segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

[ Tradução ] Hello Charlotte EP1 Feliz Natal

"Por favor, cuide de mim"




Olá aqui é a Beuregard! Neste post vou falar sobre um jogo feito em RPG Maker VX Ace chamado Hello Charlotte EP1 que traduzindo seria Olá Charlotte EP1. O jogo foi feito pela desenvolvedora etherane, o EP1 foi lançado em 2015, sendo um RPG minimalista de horror e paródia! Sua extensão (horas) depende do jogador.
Caso queira verificar o primeiro post feito pela minha sensei Neil, é só clicar aqui. O jogo foi traduzido pelo nosso tradutor lindo e maravilhoso chamado Megazao! <3 <3

『 Sinopse 』



Olá novo Marionetista! Conheça Charlotte - uma marionete que você irá controlar. Conheça seus amigos aliens, um gato larva e um certo... Observador.
Mergulhe fundo nos horrores da junk food, mundo televisivo, religião e novelas para mulheres de meia idade. Mantenha sua marionete segura à todo custo... Ou não...

『 Personagens 』

★ Charlotte ★

Sua marionete humana. Ela é muito boa, ingênua e confia extremamente em você, Seth. Convive com seus amigos aliens e geralmente segue tarefas de seus pais.


★ Aiden ★

Um costureiro e um alienígena. Nutre muito carinho por Charlotte e faz vestidos fofos e inusitados para que a mesma use.


★ Huxley ★

Um alien viciado em papel, sendo um cirurgião que realiza experimentos que casualmente dão resultados grotescos. Tem um sobrinho chamado Felix e diversos assistentes. Geralmente só se importa com a ciência.... e com papel...

★ Bennet ★

Um dos assistentes de Huxley. Muito sentimental com suas novelas, tanto que fica assistindo-as até tarde e geralmente dorme no sofá da Sala de TV.


★ O Homem do Guarda-Chuva ★

Charlotte queria chamá-lo de "Observador", no entanto ele achou este apelido muito rude. Ele a visita ocasionalmente para saber como ela está e ele, possivelmente tem mais poderes que você.

★ Felix ★

É o sobrinho de Huxley. Um pouco egocêntrico e sentimental, coloca Charlotte em um grande problema devido à sua curiosidade. Em alguns momentos chega a ter uma relação indiferente com ela, no entanto percebe-se que Felix se importa com Charlotte.


『 Análise Geral 』


Esse jogo é tão bom que quando ele acabou fiquei sem palavras e/ou reação por no mínimo cinco minutos... Sim, este RPG Maker é aqueles que vão te deixar boquiaberto. Mas vamos à análise, acompanhem-me por favor... <3

Prazer em te conhecer querida Charlotte...


Primeiramente sobre o enredo, ele é fantástico e superou todas as minhas expectativas, no início começa simples mas já com alguns mistérios que você não dá muita atenção, ulteriormente a curva dramática age magistralmente em nossos sentimentos, principalmente quando este jogo desenvolve muito bem seus personagens, de modo que nos apegamos à eles e nutrimos certo amor e carinho. A história nos envolve de forma intrigante, sendo que por causa dela comecei a questionar se eu deveria estar controlando a nossa Marionete Charlotte, este jogo fez-me pensar se todos os personagens que eu já joguei tinham consciência que estavam sendo controlados... Imaginem todas as vezes em que morremos em um jogo, o que acontece com aqueles personagens? A dor que eles sentem, seus pensamentos...

Já é Natal??

Agora, os personagens (minha parte favorita diga-se de passagem) são perfeitamente desenvolvidos e eles nos envolvem com a história em si, pois, caso eles não fossem desenvolvidos a história não andaria para frente, muito pelo contrário, ficaria parada no mesmo lugar. A protagonista é muito bem colocada, pois, assim como ela, também não sabemos o que está acontecendo e isso foi uma jogada de mestre para o desenrolar do desenvolvimento das personagens. Em alguns momentos o final é tão repentino que você leva sustos e quer à todo custo salvar sua Marionete, isso foi muito bem desenvolvido já que no jogo existem diversas armadilhas com aparências inofensivas. 



『 Gameplay 』

A mecânica é de certa forma simples e fluída adicionando alguns elementos como o fato de que em algumas situações você precisa selecionar o item manualmente para usá-lo, você deve se pensar: Ah que fácil! Vou saber quando usar... Desculpe-me lhe informar que, em alguns casos, não vai, principalmente em perseguições... Além disso, tome cuidado, não vá abrindo ou pegando qualquer coisa, antes de fazer isso, salve seu jogo, pois há muitas armadilhas mascaradas de coisas inofensivas. 


O que diria à Charlotte? Minimalista, no meu caso...

Algo que eu fiquei realmente surpresa é que as protagonistas correm muito rápido, creio que seja o primeiro RPG Maker em que corri tão rápido na minha vida, às vezes elas iam tão rápido que nem conseguia controlar a direção para onde eles iriam, principalmente nas perseguições. Eu joguei a maior parte desse jogo sem apertar a tecla SHIFT (correr), no entanto, ela é bem útil em determinadas situações, como por exemplo: Passar o jogo rápido (exploração) e/ou perseguições. 
Vamos para os comandos básicos? Sim!

ESC : Menu/Pause
Z: Aceitar/Investigar
X: Recusar
SHIFT: Correr



Okay... Nesse lugar tem pizza?



A trilha sonora é simplesmente fantástica sendo que em alguns momentos eu fiquei realmente assustada só escutando-a, a sonoplastia reflete muito bem as emoções que os cenários passam, sendo uma grande balança entre cenário e música, pois ambos se completam perfeitamente. As vezes a trilha sonora são apenas ruídos, ou sons de ambiente que compõem o ambiente igual à uma peça de teatro.

Bem... seja... humano?


 Um dos cenários que mais gostei foi o do 2° Canal ( Hehehe, sem spoilers owo) porque ele cria a atmosfera perfeita juntamente com sua trilha sonora que compõem a cena magistralmente!


『 DOWNLOAD 』


O download do jogo pode ser feito:

Português Brasileiro (Tradução feita pelo Megazao, Zero Corpse) (Versão Atualizada; Motivos: Correções gramaticais e linguísticas)





Gostou do jogo? Saiba que Hello Charlotte EP2 está disponível para compra na Steam! (Clique aqui) O Hello Charlotte EP3 lança no dia 05/01/2018! (Mais informações sobre o EP3)

★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★

Toda a Equipe do ZC deseja à todos um Feliz Natal!
Que esta data lhe traga muitos presentes, alegria e amor!!


110 comentários:

  1. Feliz Natal a todos do Zero Corpse!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só... e aí tudo certo Banzai? Já cheguei a dar uma olhadinha no seu canal!

      Excluir
  2. OBRIGADA!!!!! Feliz natal ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  3. Feliz natal a todos (atrasado)!
    Pelo andar da carruagem pensei que n haveria nenhum presente neste natal, mas vocês nunca decepcionam s2.
    Sobre o lançamento do EP 3 queria saber se ocorrerá em janeiro ou em maio mesmo, pois tinha a impressão de que seria agr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site da desenvolvedora diz que seria em Março, também pensei que fosse em Janeiro ;-;

      Excluir
    2. É em Janeiro. Ela não é inglesa/americana, então tá no nosso sentido de leitura. Se querem confirmar no Twitter dela está ocorrendo uma contagem regressiva.

      Excluir
    3. Obrigada Neil! Eu também achei essa parte confusa (olhei o Twitter e o blog, que citei no post), obrigada por confirmar sensei <3 <3

      Excluir
  4. que lindo o post, a tradução, o jogo em si. Obg animaram meu natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onwww obrigada! Todos na ZC fazem seu trabalho com amor e carinho! Esperamos que se divirta! <3 <3 <3 <3

      Excluir
  5. FELIZ NATAL! Desejo que esse natal seja brilhante de alegria, paz e harmonia.
    Um feliz natal para Charlotte, Denius, Idate, Neil, Ariel, Auri, Azura, Daemonn, Dittochan, Helo, Irisu, Kira, Megazao, Bell, Beuregard, L.C., Letty, Nana, Rina e todas as outras pessoas que aqui estão!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAAAAA eu esperei tanto por isso !!!
    FELIZ NATAL <3

    ResponderExcluir
  8. melhor preente de natal <3
    obrigada pela tradução ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada querida, <3
      Esperamos que goste da tradução <3

      Excluir
  9. Mano do céu, como eu tava esperando essa tradução.
    Eu já joguei o primeiro e o segundo episódio.
    MUITO OBRIGADA PELA TRADUÇÃO, QUERIA PODER DAR UM BEIJO EM VOCÊS TODOS!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada <3
      Espero que se divirta, todos na ZC fazem seu trabalho com muito carinho <3

      Excluir
  10. Feliz Natal! Adorei a tradução muito obrigada! Aliás queria fazer uma perguntinha, existe um jogo chamado Polka que é maravilhoso <3 está em Espanhol e queria perguntar se tem a possibilidade de vocês o colocarem na lista de traduções ??? Ele é uma continuação de outro jogo (embora esses dois não tenham muita relação as histórias são diferentes) se pudessem dar uma olhadinha ficaria agradecida :3
    Link (polka) : http://indiehorrorrpg.blogspot.com.br/2017/02/polka.html
    Link (Time traveler 1 jogo) http://indiehorrorrpg.blogspot.com.br/2015/12/time-traveler.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Vou dar uma olhada e falar com a Equipe e os Tradutores <3 <3 <3

      Excluir
  11. Feliz Natal atrasado kkk <3

    ResponderExcluir
  12. Oi de novo kk. Antes de começar o jogo fala que tem arquivos faltando, como fontes e áudios, será que vocês poderiam arrumar isso? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem o RTP instalado? Pode ser arquivos básicos do RPG Maker. Se persistir, mande um e-mail com print do erro para [email protected]

      Excluir
  13. (Feliz natal atrasado)
    Mano, eu acabei de terminar de jogar esse fodendo jogo lindo (tanto o EP1 quanto o EP2) e venho aqui para encontrá-lo traduzido. Não sei se choro de felicidade ou de frustração, mas MUITO OBRIGADA.
    Eu não tenho palavras para descrever como eu amei esse jogo, e como eu amo vocês <3
    Eu estava passando ele para um pen drive para um amigo, e agora fico mais feliz ainda que ele vai poder jogar o EP1 traduzido. aAAAaaa Muito obrigada, mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAA <3 <3
      Fico muito feliz (Feliz Natal e Feliz Ano Novo) que tenha gostado Nah g! <3 <3 <3 <3
      Esperamos que você e seu amigo se divirtam!

      Excluir
  14. AHHHHH!!! OI BEUREN , FELIZ NATAL!(atrasado,muito atrasado) Cara, Hello Charlotte é tanto o meu xodó quanto Dreaming Mary! Obrigada pela tradução! Esse jogo é tão gostoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIE GIULIA FELIZ NATAL ATRASADO (JÁ É ANO NOVO DSCLP) ❤❤❤
      Oh fico feliz que tenha gostado, espero que se divirta! Esse jogo é muito bom!!
      Bjs ♡

      Excluir
  15. Poxa, estou colocando a senha correta na porta com o coração porém diz que está errada... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU estou na mesma, olhei a gameplay que no caso estava em inglês e lá a resposta era "Please". Como o jogo está traduzido, tentei Por favor de todas as formas possíveis e ainda sim não deixam, não sei mais como responder.

      Excluir
    2. Na senha do "Por favor" deve-se olhar a nota e colocar o espaço, testei aqui e está tudo certo.
      O espaço literalmente se não me engano é uma "letra/espaço" em branco.

      Excluir
  16. Hi~
    Esta jogando A Home Far Away e estava tudo de boa, mas do nada o personagem que começou a só andar para frente
    O que faço? Não quero perder o progresso ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim
      A cor do jogo parece ter mudado também ficou mais cinzento
      Eu acho

      Excluir
  17. Feliz Natal(Muito Atrasado)
    Um Pedido vcs podem fazer a tradução do spin-off de Hello Charlotte?
    Caso não conheçam,o link está aqui:
    https://etherane.itch.io/hello-charlotte-delirium

    ResponderExcluir
  18. Com sua licença, lhes desejo um feliz natal extremamente atrasado, Equipe Zero Corpse! Vocês são uma das minhas maiores inspirações e são o que me fazem persistir na ideia das traduções (sim, eu também traduzo de vez em quando, é um hobbie), obrigada!
    Fiquei muito feliz por traduzirem este jogo, que é, especialmente, muito bom! Fico feliz de ver que várias outras pessoas também ficaram felizes com a tradução, e desejo tudo de bom para vocês ♡
    A tradução está impecável.
    Abraços, Satin ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onwww obrigada linda! Tente fazer o teste de Tradutor do ZC quando tiver! Também fiquei feliz quando traduziram o Hello Charlotte, é, de fato, um jogo maravilhoso!
      Obrigada desde já!
      Bjs ♡

      Excluir
  19. oláá, como eu salvo o jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aperte a tecla "X" e aperte a tecla "Z" na palavra "retorno",depois só escolher um arquivo e pronto.

      Excluir
  20. NÃO CONSIGO PASSAR DO URSO MALDITOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que fugir do urso e ir pro outro quarto da esquerda depois puxe a corda que está lá.
      Vá para o outro quarto(o da direita) e interaja com o buraco e depois escolha Sim

      Excluir
  21. eu estou jogando e bem no comecinho do jogo aparece que para abrir uma porta precisa da "palavrinha mágica". tranquilo, tentei uma vez e estava errado, dai fui checar em uma gameplay que no caso estava em inglês e de fato a resposta é "please". eu tentei colocar "por favor" de todos os modos possíveis e ainda sim não aceitam, até "please" eu tentei colocar. Por favor/Porfavor/ Por Favor/ PorFavor... e nada. ME AJUDEM!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tentou colocar com tudo em minusculo? Eu me perdi nessa um tempão também, mas foi porque eu não tava achando o espaço! xD eu coloquei "por favor"

      Excluir
    2. Alguém poderia me ajudar em como passar da sala do espelho? Aquela que diz "NÃO OLHE NO ESPELHO". Estou totalmente perdidx.

      Excluir
    3. Tem q olhar a nota que vc recebe e é ai q vc encontra a senha q no caso é ''por favor''.
      Antes eu n havia olhado a nota e coloquei de várias maneiras a palavra mágica, mas após ter lido ela eu consegui colocar a senha

      Excluir
    4. como se coloca espaço no por favor? o meu semre fica porfavor

      Excluir
    5. no quadro das letras há um espaço vazio ao lado de "pág."

      Excluir
  22. Alguém poderia me ajudar em como passar da sala do espelho? Aquela que diz "NÃO OLHE NO ESPELHO". Estou totalmente perdidx.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que olhar com a luz acesa (a luz apagada não testei), aí quando tu olhar no espelho vai aparecer uma porta atrás de ti

      Excluir
    2. mas quando aparece a porta, eu tento entrar e diz que está trancada

      Excluir
    3. Bom, então significa que vc não fez tudo antes de entrar na porta

      Excluir
  23. Ola pessoal da zero corpse sabe eu criei um jogo que já tem todos os finais que são final normal,final ruim 1,final ruim , final ruim 3.ele é igual aos jogos da charon, se vocês tiverem interessados posso escrever a historia neste comentário

    ResponderExcluir
  24. Vou botar a sipnose: uma garota chamada Mirella é princesa do reino Constiencce, sempre trancada no seu quarto por causa de um sequestro no passado, a garota não aguenta mais e chora grita desespera no meio da noite pois ela não quer mais ficar trancada em seu quarto e sim viver a vida, só que com sua angustia terrivel aparece diante de si um portal e ela entra dentro, e quando Mirella abre seus olhos ver um outro mundo e ele era tão lindo... ela conhece 1 garoto e 2 belas garotas.O que será que acontecerá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Poderia passa o download do seu game ? parece ser bem interessante.

      Excluir
  25. desculpe não gosto de encomodar mas como que eu fasso pra deixar em tela cheia? ou tem tela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N sei se é tarde para te ajudar mas...
      Para deixar em tela cheia tem que apertar ALT+ENTER

      Excluir
  26. Nem teve de ano novo. ;'(

    ResponderExcluir
  27. o arquivo rar não quer abrir ou extrair

    ResponderExcluir
  28. Traduz a parte 2 e 3 que vai sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Parte 2 e 3 São pagas, e eles não traduzem jogos pagos.
      Elas estão na steam,se quiser saber

      Excluir
  29. Já 2018 sem notificarmos a fandom leprosa de Ib. Fode amor! Fode minha bucetinha pra comemorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto odio! Vai se tratar minha filha vc é doente aposto q é a idiota da Ibuki

      Excluir
    2. sou eu mesma e daí q sou eu SEU FAGGOT ARROMBADOOOOO VEM ME BATEEEEEEER NA MINHA XOOOOOOOTAAAAAAAAA BATE NA MINHA XOOOOOOOOTAAAAAAAAAAAAA

      Excluir
    3. feiosa necrosa retardada rata imbecil VOU TE BATER COM O PAU ARRANCADO DO DEFUNTO DO HITLER SUA GALINHAAAAAAAA LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DA O CU NA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NOJENTAAAA BABACAAAAAAAAAA

      Excluir
    4. ai as pocs deselegantes não cansam de passar vergonha, não sou eu @‘s ficarem inventando -.-

      Excluir
    5. o que diabos eu acabei de ler? Deus

      Excluir
  30. amei o jogo mas teria gostado DEZ vezes mais se n tivesse esse homem do guarda chuva, esse porrrrraaaaaaa, homem da merda suja, homem da poha molhada, nossa ele é um COCÔ, devia ter um bad ending torturando ele ao maximo vadi.o

    ResponderExcluir
  31. Oi, o arquivo .rar diz que está danificado :((

    ResponderExcluir
  32. Oi! Gostava de saber como posso por a tradução no jogo n sei como se faz se me podessem ajudar era muito..Obrigado!

    ResponderExcluir
  33. ja pensaram em traduzir slendytubbies?

    ResponderExcluir
  34. Vim dar um pequeno aviso a vcs:







    YUME NIKKI LANÇOU NA STEAM

    ResponderExcluir
  35. vocês pretendem traduzir o ep-2? pq eu realmente amei muito o jogo e queria jogar mais dele. Ah e parabéns pela tradução ficou ótima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente,eles não traduzem jogos pagos(O EP2 é Pago)

      Excluir
  36. Eu baixei hj, 2 vezes, mas quando eu tento abrir diz q o arquivo é desconhecido ou está danificado. podem me ajudar pra saber o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aconteceu comigo tbm.
      Tente reiniciar o Computador ou reinstalar o winrar ou winzip ou outro tipo de programa que vc usa

      Excluir
  37. Obrigada sz. Eu simplesmente adorei o jogo, é muito lindo :3. Vcs vão traduzir o ep 2 ???

    ResponderExcluir
  38. Sdds poder de uma atmosfera ;;

    ResponderExcluir
  39. Full Bokko Youchien, traduz esse jogo please!!!

    ResponderExcluir
  40. não ta dando mais pra baixar, tava mo afim de zerar dnv :(

    ResponderExcluir
  41. o link não esta funcionando :(
    fiquei tao curioso com o jogo depois de ler a sua resenha, é realmente uma pena. Espero que arrumem isso.

    ResponderExcluir
  42. aaaa que pena que o link com traducao nao esta mais disponivel :(

    ResponderExcluir
  43. to tentando jogar em inglês pq o link do traduzido não esta funcionando :c

    ResponderExcluir
  44. olá, vim aqui porque eu to com um problema na hora de salvar, toda vez que saio do jogo, eu tenho que jogar tudo de novo.

    já consegui jogar bastante e até onde joguei, eu achei esse jogo AMANZING, a mecânica desse jogo é maravilhosa, e se não fosse por vocês eu não jogaria essa maravilhosidade, obg <3

    ResponderExcluir
  45. vcs vao traduzir e liberar o cap 2 e 3?

    ResponderExcluir
  46. Por favooooor alguém me diz como mantém o jogo salvo? sei que tem algo haver sobre baixar pelo winrar, mas esqueci como deixa o jogo salvo :/

    ResponderExcluir
  47. Eu tô mtu feliz.Estou conseguindo jogar pelo celular(já que meu pai colocou meu notebook no congelador porque estava aquecendo demais).obrigado pela tradução

    ResponderExcluir
  48. O arquivo zip não quer extrair :/
    Diz que nenhum arquivo foi encontrado. Tava tão empolgada pra jogar...

    ResponderExcluir
  49. não consigo abrir o jogo de jeito nenhum ;~;

    ResponderExcluir
  50. Olá, eu tentei iniciar o jogo, mas aparece uma mensagem dizendo que o RPGVXACE RTP é requerido para continuar. Onde eu posso encontrar esse arquivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri, caso alguém tenha o mesmo problema, procurem aqui mesmo no site da zero corpse por "RTP".

      Excluir
  51. Pra quem não tá conseguindo extrair o arquivo, tenta usar outro programa, eu também não tava conseguindo, mas baixei o 7-Zip e deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  52. alguém pode me ajudar na sala dos gatos? eu tento entrar na lareira da direita, mas sempre morro :(

    ResponderExcluir
  53. quando eu tento extrair o arquivo,da erro ;-;

    ResponderExcluir