domingo, 18 de junho de 2017

A Ghost's Lullaby

"Se você esquecesse o seu presente de Dia dos Namorados na escola, o que você faria?"


Olá aqui é a Beuregard! Estou aqui para apresentar um novo jogo de RPG Maker XP chamado A Ghost's Lullaby que traduzindo seria A Cantiga de Ninar de um Fantasma. Este jogo foi desenvolvido pelo Lucy_Fox, publicado em 02 de Outubro de 2016 e foi completado em 30 de Outubro de 2016. Ele possui 7 finais. Dá para jogar em menos de 2 horas!

SINOPSE

Sean tem uma queda em uma menina de sua sala de aula. Ela é tão tímida que não fala com ninguém a não ser ele.
Amanhã será o Dia dos Namorados, a previsão do tempo diz que não irá chover, que o sol irá brilhar e é também um domingo. Um dia perfeito.
... Se Sean não tivesse esquecido o seu presente na escola... Desesperado para salvar o próximo dia, ele se esgueirou para dentro do prédio para pegá-lo, mas logo quando chega ele sente uma presença estranha e se lembra dos mistérios da escola ter fantasmas que estão presos dentro da construção.

『 Personagens 


★ Sean ★


Ele é o protagonista da história e ele apesar de ser tímido, enfrenta uma escola assombrada para pegar o presente que iria dar para a sua paquera no Dia dos Namorados!

(PS.: Ele é fofinho ^_^ )


 Análise 

 Música e Ambientação 

O amanhã chegará...

Vamos começar com a música, bem, a maior parte do jogo só podemos ouvir o barulho da chuva de forma mais alta e uma pequena melodia, bem baixa, de fundo. Os passos do personagem também são bem delicados, o barulho digo, o som de chuva abafa todos os outros sons, porque ele é o mais alto e o que você mais escuta ao longo do jogo. Entretanto, isso não é um ponto negativo no desenrolar da história! Na verdade, transmite uma sensação de tranquilidade e até mesmo calma, mas ao mesmo tempo um pouco de: "Hmm... acho que algo ruim vai acontecer, mas tudo está tão calmo..."

Os sons de ambiente também são ótimos, não há o que reclamar deles!

『 Enredo 

Cenário dos corredores

O enredo, a princípio, achei que fosse bem simples, um cara esquece seu presente e vai buscá-lo, à noite, para dá-lo no Dia dos Namorados para a sua paquera no dia seguinte. Até aí tudo bem... Mas depois que comecei a jogar percebi que o enredo estava expandindo, o presente era o objetivo principal mas o enredo te levava para outros lugares e te revela novas coisas. Eu achei este enredo peculiar e atraente na sua forma.


『 Mecânica e Gráficos 

Primeiramente, com os comandos básicos:

Movimento = ↑ ↓ → ← 
X / ENTER = selecionar, pegar item
Esc = Menu 
SHIFT = correr

A mecânica é simples, com charadas e enigmas para que vocês os resolvam, já aviso, se não é bom nessas coisas (como eu... hehehe), vai ter um pouco de dificuldade em prosseguir no jogo. Mas de resto são comandos básicos e simples :D .

Um pouco do cenário interno de uma das salas...

Os gráficos, os sprites para ser exata, são muito bem feitos e bem decorados, porém o que realmente merece ser notado são a iluminação e a textura que estão ótimas e bem polidas! Quando joguei pensei, por um momento, em ter entrado em Corpse Party e, fiquei com medo dessa sensação. A única coisa ruim que foi feita nesse jogo é a fonte dos itens... Ela ficou bem difícil de se entender (não tão difícil, impossível de se ler, só achei que precisava de uma fonte legível)

 Conclusão 

O que é um jogo de terror sem banheiros assustadores, não é mesmo?

Eu particularmente gostei do jogo pelo fato dele ter me surpreendido no quesito do enredo, eu pensei que fosse ser algo simples mas no final se tornou algo muito maior do que realmente era. A iluminação e os gráficos (sério, amo ambiente escolar bem feito) foram um ponto forte no jogo, os sons de ambiente também foram espetaculares, como é o primeiro jogo do desenvolvedor, ele se saiu muito bem para a sua primeira vez! E pelo tema que... (hehehe, engraçado que Segunda-feira foi o dia dos namorados, não é mesmo? Hahahaha) Gente, é um jogo sobre salvar o presente que você deve entregar para A/O CREMOSA/O da sua VIDA! JOGUEM E SEJAM FELIZES!

 DOWNLOAD 


O jogo pode ser baixado aqui (RPGMaker.net) e aqu  (Gamejolt)

Lembrando que ele só está disponível em inglês.




12 comentários:

  1. Nossa, esse cara deve realmente amar a menina pra pegar o presente na escola em um sábado.
    XD
    Fiquei bem a fim de jogar.

    ResponderExcluir
  2. Queria muito jogar todos os jogos desse site mas não consigo por quê uso linux :(
    Tem alguma forma ? eu não encontrei nenhuma ate agora.
    Se puderem ajudar agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      Veja esta postagem na aba "Ajuda"

      http://www.zerocorpse.com.br/2017/01/precisa-de-ajuda-3-jogando-rpg-maker-em_22.html

      Excluir
  3. pena que não ta em português senão eu baixava sou péssima em inglês!

    ResponderExcluir
  4. Beuren, somos duas, péssimas em resolver enigmas!

    ResponderExcluir
  5. bom dia zero corpse, não sei se algum membro já fez essa pergunta mas é provável que sim pois se trata de um jogo bem famoso, indo para a pergunta, vocês planejam fazer uma tradução em pt-br do jogo Corpse Party Blood Covered? se planejam, já tem alguma data estimada? ficarei agradecido se responderem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Equipe do ZC planeja mas não há nenhuma data específica. <3

      Excluir
    2. muito obrigado pela resposta, espero que essa tradução saia la por 2018 <3

      Excluir
  6. Tipo sai jogando que nem uma doida, fiz os puzzles e terminei, mas eu não entendi nada uahuahuhua. Sou iniciante no inglês ;-;

    ResponderExcluir