quarta-feira, 8 de junho de 2016

Ningyo Heart

"Todos têm segredos... Até mesmo as bonecas."



Olá, corpses. 

Não estou acostumada a jogar nada que tenha RTP XP, porque para mim sempre pareceu algo um pouco ultrapassado... Preconceituosa? Talvez, porém depois de Ningyo Heart eu superei essa ideia boba e irei dar alguma uma chance a esses jogos de RTP XP, afinal, nunca se sabe de onde sairá uma boa história. Também, tendo o tema de bonecas como base para provocar terror é algo que eu ainda não aceito tão bem, devido a uma paixão por bonecas antigas e colecionáveis. Porém, o jogo, como a maioria, conseguiu me surpreender e o toque de bonecas o deixou mais charmoso. Espero que gostem dessa Review.

Nyngyo Heart é um jogo survivor horror feito no RPG Maker XP por Mightydarkchocolate e traduzido para o espanhol por Shirouda, com uma jogatina de aproximadamente 2 horas levando a apenas 2 finais (Final A - Ruim, Final B - Bom).

♕Sinopse♕

Mamoru é um garoto que desde que era pequeno gostava de bonecas, bichos de pelúcia e cozinhar; motivo pelo qual outros garotos praticavam bullying dizendo que ele era uma garotinha. Durante sua infância conheceu  Ami, uma garota que saiu em sua defesa (todos os meninos tinham medo dela por ser bem forte). A partir desse momento, Ami e Mamoru se tornaram grandes amigos e passaram os anos juntos. 

Alguns anos mais tarde, Mamoru sofre de um problema no coração, terminando em coma. Os médicos dizem que não há possibilidades de ele acordar do mesmo.
Porém, por um motivo totalmente desconhecido, Mamoru desperta, e para sua surpresa, descobre que Ami está desaparecida. Sentindo que algo de mal tinha lhe passado, começa a investigar e encontra uma pista que diz que sua amiga foi atrás de um "Dollmaker". 


O que será que aconteceu com Ami? E como Mamoru conseguiu acordar?




♕Review♕

Ningyo Heart não foi a minha primeira escolha em relação aos jogos de RPG Maker sobre bonecas, na verdade ele ficou bem atrás de Merry, mas como eu queria um jogo com um pouco mais de duração, então eu joguei primeiro ele. Na verdade minha opinião sobre o mesmo é razoável e não tenho um lado que eu queira ficar, acho que o jogo foi bom e ao mesmo tempo bem ruim, então joguem e julguem qual lado é o melhor.

Gráficos e especialidades

O jogo tem gráficos encantadores e um cenário bastante elaborado, com o óbvio clichê de um protagonista ir a um casarão abandonado atrás de sua amiga (ou amante), misturados com a música de fundo, incrivelmente cativante com muitas de suas melodias calmas e suaves ao se ouvir e outras bastante agitadas.

Algo que chamou minha atenção foi a primeira vez que se encontra um dos bonecos do Dollmaker, é possível perceber uma semelhança bastante peculiar dele com um ser humano "real", sempre me confundindo durante o game várias vezes, achando que havia encontrado alguém naquela mansão sinistra.

Devo admitir que a especialidade do jogo é te deixar tenso e alguns sustos básicos que todo game com terror, às vezes, tem que causar, mas nada que vá te matar.... A não ser que a pessoa tenha problemas cardíacos, então esse não deveria jogar Ningyo Heart. Além disso, Ningyo Heart é ótimo para preparar motivos de fugas totalmente inesperados, lembrando o estilo de Ao Oni, mas o perseguidor continuará lá e só existe uma única solução: desviá-los.



Personagens e puzzles

Os puzzles.... Ah sim, os puzzles. Na verdade, eu acredito que ele também deveria entrar na categoria com os mais complicados puzzles que eu já testemunhei, se tornando de alguma maneira a maior parte que jogaremos durante o game, porém ainda conseguindo te deixar curioso com as histórias dos secundários, que em sua maioria, são bonecos e também na própria história do Dollmaker. E se realmente estiver interessado em não ficar empacado em qualquer um deles é recomendado estar preparado para a arte da exploração máxima, porque esse é outro ponto que o jogo consegue ser especialista.

Uma outra característica a se destacar, é que conforme o jogador for passando pelos andares da mansão, em cada um haverá um inimigo de quem Momoru terá que escapar, pois lutar não é uma opção já que o corpo do garoto é bastante fraco.

Os personagens foram a parte mais importante e o que realmente fez com que eu me apegasse de uma maneira bem especial ao jogo. A relação que tem Mamoru e Ami é bem mais profunda do que ser simples amigos que se importam ou amantes, mas algo que como opostos que se atraíram e que apesar de Ami ser a forte e Mamoru o frágil, eles muitas vezes trocam de papéis quando um dos dois está em perigo.

Pontos negativos

Minhas críticas ao jogo são o fato de que a autora pecou muita na escrita, ocasionado pelas falas descreverem as ações dos personagens, o que poderia muito bem ser expressado por sons, e lembrando muito a fanfics que lemos na internet, não dando tanto crédito a seriedade da história. E também teve os finais, totalmente irracionais e  que terminaram de uma maneira totalmente rápida e sem emoção, como se a autora quisesse finalizar a obra de uma vez.




♕Características♕

  • Sensor de pulsação: O jogador será capaz de ouvir as batidas do coração de Mamoru, o que aumentará de intensidade antes de o sinal de um possível perigo, especialmente antes de eventos de corrida / perseguição
  • Em cada um dos andares haverá um livro queimando que será seu guia e também dará algumas dicas com os puzzles
  • Dois Finais: Os dois finais possíveis do jogo vai depender se o jogador ler três diários marcados com uma grande cruz vermelha de sangue

►Final A (Ruim): Não leia o livro

►Final B (Bom): Leia o livro


  • Duas histórias secretas: No jogo há duas histórias secretas paralelas à história linear, que serão desbloqueadas por um evento especial: Jogando o jogo de Ichirou. Durante um momento do jogo, Ichirou irá se oferecer para ajudá-lo em um puzzle em troca de acompanhá-lo em um jogo de cartas. Dependendo do resultado, você poderá obter uma das duas histórias 

(Nota: Você pode desbloquear uma história por jogo).


História de Dollmaker


História de Kana


Conexões com jogos de MightyDarkChocolate

Assim como todos os jogos feitos por MightyDarkChocolate, Ningyo Heart tem algumas ligações com alguns dos jogos anteriores ou com referências a outro jogo dela.

  • House of Vampires : Sissy, uma boneca-de-rosa que podemos ver ao lado de "Bride Doll" por ter introduzido o receptor da mansão, é um personagem coadjuvante em House of Vampires que podemos encontrar durante um instante nos quartos e em uma zona chamado "Maid's Lair" e que nos pede para olhar para um objeto que nos permitirá avançar no jogo.



♕Sinopse♕

Kizuna, aos 22 anos, recebeu um convite de um homem chamado Ceazar. Pensando que é como uma oportunidade para ela ter boas férias, a garota vai para a antiga mansão, junto com seus 3 amigos. Tudo parece normal até que a garota descobre um segredo obscuro na casa, o que envolve seu passado também. Seus pesadelos começam a se manifestar, e ela sendo forçada a se lembrar de seu passado doloroso. 

✿~✿~

  • Ten Tales : Por ter interagido com um grupo de bonecos que estão ao lado da estátua verde no receptor, Mamoru menciona que uma menina chamada Maria, que tinha falado com ele sobre a mansão. Maria é o protagonista de Ten Tales, conhecido por ser uma amante dos livros. É possível supor, então, que Mamoru e Maria são conhecidos, embora seja mais provável que eles sejam companheiros de escola.



♕Sinopse♕

Maria é uma leitora ávida em sua escola. Ela adora livros, especialmente livros sobre contos de fadas. Um dia, uma nova livraria havia aberto em sua cidade, dando Maria a chance de caçar alguns novos livros de contos de fadas. No entanto, a livraria parece dar mais do que aquilo que ela desejava. 

✿~✿~

  • Roaches : este é aquele que contém o maior número de referências, a partir do aparecimento de Mamoru e Ami na área norte da cidade como um casal de namorados até uma piada alusiva ao jogo: Flaming Book, o livro que encontramos em várias áreas da mansão é na verdade um espírito enviado por um livreiro chamado Natsuki (Personagem de Ten Tales), não só para "ajudar" Mamoru em sua missão, mas também para espionar e para gravar toda a cena, o que monstra que Natsuki estava escrevendo o romance inteiro baseado no jogo. Por sua vez, podemos ver várias referências ao Dollmaker, da menção de sua maldição como o endereço da mansão.



♕Sinopse♕

Wakaba Yumi, é uma garota de 26 anos que é conhecida em todo seu povoado como "Fallen Leaves", ou Folhas caídas, por sua grande habilidade para se desfazer de baratas. Graças a seus serviços, não há mais baratas em seu povoado. Porém, coisas estranhas começam a acontecer naquele lugar: o número de pessoas desaparecidas aumenta e há rumores sobre uma criatura misteriosa que aparece. Depois de descansar, Yumi retorna ao povoado e encontra uma carta de Ai Mada lhe pedindo ajuda com um pequeno problema com baratas. A garota aceita e é quando ela descobre que o pequeno problema é na verdade um grande problema e que está relacionado com as coisas estranhas que têm ocorrido.

✿~✿~

  • Densha Soul : Quando você interage não só com alguns mordomos que encontramos na sala de jantar extravagante que leva ao compartimento classe B (bem como por ter interagido com um velho piano), mas também com algumas empregadas na sala de jantar do compartimento classe C, é revelado que Miku e Ichirou eram demônios que estavam trabalhando como empregados do trem H-666, que foram expulsos e suas almas destruídas, renascendo ambas em bonecas diabólicas colocadas ao serviço da Dollmaker.


♕Sinopse♕

Izumi Momo estava ajudando sua melhor amiga, Yumi, que se mudou para uma nova casa em Kuro City. Mais tarde, ela recebeu uma chamada de emergência a partir de seu irmão, pedindo-lhe para ir para casa imediatamente pois sua mãe tinha caído doente de repente. Yumi envia Momo para a estação de metro Kuro nos arredores da cidade.

É uma lua cheia vermelha naquela noite, é um tempo proibido para qualquer ser humano pisar nessa estação. No entanto, Momo não é da cidade e ela não tem conhecimento sobre o horror que se esconde na estação, bem como sobre um determinado trem que aparece durante a lua vermelha cheia. Sentindo-se tão preocupada com a condição de sua mãe, tudo que ela realmente quer agora é ir para casa e parece que o único trem que disponível à noite é o trem H-666.

✿~✿~

  • Akumu : Disco 2 (Demo): Durante o início do jogo, enquanto o jogador anda pelo supermercado, podemos ver o Dollmaker sentado em um banco. Por ter interagido com ele, ele irá nos dizer um monólogo que pode ser interpretado de que nosso protagonista Kai, como Mamoru, costumava ter uma boneca ou bicho de pelúcia, que era o seu melhor amigo na infância.


♕Sinopse♕


''Quem vai te acordar dos pesadelos?''

Kai Yamazuka foi à loja de aluguel de vídeo para pegar alguns filmes, mas ele não conseguiu encontrar nada de novo nas prateleiras. Frustrado, ele estava prestes a sair da loja quando um disco de repente cai da prateleira. Kai pega o disco com a palavra ''Akumu" escrita nele. Considerando-se a ter sorte, Kai tomou a casa do disco.

No entanto, algo de terrivelmente errado começa a acontecer quando Kai assisti o filme .....


Conclusão

Eu gostei bastante da ideia original e também da perspectiva que a autora passou, que a maioria das crianças não tomavam conta de seus brinquedos e eles sempre retornavam para o Dollmaker querendo ser consertados para trazer felicidade, porém também tinha muitas bonecas enfurecidas que desejavam vê-lo para ser consertadas, porque a sensação de ser inútil para uma criança é como uma rejeição e das piores. Porém houveram vários erros na produção, principalmente das falas o que me deixou um pouco frustrada e não consegui em nenhum momento de interação entre personagens levar a sério, e infelizmente eu temo que ela fez em todos os jogos dela que têm uma ótima premissa. Minha impressão sobre o jogo foi meio termo, devido a isso realmente não sei julgar se os pontos negativos conseguem ultrapassar os positivos e tenham estragado no empenho da trama inteira, então eu passo a decisão a vocês... Ningyo Heart é bom ou ruim? Qual dos outros jogos de MightyDarkChocolate lhes interessaram?


Nós nos vemos na próxima postagem, corpses....Ou não.





~❀~❀~❀~❀~


Download em inglês



Requer RPG Maker XP ( Faça o download aqui )

~❀~❀~❀~❀~



~Rina

61 comentários:

  1. Achei o jogo bem interessante pelos personagens, gráficos, características, mas acho que não vou jogar, porque não está traduzido. Sempre que eu tento jogar um jogo em outras línguas, eu acabo mais tempo tentando entender o que eles estão falando do que tentando entender o enredo e criar várias teorias nesse processo. Se me inglês ou espanhol fossem melhores eu até tentaria jogar o jogo, mas como eles são meio ruins, prefiro jogar os que estão traduzidos (até eu melhorar meu inglês ou espanhol, claro). Mas achei a postagem muito boa mesmo, Rina, que você continue fazendo postagens como essa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Rodrigo, mas concordo que você tem que melhorar as outras línguas, já que nem sempre eu sei se alguém do blog irá traduzir, além do mais a escrita do jogo é um pouco chata para traduzir, como eu comentei parece uma fanfic mal escrita e não sei se alguém teria paciência para traduzi-lo.
      -Rina

      Excluir
    2. POR FAVOR TRADUZA TODOS ESSE JOGOS QUE TÃO AÌ POR FAVORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR(COMEÇANDO PRIMEIRO COM NINGYO HEART)

      Excluir
  2. Parece ser um bom jogo , e como "amante" de terror , deveria agradecer a você pela postagem , Rina .
    Adoro o jeito como você escreve , e ainda , a "qualidade" dos jogos compensa as pequenas demoras para as postagens.
    Se continuarem assim , vão ter muitas mais possibilidades de "expandir" o blog e conseguir muitos mais seguidores .
    ~Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Isa, embora ainda sou a novata e tenho muito o que melhorar. Realmente não precisa agradecer, já que eu como redatora e "amante" de terror devo transmitir informações interessantes aos leitores. Sobre a responsabilidade, não tenho o que comentar, afinal o blog já tem um pouco disso e aumentou muito desde quando eu acompanhava, com o tempo e com paciência esse processo acontecerá naturalmente, então sem pressa.
      -Rina

      Excluir
  3. Rina boa postagem!se no Final eu não lesse todos os livros mas ainda lesse 1 ou 2 qual final eu teria? O a (Ruim): Não leia nenhum dos livros.Ou o Final B (Bom): Leia todos os livros.Ou eu poderia ter outro final?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, a redatora cometeu um erro com relação a essa parte, na verdade existe apenas um livro perto do final, então são apenas dois finais mesmo. Porém, foi uma boa indagação. Peço desculpas pelo erro, mas já foi concertado.
      -Rina

      Excluir
  4. Respostas
    1. Ningyo Heart nem um pouco, mas não posso garantir nada sobre os outros jogos.
      -Rina

      Excluir
  5. É mais recomendado jogar em espanhol ou em inglês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naquele em que você tiver mais habilidade, meu caro.

      -Rina

      Excluir
    2. Valeu, então vou baixar em inglês (Eu sou o unknown só que eu tava deslogado)

      Excluir
  6. Estou com medo,aquela foto da rumia endiabrada,demoniaca e macabra, se clicar nela, oque a conteçe
    (PS:Ela esta la no começo,esta ate ecrito MEDO?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ter medo , ela apenas vai dar em uma postagem aleatória desse site .

      Excluir
    2. Exatamente como a Isabella disse noiz.

      -Rina

      Excluir
    3. Eu tinha medo de entrar no blog por causa daquilo, só que a vontade de entrar no blog era maior que o medo e.e

      Excluir
  7. Só uma perguntinha... O jogo tem Jumpscares? (Aqueles sustos que pulam na tela, quem conhece FNaF sabe do que eu estou falando)
    Ah, e os outros jogos do MightyDarkChocolate são em RPG Maker também ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os jogos de MightyDarkChocolate são RPG's Makers e sim, o game tem alguns jumpscares.

      -Rina

      Excluir
    2. Valeu, então (quando eu criar coragem rsrsr) eu vou baixar esse e procurar os outros também.

      Excluir
  8. caramba, gostei bastante do jogo. fazia tempo que eu nao jogava, obrigada pela indicaçao

    ResponderExcluir
  9. Admito que não terminei de jogar Ningyo Heart,pois eu não sou rápida o suficiente para colocar os bonecos na direção certa e LER o livro antes do monstro aparecer(Estou na segunda parte do jogo,e vish...Foi um sufoco para eu passar da primeira fase,que seria o primeiro andar imagino...),como vou ler e mexer se tenho apenas 20 segundos? To lascada!
    Apesar disso,esse é um dos meu jogos favoritos envolvendo bonecas,não curto muito RPG Maker XP pois eles são,normalmente lentos pra correr...E sempre me lasco por demorar pra correr.
    Ten Tales também joguei...É bem fofinho se pensar bem xD e nunca tinha notado as referências. Estava mais preocupada pra salvar minha vida no jogo :P
    Ótima recomendação! Agora vou correr pra jogar os outros jogos e tomar vergonha na cara e terminar Ningyo Heart XD *apanha*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. Não apanhe, até mesmo nós redatores temos nossos jogos acumulados e que temos preguiça de terminar. Esse comentário até me fez lembrar das minhas postagens acumuladas. Haha.

      -Rina

      Excluir
    2. Parei nessa parte também, mas não consigo continuar! Entro na sala, começa a contagem, fecho a primeira cortina, mas não tenho como fechar a próxima. O personagem diz que precisa ler o diário, mas a cena tem mais tempo de duração do que a contagem. Vi um vídeo no YouTube do PlayerBanzai, e não apareceu essa cabeça de boneca na gameplay dele... Eu fiz algo de errado? Ou é assim mesmo?

      Excluir
  10. Rina, eu curti bastante o jogo e consegui me emocionar bastante o final. Rolaram até lagriminhas. Não sei em que língua você jogou... Mas eu joguei em inglês e não vi esse elemento da descrição de ações tipo fanfic (deve ter sido falta de atenção). Os puzzles são mesmo sensacionais. Enfim, de verdade eu amei o jogo! Não sei se porque peguei o final ruim e dei um bom espaço de tempo para pegar o bom (sim, joguei tudo de novo '-') ou se ficava tão feliz de resolver os puzzles sozinha que nem via direito... Mas é isso! Amei a postagem e o jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não reparou, porque foi algo que eu realmente ressaltei na postagem, mas isso não estraga tudo na história e cenário. Foi um prazer recomendá-lo.

      -Rina

      Excluir
  11. Sei que isso não tem não tem nada a ver com o post, mas algum de vocês sabem quando vai lançar Mogeko Castle Gaiden? (Se já lançou, manda o link, mesmo que esteja até em marcianês, por favor) :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto nenhuma notícia.

      -Rina

      Excluir
    2. Obrigado por responder. (Senão eu ia procurar em todas as línguas pra ver se já tinha lançado xD)

      Excluir
  12. Hello, alguém poderia me dizer quais as teclas de comando do jogo? Não sei como abrir o inventário XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu ainda não joguei, mas acho que você abre o inventário com a tecla X.

      Excluir
  13. Pessoal do Zero Corpse podem traduzir pro portugues, tenho dificuldades pra ingles ou espanhol,PLZ *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser esse jogo ou outro, portanto desde que seja portugues irei agradecer, sei que e chato traduzir pra por favor, sou uma garota que so joga esses tipos de games... plz sem eles eu num vivo, arigatou pessoals do Zero Corpse <333333

      Excluir
    2. Bem, eu ainda não perguntei sobre uma futura tradução, mas quem sabe...

      ~Rina

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Eu acompanho o blog há uns anos, e joguei diversos jogos que postaram como Paranoiac, Mad Father, entre outros clássicos e os indies. Vocês sempre trazem riqueza e conteúdo, juntamente com bons títulos. Infelizmente, porém, perdi umas boas 4 horas da minha vida jogando esta droga, pois (pelo menos na versão espanhola) na parte de mover os braços e cabeças das marionetes para direita/esquerda, eu sou obrigado a fazer com a cabeçona da boneca loira na minha cola, pois não há como eu bloquear a entrada dela, pelo fato de eu ter que ler o diário antes. Deve ter sido um erro do autor, me trouxe bastante frustração pois é impossível eu mover e pegar a chave de uma porta, pois a boneca vem e cola em mim pra me matar. Espero que possam postar outros títulos, mas de preferência não sendo desse autor, pois o jogo em si possuem outros probleminhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A jogabilidade do jogo realmente deixa a desejar Ivo, porém como eu informei na postagem se o jogo é bom ou não cabe mais ao jogador. Não se preocupe, virão melhores jogos.

      ~Rina

      Excluir
  16. ei Zero corpse, quando vai sair o Corpse Party pra PSP??? eu ñ lembro em qual postagem, mas alguém falou que iria traduzir o de PC, mas msm assim, tem como mandar o Link pra PC msm inglês, se der eu agradeço, obg ewe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denius está tentando traduzir, mas nada confirmado.

      ~Rina

      Excluir
  17. Sei que não tem nada a ver com o poste mas vocês viram que leançou Pocket Mirror?
    http://pocketmirror-project.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  18. sobre a tradução de oneshot já fizeram aqui http://bad-4pple.blogspot.com.br/2014/09/one-shot-traducao.html eu sei que a tradução dele não é 100 por cento mas só queria avisar.

    ResponderExcluir
  19. Meu deus eu n entendi se eu peguei o final bom o final ruim ;-;

    ResponderExcluir
  20. Ensina a como traduzir jogos de RPG Maker, nunca te pedi nada!

    ResponderExcluir
  21. Saudades de quando esse site era focado em disponibilizar jogos rpgmaker em portugues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade de quando os fãs de verdade do blog que sabem que ele não é um blog focado em traduções e sim rpg maker e terror comentavam nas postagens ao invés de gente que só vem aqui, pega tradução, reclama e cobra e depois sai.

      Excluir
  22. Apesar do deles muitos erros, Ningyo Heart tem bastante elementos para fazer isto um grande jogo. A atmosfera, os quebra-cabeças (Sensacional e não muito difícil, em comparação a Akumu: Disco 2 ou House of Vampires), o fato que as bonecas levaram papel ativo dentro do horror e o mistério. Os caráter eram bem feito: a relação entre Mamoru e Ami está bonito e acaba o movendo muito, por não dizer isso do antagonista com Kana Kaede... Duas histórias de amor dentro de "A casa infernal das bonecas."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora ainda tenha seus pontos ruins, sim, Ningyo Heart tem capacidade de ser um bom jogo.

      ~Rina

      Excluir
  23. traduz isso pf ( já já chega meu niver, então né .. )

    ResponderExcluir
  24. Gostei bastante de como o jogo se desenvolveu,tem personagens bem legais (amei muito o fabricante de bonecas),mas esse final...sério,decepcionante. Eu não vou dizer como foi com detalhes (até porque não tem muito oque falar desse troço,e também seria um puta spoiler),mas eu gostaria muito saber como o final realmente aconteceu. Tudo bem,na última cena (no jardim) ficou bem claro oque aconteceu. Mas puxa,nem uma explicaçãozinha? Eu achei muito legal todo o jogo,mas esse final foi meio...meh. Anyway,eu recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a autora peca bastante no aspecto de finalização, embora o jogo tenha elementos necessários para ser um bom rpg.

      ~Rina

      Excluir
  25. Removeram o último post sobre Você, Eu e Palavras Vazias?

    ResponderExcluir
  26. Vim do futuro avisar que a Zero Corpse vai fazer uma chuva de traduções e até agora em minha época já foram traduzidos 3 jogos, e sairão novas traduções todas as sextas até 31 de outubro.

    Acreditem eu venho do longinquo setembro de 2016

    ResponderExcluir
  27. Rina, seu post está adorável como sempre.
    Desculpe usar seu espaço, mas gostaria de deixar um recado para Mei msm que seja algo ou que mais seja ganso que outra coisa. Lamento se for o caso.
    Descobri seu blog em 2014 e ele me ajudou muito quando eu mudei de escola e mesmo quando os problemas foram passando, continuei nutrindo um carinho imenso pelo Zero Corpse.
    Você não vai morrer Mei, não para nós. Mas se é isso que você quer então Mei morreu :)
    Todos seus posts e palavras me ajudaram muito. Então mesmo sem te conhecer (afinal, é possível conhecer alguém?) você é alguem que considero pacas.
    Sei que na equipe há várias pessoas te apoiando, e espero que no seu cotidiano também. De qualquer forma só quis deixar esse recado (apesar de duvidar que você chegará a lê-lo).
    Faça o que for melhor pra você!

    ResponderExcluir