domingo, 14 de julho de 2013

Misao
(Nova postadora!)

Olá! Antes de tudo, eu sou uma nova postadora (Essa palavra existe?) no Zero Corpse. Vocês podem me chamar de Kanako ou de... Kanako. Eu espero que vocês gostem das minhas postagens, tem gente que diz que eu escrevo muito, mas eu realmente espero que ninguém me odeie por isso. Eu amo melancia. Melancia e bala de canela é vida. Tenham isso em mente!! E agora, vamos ao que interessa:


Misao - Review.

Contém spoiler. 
Misao é um jogo de RPG Maker que conta estória de Aki uma garota do colegial que parece ouvir pedidos de ajuda de Misao, uma colega de sala que morreu faz três meses. Em meio disso, coisas paranormais começam a acontecer com a escola, e cada vez mais pessoas vão morrendo. Afim de acabar com isso, Aki começa a reunir partes do corpo da Misao, pra que assim ela possa ir para um lugar melhor.

Nesse jogo, é preciso andar pela escola toda várias vezes pra poder chegar numa finalização. E, você precisa destravar momentos que pra alguns podem ser perturbadores, tristes e as vezes que até te deixam com raiva; isso tudo depende de como você encara tal personagem, se você gosta ou não dele. Para mim, o mais triste da estória foi a estória de Kudoh, apesar dele ter abandonado Misao, mesmo amando-a, assim como ele diz. No meio disso, Toma também me chama atenção, pelo simples fato dele ter deixado a Otome no banheiro pra morrer; tanto que depois eu fui matar ele e boa coisa não deu.

Os sustos no jogo são fracos, porém assim como todos os outros, de primeira eles te assustam; mas depois você se acostuma normalmente. O bonito do jogo é que tem as ilustrações dos personagens quando eles falam, e são ilustrações bonitas, é um personagem mais bonito que o outro. Os gráficos também me agradaram, apesar de que não é bom esperar nada dos gráficos de RPG Maker, né? 

O jogo parece fazer referencias ao jogo Mad Father, tanto que a Aya parece estar ali e o Onigawara também é familiar; se você tiver jogado os dois, deve ter percebido. Infelizmente não sei se é só uma referencia de alguém que gosta de Mad Father ou se é do mesmo criador e Misao seria quase como uma continuação (Acho mais provável que seja só uma referência). Apesar de eu não ter gostado tanto assim de Mad Father, é uma referencia interessante que alguns fãs criaram teorias. 

No final, como sempre - eu primeiro tirei o bad-end, que foi muito estranho. Eu nunca tinha desconfiado do Sotah. E quando eu descobri que ele é o vilão, incrivelmente de cara eu comecei à odiar ele (Afinal, ele me matou!), nem quando eu fui ver a verdade sobre o passado dele eu passei a gostar dele; o que não é normal pra mim, já que eu sempre (quase sempre) acabo me atraindo pelos vilões das series. A verdade é que Sotah é altamente odiável; até mais que a Yoshino; e olha que a Yoshino fez muita m*rd*. O pior de tudo é que pra mim, o final verdadeiro foi feliz demais, o Sotah devia ter sofrido mais, e a Yoshino não devia ter renascido! A única coisa que "salvou" o jogo, foi a imagem fofa da Aki e a Misao no final, digo, a amizade que as duas fizeram, foi realmente linda e compensou os outros pontos baixos do final. 

Concluindo, o jogo é fácil de chegar no final, mas isso só se você souber o que tem que fazer. Os puzzles chegam à fazer você pensar um pouco, e é impossível pra alguém que não sabe inglês jogar, a não ser que a pessoa cole; porém não recomendo porque mesmo assim não é possível entender a estória; que é uma estória bem legal, tenho que admitir que gostei, apesar de ter um final muito feliz. 

Nota: Caso você queira saber como é a estória, você pode jogar ao lado de um gameplay. Você pode encontrar vários no youtube, é só procurar. E para baixar o jogo, clique aqui.

Depois que você joga uma vez, é possível jogar com a versão masculina de Aki, até onde eu vi, as falas alteram um pouco, porém ainda não vi o final com ele, logo não sei se é a mesma coisa. O único problema dessa versão masculina é que ele tem um gritinho horrendo, eu prefiro mil vezes o da Aki! Alguém concorda? 

~ Kanako.


32 comentários:

  1. Bem-vinda,Kanako!^^
    Misao foi um jogo que conheci pelo pewdiepie,depois vi o gameplay da PlayerBarbie,e também vou esperar traduzirem para jogar com a versão masculina da Aki.


    Sério que sou a única que ama o Sohta?!'^'


    Mais uma vez,bem-vinda,espero que as pessoas gostem de você assim como eu gostei >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem amo o Sohta \o
      mesmo ele sendo "meio do mal" a historia dele é linda :3

      Excluir
    2. eu tbm amo o Sohta a historia dele é linda mesmo:)

      Excluir
    3. Eu me identifico um pouco com a história dele,sabe,muitos me odeiam...

      Excluir
  2. Post

    > Escreve muito mesmo! XD
    > A explicação ta ótima! A única coisa que não entendo é a parte da melancia e bala de canela.

    Alice Aru

    > Assim que tive a oportunidade matei o Sohta, não fui pra cara dele depois de morrer por abrir o armário enquanto estava ensanguentado.

    ResponderExcluir
  3. Misao não era do Wolf em vez do RPG Maker?

    ResponderExcluir
  4. Seja bem-vinda Kanako :3

    Eu joguei Misao, apesar do meu inglês não ser muito bom, e gostei bastante da história, e sempre desconfiei do Sohta e-e, os personagens que eu não gosto é Yoshino,Sohta,Otome e Toma... ~ou seja, não gosto de ninguém uhaeheahu'~ a única que se salva pode ser a Yoshino, gosto de uma pessoa má como ela ~vida loka -q~ Mas quando a Misao bateu nela, admito que gostei u-u
    Ainda não joguei com a versão masculina da Aki mas estou muito curiosa...

    Enfim, acho que escrevi de mais T-T, que seja uheeua'
    Até mais, Kanako! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kanako,seja bem vinda a Zero Corpse !
      Eu não joguei Misão,mas graças a vc's eu consegui jogar !
      Eu quase tive um infarto no papel escrito: You Dead,nossa eu pareci palida tentei fazer um gameplay,mas na hora que eu peguei o papel. Doido eu parei ate de fazer gameplay. e.e
      Sou prima da Player Barbie (conhecida como Barbara) nao vou mencionar o nosso sobrenome.
      Vou ser conhecida como : Anonima
      BEIJOS

      Excluir
    2. anonima voce tem razao aquela do papel eu pulei da cadera mas voce nao recisa dizer q voce é prima da player barbie ninguem precisa sabe ok desculpa por comentar isso

      Excluir
  5. Melancia :3
    Eu também sou novo aqui; conheci Misao da mesma forma que conheci o Zero Corpse, de um site dos parceiros.Agora frequento os dois :)
    E sim, eu também a voz da Aki bem melhor que a do carinha x_x E concordo com tudo no review. Também tirei o ruim de primeira, matei a pessoa errada, depois comecei a odiar o professor, não simpatizei com ele no final e achei que podiam ter salvado a Misao ao invés da piriguete lá. hsauhshuasuhahuashu

    Mas eu gostei do review :) prefiro gente que fala/escreve mais que digam pouca coisa :(

    ResponderExcluir
  6. Bem vinda Kanako \o
    Gostei do review, eu amo esse jogo :3
    É, realmente o Aki homem tem um grito estranho(para um homem) mas nao é a unica coisa estranha, com ele vc pode fazer ambos finais, pode matar o Tohma ou o Sohta, mas digamos q o Aki homem é mais medroso do q a Aki mulher, e nao tem coragem de matar nenhum(ele acaba precisando da ajuda da menina da biblioteca e de "forças sobrenaturais" pra matar), é bem engraçado pq como mulher ela mata mesmo haha xD
    Whatever, gostei da sua postagem, espero mais Kanako :33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Deve rolar um clima entre a Aya e o Aki (M), Heheh. Gostei dessa versão. Eu realmente notei que ele é mais medroso quando a gente vai pegar a cabeça da Misao.
      Obrigada.

      Excluir
  7. Gostei de você, seja bem vinda ^.^. Também gosto de melancia e bala de canela, e quem não gosta? (bakas não gostam) *.*.

    Joguei Misao várias vezes com todos os finais e todas as formas, é bem legal e quando você joga com a versão masculina da Aki os finais são os mesmos, só alteram algumas falas.

    Não vamos te odiar pelas postagens grandes, quanto maior melhor e mais divertido XD.

    ResponderExcluir
  8. Oi Hanko gostei de vc ^-^ mesmo estando meio depre por n ter conseguido ;-; (eu acho) as vezes eu esteja assim por causa da TPM e-e mais enfim seja bem-vinda :D (abraços da Neko *o*)

    ResponderExcluir
  9. Acho que o termo ''POSTADORA'' é conhecido em Blogs por ''Criador de Conteúdo'' ou algo do gênero, haha' Mas enfim, espero que você goste bastante da Zero Corpse e se dê bem com os leitores do Blog.

    Misao foi o meu primeiro RPG de Horror, sinto meio que orgulho, a história pra mim é realmente boa, sem falar na jogabilidade e os gráficos que são surpreendentes, ao meu ver. rsrs

    ResponderExcluir
  10. Obrigada à todos que responderam! (: Espero estar trazendo coisas cada vez mais interessantes pra vocês.

    ResponderExcluir
  11. Só avisando que ainda terá mais gente nova... em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que xusto Mei-chan quase qui eu tive um mini infartu achando que acabaria ficando só voxe e Hanako-chan :3 agora que ja escrevi algo vo volta com a minha lã > 3<
      ~nyaaa

      Excluir
  12. seria legal se você fizesse outros reviews, porque eu adoro reviews! Como assim você gosta de bala de canela! Ò_Ó sério?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo fazer várias outras! Também adoro reviews!! Bala de canela é vida.

      Excluir
  13. Yay! Mais uma pra equipe! )O)(O( -Carne fresca! *W*-
    Embora eu esteja animada por isso, não posso dizer que estou surpresa. Eu já sabia que era você porque eu vi "Zero Corpse" no seu perfil do blogger enquanto te stalkeava (não se assuste, isso é normal, eu stalkeio Deus e o mundo, mas guardo bem as informações das minhas "vítimas". -Q). Se suas postagens forem boas como essa (tem alguns errinhos, mas no geral está boa!), tenha certeza que vou gostar muito de você! *o* Aliás, já gostei. Eu estava dando uma olhada nas postagens do seus outros blogs, e... WHOA!
    Ah, Mad Father e Misao são sim do mesmo criador! O nome dele é Sen (Miscreant's Room), e é um dos caras com quem eu gostaria de me casar um dia! (O( Se quiser saber mais sobre ele, aqui o website oficial: http://novice2.web.fc2.com/. Caso queira ver os desenhos hiper-ultra-mega-power-divos dele, essa é a conta dele do privix: http://www.pixiv.net/member.php?id=4719659 (por enquanto ele só postou dois desenhos, mas ok), ou, se preferir stalkea-lo, segue o link pra conta dele no twitter: https://twitter.com/_seeen_ (eu entro aí todo dia! <3 Se eu amo o Sen? Não, magina, impressão sua... -Q).
    Eu sou a única fã de Misao que não tem raiva do Sohta, do Tohma e da Yoshino? D: Sem eles a história não teria graça, sem contar que a Misao não seria uma personagem tão diva e épica! -Q (embora eu ainda prefira a Aki. 'u' #LevaChute)
    Poxa, eu gosto do Akito. :c Os gritinhos dele me seduzem. -QN Eu acho ele muito fofo! *o* Sem contar que ele é basicamente igual a Aki, só que um pouco mais gentil e suave... Já a Aki é mais corajosa e determinada. Eu até shippo os dois! (O( Mas meu OTP do jogo é Misao x Kudoh, porque, sacomé, né? Casal divo. <3
    Ok, acho que já escrevi demais... o_o Enfim, mais uma vez, seja bem vinda! - P.S.: Você vai me ver muitas vezes aqui nos comentários, então... Boa sorte pra me aguentar! \o/-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, não precisa chegar assustando ela... Sério.

      Excluir
    2. OMG Que comentário maravilhoso *w*. Os desenhos do Sen são mesmo lindos! Ele sabe desenhar muito bem meninas bonitas, já meninos (É... Sohta)... se é que me entende... heh. E olhe só que desenho fofo: https://o.twimg.com/1/proxy.jpg?t=FQQVBBgpaHR0cHM6Ly90d2l0cGljLmNvbS9zaG93L2xhcmdlL2JuMHY1Zy5qcGcUAhYAEgA&s=QJ3AO3xDhSaR5Hpw4WujfmCESUrMaUpLCWrTi9uLx-8.

      Obrigada! c:

      Excluir
    3. HUEHUEHUHEUHEUHEUHEUEHUEHUHEUEHUHEUE Mim dexa, poxa. -Q
      Eu fiz o máximo pra não assustar. Valorize meu esforço! ;-; -QN
      Todos se assustam da primeira vez que me conhecem, eu tenho algo no rosto? -Q

      Excluir
    4. HEUHEUHUEHUEHUHEUHEUHE Feliz que goste do meu comentário. <3 As coisas serão mais fáceis assim. -Q
      HEUHEUHEUHEUHEUHEUHEUEHUEH Eu gosto do jeito que o Sen desenha, tanto meninos, quanto meninas. Dio, Tohma e Akito são lindos demais. -Q
      Eu já tinha visto esse desenho, também achei fofo demais! *-*
      Tadin do Sohta. Mal sabe o que lhe aguarda... -Q

      Excluir
  14. Eu joguei com o Aki, e sim, o gritinho dele é muito gay. AOUEHAUOEHUOAHOUH
    Só há algumas mudanças nas falas, e quando você vai matar alguém, seja o Sohta ou o Toma, aparece uma força sobrenatural que te empurra e diz "Se eu fiz isso, você também tem que fazer!" (provavelmente é a Aki, já que ela mata sem pena nenhuma). Achei isso muito engraçado, quase tive um ataque de risos AEOUAHOEHAUOEHOUAEH. Além disso, obviamente, você é apaixonado pela Otome, e não pelo Toma. E não tem como você conseguir o final real (aquele das tumbas e tal, que todo mundo vira um bebê) jogando com o Aki. De acordo com os produtores, "O happy ending é só para garotas! Garotos não são permitidos".
    Acho que, fora isso, não tem diferença nenhuma entre jogar em feminino e masculino.

    ResponderExcluir
  15. Como consegue jogar com a versão masculina da Aki?

    ResponderExcluir
  16. Hey Kanako-chan, parabéns! Achei o post muito bem trabalhado e o português está ótimo ( mas só pra avisar que não existe mais a palavra estória não, é só história agora! hehe >.< ~minha-mania-de-correçã-atacando).
    Acho que Misao é um jogo bem famoso e apesar de ter jogado e gostado, acredito que tem outros melhores. Concordo com você em relação aos sustos, mas uma coisa que me irritou muito no jogo foi a facilidade com que você morre. Exemplo, pegar aquela droga de papel no chão e puf! You're dead :P Ou quando você se suja de sangue. Se você for falar com alguém antes de se limpar, pronto, a pessoa pensa que você é um monstro e PUF! You're dead -again.
    Confesso ter me irritado muito nesse aspecto, mas gostado do jogo em geral. No entanto como na primeira vez já consegui o Good End não tive paciência pra jogar pra ver como era o Bad End e fui ver no Youtube, mas sou uma pessoa ansiosa, curiosa e que se irrita facilmente quando morre nos jogos, então fazer o que, né?
    Mais uma vez, parabéns pelo ótimo post - bem atrasado, mas parabéns!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  17. Pra Mim o Sohta não era tão feio a Takano foi idiota quer ficar com namora ele o é

    ResponderExcluir
  18. o meu n vai eu baixo e ele fica la ele n carregar

    ResponderExcluir