segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Horror Time: Bonecas que crescem o cabelo



Há uma lenda japonesa é que conforme uma pessoa se apega muito a uma boneca, ela começa a gostar muito da pessoa também. Conforme a pessoa que essa boneca pegou o afeto para de brincar, guarda a boneca, esquece etc a boneca, para chamar a atenção, cresce o cabelo dela.

As pessoas se desfazem dessas bonecas no Santuário Awashima (淡嶋神社), lá há muitas bonecas. Eles exorcizam essas bonecas, depois botam fogo(?), há um galpão que tem bonecas que não conseguiram exorcizar. Dizem que esse templo é amaldiçoado que por segurança a noite não há ninguém lá e não deixam ninguém entrar só se for alguma emergência e olha lá.



Extras: 
Isso me lembrou Fatal Frame III, mas não tenho certeza se é sobre a mesma lenda... No quarto de Miku há uma boneca que conforme o jogo avança, seu cabelo cresce mais (uma vez após hora III, em seguida, novamente após Hour VIII).





Não quero quero transformar esse blog em um de lendas e blá blá blá, mas achei interessante  e lembrei de Fatal Frame. Se puderem respondam nos comentários.


(Todas as informações daqui fui eu que escrevi, ou seja, pode ter informações erradas porque foi eu que li em japonês, não sou boa em japonês, então posso ter entendido errado. Cometem se errei na tradução.)

-Mei

4 comentários:

  1. Você já viu o Aquipode?É um dos canais do hirodots.Passa lá,por que eles falaram sobre isso em um dos vídeos com título "Coisas cabulosas".

    ResponderExcluir
  2. graças a este post ja tenho motivo para ter medo de bonecas >< yaaaay

    ResponderExcluir