domingo, 3 de fevereiro de 2013

The Witch's House

Vim hoje falar da minha experiência com o jogo The Witch's House, isso não é uma review nem nada disso.

Feito por にゃか



Bem, pra começar vou falar do que não gostei, que antes de jogar achei que seria bom: A história (Como assim? Nesses jogos de RPG Maker a história não costuma a ser as melhores.) Achei que a história poderia ser melhor, tipo daqueles que tem mais de uma opção de final. Mesmo não sendo o que esperava eu gostei. ^^

Sustos, vários sustos, não são como de Ao Oni que os sustos são simples e sem planejar, nesse jogo há muito sustos, claro que alguns são fail. Gostei bastante, tipo muito mesmo são seus puzzles mais elaborados. O tempo de jogo... primeira vez que joguei deu só 2 horas de jogo, digo que foram um ótimo tempo jogando.

Bem acho que já tá bom, qualquer coisa eu edito alguma coisa. Clique aqui para ir pra download

-Mei

6 comentários:

  1. Não gostou da história? A história de Witch's House é definitivamente uma das histórias mais elaboradas dos jogos de horror de rpg maker..
    Desde o início o jogo insinua para você coisas, mas o jogador nega-se a enxergar que desde o começo está jogando com a bruxa e ferindo uma garota inocente.
    Não há escapatória do final porque desde o começo você é a vilã e o final tem de ser ruim, os diários deixam claro os seus objetivos e se você não alcançá-los, não haverá mais nada adiante.
    O jogo é repleto de irônia, as cenas onde a Viola/Ellen são mortas causam um clima absurdamente desconfortável - são bem elaboradas - e o golpe final com o encerramento da história te dá um gosto amargo de você - jogador - ter sido responsável por deixar uma criatura má como uma bruxa sair.. Diferente de Mad Father - que é um dos meus favoritos pelo jogo/arte/música - ou Ib - que investe no carisma dos personagens -, Witch's House é o jogo com melhor história e desenvolvimento.. Coloca todos os outros no chinelo, mesmo deixando um gosto super desagradável pelo desfeixo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando escrevi isso minha opinião era uma, não tinha visto o final verdadeiro, agora a minha opinião é um pouco diferente. E realmente concordo contigo. (:

      Excluir
    2. Mei... Edita a opinião ai... Mas é bem isso que ele falou.

      Majo no Ie é meu jogo preferido, sua história é realmente bem elaborada (tanto que o autor escreveu o livro, Diary of Ellen), e apesar de tudo, gosto bastante da protagonista sim, a própria Bruxa...
      Você aprende o suficiente sobre ela a ponto de "aceitar" suas terríveis ações. A Ellen é uma personagem emotiva, não uma mera "vilã". Sua doença foi o começo de tudo, seus pais foram incapazes de conter o ódio da criança. O encontro no beco a fortaleceu, e assim por diante, morre parte da "Ellen" e surge a "Bruxa".

      Excluir
  2. Ontem mesmo joguei esse jogo, e tem dois finais LOL
    Uma é triste e outra feliz

    ~Spoller~
    No triste, quando aquela menina louca de cabelo roxo sai correndo atrás de você arrastejando e você for em uma outra sala, sem ser a saída e pegar a faca da Ellen, vai ter um final que desde o começo, a bruxa era a Viola (bruxa trocou de corpo com a Viola verdadeira) e a Bruxa mata a Viola e o pai da Viola acaba de matar ela
    No feliz, se você ir direto para a saída, vai encontrar o seu pai e seu pai mata a bruxa e vai embora...
    ~Fim do Spoller~

    Bom, pelo menos eu consegui dois finais, agora não sei se tem mais xD
    Mas a história foi boa sim, um pouco confusa mas foi, pelo menos para mim ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu me referi ao final ruim... depois de postar que fui acabar com o final bom.
      São dois finais ainda... ou três se for considerar a do gato.
      Devo confessar que minha opinião mudou muito sobre esse jogo... eu acho a história legal até.

      Excluir
  3. Pessoas, sei q isso foi comentado em 2013 e vcs já devem ter descobrido, mais tem outro final, o gato preto é tipo um demonio. Se vc salvar o jogo, é como se vc tivesse feito um pacto com ele e assim entregando seu corpo para ele, se vc n salvar (uq é bem dificil) tem um outro final, acho q é um final bom (n me lembro bem). E outro final é quando o gato morre, vc fica andando nele até ele desaparecer, dai vai aparecer um espelho da casa no final.

    ResponderExcluir