quarta-feira, 28 de junho de 2017

Brincadeiras na Vida Real #4
-A Mágica-

Uma experiência assustadoramente real...

Boa noite Corpses! Hoje, trago-lhes um post muito especial... Não será uma brincadeira como as outras... Digamos que é uma experiência psicológica. O texto a seguir foi escrito por Andrew Hannon, autor de uma grande revista de terror e horror do Reino Unido, chamada "Thirteen". Em 2005, lançou um coletânea de contos com o mesmo nome da revista onde "The Magic", o texto em questão, estava incluído.

O texto vem causando reações diversas até hoje. Alguns acham um completa besteira e até mesmo riem ao final de tudo, tirando sarro do texto e do autor. No entanto, aqueles que seguem todas as instruções EXATAMENTE como está escrito... ficam completamente apavorados.


Bem, falando da minha parte, eu li e segui exatamente como o texto pede e.... Bem, por que estragar a surpresa? Melhor deixar vocês chegarem as suas próprias conclusões. O que posso dizer é que, independente de tudo, será sem sombras de dúvidas, uma experiência completamente... Mágica. Então acomodem-se, o que virá a seguir, será inteiramente responsabilidade sua. Divirta-se!

Link

A Mágica


Você já leu alguma coisa e gostou tanto que desejou nunca ter lido só pra poder ler de novo pela primeira vez? A primeira vez é magica, certo? Não importa quantas vezes mais você leia algo, nunca será tão bom quanto. Essa é a sua chance de ler algo realmente incrível pela primeira vez. Você só terá essa chance, então não estrague-a. Eu quero que você entenda a maioria das coisas, então terá de confiar em mim.

Faça exatamente o que eu mandar. Se você não está sozinho agora então coloque isto de lado imediatamente. 

A Mágica - a verdadeira mágica - é tímida.

Não vai funcionar se você estiver lendo isso numa cafeteria lotada ou sentado em um trem. Só leia a partir daqui se você estiver sozinho.

Ótimo. Já começamos. Agora eu preciso que você faça mais algumas coisas pra mim - algumas coisas pequenas. Pense nisso como um manual de instruções, um processo que você precisa seguir se quer que algo funcione. Não quero parecer mandão ou insistente. Só quero que isso dê certo para você. 

Vá para algum lugar onde você pode fechar a porta e ler isso sem ser interrompido. Não importa onde - seu quarto serve, ou um banheiro. Qualquer lugar que você possa ir sem ter alguém por perto. E como eu disse antes, feche a porta. Talvez alguns de vocês estejam lendo isso mas não estão seguindo as instruções. 

Você não deseja participar? Eu lhe garanto, é melhor ser parte disto do que simplesmente ser tirado da mágica por alguém. Mas não deve ser tarde demais. Não posso prometer nada, mas se você for para algum lugar quieto agora e fechar a porta... Verei o que posso fazer. 

Bem, aqui estamos nós. Ou melhor dizendo, aí está você. Espero mesmo que você esteja gostando. Eu sei que nada aconteceu ainda, mas você não está ansioso?

Sua curiosidade não está ficando cada vez maior? Aproveite. Esta é a única vez em que você vai sentir o que está sentindo agora. A maravilha que está para acontecer, as meia-conclusões que você já deve ter feito - tudo isso só pode acontecer uma vez, só pode acontecer agora, só pode acontecer esta primeira vez. 

Um pouco da mágica já começou. 

Você está sozinho em uma sala, claro, mas ao mesmo tempo está se unindo à todas as outras pessoas que já fizeram isso antes de você, e todos aqueles que farão isso depois de você. Você pode sentí-los? Talvez esteja se sentindo um pouco idiota, ou talvez privilegiado. Você é parte de uma multidão invisível, unida fora do tempo, lendo as mesmas palavras. 

Não se preocupe, este não é o clímax, e certamente não é uma piada. Não estou aqui para perder seu tempo com conversas sobre metafísica. E para provar isto, vamos seguir adiante. 

Acredito que tenha uma luz na sala que você escolheu senão não teria como ler isto, certo? Vamos lá, você pode me responder se eu lhe perguntar algo! Na verdade, você precisa me responder se você quer que isso funcione. Vou perguntar de novo. E desta vez, responda. Alto e claro, não tenha medo. Só diga “Certo”. Agora, vamos todos participar. 

Tudo que eu quero é uma palavrinha falada em troca de todas as palavras que lhe dei até agora. Lembre-se, eu estou fazendo isso por você - está é sua única chance e eu quero que funcione. 

Responda à minha pergunta. 

Muito bem! Você deve ter se sentido meio bobo por dizer em voz alta mas não tem ninguém aí para te ouvir e que mal pode ter sido feito? Agora você pode continuar a aproveitar, sabendo que você seguiu as instruções perfeitamente. E quando você segue as instruções perfeitamente, as coisas tendem a funcionar. 

Faça o que for possível para deixar seu quarto o mais escuro possível, deixando apenas o suficiente para que você possa ler estas palavras. Feche as cortinas, apague a luz e ligue uma luminária. Melhor ainda, acenda uma vela ou leia com a chama de um isqueiro. Eu odeio ter que ficar repetindo, mas vai ser melhor se você fizer o que eu digo. Seria uma tristeza se perder agora que você já chegou tão longe. 

Permita-me descrever o cenário. É meio estranho, não é? Devemos ter um momento para considerar? Normalmente, quando você lê alguma coisa, a cena é descrita para que se possa imaginar, mas aqui está você lendo sua própria cena, na qual você está sentado em uma sala escura, sozinho, lendo o que quer que tenha te trazido para esta mágica. 

Que colocações poderosas! Quando você era pequeno, já se imaginou sendo um personagem de um livro ou filme e que milhões de pessoas liam sobre você e viam seus feitos? Talvez a intenção era que fosse real? 

Digo que não se preocupe, está não é a mágica de que lhe falei antes. 

Isso, aproveite o momento. Aqui vai. Aqui vai a mágica.

Agora, rapidamente, levante-se de sua cama, cadeira, ou lugar contra a parede. Levante-se e ande até a porta que você fechara há alguns minutos atrás. Coloque seu ouvido contra a porta e escute. Prenda sua respiração. 

Bem, me pergunto se você consegue me ouvir. 

Ok, vamos expandir a cena que descrevi um momento atrás. 

Você lembra, aquela com você lendo numa sala escura. Sim, bem, fora daquela sala, do outro lado da porta fechada, alguém que você não pode ver está parado ali. Sou eu. Me pergunto se você consegue adivinhar meu nome. Uma pequena parcela do se subconsciente já deve ter registrado as primeiras letras dos últimos cinco parágrafos que você leu e o que eles soletram. É o mais perto que tenho de um nome.

Você pode me ouvir respirar? Não? Talvez eu esteja prendendo minha respiração também, com a orelha pressionada contra a porta, tentando ouvir você. Ou provavelmente há um último passo, uma última instrução que você precisa seguir para fazer esta mágica funcionar. Me convide para entrar. 

Vamos lá, não reclame! Você já falou comigo antes quando respondeu minha pergunta sobre a luz. Tudo que você precisa fazer é me deixar entrar. Veja bem, eu sei que você está aí, sozinho no escuro. 

E tudo que eu quero provar é que a mágica funciona.

Link para a compra do livro

35 comentários:

  1. Eu quero tentar, mas ao mesmo tempo eu tô com muito medo...

    O medo e a curiosidade estão discutindo dentro de mim ashausha

    ResponderExcluir
  2. Isso é incrível! QUERO MUITO LER MAS IREI ESPERAR FICAR SÓ, Infelizmente, vai ser difícil isso kk

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus.
    Genial, sério.
    Tipo, você fica instigado no que vai acontecer e no que tem que fazer que você não se da conta no que tá fazendo.
    Você está realmente "brincando" mas não percebe pois quer que o final apareça logo, simplesmente genial, sério.
    Por favor, tragam mais disso pro blog, meu postar favorito até agora.

    ResponderExcluir
  4. boa tarde zero corpse, não sei se algum membro já fez essa pergunta mas é provável que sim pois se trata de um jogo bem famoso, indo para a pergunta, vocês planejam fazer uma tradução em pt-br do jogo Corpse Party Blood Covered? se planejam, já tem alguma data estimada? ficarei agradecido se responderem.

    ResponderExcluir
  5. Tentei e fiquei bem O-O, só não eu certo por que não dá pra ler o PC da porta =/

    ResponderExcluir
  6. isso é sensacional, simplismente genial, me pergunto se tem como trazer mais disso!, eu fiz de tarde mas tenho certeza que se tivesse feito de noite estaria agora com as pernas bambas ou me mijando de medo ;-;

    ResponderExcluir
  7. Eu meio que fiz errado, me caguei de medo kk

    ResponderExcluir
  8. QUE DEMAAIS. Sério foi a melhor experiência que já tive. E no final eu congelei meeu deus. Na hora que eu fechei a porta eu também tranquei. E no final eu fui abrir a porta para provar que não havia nada, só deu eu dizendo "entre" e puxando a maçaneta, mas a porta não abria, eu puxei com mais força e não abria. Nessa hora eu fiquei tipo "deu merda" mas eu esqueci que tinha trancado a porta kkkkkk, sério obrigado por essa experiência

    ResponderExcluir
  9. Isso foi muito legal, foi uma experiência realmente incrível! Eu senti algo pressionando as minhas costas desde que sentei no escuro; não ouvi nada pela porta mas no fim eu estava ofegante e com calafrios. Foi muito imersivo, parecia que tinha algo do outro lado mesmo kkkkkk
    Tragam mais coisas desse tipo, se possível :3

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito fazer esta magia, mas quebrei a perna ontem então vai ter que ficar para depois ;-;

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho medo de escuro então a parte de apagar a luz foi arrepiante e eu pensei ter visto um rosto contra reflexo preto da página. Mas me levantar e ouvir atrás da porta... Não, obrigada. Me despedi de qualquer que seja esse alguém e torcendo pra não ter nada de ruim acontecendo ou para acontecer comigo agora.

    ResponderExcluir
  12. Como minha casa já tem a fama de mal assombrada (Já aconteceu umas coisas cabulosas) Eu tenho medo de fazer e acabar vindo algo mesmo pelo outro lado da porta kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Nooossaaa! quando eu estava lendo achei muito interessante apesar de estar com medo kkkkk, ai quando fui para ver as iniciais do nome dele já falei assim "pode parar com a palhaçada" kkkk, e só terminei de ler depois kkkkk credoo, mas eu gostei do que o autor quis propor pra o leitor.

    ResponderExcluir
  14. Eu lembro a primeira vez que li esse texto... krl FOI SENSACIONAL, dps q td acabou e meu nervos se acalmaram, eu pensei PUTALORITAASASAJSJAHSHH DO CEU Q INSANO, n sou o tipo de pessoa q digo que qualquer texto de terror me causa medo e é foda, até porque posso ser bem critica quanto a isso devido a anos lendo...
    Se tem textos que verões vem e vão mas eu continuo lembrando das sensações sentidas com cada palavra, primeiro obg memoria rsrs, segundo, o autor fez algo essencial (porém raro hj em dia) numa ficção que me faz bater palmas: fez eu como leitora me conectar verdadeiramente com a historia...

    At.te Consuelo Souza

    ResponderExcluir
  15. feelsbad, minha mágica deu errado, só fiquei um pouco ansiosa :(
    deve ter sido pq meu quarto da bem pra sala e dava pra ouvir meu pai assistindo TV ahahah

    ResponderExcluir
  16. eu li o começo e depois pulei para o final pra ver se ia dar merda... e pelo oq eu vejo... ia da ;-;

    ResponderExcluir
  17. é uma horada matina para as duas quero fazer,mas to morrendo de medo.

    é a curiosidade e o medo lutando.

    ResponderExcluir
  18. poh, acho que comigo não deu certo ;--; sad reactions
    (mais foi bom pra passar o tempo enquanto esperava meu Rpg carregar.

    ResponderExcluir
  19. Mano...ISSO FOI MT LOUCO
    O Nervosismo, A Sensação..TUDO
    Foi Uma Experiencia Mt Boa :D
    Se Puderem Trazer Mais Seria Mt Mt Bomm!

    ResponderExcluir
  20. Nossa.... chorei mano, de verdade mesmmo. Que comece minhas paranoias agora! ;-;
    Muito mal... ;-; mas ótimo ao mesmo tempo. ;-;
    Fiquei com medo. ;-;

    ResponderExcluir
  21. Quando eu acabo de ler, alguem abre a porta ...... Sorte é que era minha mãe hehe , mais foi muito boa a experiência :3

    ResponderExcluir
  22. Caralho MANO não consegui completar SHUHAHUAHSAU
    Tô me tremendo aqui
    Que sensação foi essa SAHUHSAUHSUAHUSA
    Tô jogada :v

    ResponderExcluir
  23. Wow!... que sensação incrível, eu ainda estou arrepiada, no inicio tive a sensação que eu encontraria um monstro...Depois senti como se estivesse conversando com alguém! Foi divertido.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Foi muito bom. Acho que talvez seja só impressão minha, mas por um segundo, realmente pareci ouvir sussurros!

    ResponderExcluir
  26. MANO! O NOME...;-----;
    sei q to tarde mas, eu fiz MUITO errado. meus avós estavam aqui e só encostei a porta do banheiro (q tem espelho ;-;) pq n da pra fechar, ja q tem q tirar um coisa de colocar roupa de cima da porta .-.
    ai tipo, quando eu li: "me convide para entrar" eu tipo: blz
    ai eu empurrei a porta e falei : ENTRA AKI
    e vazei .-.








    diabo...........hmm.........;-;

    ResponderExcluir
  27. ah... eu já vi um vídeo sobre isso no canal do ambuplay, eu fiz o desafio com amigo na casa dele, realmente... eu fiquei bastante assustado na época (eu tinha 14 anos). se a tia dele não tivesse chegado logo em seguida, a gente teria ficado um bom tempo sem abrir a porta do quarto dele. sim, a Tia do meu primo me salvou de uma ''síndrome do pânico'' eu acho.

    ResponderExcluir