sábado, 13 de abril de 2013

Skinwalker

Yay, finalmente mais um post. Dessa vez é com o jogo Skinwalker. Colocarei o link de download também. Lembrando que isso é meio que uma review bem amadora.


Começando com as informações básicas... O jogo de um cara chamado SnowOwl, foi feito no RPG Maker VX Ace. O game é grátis e se classifica como horror e aventura, se bem que não sei se pode ser classificado assim. A versão completa, oficialmente saiu a um mês atrás, dia 13 de Março de 2013.



A história é de quatro amigos de uma mesma universidade que decidiram acampar juntos. Na hora de pegar a lenha começam a ouvir sons cabulosos. Depois disso as coisas pioram...

O jogo foi baseado naquelas histórias clichês americanas de terror dos anos 80 de jovens e foi transformada em jogo... Ok, você controla, ou não, um dos quatro amigos que conta o acontecimento.

O jogo dura 20 minutos, bem aproveitado até, não vou mentir. Tem vários finais que isso depende de suas ações.



A trilha sonora que acompanha o jogo é a melhor coisa, já que consegue a passar a emoção do momento. Já que nisso o jogo conseguiu acertar bem, o que muitos outros jogos ficam a desejar aquela emoção de desespero, vontade de que o momento acabe logo...

Outro coisa boa do jogo, que se bem se consiste na trilha sonora do jogo é a atmosfera, ótima por sinal, de terror. Nisso conta os cenários, com o efeito de luz, a névoa etc.



Agora sim vou falar de verdade sobre o jogo. Ele é basicamente um visual novel bem simples e curto, mas não é ruim. O problema é que eu achava que era um jogo de aventura quando fui jogar e fiquei lendo um bom tempo. Como o jogo não tem Save acaba ficando cansativo e chato, ainda mais que para quem não sabe inglês isso pode pesar.

Não sei se isso conta a favor ou não, mas certos momentos parece faltar uma imagem ilustrativa. Só que isso volta naquele velho papo de você meio que imaginar o que acontece e isso pode ser mais psicológico que normal... Mas bem que em umas ações, ainda mais nas que muda o que acontece na história, poderia ter uma imagem ao menos do que acontece.



Minha opinião seria que poderia lançar um versão que você controlasse de verdade as coisas e andasse livre.

Resumindo, o jogo foi bem feito a atmosfera é boa, o terror meio fraco. Falta os pequenos detalhes que muda muita coisas em jogos. É em inglês e bem.. é visual novel, né.

-----------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------


Não sou nenhuma especialista ou algo assim.
Essa foi minha opinião.


Não me odeiem.
-Mei

13 comentários:

  1. Opinião cada um tem a sua, Mei-chan. Ninguém vai te odiar. rs'

    Gostei dos comentários, vou correr atrás desse jogo, vamos ver se ao meu ver ele se torna um game interessante, gosto de histórias americanas alá anos 80, e essa tematica de acampamento e floresta me chama a atenção.

    Belissimo Post, parabéns Mei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não espere uma aventura aventura com puzzles ou algo assim e sim algo tipo um filme ou um livro contado no RPG Maker. Mas é legal. ^^

      Excluir
  2. É nesses momentos que eu me arrependo de ter saído do curso de inglês... :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que o jogo é só de ler, então nem da se não souber inglês bem. Se for ficar usando o google tradutor terá muito trabalho também. \o/ Mas eu gostei do game.

      Excluir
    2. Ele foi traduzido pra pt-br pela TerrorNonsense ^-^

      Excluir
  3. esse foi o primeiro jogo 2D q baixei , depois disso eu não parei foi um jogo 2D melhor q o outro.

    ResponderExcluir