quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Taut

Um joguinho de RPG Maker só para não perder o costume.



Taut é um jogo de terror e um pouco de drama inspirado em Silent Hill criado no RPG Maker 2003.

"Eu odeio esta cidade.

Felizmente, eu e minha mãe estamos saindo desta droga de lugar.
Por muito tempo tivemos de viver aqui. Tempo o suficiente para suportar.
Por que ele fez isto conosco?
Ele.
E todos ficam em silêncio.

Eu sei que conseguiremos fazer!
Mas...
Não. Provavelmente nunca mais a verei.
Ela."

Ela acordou.

"Por quanto tempo eu estive dormindo?
Eu estive morrendo de dor de cabeça...
Esta é a minha cama? Meu quarto?
Sim.
Sem toda aquela porcaria fica diferente

Estou cansada."

Judith Neelley e a sua mãe estão deixando a cidade hoje. Mas quando Judith acorda sua mãe não está presente. Talvez ela deixou algum recado, um pequeno bilhete na sala de estar, quem sabe. Enquanto espera tenta passar o tempo com alguma coisa.
Quando de repente alguém invade a casa.
O silêncio é quebrado. Judith parece acabar em um mundo confuso, que parece mais um sonho. Todo mundo da cidade desaparece. Só aparecem certas pessoas estranhas que te deixa ainda com  mais dúvidas.


Ok, vamos lá. Os gráficos desse jogo foram muito bem trabalhados. Tipo, por ser um jogo um tanto "desconhecido", melhor até que uns e outros famosinhos.

Quando eu disse que o jogo era inspirado em Silent Hill eu não quis dizer que seria como o A Mansão, mas realmente inspirado e que certos efeitos sonoros do jogo parecem que foram tirados dos próprios Silent Hill. Mas como transmite uma atmosfera boa para o jogo.


As semelhanças com o Silent Hill ainda não acabaram, tem certos puzzles, ações e até mesmo personagens parecem com certos outros personagens da série Silent Hill.

Claro que o jogo não é muito perfeito, os puzzles poderiam ser um pouco mais difíceis ou ter mais inimigos, deixar o jogo um pouco mais difícil, talvez... Porém eu acho que o resto das coisas combinadas fazem o jogo ser bom. O jogo dura aproximadamente entre 3-4 horas.

Gente, desculpem pelo post simples e talvez com alguns erros. Não é todo dia que temos tempo para fazer post, traduzir coisas e etc. O post ficou simples, eu sei, mas é o que tem. E lembrando que algumas informações daqui foram tiradas de um alemão falando inglês, por isso pode ter erros.



-Mei

56 comentários:

  1. Muito obrigada Mei, fazia um bom tempo que eu queria jogar esse jogo, mas ñ conseguia achar, obrigada de novo Mei ^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Mei, por mesmo com pouco tempo tentar postar um jogo para nós. Irei dar uma olhada neste jogo, e quando zerar, eu venho dar minha opinião \o

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar desse jogo, mas não achava pra baixar, obrigada Mei ^~^ (e geralmente tem algum link escondido no "Mais?" mas ou aqui bugo ou nao tem nada dessa vez :c)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah isso porque eu fiz essa postagem correndo... Me desculpe, eu tenho que ver agora alguma coisa para colocar ali.

      Excluir
    2. vcs vao traduzi esse jogo?

      Excluir
    3. Achei uma versão PT-BR, aqui está: https://www.4shared.com/rar/DRaE0vplca/Taut__PT-BR_.html

      Excluir
  4. parece ser fodastico (aproposito o mais e o link para baixar o rpg maker 2003 n ta ai)
    quer quer q a mei traduza o jogo coloca
    GOGO Traduzir Mei

    ResponderExcluir
  5. Mei eu vou chorar eu não sei se é pq vc colocou esse jogo pra download(vou chorar de alegria :D)ou pq meu windows é o 7 e o RTP do RPG é 2003 e não quer pegar (vou chorar de tristeza)porfavorrr me ajuda :'(
    ~Eler

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esse post em um fórum do Pewds, mas eu não sei o inglês 100%, e eu gosto muito de entender a história. =/
    Se ele for traduzido eu jogo com certeza! *o*

    ResponderExcluir
  7. tem como traduzir ele pro portugues?

    ResponderExcluir
  8. Mei to fazendo um horror game no Rpg Maker VX Ace quando estiver pronto você poderia postar para ter algum download(desculpe se isso for muito irritante)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o jogo for realmente bom, só me mandar. ^^

      Excluir
    2. BLZ mas vai demorar um tempo para eu terminar

      Excluir
  9. Mei, não sei se é um bug do game ou eu fiz algo errado, mas quando eu uso o Líquido Viscoso para pegar a Chave Sangrenta da mão dentro da gaveta, eu morro. Assisti a uns playtroughs e em todos os jogadores conseguiram pegar a chave normal, por que eu não estou conseguindo? Pode me ajudar, por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano é um problema q fizeram ao traduzir eu mexi nos arquivos do jogo ,e consertei isso,eu só peguei o jogo com as legendar original e troquei as legendas link para download http://www.4shared.com/rar/6wWLmQuwce/taut_concertado_ingls__-_taut_.html ps:vc vai ter q jogar tudo d novo.

      Excluir
    2. Thyago,teu link não funciona cara :/

      Excluir
  10. Alguém pode me ajudar?
    Estou na parte do colégio, fiz a mistura do alum, revelei a imagem das duas garotas, mandei a carta para o suposto Alvin, mantive a personagem quieta após conversa e abri uma gaveta que tinha uma mão... se tento fazer algo com a mão eu morro.
    O que ta faltando eu fazer neste jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Se eu jogo o acido na mão aparece que ganhei uma "bloody Key" e volta pro inicio do jogo.

      Excluir
    2. Cara é um bug do jogo,c vc ve q sua barra tá no finalzinho é pq é um error quando traduziram,eu mexi no jogo original e traduzido eu só troquei as legendas vc vai jogas o jogo original mas vai tar com legendas em ingles EUA link aqui q eu disponibilizei http://www.4shared.com/rar/6wWLmQuwce/taut_concertado_ingls__-_taut_.html ps :vc vai ter q começa tudo d novo

      Excluir
  11. Adorei esse jogo to jogando é mo tenso xD
    otimo post mei nota igual a do jogo
    1000000000000 :D

    ResponderExcluir
  12. Eu não consegui abrir o aquivo RPG Maker 2003 pode me ajudar como eu faço para instalar ele ???

    ResponderExcluir
  13. Não sei se estou falando besteira mas parece que o link que você postou é só da demo =/ Eu tava adorando a história =/ kkkk

    ResponderExcluir
  14. Mei o jogo está bugado ou eu fiz algo de errado,quando uso o acido na mão eu pego ah blood key e morro ,não to entendendo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara isso é um bug do jogo quando foi traduzir eu consertei isso mexendo nos arquivos do jogo só peguei o arquivo das legendas e e botei no jogo original.

      Excluir
  15. é pra limpar provavelmente

    ResponderExcluir
  16. Alguém pode me ajudar? eu baixei o jogo esta rodando super bem, porem as legendas não aparecem, fica um espaço vazio, alguém sabe me dizer o que há de errado?

    ResponderExcluir
  17. Mei, eu tô traduzindo o jogo aqui. Quando eu terminar você poderia postar a tradução aqui? Ashausa, eu não sei a quem mais pedir. Desculpe se eu tô sendo chata ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando traduzir você me avisa para ver. Obrigada por isso.

      Excluir
  18. Eu paro na parte da mão, por que quando eu jogo o acido nela, eu pego a chave e morro.... alguem ai sabe como passar dessa parte? P.S ja tentei pegar a chave da mao de primeira tb e morro do mesmo jeito...

    ResponderExcluir
  19. Olá, pessoal do Zero Corpse. Esse é meu primeiro comentário por aqui, excelente site. Gosto muito de jogos de Terror no RPG Maker.

    Bem, eu estou com um problema... Consegui terminar esse jogo e adquiri o final "Again" (Onde você simplesmente vai embora da cidade), e comecei um novo game para tentar outro final.

    Quando cheguei na delegacia de polícia, os textos estavam incompreensíveis. Parecia uma mistura de alemão com inglês, e eu não pude ler nada.

    Será que podem me ajudar...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser gentil na sua primeira vez.
      De qualquer jeito, o jogo foi feito originalmente em alemão e depois traduzido(?) para o inglês.. Possivelmente aconteceu um erro no caminho, não posso lhe ajudar nisso, me desculpe.

      Excluir
  20. nao ta dando pra fazer o Download aki ;s

    ResponderExcluir
  21. MEI me ajuda o meu taut esta na verssão ingles

    ResponderExcluir
  22. Eu joguei o jogo, foi muito legal, eu adorei o jogo, mas nas perguntas de "Voce quer fazer isso agora?" (entre outras perguntas) eu so respondi Sim, sim e sim. E acabei no ending "Again" queria perguntar se tem outros endings. Se tiver, poderia me dar uma dica de como fazer? eu fiquei em duvida, mas tentei responder Nao e nao acontece nada (logico xD)

    ResponderExcluir
  23. Aqui diz que é uma demo,é um erro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é uma demo,ele não foi traduzido todo as pessoas q traduziram preferiram traduzi um pedaço.Tem como termina o jogo mas tem um final q vai buga na hora de pega a chave,então tem outro caminho para pega o final ruim.

      Excluir
  24. eu baixei e instalei o rtp e o rpg2003 mas ele diz "DirectDraw-Fehler (DDERR_UNSUPPORTED) (DirectxUpdate?)

    ResponderExcluir
  25. Mei,leia por favor vai ajudar muito,o jogo taut tá com aquele error infernal d quando vc usa um acido na mão a galera morre,isso acontece devido a um bug do jogo quando foi traduzido a barra d vida começa cheio ñ no final,eu peguei o jogo original e o traduzido peguei os arquivos da tradução do jogo e troquei a tradução do jogo original pela traduzida,vc joga o jogo sem este bug tá aqui o link http://www.4shared.com/rar/6wWLmQuwce/taut_concertado_ingls__-_taut_.html vc pode baixar e ve q tá em inglês sim c vc achar melhor pode até trocar o link sério este tá corrigido,ele vem até com o downlod para aceitar o jogo quando abrir.

    ResponderExcluir
  26. Eu traduzi o jogo completo, para quem quiser, tem tudo o que falta da última versão original, incluindo dois novos finais.
    https://www.4shared.com/rar/k2cCjsu1ba/Taut_PT-BR_.html

    Totalmente em português.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e minha versão não precisa de RTP. ;)

      Excluir
    2. Fiquei feliz por um tempo, porém o link não é valido ;-;

      Excluir
    3. Encontrei outro link da versão completa traduzida, talvez funcione: https://www.4shared.com/rar/DRaE0vplca/Taut__PT-BR_.html

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Galera, busquei por um bom tempo o jogo completo e traduzido, finalmente encontrei essa busca ;') Já estou quase zerando o jogo, e não é a demo, aparece a o status de saúde normalmente, assim como na original em Inglês.

    O link do 4Shared está aqui: https://www.4shared.com/rar/DRaE0vplca/Taut__PT-BR_.html

    Divirtam-se, e aproveitem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe por não ter renovado o link no meu comentário anterior, agradeço por trazer do meu 4Shared!

      Excluir
    2. Esse dai ele esta pegando? não da aquele bug no meio do jogo que da game over?

      Excluir
    3. Corrigi esse bug também.

      Excluir