segunda-feira, 21 de março de 2016

Don't Hug me, I'm Scared!

"Não me abrace... Estou assustado..."



"Don't Hug Me I´m Scared" é uma série britânica de curtas produzida por Becky Sloan e Joseph Pelling com ajuda do site de financiamento coletivo Kickstarter.

O primeiro episódio de DHMIS (assim popularmente chamado) foi lançado em 2011 sem promessa de uma continuação. Entretanto, com a boa recepção do curta, três anos depois foi lançado um segundo episódio. Só bastaram esses dois primeiros para reunir uma legião de fãs intrigados com o bizarro show de bonecos que tornou polêmico o que de fato, nunca foi polêmico.

Os curtas simulam episódios de um programa infantil (semelhante a Vila Sésamo) que ensina diversas lições, tais como amizade, amor, criatividade, por um viés um tanto incomum.


A história se passa no dia 19 de julho de 1955 (19/06/55), no que aparentemente parece ser um set de filmagem. A trama circunda nos personagens Yellow Guy, Red Guy e Bird Guy (ou Duck Guy), e em cada episódio os três aprendem algo novo. Os bonecos são únicos e com personalidades bem divertidas apesar de tudo.

Os três protagonistas num piquenique no parque. 
Mas porque isso está aqui no Zero Corpse? 

A trama de cada episódio começa normalmente: tudo muito alegre e colorido. Mas ao decorrer do vídeo, a história vai se tornando cada vez mais sombria até desencadear diversas situações grotescas. A saga contém seis episódios (o sexto ainda a ser lançado), sendo que os quatro últimos foram financiados pelos fãs, tamanho o sucesso da série.

Confira o primeiro episódio abaixo:
(Você encontra o restante dos episódios legendados no canal DHMIS (Leg.PTBR)Se preferir assistir a versão original, pode acessar este outro link aqui.)




Há também muitos easter eggs na série. É bem divertido ficar re-assistindo para encontrar todos, inclusive alguns deles são cruciais para entendimento da história. Portanto crianças, prestem bem atenção na telinha do seu computador quando estiverem assistindo ok?



Para vocês, deixo aqui um ótimo vídeo explicando todas as metáforas e enigmas da série, no caso de vocês não terem entendido muita coisa. Mas lembrem que para assistir essa explicação, é necessário ver todos os episódios disponíveis.

...

O que acharam de DHMIS? Já tinham ouvido falar desse programa antes? Acharam assustador? O que pensam dos temas abordados na série? Deixem nos comentários!


30 comentários:

  1. Muito bom o Post mas pensei que o site fosse direcionado apenas para RPG Makers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Zero Corpse é muito popular por traduzir jogos de RPG Maker. Porém o site vai muito além disso. Como pode perceber através de nossas matérias, o nosso foco é no terror em geral, o que abre espaço pra muitas outras matérias interessantes, não? :)

      Excluir
    2. Tem razão adorei o Post, trás mais vídeos assim. :)

      Excluir
    3. anonimo vc gosta de nutella? eu posso fazer umu jogo e.e

      Excluir
    4. Existe um enigma por trás dessa pequena serie

      Excluir
  2. Uau incrível!! Vou assistir no feriado!!! Muito obrigada pela recomendação!!!!!

    ResponderExcluir
  3. caraaamba, eu adoro esses videos ! eles sao bizarros :v minha musica favorita he a do tempo

    ResponderExcluir
  4. caraaamba, eu adoro esses videos ! eles sao bizarros :v minha musica favorita he a do tempo

    ResponderExcluir
  5. Vou dar uma olhada no canal, obrigada pela dica! :3
    Acho que deviam escrever sobre o Salad Fingers também, já que o desenho foi feito pra ser bizarro mesmo. UHASDUH

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pela postagem , Eyree .
    Eu já tinha assistido DHMIS , mas eu tinha esquecido do episódio mais polêmico de todos : o episódio 5 .
    Eu esperava que essa postagem falasse sobre teorias mas ... NOP (XD) .
    Deu uma vontade de assistir todos os episódios de novo ... Estou esperando com curiosidade que lancem o episódio 6 .
    Mas , enfim , muito obrigada pela postagem , estou vendo que a demora está ficando menor , o blog vai crescer ainda mais .
    *u*
    ~Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não faço um post de teorias porque já existe um vídeo completíssimo sobre isso, esse que eu coloquei no post :D

      Excluir
  7. Eu já tinha visto todos os episódios de DHMIS, mas sempre empacava na hora de tentar formular uma teorio sobre a história.Oque eu mais gostei foram as bizarrices e fico muito feliz que tenham postado sobre isso aqui nesse blog maravilhoso da Zero Corpse ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, deu uma olhada no video de teorias que coloquei no post? ;)

      Excluir
  8. Muito legal esse tipo de postagem.Eu realmente estou muito ansioso para o lançamento do 6º episódio, que ao meu entendimento ira lançar 19/06. EU acho e.e

    ResponderExcluir
  9. Eu não estou brincando quando digo que morro de medo, mas eu morro de medo de qualquer coisa :v porém sou uma bruxa ingênua e curiosa que sai por ai vendo o que não devia e que se arrepende dos seus atos depois (de tudo que já fiz/vi na vida, 70% me arrependo e os outros 30% são de puro medo)
    Mas eu gosto da série, gosto de qualquer coisa que seja bizarra o suficiente pra precisar de uma boa teoria.
    Adoro os posts que sejam de terror e bizarrices que são trazidos pra Zero Corpse <3

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Bem bizarros esses vídeos. Eles tem assuntos interessantes como o episódio da criatividade, mas tem uma coisa que eu não entendi: Do que raios o quinto vídeo se trata?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre alimentação saudavel. Mas os personagens ( o bife e companhia ) só falam de alimentos sem gosto, saudaveis porém sem gosto

      Excluir
  12. Cara, acho que eles são ''atores'' de algum desenho reallity ou coisa do tipo, pois nós sabemos que o pai do boneco amarelo é quase igual ao filho e tem em sua camiseta a letra R. Nos créditos é possivel notar que bem no finalzinho esta escrito ''and Roy'' o que nos leva a refletir, talvez o pai do boneco amarelo fosse um diretor, e, Roy estaria filmando seu filho e seus 2 amigos ( boneco vermelho e passáro verde ). Essa teoria se torna um pouco mais concreta pq depois da aparição de Roy aparece vários easter eggs. Roy aparece nos videos 3,4 e 5 nas sombras, se voce notar bem é ele! O que leva essa teoria a ser mais concreta, mas também Roy pode ser um assassino, pois no canal ''Dont Hug Me Im Scared'' tem dois videos em que os tres personagens principais foram sequestrados em 19/06/55. Essa data foi um dia dos pais, Roy é pai do personagem amarelo, e nesses 2 videos, os tres personagens morrem, e nos videos 4 e 5, o personagem vermelho e o verde morrem. Também há outra teoria que diz que os personagens são as faixas etarias:
    Amarelo - fase criança, onde o mundo a sua volta só há cores
    Verde - fase pré-adolecente, começa a perceber que o mundo a sua volta não é tão colorido
    Vermelho - fase quase adulta, percebe que as cores não ajudam em nada.
    Por isso o personagem amarelo é sempre alegre, o verde é mais ou menos e o vermelho é o dane-se.

    Essas são minhas teorias, e, eu posso estar muito errada como posso estar muito certa...

    ResponderExcluir
  13. Eu amo essa série de DHMIS, o melhor ep é o primeiro, o quinto me deu um medo do cacete, porque meu deus, eu quase chorei de medo, literalmente.

    ResponderExcluir
  14. Eu simplesmente amei depois de ver o post, e um amigo me mandar assistir ! é muito legal a idéia deles ! amei o post !

    ResponderExcluir
  15. Como eu amo DHMIS <3 Eu comecei a acompanhar pouco tempo depois que o primeiro fez sucesso, e daí sempre vou no canal de tempos em tempos e acabo pegando de lançamento kkkkk na maioria das vezes assisto em inglês, mas como não sou perfeita em inglês não consigo entender algumas frases, aí tenho que esperar legendar kkk... Pra ficar perfeito agora, só falta Salad Fingers, seria legal se você falasse a teoria mais certa -por você- pois tem muita, MUITA teoria :V

    ResponderExcluir
  16. Eu já vi DHMIS e eu super considero, pra ser sincera, nem achei muito bizarro, acho que já tô acostumada UHASDUH (mentira achei sim ;-;) Eu conheci pelo Assistindo e gostei pakas, tô louca para o episódio 6.

    ResponderExcluir