpreendente, mas também, ao mesmo tempo é decepcionante. Eu gostaria de um final que eu pudesse salvar ela! A minha esperança mesmo, vem da continuação do jogo. Se não me engano, são três jogos. Eu estou ansiosa pro dia que eu vou poder ver a continuação dessa estória.

São esses finais que me fazem amar Witch House. 

É interessante lembrar que o jogo é bem regulado. Não tem muito de nada. Você não fica só nos pluzzes, você regularmente vai recebendo informações e com elas você vai resolvendo mais pluzzes que te levam até o final. Esse tipo de jogo não é cansativo. Além disso tem as memórias, e seus familiares mortos, que assim como os pluzzes te levam ao seu final trágico.

É engraçado como você já começa o jogo na merda, presa em um quarto, e tacando fogo em uma porta assim normalmente. E logo depois você começa a achar sua família morta por ai, e mesmo que você não saiba, você é a próxima. Lembrando disso, percebemos o quanto esse jogo é troll, além de uma estória troll, tem um jogo troll e pessoas troll que arrancam sua lingua.

Com certeza, a pessoa que fez o jogo é criativa. 
~ Kanako.

15 comentários:

  1. Não consigo passar do joguinho de computador, aqueles velhos fdp sempre me pegam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi um vídeo e é impossível passar, o sapo q salva o game, ele diz a senha, caso ele não diga, vê um vídeo ^^

      Excluir
    2. Eu consegui passar, é só ficar parada naqueles blocos marrons que te atrapalham, aí ele ( o véinho) vai ficar te perseguindo batendo em outro daquele bloco marrom, aí vc ganha.Hehe

      Excluir
  2. Sempre senti vontade de jogar esse jogo, mas como é em tela cheia ou demorar um tempinho.

    Aquilo atrás dela é um nariz? o.o

    ResponderExcluir
  3. Kioku Shoujo,no começo eu realmente esperava mais para ele, quer dizer, que nem todos os jogos de terror de Rpg Maker que eu jogo, eu esperava que fosse me assustar mais.Eu esperava mais sustos.O final foi realmente surpreendente (spoiler# tipo, descobrir que ela não é ela) , mas o jogo em si, eu esperava muito mais nele, agora é botar fé no próximo jogo...

    ResponderExcluir
  4. Vão postar as outras partes do jogo traduzidas mesmo? :3

    ResponderExcluir
  5. quando traduzirão a continuação (kioku shoujo aenakute)?

    ResponderExcluir
  6. Kanako , você sabe quando terá o próximo jogo de kioku shoujo?

    ResponderExcluir
  7. NOSSA VAI TOMAR NO CU MEI SUA FILHA DA PUTA QUEIME NO INFERNO SUA VADIA

    ResponderExcluir