sábado, 4 de março de 2017

The Huntress of the Hollow

"Uma história onde a caça se torna o caçador"



Jogue este jogo se você gosta:

* A cor rosa
* Múltiplos finais
* Gráficos 100% originais
* Protagonista forte
* História com narrativa adulta 
* Jogos rápidos que se completam em menos de 1hr


Olá aqui é a Beuregard! Estou aqui para apresentar um novo jogo de RPG Maker chamado The Huntress of the Hollow que traduzindo livremente seria "A Caçadora da Cavidade". Este jogo foi desenvolvido pela bleet (a mesma que fez Jasei no In: The Serpent's Lust), publicado em 23 de Fevereiro de 2016 e feito no RPG Maker 2003. O jogo pode durar 1 hora ou menos que isso, depende do jogador. O jogo está disponível em inglês e espanhol.
The Huntress of the Hollow é uma história curta e linear com algumas batalhas que induzem à um RPG normal. É um spin-off da história clássica "Chapeuzinho Vermelho" e como a frase de entrada diz, nesse spin-off a caça se torna o caçador. E uma curiosidade... A paleta de cores desse jogo foi inspirada na paleta de cores do Pokémon Yellow <3 . Este jogo ganhou três Misaos (Concurso feito no site do RPGMaker.net) por "Melhor Antagonista", "Melhor Final" e "Trippiest Game".

O conto original da Chapeuzinho Vermelho foi publicado no século XIV (14) pelo escritor francês Charles Perrault e adaptado posteriormente pelos Irmãos Grimm (a versão mais conhecida) no século XIX (19). A história se tornou uma das fábulas mais conhecidas de todos os tempos!


『 SINOPSE 』

Lenora Calamint vive com sua mãe em uma pequena vila chamada Pokeweed Hollow que fica nos arredores de uma floresta. Ela frequentemente faz entregas à sua avó teimosa que prefere viver sozinha na floresta. Enquanto a floresta é um lugar perigoso cheio de lobos, a vila e a casa de sua avó são pacíficas. 
No entanto, uma vez viajando, um carismático caçador decide se mudar para perto da vila e se ofereceu para protegê-la quando os lobos locais, misteriosamente, ficaram agressivos e começaram a atacar os moradores em ataques erráticos. Devido a estes eventos, os moradores foram implorar ajuda ao caçador para que ele possa manter os lobos longe de suas casas. Outros pensam que há algo suspeito sobre o assunto. Apesar de tudo, Lenora ainda tem uma avó para cuidar, então ela acorda e começa a sua rotina de visitar sua avó de novo.


『 PERSONAGENS 』




★ Lenora Calamint ★

A protagonista da história. Lenora deve crescer rápido se ela deseja salvar a sua vila e isso significa aprender o que é certo e o que é errado. A Sra. Stonecrop é sua ídola e mentora. 





★ Patience Calamint ★


Apesar de estar sempre preocupada com a sua filha, Patience sabe que uma hora ou outra deve parar de sempre cuidar de sua filha e deixá-la seguir seu próprio caminho.




★ Eleanor (Vovó)Calamint ★


É uma idosa de 60 anos de idade que pode ter alguns parafusos a menos na cabeça. A Vovó era uma aventureira quando jovem e sempre foi de cabeça em situações perigosas. Apesar de ser sábia ela é louca o suficiente para dar um machado para a sua neta. 




★ O Caçador ★


O Caçador é o único homem corajoso o suficiente para viver na floresta. Ele conquistou a confiança dos moradores por encontrar e matar o lobo que havia causado a morte da esposa do Barão.





★ Avel ★


Avel cresceu junto de seu irmão, Cayne e se tornou o alfa da matilha dos lobos. Ele não tem dúvidas de que seu irmão precisa morrer, mas, no fundo de seu coração sabe que não poderá fazê-lo com suas próprias mãos. 




『ANÁLISE』


『 Personagens e Desenvolvimento 』



Os personagens não são tão desenvolvidos mas pelo menos não são deixados de lado pela desenvolvedora. Todos, sem exceção, até os moradores da vila, tem suas histórias e jeitos, ou seja, podemos identificar quem é quem, por exemplo: A Sra. Theodosia é a médica da vila e julga pelas primeiras impressões. 
Sobre a personagem principal podemos dizer que moldamos sua personalidade através das nossas escolhas ao decorrer do jogo. Pelas escolhas que fiz, diria que ela é muito curiosa, impulsiva e determinada, um pouco ingênua talvez.


『 Música e Ambientação 』



A vila antes do ataque dos lobos, o cachorrinho com olhos de coração é uma mistura de lobo com cachorro, ele é muito fofo e não, vocês não terão que matá-lo. Nem pensem nisso. 


A música do jogo é bem bonita mas em algumas vezes eu a achei entediante e monótona, há várias músicas que podem ser escutadas no BONUS ROOM mas ao escutá-las eu percebi que elas são bem parecidas entre si e por isso fiquei entediada no decorrer do jogo em relação à trilha sonora. 
A ambientação varia muito no quesito de cores, por exemplo, a vila é rosa, enquanto a floresta onde se encontra a vovó é laranja. Se não fosse as cores seria apenas uma grande bagunça pois os sprites das árvores são os mesmos a não ser sua localização que muda de acordo com os mapas. Os itens que você encontra nos troncos também mudam conforme a região em que você se localiza. Quando você passa muito tempo em um lugar e você muda para um com contraste totalmente diferente demora um pouco para os olhos se acostumarem à paleta de cores, eu tive que piscar várias vezes para me acostumar com novas áreas, depois disso o jogo prossegue normalmente e eu achei interessante essa mudança de cores, rosa, laranja, violeta, vermelho e cinza. Eu achei que combinou muito com o jogo.


『 Enredo (SPOILERS) 』



"Era uma vez, em uma vila bem distante, vivia uma jovem garota que se chamava Lenora"


O enredo por si só é curto mas ainda sim atraente, ele instiga você a conhecer os outros finais, quando joguei pela primeira vez eu fiz uma linha de raciocínio única para o final que eu iria conseguir e depois rejoguei para saber dos outros finais e posso afirmar com clareza, se você não assistir nenhum vídeo de detonado ou similares o jogo não te dá spoilers do outro final que você poderia ter conseguido.
As únicas coisas que deve fazer para conseguir finais diferentes é mudar suas escolhas. Com essa dica você pode adquire todos os finais em questão de tempo, pois, existem poucas escolhas no game e elas de certa forma são simples, não são aqueles diálogos complexos de outros jogos como Corpse Party. Isto é um elogio ao jogo por quê eu gosto de escolhas assim, se eu começar a pensar muito em escolhas difíceis minha cabeça frita e isso acontece com outros jogos por aí.
A história pode ser curta mas ela tem começo, meio e fim, o que já é algo bom, não ficam pontas soltas, todos os finais são explicados e meu coração anseia por uma continuação de The Huntress of the Hollow baseada no final que você escolheu.
Claro que você pode escolher o final que quiser para chamar de verdadeiro, eu escolhi o Final S como meu final verdadeiro, mas o Final A: Apprentice (Aprendiz) também é muito legal! 
O enredo realmente tem uma pegada boa, afinal, por que a Chapeuzinho precisaria de um Caçador quando ela mesma pode ser a caçadora? Será que o Caçador é de fato bonzinho ou o Lobo Alfa que está sendo injustiçado nessa história?


『 Mecânica e Gráficos 』


Primeiramente, os comandos básicos!

Movimento = ↑ ↓ → ← 
X / ESC = Abrir menu, cancelar, sair
Z / ENTER = Confirmar escolha
SHIFT = ativa a ação correr (apertar uma vez)


A mecânica do jogo é bem simples e fácil, não tive problemas para jogar, fiquei bugada na parte do SHIFT, por que na maioria dos jogos de RPG Maker você deve segurar o SHIFT para que o personagem corra, mas nesse precisamos apertá-lo apenas uma vez e isso é muito bom, não cansa os dedos. Lembrando que nesse jogo você não sobe de nível, você aumenta seu poder de ataque encontrando novos machados/armas no decorrer da história além de aprender diversas habilidades que lhe serão úteis caso faça o Final S: Caçadora. 


Um pouco da mecânica de batalha


Vamos falar sobre os gráficos agora, primeiro devo ressaltar que eles são 100% originais feitos pela própria desenvolvedora. Eu os achei muito bonitos e diferentes da maioria dos RPG Maker que jogo. Ele chamou a minha atenção justamente por causa de seus gráficos distintos, além de que eles são muito bonitos. Eu queria encontrar mais jogos de RPG Maker nesse estilo.

Como a desenvolvedora faz sua arte em sequência. 
Caçador (esquerda) e Lenora (direita)


『 Conclusão 』


Bom, agora vamos à minha opinião. O jogo em si é muito bom e bonito, com finais que fazem você ficar com o peso na consciência. Eu achei que as batalhas seriam fáceis, mas estava erroneamente enganada. Não gastem seus recursos à toa, vocês vão precisar e não tentem matar todos os lobos que você encontra pelo caminho, você pode se dar muito mal. Explorem tudo na área e falem com todos que encontrarem, você pode não ter uma próxima chance e eu recomendo prestar muita atenção nos diálogos para saber onde você terá que ir.
Os gráficos foram o que mais me chamou a atenção, pois, ele é diferente, raramente você acha jogos de RPG Maker feitos nesse estilo e de certa forma tem seu charme. 
Eu recomendo a todos que joguem e, obviamente, achem todos os finais, pois, eles são muito bons e bem construídos instigando você a querer mais e mais do jogo!



【 DOWNLOAD 

Lembrando que este jogo só está disponível em INGLÊS e com tradução em ESPANHOL
É necessária a instalação do RTP do RPG Maker 2003

O download do jogo pode ser feito aqui (neste site é possível fazer o download do jogo apenas e a versão do jogo + o RTP 2003). No RPGMaker.net é possível fazer a download do jogo em Inglês e Espanhol.
Download do RTP 2003 pelo Zero Corpse


* A tradução em espanhol foi feita por Cat, mas está nos planos da Zero Corpse uma versão em português futuramente.
* As imagens foram fornecidas pela própria desenvolvedora
* Os prints foram feitos por mim <3


Mais?


MAIS JOGOS POR BLEET

31 comentários:

  1. Beuregard ,sua linda! Amei o post, vou tentar baixar agora e rezar pro meu leptop não bugar!! Mas eu li um negoço que eu já entendi que eu vou me ferrar, na verdade são dois :
    - Ter que apertar o shift em vez de segurar
    - Economizar recursos( uma coisa que é difícil pra mim)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Giulia Ma <3
      Sobre o primeiro ponto - vai chegar uma hora que vai agradecer por não ter que segurar o shift
      sobre o segundo ponto - calma, se você não sair matando todo mundo e se segurar, tipo, somente o necessário, vc terá recursos suficientes no final!

      Excluir
    2. TA BOM! Vou tentar baixar o jogo de novo! Cada trabalho que me aparece....não querendo parecer ingrata mas eu só tenho três dias na semana pra usar o leptop o dia inteiro e deve ser mais o menos o tempo que eu vou levar. Beuren, você já ouviu falar de um Rpg Maker chamado Arias Story?

      Excluir
  2. Que post maravilhosamente rosa! Excelente trabalho Beuren! Definitivamente vou jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onwww Bells! Seu divoso!
      Obrigada pelo elogio e espero que goste!

      Excluir
  3. Adorei, quero muito jogar. Mas, talvez eu não espere à tradução da Zero-Corpse e vou me aventurar no espanhol mesmo. U.U

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! <3 Agora eu tenho uma dúvida, eu tenho o Rtp 2003 baixado e coloquei ele na pasta do jogo inclusive, mas mesmo assim eu não consigo jogar >.< sempre que abro o jogo aparece a mensagem "RPG maker 2003 RTP is not found" o que eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu aconteceu a mesma coisa!!

      Excluir
    2. Pois é!!! E aconteceu só com a versão em espanhol já que a em inglês tá normal...haaa o que eu faço?? Eu quero jogar >.<

      Excluir
    3. O meu aconteceu com a inglês! AHHHHH!!! QUE MERDA! Vou tentar de novo!

      Excluir
    4. Calma gente! Isso aconteceu comigo tb!
      No site do RPGMaker.net tem duas versões: a normal (sem RTP) e a com RTP
      Nesse caso baixem aquela que diz que tem o RTP, eu baixei e deu certo!
      Espero ter ajudado!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Um mundo cor de rosa versão narrativa adulta. :v

    ResponderExcluir
  6. Amei o jogo e como sou péssima em outras línguas, irei pacientemente esperar a tradução.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, vou baixar esse jogo deveras interessante

    ResponderExcluir
  9. Acabei de terminar o jogo e... sinceramente.... o final D é muito assustador ;--;

    Os outros finais foram de partir o coração mas esse jogo realmente é muito bom. Valeu a pena jogar! Muito obrigada por ter trazido um jogo sobre o meu conto favorito, adorei!

    ...

    A música da sala bônus é muito linda cara :,)

    ResponderExcluir
  10. No meu não da o espanhol nem o ingles :( e instalei o rtp 2003

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe o With RTP e instale o Setup, depois procure pela pasta que aparecerá no local que você escolher depois de instalada(escolha o Disco Local quando for instalar), Extraia o Winrar que vai aparecer na pasta, após isso vai aparecer os mapas e o jogo. Me avise se minha explicação pareceu confusa.

      Excluir
    2. O nome da pasta do jogo é KADOKAWA.

      Excluir
    3. nao percebi a parte do winrar ...

      Excluir
  11. que lindo, perece ser interessante. vou baixar amanhã, já que estou com dor de cabeça e esse rosa me causou cegueira hahaha.

    ResponderExcluir
  12. Moca, quando é que vai sair a tradução do jogo? Num sei inglês muito bem e meu espanhol ta uma bosta ;-; me ajuda ai cara, traduz o negocio ai pow :v

    ResponderExcluir