sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Tradução: O Hospital Abandonado (The Desolate Hospital)

Essa postagem está programada para quando eu realmente não conseguir postar,no caso de hoje. Depois da tragédia do Mermaid Swamp eu decidi sempre deixar uma postagem reserva para caso eu precisar voltar ao hospital, para quem não sabe tenho vários problemas de saúde que isso não interessa. Essa postagem também tentei deixar na pegada mais antiga...


O Hospital abandonado é um jogo de terror aventura, como o próprio criador diz. NKKK criou esse jogo no Arco e Memories of Fear traduzir para o inglês até chegar na Mei (Zero Corpse) traduzir.


A história desse jogo é bem simples, não tem muito do que se falar, até porque só tem três fases de diálogos. No jogo você é um cara que usa uma máscara de gás e está atrás de uma joia vermelha, por isso você foi a esse hospital. Porém você não consegue sair vivo ou conseguir essa joia sem purificar todo o hospital.

A história como vocês podem ver não é muito pesada nem muito bem trabalhada, mas até que é razoável. Porém eu não gostei do final, a história basicamente é contada tudo no final, então dá para dizer que não gostei da história do jogo. Não contarei o final para não soltar spoilers.


Mesmo esse jogo não ser criado no RPG Maker ou no WOLF RPG Editor, os gráficos são bem parecidos. Eu não sei, mas às vezes pode até ter sido usado com base de algum site, porque certas coisas eu já em outros jogos iguais.

Não acho que os gráficos são dos melhores nem acho que são dos piores, por isso digo que é um bom gráfico. Porém as coisas como os papeis, do "computador" dele foram bem feitos. Quando a sua visão muda para primeira pessoa na hora de matar a garota, ou quando ela está se transformando é fascinante os gráficos.


Já os efeitos sonoros eu acho interessante, não são ruins. Acho que por ser um jogo de terror deu para passar o clima, com o barulho de fundo os gritos, o barulho da arma. Nada de inovador, mas nada ruim.

O chiado que fica o jogo inteiro é um tanto perturbador no sentindo de te deixar com medo. Outra coisa são os barulhos dos monstros que tem qualidade, com os fones de ouvido isso ajuda bastante. A música de fundo do labirinto é outra qualidade que achei que transmite o clima certo.

De personagens principais só temos dois:

Máscara de Gás
Um cara desconhecido que usa uma máscara de gás e é o protagonista do jogo. Ele é bom com armas, consegue usar facas,  rifles, espingardas e seu fiel revólver. Ele foi no Hospital Abandonado em busca da joia vermelha.


Menina
Uma menininha que o nosso protagonista mascarado encontra. O que essa menininha estaria fazendo dentro de um hospital e qual sua relação com a joia vermelha que procuras?



Temos outros personagens como o médico e os bichos.


A jogabilidade desse jogo é bastante interessante, acho que esse é o original do jogo. Diferente da maioria dos jogos que você só tem que ficar procurando certas coisas pelo mapa, nesse tem isso e mais. Por exemplo:

"Você acaba de chegar em algum lugar interessante encontra algo que parece vivo ai de repente tem uma música cabulosa, imagens cabulosas e bichos cabulosos. Você acaba entrando em desespero e se pergunta o que fazer. Acaba percebendo que o quarto onde tu está virou só fundo de dela. Não importa para onde vá nada muda. No desespero você olha para a criatura e sai apertando 'Z' até que ela cai morta no chão."

O jogo usa uma arma que tem tiros infinitos, porém esse não é um jogo de tiro ou afins. Está mais para algo psicológico, por isso vale a pena.

O Hospital Abandonado não tem sustos, mas não quer dizer que falte terror, porque nem todo jogo de terror precisa ter sustos.

O engraçado é você deixar alguma criatura te pegar para você ver o que acontece, já que por mim é difícil conseguir ser pego.


Até onde eu considerei, só tem um puzzle que seria no final juntando tudo o quê você descobriu. Tirando isso o jogo é em fácil acho que qualquer um conseguiria jogar esse jogo.

Juntando os elementos desse jogo, os efeitos sonoros, os gráficos e a jogabilidade deixa o jogo fantástico a única coisa ruim é que o jogo só dura 15 minutos.

Walkthrough:


O jogo em si tem que achar as cartas, por isso antes de qualquer coisa as ache:

Carta Número 1 - Está na sala a primeira porta da direita da entrada, onde tem a menina na porta. Entre e achará no canto superior esquerdo.

Carta Número 2 - Está na sala superior direita do primeiro andar, que fica ao lado da escada. Após matar os bichos, olhando para eles e usando a tecla de confirmação, você receberá.

Carta Número 3 - Prosseguindo da sala da segunda carta, desça e nesse sala uma porta estará batendo vá até ela e achará a carta.

Carta Número 4 - Primeiro Andar, primeira sala a esquerda dos banheiros. Fale com o médico e receberá.

Feito por 夏妃
Carta Número 5 - Vá para parte noroeste do hospital e encontrará a escadaria e a porta dos fundos(?). Descendo terá uma porta, entre nela para estar no Necrotério. Vá até a caixa e quando ter um zoom, ache a chave para abrir a gaveta, usando as setas do mouse e "z", a chave estará duas gavetas ao lado. Quando abrir a gaveta feche todas as outras para depois fechar a que você abriu com a chave. Feito isso abra a gaveta que estava trancada e encontrará a carta.

Carta Número 6 - Na sala de operações, lado leste do primeiro andar, perto da porta dos fundos mais para baixo terá duas salas, essa é da esquerda. Terá uma figura gritante, interaja com ela.

Agora vem a parte mais chata do jogo, ou legal, eu achamo de labirinto vermelho. Vou tentar falar a saída, mas antes quando o ser vivo vermelho estiver perto de você, basta virar em sua direção para ele fugir, se for pego, só voltará para a sala e então interaja com a coisa de novo.

No labirinto siga em frente até a primeira direita, depois disso siga o caminho até encontrar outra bifurcação, nessa você vira á direita de novo. Vá em direção ao chiado e encontrará outra batalha, siga o mesmo esquema do da carta número dois, só olhar para frente da criatura e apertar "z". Quando acabar terá conseguido a carta.

Depois disso acontece que se você entrar na última sala a direita do segundo andar vai estar a garotinha ela vai te atacar, por isso você terá que arranjar um jeito de matá-la.

Dica: As cartas que vocês pegaram são úteis.

Dica 2: As cartas tem números que não seguem a ordem,o que poderia ser isso?

Dica 3: Em que lugar do mapa tem número?

Dica 4: Por que cada um dos quartos a guria fala uma coisa?

Dica 5: Se você juntar essas frases, de algum jeito da para descobrir alguma coisa?

Resposta: Cursor.

Resolução: Vá no quarto da garota e clique na garota para dar um zoom, feito isso atire.

________________________________


Download English (Mirror)
________________________________

*Só avisando que quando eu fiz essa tradução estava no tédio sem internet, por isso certas fontes não estão muito leais ao o original.

-Mei

62 comentários:

  1. o jogo parece interessante, mas a história num sei não... enfim! jogando mesmo o/

    Melhoras Mei o/

    ResponderExcluir
  2. O que eu entendi do jogo? Nada! Era sobre uma garotinha que morreu e ficou cuidando da "casa" dela? E um cara que foi roubar a joia dela? Era? Entendedores... apareçam!

    O que eu posso dizer do jogo? Que ele é bem curto. Eu pensei que ia ter mais sustos e sustos assustadores mesmo, não o que teve... A canção que a garota ficava cantando não era incomoda, eu até gostei. E além disso, os bichos eram fáceis de matar.

    Joguei de boa aqui. Mas fiquei um tempo tentando achar a relação das cartas com as garotinhas do quarto.... Eu notei que atrás das escritas tem números... Hm...

    Ótimo jogo e ótima tradução Mei!

    ResponderExcluir
  3. O Jogo é MUITO legal! mas eu não gostei do final :T Mas recomendo XD

    ResponderExcluir
  4. Legal , joguei um pouco e ...
    TEMSUSTOSIMAQUELASCABEÇASDASGURIASDOCAPETASORRIDENTES
    tá parei mas eu morri de susto com aquilo .
    E melhoras Mei .

    ResponderExcluir
  5. A história não é interessante mesmo, mas eu vou tentar.

    ResponderExcluir
  6. Haha, parece um bom jogo, irei dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  7. Povo me ajuda! eu entro no quarto da menina, mas eu vou pra sala onde eu comecei o game, como eu clico pra dar o zoom??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ela se abrir ao meio e virar aquela cabeça vermelha (na forma que ela te leva pra sala do início) esse é o zoom

      Excluir
    2. eu nao entendi ._. poderia me dizer com mais detalhes?

      Excluir
    3. vc tem que clicar na menina com o mouse

      Excluir
  8. eu to com um problema ridiculo no jogo e-e.... eu nao consigo começar, aperto tudo quante tecla do pc e ele nao vai ç-ç

    ResponderExcluir
  9. Nha será o próximo que eu vou jogar, parece interessante vocês ten Walkthrough da Sereia do Pantano?

    ResponderExcluir
  10. Ç-Ç Eu peguei uma carta mas cliquei rapido de mais, tipo, tem como ver o inventario? :V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim é só tu apertar "C" em fim a letra C que vai abrir o inventario. ^^
      ~Eler

      Excluir
  11. É tão Kawai quando aquela voz no final do jogo fala Arigato *--*

    ResponderExcluir
  12. Cara,faltou uma historia melhor e o jogo devia ser bem maior tambem...

    ResponderExcluir
  13. Mei,no final quando ele fala;"Então a joia é um presente para quem vai visitar o seu hopsital assombrado...",tá "hopsital" em vez de "hospital",mesmo assim a tradução é boa,amo suas traduções e o site!Muito bom mesmo!.

    ResponderExcluir
  14. como que deixa o jogo em fullscreen?

    ResponderExcluir
  15. Também não estou conseguindo deixar em fullscreen =(

    ResponderExcluir
  16. mei eu vi no final que tava mostrando pra mim visitar o hospital abandonado 4 vai ter mais ou so vai ter esse?
    me responda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a esqueci de perguntar uma coisa porque se pois as dicas resposta e resoluçao? assim varias gente vai ver e vai olhar ai fica sem graça :x

      Excluir
    2. eu até entendi a relação das paginas com os quartos, mas só depois de ler as dicas, acabei colocando os numeros na ordem que eles são, mas o correto é a ordem q foram encontrados, eu n teria achado a resposta se ela n tivesse colocado

      Excluir
  17. Mei, aqui tá com um erro, você abre o programa, mas não dá pra clicar em "iniciar novo jogo"

    ResponderExcluir
  18. muuito legau o jogo mas é uma pena que seja tão pequeno

    ResponderExcluir
  19. como eu mato a garotinha?

    ResponderExcluir
  20. quando eu atiro ela fala "não fuja" e eu volto pro inicio, n consigo matar ela :/

    ResponderExcluir
  21. Como salvo o jogo eu n sei salvar u.u

    ResponderExcluir
  22. o Jogo tá meio lento ou é impressão minha?

    ResponderExcluir
  23. eu vou la na mina... ela se abre ao meio e eu mato ela.. ela falo nao fuja e eu fico parado vem uma cabeça abre a boca e volto pro inicio alguem me ajuda?

    ResponderExcluir
  24. na hora q fico parado n posso consigo fazer nada

    ResponderExcluir
  25. Gostei do jogo, deu para se divertir bastante, pena que o final ´não é intuitivo para saber o que precisa fazer (apertar com o mouse quando a cabeça gigante aparecer)

    ResponderExcluir
  26. como deixo a tela cheia já tentei Alt+Enter mas não vai me ajudem porfavor!!!!

    ResponderExcluir
  27. Mei, quando eu cliquei no link do download do jogo, estava dizendo algo tipo: "Preparing To Download" e falava para autoriza o download, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  28. WTF ? Alguém me explica o final desse jogo ? Não entendi nada

    ResponderExcluir
  29. Eu quero que esse protagonista me coma

    ResponderExcluir
  30. Não entendi bulhufas desse final, juro. Estava achando a história legal, até o final. Fiquei tipo... WTF? Mesmo assim foi legal de jogar, exceto naquele labirinto nojento que eu morri 3416461646 vezes. Amo suas traduções, Mei. ♥

    ResponderExcluir
  31. Vey não entendi nada, achava que seria um jogo desafiador e com puzzles "legais" mas a última parte eu derrotei ela tão facilmente que nem teve graça.
    Mas mesmo assim obrigada Zero Corpse por mais uma tradução *3*

    ResponderExcluir
  32. estou apertando enter para dar novo jogo e nao esta entrando obs:acabei de baixar aqui do site em pt br

    ResponderExcluir
  33. eu preciso de ajuda...eu parei no inicio e ja matei a menininha varias vezes e o foda e que eu ja achei todos os papeis e achei uma chave so que agora eu nao sei oq fazer ;-;

    ResponderExcluir
  34. Adorei, arigatou pela tradução ^^
    Pena que não consigo matar a menininha no final :c

    ResponderExcluir
  35. se escutar um chiado, você já sabe o que vai dar nê?

    mas mesmo assim adorei o jogo!!!:3

    ResponderExcluir
  36. se escutar um chiado, você já sabe o que vai dar nê?

    mas mesmo assim adorei o jogo!!!:3

    ResponderExcluir
  37. Os gráficos são incriáveis para um rpg :)

    ResponderExcluir
  38. TODA HORA q a menininha gemia, n sei se era pra assustar, mas eu pensei comigo mema: Mano, vão prender o carinha, a loli ta gemendo.
    O q ele tem mais medo é da policia

    ResponderExcluir
  39. Pra quem precisa de ajuda: Aperte C para entrar no inventário, Z pra atirirar e usar as coisas. No final quando aparece a menina dentro lá do quarto, pra dar zoom aperte nela, depois pra atirar, tem q ser na hora q a cabeça aparece e clica nela com o mouse. Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  40. Não entre no necrotério do hospital

    ResponderExcluir