sábado, 14 de janeiro de 2017

Fear S∮ciety

"Se você não contar uma boa história de terror terá de passar a noite nesta floresta escura... sozinho"


Olá aqui é a Beuregard! Estou aqui para apresentar um novo jogo de RPG Maker chamado Fear Society que traduzindo seria Sociedade do Medo. Este jogo foi desenvolvido pelo ZeroDigitZ, publicado em 24 de Agosto de 2016 e feito no RPG Maker MV. O jogo dura em média uma hora, se você demorar por causa dos quebra-cabeças e armadilhas pode durar mais que isso e infelizmente o jogo só está disponível em inglês.
Fear Society é inspirado na série de TV Are You Afraid of the Dark? (Clube do Terror no Brasil), onde a cada ano um grupo de amigos se reúne para contar histórias macabras de terror. E esses contos incluem assassinato, atividades sobrenaturais, criaturas mitológicas e folclore antigo, em um deturpado jogo de terror.

Quem quer ir primeiro?

* Resumo *

Para começarmos, quem é a Sociedade do Medo? Ela é composta por quatro adolescentes que se reúnem a cada Halloween para contar histórias de terror, este grupo existe desde 2011. Casa Assombrada, Maníaco, Penelope e Tyler serão as histórias que irão ser contadas este ano.

Casa Assombrada




Essa história é contada por Jeanine. O enredo é sobre um criminoso chamado Billy que está devendo à vários agiotas. Ele descobre que dentro de uma casa assombrada vazia está um colar muito valioso que vale $25.000, o suficiente para que Billy quite suas dívidas. O problema é que essa casa assombrada não é aquelas que você vê por aí em filmes... Ela contém várias armadilhas e quebra-cabeças para prevenir que qualquer um, incluindo Billy, roube seu estimado tesouro.

O Maníaco



Essa história é contada por Hannah. O enredo é sobre duas irmãs (Gigi e Jessica) que descobrem estarem sendo perseguidas (stalkeadas) por um maníaco homicida que tem um desejo insaciável por sangue.

Penelope



Essa história é contada por Roger. O enredo é sobre uma colegial que tenta adentrar um culto, mas, durante sua cerimônia de iniciação ela descobre ter ganhado muito mais do que pediu. O culto é uma sociedade secreta com ambições sinistras. Abaixo segue o pergaminho de regras do Culto:

"1° Uma vez membro, você poderá fazer um desejo"
"2° Uma vez membro, sua alma pertence à nós quando seu corpo deixar de existir"
"3° Uma vez membro, você é sempre um membro"

Tyler



Essa história é contada por Mike. O enredo é sobre uma mãe chamada Meredith que se encontra em tempos difíceis e como tudo pode piorar, seu filho começa a ficar malcriado e a desobedecer depois de se encontrar várias vezes com um "novo amigo" no mesmo prédio em que Meredith e seu filho moram. Quando a mãe confronta seu filho sobre seu mal comportamento e esse "novo amigo", a criança menciona alguém que se chama "Abby" e que mora no Apartamento 104. Indignada por esta resposta, ela sai e vai imediatamente confrontar o inquilino do apartamento. Mas tem um problema... o Apartamento 104 está vazio por meses.

* Personagens *




Jeanine: Ela é a melhor contadora de histórias do grupo. O enredo é tão envolvente que você começa a se perguntar se aquele barulho que ouviu é de verdade ou de mentira.






Hannah: Ela é a mais recente integrante da Sociedade do Medo. Muito pouco se sabe sobre ela apenas de que gosta de boas histórias de terror







Mike: Ele é um indivíduo arrogante que gosta de ficar brincando com os seus colegas e adora atazaná-los sempre que possível. Suas histórias são boas mas não chegam perto das de Jeanine.





Roger: O integrante mais velho do grupo e um cara que gosta de contar histórias mesmo que ele não se declare um bom contador de histórias. Esse ano Roger promete contar uma narrativa que irá deixar todos boquiabertos




MELHORES CONTADORES DE HISTÓRIA (ANO)

2011 - JEANINE
2012 - MIKE
2013 - JEANINE
2014 - ROGER
2015 - MIKE
2016 - ???

* Análise *
 
O download do jogo se encontra no final da postagem e lamento muito mas esse jogo só se encontra em Inglês.

1. Personagens e Desenvolvimento

Os personagens em si (Jeanine, Mike, Roger e Hannah) não têm muito desenvolvimento, o jogo foca mais no enredo do que neles. O que eu achei legal no quesito personagens são o fato de que, mesmo tendo medo, eu iria participar de uma Sociedade do Medo, não recusaria a chance nenhuma vez. Adoro montar histórias e principalmente contá-las. As suas personalidades são bem marcantes, então, logo podemos adivinhar quem é o comediante, o otimista e o arrogante, por suas falas. As piadas de Mike são as melhores e o fato deles relacionarem as histórias que eles contam com, por exemplo, Batman.

2. Música e Ambientação 

  Uma parte da ambientação da história "Tyler"

As músicas combinam muito com atmosfera apesar de serem poucas (Total de 5 músicas), o ZeroDigitZ conseguiu colocá-las no lugar certo e o bom é que elas não cansam muito pois as músicas são combinadas com os sons de atmosfera (coração batendo, gritos, barulhos etc). Os sons de atmosfera realmente fizeram o jogo e eu cheguei a ter calafrios em várias histórias só por causa deles. A ambientação é bem feita, os locais bem característicos, não há pontos negativos na ambientação.
Os locais são bem construídos, eu gastei um bom tempo do jogo prestando atenção nos detalhes da ambientação e avaliando tudo envolta. Além de que quando você mexe em algo, por exemplo, na história do Tyler, Meredith põe a mão em um balde cheio de sangue, você escuta, automaticamente, o barulho do líquido viscoso. A cada vez que você se aproxima, o som daquele objeto aumenta, caso haja algo por detrás dele ou os sons de uma pessoa dando risada. A música, sons de ambiente e a ambientação ficaram muito bons, não tenho pontos negativos em relação à isso, 10/10 ;) .

3. Enredo(SPOILERS)

 O "menu principal"

O enredo é dividido nas 4 histórias. Eu recomendo que quando for jogar que preste bastante atenção aos detalhes da história e jogue a mesma duas vezes, apenas para firmar tudo na cabeça. De alguma forma, a Sociedade do Medo, ou o próprio desenvolvedor, ZeroDigitZ, juntaram todas elas, ou colocaram pequenos detalhes, por exemplo, Tyler se conecta com O Maníaco. Ao final dos contos de terror ocorre sempre um plot-twist que se conecta ou não com outra história já apresentada. O enredo de todas elas é bom e você acredita mesmo que estes contos estão sendo contados por adolescentes que se reúnem à casa Halloween para contar histórias de terror, além de alguns deles pegarem as referências das histórias e dizê-las, por exemplo, em O Maníaco, ao final da história, Roger diz "Uma história tipo Jason Voorhees", ou seja, fazendo referência à Sexta Feira 13.

4. Mecânica e Gráficos

O jogo é feito no RPG Maker MV e eu devo fazer um elogio à plataforma: é grande e eu gostei do formato, consegui ver e prestar atenção nos detalhes muito mais facilmente do que nos outros formatos de RPG Maker. Primeiramente, os comandos básicos:
Z = aceitar, clicar
X = recusar e menu de opções
SHIFT = correr ( no menu de opções você pode escolher deixar o modo correr ativado, ou seja, seu personagem sempre vai correr enquanto está opção estiver ligada)
Arrow Keys ou click esquerdo do mouse = controla os movimentos do personagem
Neste jogo você pode empurrar objetos, correr, pegar itens e resolver quebra-cabeças. Sobre os comandos eu achei eles simples e eu gostei de poder usar o mouse para mover os personagens, é a primeira vez que vejo essa mecânica em um jogo de RPG Maker, então, para mim, é inovadora. Devo afirmar que: Eu não encontrei bugs em relação à mecânica do jogo, ele fluiu perfeitamente, como se não houvessem bugs.

Sobre os gráficos, para um jogo de RPG Maker, eles estão bem feitos, os sprites dos personagens estão caprichados e o jogo foi bem polido. Os lugares, os efeitos, são bem construídos e bem-acabados. Não tenho reclamação nenhuma sobre os gráficos, apenas elogios. Eles foram muito bem-feitos.
Mas você pode encontrar algumas coisas meio estranhas, como eu encontrei:

Vejo isso todo o dia...

5. Conclusão
Um pouquinho das cenas deletadas...

Eu só tenho elogios para fazer desse jogo e espero muito que o desenvolvedor faça uma continuação, capítulos contando a história de cada personagem (Jeanine, Roger, Mike e Hannah). Além de que contém a aba "Bloopers/Cenas deletadas", vejam esta aba depois de terminarem todas as histórias e escolherem o vencedor do ano 2016, você pode escolher qualquer um, afinal, você determina qual história foi a melhor, eu estou em dúvida e assisti as cenas deletadas antes de escolher. O jogo foi muito bem construído e muito bem-feito, eu recomendo que joguem e avaliem as histórias. Se você gosta de quebra-cabeças e armadilhas, seja bem-vindo, esse jogo é feito pra você, caso alguns de vocês não gostem no Gamejolt do ZeroDigitZ (link no final do post) tem o detonado de todas as histórias, mas eu recomendo a não olharem pois estraga a diversão, caso vocês peçam eu poderia colocar o detonado sem spoilers aqui no Zero Corpse, apenas com os códigos de portas trancadas e afins. Um elogio que devo fazer e não estou exagerando é sobre a música e sons ambiente do jogo, eles ficaram muito bem feitos e eu tiro o meu chapéu ao desenvolvedor, o jogo é maravilhoso! Eu espero que o próximo foque mais nos personagens: Mike, Jeanine, Roger e Hannah, pois, eles prometem muito! Espero que gostem!


* DOWNLOAD *


O jogo pode ser baixado/jogado em:
RPGMaker.net (Só para download)
Gamejolt (Para baixar e jogar o jogo sem fazer o download)
Newgrounds (Para jogar sem ter que baixar o jogo)
------------------

*TODAS AS IMAGENS FORAM DISTRIBUÍDAS PELO PRÓPRIO ZERODIGITZ *
*AS IMAGENS QUE SÃO PRINTS, SÃO MEUS *-* *

* Lembrando que o jogo está tendo muitas atualizações pois ele é recente e não muito famoso na comunidade, portanto, se aparecerem bugs, por favor, peço que relatem ao ZeroDigitZ, pois isso só ajuda no desenvolvimento do game! ;) *

*Gente! Quem quiser me adicionar nas redes sociais*

Facebook
Twitter

16 comentários:

  1. Me apaixonei por esse jogo e por essa postagem. Vocês realmente não tem intenção de traduzi-lo? E será que esse jogo pode ser jogado com google tradutor? Ou o vocabulário é difícil de mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quanto à tradução eu não posso responder. Sim, creio que pode usar o google tradutor desde que vc tenha uma noção de inglês é super tranquilo.

      Excluir
  2. nem joguei e já estou apaixonada,por favor traduzam o jogo!! =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou verificar com o resto da equipe sobre a tradução e fico feliz que vc tenha gostado do jogo!!!

      Excluir
  3. Hallo, gostei muito do jogo, só que é uma pena eu não entender nada de inglês ;-; se possivel vcs irão traduzir? ah e mais estava olhando e reparei que oneshot que estava 99% sumiu da lista de 'traduções em progresso' vcs já terminaram de traduzir? eu posso esperar o post aqui no blog com o download da tradução? estou querendo muito jogar oneshot!! tem um blog que já traduziu mas não sei se é 100% fiel então resolvi esperar vcs traduzirem <3 byebye...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre uma possível tradução de Fear Society, Beuren nos sugeriu e a equipe anotou o pedido, mas mesmo que seja aceito praticamente todos os tradutores estão ocupados com alguma tradução, então isso demoraria um pouco. Peço compreensão da parte de vocês.

      Sobre OneShot: Retiramos OneShot da lista por conta das cobranças acima da conta, sendo que estamos avisando que, infelizmente, a nossa parte foi feita e tudo depende agora do autor editar o script do metajogo em nosso idioma. Já enviamos dois emails para ele e nenhum retorno foi dado.

      Sobre o outro blog, é justamente estas partes de metajogo que foram deixadas de lado, e não queremos que vocês se sintam lesados na experiência de OneShot.

      Então, só nos resta aguardar pacientemente pelo retorno da equipe do OneShot, e acredite, estamos tão tensos sobre isso quanto vocês.

      Excluir
    2. Ah sobre Fear Society, eu posso esperar, aliás eu sei como todos estão ocupados trabalhando duro para trazer um bom conteúdo para nós!


      Bem sobre Oneshot, eu espero que tudo de certo,até pq senão o trabalho do Denius e de toda equipe será jogado no lixo y.y

      Muito obrigada por me responder!! e obrigada novamente, pela resposta esclarecida!

      byebye!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Não sumiu. O Denius entregou para o autor para fazer as adaptações necessárias e até agora não obteve retorno. Tememos que a versão grátis seja descontinuada e todo o trabalho árduo dele tenha ido por água abaixo.

      Excluir
  5. Traduz porfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

    ResponderExcluir
  6. one shot acho que não vai ter aqui ;-;
    o jeito eh baixar de outro blog que traduziram infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo depende do autor. Já mandamos dois e-mails para ele e até agora não obtivemos resposta.

      Se vocês estão cabisbaixos com isso, imagina a equipe que trabalhou duro para traduzir este jogo.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Dependemos da resposta do autor, infelizmente. Tememos inclusive que a versão grátis tenha sido descontinuada, fazendo o trabalho do Denius ser em vão.

      Excluir