sábado, 11 de maio de 2013

A Mansão

Bem, eu sei que vocês já devem ter tido contato através da postagem “Alguns jogos estilo RPG Maker em PORTUGUÊS”, porém dessa vez é algo mais detalhados e melhor.



A Mansão é um jogo de survival horror, porém diferentemente de alguns jogos ai, esse não se baseia-se em ficar dando tiros, está mais para um jogo psicológico. O jogo foi criado por Will no RPG Maker XP.



A história se baseia no personagem principal, que você escolhe o nome, (o Mup diz que é “Você” o nome do principal.) ele é convidado para uma festa. Essa festa já logo no começo não se cheira bem, pois quem te convida é “um amigo misterioso”. Sendo em uma mansão e próximo a sua casa o personagem principal não perde tempo e vai.


Antes mesmo de chegar a mansão o jogo já acontece coisas tensas, como vultos e coisas cabulosas aparecendo. Quando chega, uma festa comum, só que conforme barulhos vem, barulhos vão as pessoas começam a morrer. Você tenta escapar de lá e descobrir o quê está acontecendo.


Conforme o autor o jogo foi criado através de seus pesadelos, não que o jogo seja um pesadelo, mas parece que ele sonha com festas cabulosas. Ele se inspirou em jogos de terror como Silent Hill e Resident Evil, eu acho que bem mais para Silent Hill.


O jogo possui 10 finais diferentes, a personalidade do personagem principal flui através de suas escolhas, ou seja, pelo o que entendi dependendo de como você quer que seu personagem aja isso te levará para um final diferente. Esse jogo tem luta, não vou mentir, mas não é foco do jogo, a “luta” que se tem é do mesmo tipo de Silent Hill.

O dono do jogo está trabalhando em uma sequência, pelo o que saiba.

__________________________

______________________________

Mup está jogando esse jogo, confira:


-Mei

69 comentários:

  1. A Mansão! *-*
    Eu já tinha jogado esse jogo, realmente muito bom, excelente trabalho, Will! <3
    Já consegui todos os finais x3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os finais? Não são muitos?

      Excluir
    2. Sim, dez finais é bastante coisa xD
      Mas tem um aquivo lá, o "finais.txt", que te dá uma ajuda de como conseguir pontos para cada final :3 sem contar que quando o jogo é bom, eu fico exitada pra saber de tudo sobre ele! (o(

      Excluir
    3. yooo, comecei a jogar o// ,a primeira coia q eu vi quando eguei na mansao foi:PUtz quanta gente vai morrer haah'', pq neeh, devia ter umas 20 ou 30 pessoas lahh(doida pra menina do cabelo loiro q fica no espelho grande morrer ó.ó)veei , eu nunca vium mapa taaaaaaaaaaaao grande, deve ter no minimo uns 50 comodos!fora os q a gente n consegue avir neh...eu to perdidinha , tenho chave de um lugar , mas nao consigo matar os inimigos ...enfim, o jogo em sio e bem legal, so q axei q devia ter mais emoçao seila...como:vc ta andando numa trilha e ve carne em cima de arvore , sangue pra tudo quanto é lado....e o q vc faz??entra numa mansao horripilante haha'' eu voltava pra acsa e me escondia debaixo das cobertas u.u.
      mas o jogo ta muito bom, uam variedade de personagens, gostei das roupas(se bem q nao da pra enxergar direito..)os comodos sao beeem construidos....so n gostei dos monstros XD kkkk eles me matam toda hrs! eu fujo morrendo de medo run'amei os puzzles , muito bem construidos e dificeis, vc pega uma coisa akie,pra usar do outro lado do mapa kkk adoro isso o//
      to gostando muito, quero ver o final q eu vou pegar (estou sendo gentil...dei o oculos pro guri la, ajudei a cibele a ir no banheiro..convrsei cm o gurizinho de cbelo azul)ai eu venho akie comentar o//
      kkkkk' obrigado por postar esse jogo MEI diva , bjns :]

      Excluir
    4. Gwntw queria saber como deixa o jogo com tela cheia..... poderiam me ajudar?

      Excluir
    5. voce salva indo no menu, sobre a tela cheia, voce pode usar a ferramenta lupa, que vem no pc. é so apertar o atalho da jenela 'iniciar' + a tecla que tem o sinal de subtração e adição (na fileira dos numeros, ao lado do numero zero). com elas vc controla o quanto quer de aproximação

      Excluir
  2. Só uma pergunta eu baixei o jogo, mas agora ele pede RGSS-RTP STANDART se você pudesse me ajudar com esse problema agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ter o RTP do RPG Maker XP, mais informações:

      http://zero-corpse.blogspot.com.br/2013/03/precisa-de-ajuda-1.html

      Excluir
  3. Eu tenho uma sugestão,ajudar a achar coisas difíceis nos jogos.Ex:Um tutorial de como achar todas as 21 gems :) E se vc fazer,poderia começar com Mad Father.Que tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma má ideia. Posso fazer isso. ^^

      Excluir
    2. :)Muito obrigado ^!^ Assim tenho help pra conseguir desbloquear a Galery :) Adorei o blog

      Excluir
  4. Já baixei esse jogo e quando eu coloco OK após escolher o local para deixar o jogo e os programas dele, diz que ocorreu um erro durante a instalação.
    Normalmente quando falta um programa do RTG ele só diz o erro depois que eu baixo, quando eu abro o jogo para tentar jogar, isso aconteceu algumas vezes.
    Queria uma ajuda para instalar esse jogo

    ResponderExcluir
  5. eu n estou conseguindo jogar.Mesmos com o RPG maker XP.Me ajuda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ser mais específica no problema?

      Excluir
    2. Mei, eu também não estou conseguindo jogar mesmo como o RPG Maker XP, aparece uma janela com a frase: "ocorreu um erro.Tente novamente". Poderia me ajudar?

      Excluir
    3. porque e nessassario o rgss-rpt standard

      Excluir
  6. Porque colocaram o Rivaille na 1 foto com o Nome A Mansão e-e' ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei... Vou demitir quem fez isso... Rivaille é um nome de massa ou de uma vila? -Ok, isso era para ser uma piada, não quero ofender.

      Excluir
  7. Não consigo jogar.. aqui diz assim "O Arquivo No such file or directory - Graphics/Tilesets/043-Cave01 não foi encontrado". O que eu faço? ):

    ResponderExcluir
  8. Eu já encontrei aquele lugar onde tem as 3 fontes, em '' A mansão '' . E eu tinha ácido no meu frasco, eu joguei fora. Mais eu não encontrei nenhum papel dizendo que precisa de sangue de morto. Alguém de ajuda ai?! O que eu faço, preciso de que? Onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tinha o ácido, tem um portão azul com um cadeado que tu você lá e derrete ele. Fica perto do banheiro onde leva a Cibele.

      Excluir
    2. Vem k...
      Eu li seu comentário e fui tentar derreter esse "cadeado forte" como diz no jogo. Porém não acontece nada. Mesmo indo lá com os 3 líquidos no frasco. Como eu faço para derreter o cadeado? Jogando o líquido fora em frente à porta? Empaquei nessa parte... :S

      Excluir
  9. "O Arquivo No Such file or Directory - Graphics/Tilesets/043-Cave01 não foi encontrado." O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa do RTP do RPG MAKER XP 1.03, amigo. Ele contém esse arquivo aí que tá faltando.

      Eu joguei aqui e funcionou de boa...

      Excluir
  10. Muito legal os jogos dados pelo site... baixei hoje a mansão e witch´s house, diferentes mas ambos bem interessantes. Vo baixar mais depois que eu zerar!

    Site nota 10!!!

    ResponderExcluir
  11. A foto desse jogo é o Rivaille de Shingeki no Kyojin :p

    ResponderExcluir
  12. Alguém me sabe dizer o que é preciso para "Trabalhar com altar" no final de "A Mansão" ? Agradecia imenso a quem me ajudasse :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um arquivo chamado puzzles.txt dentro do diretório onde você instalou... ele contém todas as respostas de puzzles.

      De qualquer maneira você precisa ir naquelas fontes lá com linguagem estranha e pegar um líquido vermelho com o frasco vazio. Espero ter ajudado...

      Excluir
  13. Mei eu tenho uma duvida roda no rpg maker vx ??

    ResponderExcluir
  14. Mei poderia me ajudar? eu baixei o jogo mas quando vou intalar, diz que ocooreu um erro, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  15. Pois é, parece que o Rivaille tem outros lugares para limpar. >w<

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Ei mona, o jogo não salva por botões. Ele possui 3 areas para salvar, onde possui um papel com um lápis (nem todos) eles são: 1. Norte do Salão Princial. 2. Biblioteca. 3. Sala secreta que se abre na porta de ouro.

      Excluir
  17. q botão salva o jogo me ajudem por favor!!!

    ResponderExcluir
  18. eu nao to conseguindo jogar
    qando eu coloco o jogo da um erro

    ResponderExcluir
  19. post legal, tradução boa... mas o que me deixou intrigada foi a imagem do Levy. o que tem a ver shingeki no kyojin?

    ResponderExcluir
  20. quando tento instalar o jogo ocorre um " erro durante a instalação", o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo acontece comigo :c que chato, tô doida para jogar esse jogo

      Excluir
  21. Mei :3 Eu Gostaria que voce Me Ajuda-se :) Eu Baixei Tudo Certinho mais Aparece: Ocorreu Um Erro Durante a Instalacao. Tente Novamente eu Ja Tentei Mais de 24 Vezes -.-

    Ps: Nao Ache estrao por que eu Contei Quantas Vezes eu Tentei

    ResponderExcluir
  22. Mei, pf me ajude quero colocar o jogo em fullscreen mas n consigo me ajuda :\'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só vc apertar o Alt (esquerdo) + enter

      Excluir
  23. Traduz visual novel Diabolik Lovers metade do mundo quer jogar por favooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooor!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  24. Aquele garoto da 1° imagem era Rivaille Levi? (Shingeki No kyojin), botaram pra enfeitar ou ele participa do jogo mesmo?

    ResponderExcluir
  25. Caramba, o joguinho é muito bom! To conseguindo me assustar bastante com ele. E caramba, 10 finais? @_@ Sera que meu coração aguenta?

    - Nyu
    https://www.youtube.com/watch?v=IHagtL1xsMY

    ResponderExcluir
  26. me ajudem por favor,estou naquela parte q voce pega aquele negocio para queimar o armario ou ficar com ele,quando eu fico com ele vem um bicho escroto e eu morro por que estou com pouca vida,onde pega mais vida para mim poder matar aquele bicho de merda,me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  27. Aqui da "erro na instalaçao tente novamente" como arruma? :c

    ResponderExcluir
  28. Não consegui jogar ://
    Ele até iniciou e tal, mas quando entrei numa sala (logo depois que alguém foi atacado na mansão) ele deu erro de script ://
    Diz que o script não existe...

    ResponderExcluir
  29. Will, na boa, o que significa o E perto da Fadiga do personagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse E aí é padrão de todos os jogos de RPG Maker e significa Experiência. porém não é utilizado neste jogo pois o personagem não ganha nível.

      Excluir
  30. Alguem pode me ajudar com as 4 cartas?
    Encontrei a do caos, do alem e da natureza. Onde está a 4ª?
    Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  31. Meu antivirus detectou no "a.mansão.exe" WS.Repultation.1, mas o bom que consigo jogar normal o jogo

    ResponderExcluir
  32. como aumento a tela do jogo?

    ResponderExcluir
  33. Como que traduz esses jogos por conta própria????

    ResponderExcluir
  34. Como faz para ele funcionar ? não entendo esses RTP, sempre que baixo um ele ainda diz que precisa

    ResponderExcluir
  35. Aparecendo esse Erro>.."O Arquivo No Such file or Directory - Graphics/Tilesets/043-Cave01 não foi encontrado." O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso quer dizer que ta faltando grafico em alguma parte do jogo que no caso é a cave01, acho que se vc tentar baixar o jogo original em ingles e so usar o decrypter para pegar os dados do jogo e substituir manualmente , é um pouco mais trabalhoso mas talvez funcione

      Excluir