Parceria

Caso você deseje se tornar nosso parceiro, leia atentamente as regras e encontre a pauta que se refere à parceria que você quer, mas não pule o F.A.Q. Ele contém perguntas que podem tirar suas dúvidas pós-leitura.


Índice
⓵ Regras
⓶ F.A.Q. 
⓷ Ficha
⓸ Abrindo o requerimento


Regras 

◆ Regras gerais ◆

❖ Nosso intuito é permitir aos nossos leitores que conheçam mais assuntos relacionados aos tema que a Zero Corpse aborda para dar ao nosso leitor uma visão ampla de vários outros criadores de conteúdo na internet. então serão desclassificados pedidos cujas condições implicam numa divulgação constante em alguma de nossas redes, especialmente o site, uma vez que a finalidade dele é armazenar nossas postagens, traduções e informações básicas tanto para quem quer lidar com o RPG Maker ou almeja conhecer a equipe. Dito isso, você também não precisa ficar expondo cada novidade nossa.

❖ Por conta do público que visita o blog, também será desclassificado qualquer pedido que tenha conteúdo pornográfico explícito ou ofensivo para menores de 18 anos.

❖ Apenas o dono ou moderador responsável pela divulgação pode requerer parceria.

❖ A ausência total de conteúdo por três (3) meses levará a uma advertência, persistindo por mais 1 (um) mês, seráhaverá interrupção da parceria.

❖ Como dito antes, a parceria com o Zero Corpse é feita visando o acesso de conteúdo ilimitado para os fãs dessa categoria de jogos. O Zero Corpse não planeja crescer ou “levar alguém nas costas” usando a parceria. Ela foca completamente nas pessoas que vão consumir o conteúdo e na divulgação de brasileiros criadores de conteúdo. Seu conteúdo será analisado, então verificaremos a qualidade dele antes de aceitar uma parceria, mesmo que ele se enquadre em todas as opções desejadas.

❖ Membros de parcerias não poderão se candidatar a cargos dentro do blog.

Blogs, sites e fóruns


Devem ter no mínimo 1 ano de existência.

Seu conteúdo deve ser relacionado a terror/jogos ou totalmente original. Outras temáticas podem até ser enviadas, mas serão estudadas pela equipe se serão válidas ou não.

Deverá ser atualizado frequentemente.

Precisa estar em português brasileiro.

Será colocado no canto inferior direito, onde está escrito “parceiros”.

A divulgação consistirá em hiperlinks nos finais das postagens (ou tópicos) para alguma postagem do parceiro caso os conteúdos possam ser relacionados.

A divulgação também poderá ser feita por meio de redes sociais em comum com as do Zero Corpse, caso o conteúdo da rede social se mantenha fiel ao do blog divulgado.

Não pode ter conteúdo roubado ou não permitido.


Páginas de Facebook


Sua página deverá ser focada em terror, RPG Maker, os dois ou conteúdo totalmente original.

Sua página não poderá ser apenas de repost de imagens, necessitando de algum conteúdo original (vídeos, sorteios etc).

Caso sua página tenha repost de fanart, será analisado se ela credita as artes aos seus respectivos autores.

A divulgação se consistirá em compartilhamento de novidades entre as páginas. Ou seja, nem o Zero Corpse e nem a página parceira terão a obrigação de viver compartilhando conteúdo desnecessário (como imagens sem descrições importantes, avisos de atualização de página que só fazem sentido pra acompanhantes específicos do blog, etc).

A divulgação poderá ser feita por meio de imagens com conteúdo (recomendações de alguma coisa, curiosidades sobre alguma coisa, informações legais sobre alguma coisa).

Algum responsável da página pode solicitar previamente participar de alguma live do Zero Corpse.

A página parceira será colocada em “Curtidas desta página”, que fica no canto inferior direito da página do facebook do Zero Corpse.

Nós não trabalhamos com divulgação constante na descrição de imagens da página por isso poluir o conteúdo e ser insistente para os fãs.


◆ Canais do Youtube ◆


Devem ter no mínimo 6 meses de existência.

Devem ter no mínimo 500 inscritos.

Caso uma tradução nossa for usada para gameplay, lembrar de divulgar no primeiro episódio de gameplay nossa parceria (já que o link para a postagem do jogo é algo a ser feito independente de parceria por questão de créditos ao autor e tradutores).

Seu canal deve ter conteúdo além de gameplays, algo informativo relacionado a terror/jogos ou totalmente original que possa ajudar os fãs desse estilo de jogo. Outras temáticas podem até ser enviadas, mas serão estudadas pela equipe se serão válidas ou não.

A divulgação do Zero Corpse só necessita ser lembrada em vídeos de gameplay dos nossos jogos, livrando o youtuber de uma propaganda constante e cansativa. Para nos livrar disso também, nós apenas divulgaremos vídeos de parceiros em postagens de jogos que eles já tenham feito gameplay.

Seu canal será colocado na aba de “Youtubers” no canto inferior direito do blog.

Será negociado um acesso prévio de youtubers parceiros à traduções antes do seu lançamento no blog, exatamente para que o gameplay seja feito à tempo.

Se o seu canal tiver alguma rede social (Twitter, Facebook etc) podemos fazer divulgações dos primeiros episódios de alguma gameplay caso o jogo seja uma novidade/vlogs/etc. (Por exemplo, não faz sentido divulgar um vídeo de IB ou Mad Father nessa altura do campeonato). Isso será feito nas redes sociais que o Zero Corpse e o parceiro tem em comum por meio de compartilhamento/retweet/reblog/etc.

O Youtuber parceiro pode solicitar participar previamente de alguma live do Zero Corpse.


◆ Projetos de jogos ◆


É necessário que o criador de jogos tenha ao menos uma rede social em comum com o Zero Corpse.

Para divulgação de um jogo, ele deve seguir as seguintes regras:
Caso ele seja feito em sua maioria com RTP e não tenha conteúdo original (imagens desenhadas por um artista, soundtrack original, mapas e sprites originais, etc), deve ter ao menos uma demo/beta para garantirmos o apoio à sua continuidade. Afinal, sem conteúdo original, fica difícil divulgar um jogo baseado apenas em gameplay e história, porque o conteúdo torna-se extremamente limitado e de pouco interesse com o passar do tempo.

Caso ele seja feito com conteúdo original, uma divulgação pode ser feita sem uma demo pronta, contanto que prints de partes do jogo já existam, mesmo que sejam apenas mapas ou personagens arte-finalizados.
  O jogo não poderá ter conteúdo roubado (fanarts usadas sem permissão, imagens de jogos que já existem ou elementos de outros jogos que não foram permitidos pelos criadores dos mesmos. Música sem permissão para ser usada também conta).

O criador de jogos deve manter uma atualização razoável do seu conteúdo.

Só poderemos fazer uma postagem do seu jogo se ele estiver completo ou com uma demo que tenha enredo suficiente para uma postagem no site. Nossas postagens tem muita análise e não devem ser usadas apenas como propaganda.

Caso o criador de jogos queira uma parceria com sua equipe de jogos e não apenas com um jogo, é necessária alguma rede social em comum com o Zero Corpse.

Não divulgamos parceiros por meio de postagens no blog, portanto, se o criador de jogos tiver um blog, não vamos exigir que faça o mesmo.
 
Dependendo da sua rede social, nós a colocaremos visível em algum lugar de acesso. Se a rede social for o Twitter, o seguiremos com o Twitter oficial do Zero Corpse.

Novidades do seu jogo serão informadas na rede social em comum que você tiver com o  Zero Corpse, sempre reblogadas/compartilhadas/retweetadas para que sua rede social também seja divulgada ao mesmo tempo. O mesmo deve ser feito com novidades sobre jogos no Zero Corpse, sem necessidade de divulgar outro conteúdo que não seja relacionado a jogos.


Caso tenha problema com alguma dessas implicações, você pode enviar um e-mail para dialogarmos. 


⓶ F.A.Q.

Legenda: 
Youtube Jogos Página do Facebook Blog/site, fóruns e afins ❖ Geral

“Eu quero formar parceria porque quero crescer! Quando eu crescer, meu conteúdo vai mudar!”
R: Infelizmente não temos interesse em parcerias de benefício próprio. Queremos focar no conteúdo que será apresentado aos interessados em jogos, RPG Maker, terror etc.

“Aconteceu uma coisa muito ruim e o meu conteúdo vai entrar/entrou em hiatos! A parceria será desfeita?”
R: Entre em contato com a equipe do Zero Corpse apresentando os detalhes do problema. Depois podemos verificar se a parceria pode ser segurada.

“Por que não pode ser parceiro e membro do Zero Corpse ao mesmo tempo?”
R: Porque não faz sentido divulgar o conteúdo de alguém que trabalha conosco e produz o nosso conteúdo.
“Mas vocês tem um jogo sem muitas informações sobre o enredo vazadas e dois youtubers na equipe, por quê?”
R: Não tornamos obrigatória a divulgação do jogo Sabbath, visto que ele é algo separado do Zero Corpse. Também não divulgamos o canal dos dois youtubers que fazem parte da equipe. Ou seja, ou você tem seu conteúdo divulgado ou faz parte da equipe.
❖ “Eu tenho canal, página e jogo, todos focados em conteúdo original mas centralizados em minha pessoa, eu posso ser parceiro mesmo assim?”
R: Pode. Se todos os três forem focados na mesma coisa e usados apenas para divulgação de uma mesma ideia, não será necessária uma análise separada. Porém, se cada um deles falar de uma coisa diferente, será solicitado que você escolha um dos três para formar a parceria.

“Sou criador de jogos, mas não tenho uma rede social focada no meu jogo, apenas uma pessoal que de vez em quando falo do meu jogo. Tudo bem?”
R:  Não. Só poderemos aceitar uma rede social focada no seu jogo ou na sua equipe de jogo.

“Meu jogo está em inglês para alcançar mais público. Tem problema?”
R: Não tem problema. Podemos divulgá-lo mesmo assim.

“Eu tenho um jogo que quero que divulguem, mas sem precisar ser parceiro de vocês. O que eu faço?”
R: Nesse caso, só poderemos julgar o seu jogo depois que ele estiver completo ou em estágio avançado de progresso. Depois de uma análise, poderemos divulgar.

“Eu tenho uma fanpage sobre um jogo de terror específico ou um jogo de terror em desenvolvimento! Mesmo que o jogo não seja meu, eu posso ser parceiro mesmo assim?”
R: Seu conteúdo será analisado da mesma forma. Muitas fanpages se desvirtuam do conteúdo original do jogo. Sem falar que uma fanpage já é uma página de divulgação de alguma coisa, então seria complicado fazer parceria assim.

“Eu tenho uma fanpage relacionada diretamente com um dos jogos que vocês já traduziram! Tem algum problema?”
R: Não necessariamente. Vamos analisar o conteúdo do mesmo jeito, mas se a página for informativa e tiver informações extras sobre o autor dos jogos etc, pode ser uma boa ideia formar parceria.

⓷ Ficha

Responsável】: [nome ou nicknames do(s) responsável(eis) pelo conteúdo que será divulgado]
Blog|Canal|Página|Site】: [insira o nome do site/blog/fórum, Youtube ou jogo]
Link do parceiro】: [insira a url]

Sobre】: [informe um resumo sobre o que é, qual a temática etc]
Por que você quer que o Zero Corpse seja seu parceiro?】: [descreva por que razão você deseja nossa parceria]

Tamanho do banner】: [caso você seja um site, blog ou fórum, diga a largura e a altura que nosso banner tenha que ficar. Desconsidere em caso de Youtube, Facebook e Jogos.]
Banner para nosso site】: [caso você seja um blog, site ou fórum que quer ser parceiro, envie um banner com o tamanho 150x45px (largura x altura em pixels) para que seja inserido na aba “outros blogs”. Pode mandar o link ou anexar.]

E-mail:[um e-mail para contato. Também pode ser adicionado mais redes de contato.]

✽ Exemplo

Responsável】:  KptMaster
Blog|Canal|Página|Site】:  Abyss Night (Site)
Link do parceiro】:  abyss.corn
Sobre】: Somos um site de terror onde postamos contos e creepypastas sombrias e obscuras.
Por que você quer que o Zero Corpse seja seu parceiro?】: Acredito que o ZC e nosso site tem bastante conteúdo em comum e não raramente encontrei creepypastas baseados em jogos; então acredito que colocar um link para a página de vocês além de informar nossos leitores, nos poupa de trabalhar com um resumo de antemão para que os leitores entendam.
Tamanho do banner】:  350x50px
Banner para nosso site】:  Encontra-se anexado no e-mail.
E-mail:】 abyss@email.corn

⓸ Abrindo o requerimento

Com as regras em mente e com a ficha feita, envie para

zerocorpseblog@gmail.com

No e-mail serão discutidas as pendências pós-leitura desse acordo.
Qualquer dúvida, reclamação ou aviso deverá ser encaminhado por e-mail da mesma forma.
No e-mail também poderemos discutir outros métodos de contato menos formais com quem for aceita a parceria, contanto que o novo método de contato tenha resposta com atraso máximo de 3 dias.

Caso ocorra quebra de contrato, o parceiro será avisado para corrigir seu erro e no caso de uma falta de resposta ou não correção deste erro a parceria estará acabada.

Um comentário:

  1. Olá, eu gostaria de fazer um comentário que eu não vi em nenhuma opção acima, estarei começando um canal de analises geral de conteúdo sobre jogos ( eu teria feito antes mas não tinha material ) a única coisa que eu realmente gostaria é de entrar em contato e, a permissão para a liberação do link do site, ( caso forme uma parceria futuramente gostaria que fosse com a equipe de vocês. ) a disponibilidade do nome de vocês.
    Então eis a minha pergunta, haveria algum problema caso eu mencionasse o nome da Zero Corpse em alguns vídeos meus ?

    ResponderExcluir