quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Underworld Capital Incident (Gokuto Jihen)

       Sentiram saudades de mim? (Digam que sim, vai)


       Antes de começarmos com a postagem propriamente dita, eu devo dizer que me exorcizaram fiquei uma quantidade enorme de meses sem internet, e quando retornei, ambas as traduções em andamento do Allen foram trolladas pelo PC dele então ele está tentando recuperar tudo (é gente, vida que segue). Enquanto isso, eu precisava achar um RPG interessante para o blog.

       Até joguei “The Boggie Man”, mas dentre as leis do universo, abaixo da onde está escrito que eu sou postadora do Allen, está a lei de que jogos da Uri sempre serão trazidos pelo LC, e lei universal é lei universal né.

       E foi aí onde entrou Underworld Capital Incident.

       Feito no RPG Maker VX por Rinne-dou (Reincarnation Temple), Underworld Capital Incident ou Gokuto Jihen é um jogo lançado em 2014 de exploração com atmosfera obscura, de duração de aproximadamente 2 horas, traduzido em inglês por Tosiaki.

       Nele controlamos Kirishima, um membro da Escolta do Submundo, formado por demônios com o trabalho de levar espíritos ruins que perturbam o mundo dos “vivos” ao seu julgamento. E nosso protagonista foi encarregado de levar o espírito que assombra uma escola e achar o membro a quem o grupo perdeu contato ― o primeiro a ser enviado para este caso.


      Vale lembrar que este jogo é 100% exploração, mesmo. Você vai e volta andares diversas vezes, em busca de ligeiras diferenças que te façam avançar no enredo. Não há momento de perseguição e as únicas coisas que podem te dar susto são animações de tilesets, aparições repentinas e surgimento de sangue. Nada diferente de um jogo de terror habitual. Há uma única luta básica e fácil, também.

       Seus pontos fortes certamente são os mapas e personagens. Ora tilesets do XP ora originais, os tilesets são competentes quanto ao parecer uma escola japonesa. Eu confesso que ficava um tempinho considerável só abrindo e fechando as portas do banheiro/armários da sala. (é sério). E conforme você vai avançando, a escola se modifica e seu mapa final é bem... confuso. É.

       Seu enredo é básico: Chegar até o espírito. Mas conforme você avança, você coleta pedaços de metal que nada mais são do que partes de um objeto importante para este espírito, tanto é que está impregnado de lembranças dele quando vivo. Além desses fragmentos, mais e mais personagens se juntam ao protagonista, cada um com sua própria personalidade e auxílio em enredo (inclusive, se não souber o que fazer, interagir com eles pode te dar uma ideia).

  • Rokkaku
Função: Chefe da Escolta do Submundo



  • Saeki

    Extremamente tranquilo, é tido como o mais brilhante dos membros, além de saber tocar piano. Tem especialidade em armas de fogo. 

  • Hirahara

    Como seu faceset mostra, é mais ativo e animado chegando ao ponto de se mostrar um cabeça de vento. Costuma trabalhar em dupla com Tagami. Carrega uma pá em caso de ataque.

  • Tagami

    Em contrapartida à personalidade de Hirahara, ele é preguiçoso e até mal-humorado. Pode não parecer mas também é bastante inteligente. Carrega uma picareta em caso de ataque.

  • Tanizaki

    Extremamente rígido, foi enviado para te trazer de volta em caso de falha (game over). Costuma agir de forma solitária e é mais de bater do que fazer perguntas.Usa um taco de beisebol para atacar.

       (Obs.: Esses não são todos os personagens do jogo e nem do universo de Gokuto em si, mas deixemos os spoilers de lado, não é?)

       Underworld tem dois finais. A diferença está na hora de subir para a última porta. para conseguir o True End você deve dar os pedaços de metal ao Saeki para ele juntar as peças, caso contrário simplesmente ignorar te fará ir para o Bad Ending, sem muito diferencial de falas ou consequências. Mas com o True End você desbloqueia um quartinho com informações sobre os personagens, então o que prefere?

Link da Imagem
       Sem mais delongas, os links para download (Requer RTP do VX):


“Eu fiquei com um gostinho de quero mais, é apenas isso, Neil?”

     Por incrível que pareça, não. Enquanto eu ironicamente estava em um submundo alheio, Underworld começou um mangá canon (ainda em andamento) publicado no pixiv. Ele mostra a história do jogo de forma mais dinâmica, e apresenta outro personagem para a história: O Vice-chefe Saitou. Esse mangá foi fundamental para padronizar certos traços dos personagens (O que aumentou ainda mais seu ponto forte) e ainda arrisca contar um pouco do passado do Kirishima. Você pode encontrar os capítulos 1 a 3 neste link e de 4 a 8 neste link. (apenas em inglês)


       E com o lançamento do RPG Maker MV, o autor trabalhou em um outro game relacionado com este universo, chamado “Filament”. Pouco se sabe sobre ele por ainda não ter tradução, mas nos traz mais um membro da Escolta, chamado Matsumoto.

Link da Imagem
...

       Então é isso Corpses. Se tiver alguma dúvida deixe comentário, se quiser mandar abraço também, e espero que goste do jogo! Como eu o joguei ontem (pois é) nada de tradução deste por enquanto. Mas ele anda bem popular, acho que vale a pena conferirem!






- Neil

56 comentários:

  1. OMG, sdds *-*', que coisa ter acontecido isso :c, mas forças né :v
    Mas vou jogar porque me chamou atenção *-*
    Obrigada por seus esforços <3

    ResponderExcluir
  2. Espero ancioso a tradução desse jogo , por enquanto vou jogalo assim mesmo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogue o/ Depois me diz o que achou ~ Eu achei adorável.

      Excluir
  3. Mds , Neil voltou *3*
    Jogo bem interessante , vou jogar <3
    Tou de olho nesse (Mais ?)
    Obrigada pela postagem , Neil ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, voltei *-*
      E tá sussa, meus "Mais?" São bem felizes qqq.
      Bitte!

      Excluir
  4. Eu quero muito jogar esse jogo desde que vi no Indie *-*
    Espero a tradução espanhola e portugues *-*
    Obriagda por partilhar esse jogo e espero-te na ativa viu? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me espero na ativa, haha. E eu que agradeço por comentar!

      Excluir
  5. Senti saudade sim <3 Como eu amo esse jogo, eu já havia jogado diversas vezes em japonês. Mal posso esperar para tê-lo traduzido, mas obrigada por ter disponibilizado-o mesmo assim. Kissus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu descobri que também amo esse jogo <3 Porque TagaHira é muito, muito, muito amor! E os personagens em si <3 É tudo muito amorzinho, cara. <3

      Excluir
  6. Esse jogo parece ser bom!!! dps que eu li sua postagem deu muita vontade de jogar kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogue, jogue, jogue!! Depois diga o que achou! <3

      Excluir
    2. eh muito legal esse jogo, a atmosfera dele da a impressao que alguma coisa vai aparecer a qualquer momento, eu terminei o jogo e consegui o true eding, kkkkkk, a unica coisa que me deu um susto no jogo inteiro foi o kinoshita que pulou da janela.... ;-;, eu tambem morri varias vezes por motivos bem.... idiotas..... como chutar o hirahara varias vezes.... n sei nem qtas vezes eu fiz isso..... o outro foi no final do jogo.... eu entrei numa sala e qdo eu sai cai em um buraco e morri ;-;..... kkkkk apesar de eu nao ser muito boa em ingles foi uma experiencia legal, espero que traduzam esse jogo pra pt tb kkkkkk

      Excluir
    3. Eu te juro que também chutei consideravelmente o Hirahara e por sorte não apanhei xD

      E realmente, tem algumas formas tão randoms de morte que well... Eu acho que não peguei uma Q

      Excluir
  7. AI Q SDDS DE VC NEIL SUA LIENDA ! <33 Claru q eu vou jogar *----* kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ah :3 eu já tinha jogado esse joguinho dlç <3 Tagahira é muito amorzinho mas prefiro Saeki x Kirishima (kk da primeira vez que joguei esse jogo me lembrei do Kirishima de Sekai-ichi Hatsukoi :v)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TagaHira é meu ferrando OTP, cara é a primeira vez que shippo qualquer coisa que o fandom prefere, SABE O NÍVEL DE RARIDADE DISSO?

      Mas o jogo é adorável mesmo <3

      Excluir
  9. Mais um jogo incrível!E o legal é que eu nem preciso da tradução em portugues para entender td ^^!

    Eu também gostaria de fazer um pedido,tem um jogo que saiu na steam chamado Undertale que tem uma história bem interessante e eu acho que seria legal trazer aqui pro blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs.: Obviamente é de RPG-Maker ou eu nem falaria dele ;D

      Excluir
    2. ............................................................................. Senhor, Undertale não é RPG Maker. Sorry.

      Quanto a trazer uma postagem sobre, agora vai depender de outro postador já que acabei de postar né.

      P.S.: Não temos condições de traduzir.

      Excluir
  10. Tem a versão em español no site do Indie Horror:http://indiehorrorrpg.blogspot.com.br/2015/07/underworld-capital-incident.html
    Jogo:http://www.mediafire.com/download/m6w5ky85hwpm51s/Underworld_Capital_Incident_%5BwRTP%5D%5BESP%5D.rar
    Se quiserem fazer a tradução para o português a partir dessa tradução é so falarem com a Eris-chan: http://erischan-traducciones.tumblr.com
    Ja'ne *3* e amei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O avatar <3 E well, vou editar com a tradução em espanhol, Vielen Danke.

      Excluir
  11. Nessas horas penso como deveria ter seguido os conselhos da senhora minha progenitora e estudado inglês. ): Vou me esforçar no espanhol. Quero mesmo jogar.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Deve ser legal, mas a pessoa cagada aqui está com medo :v
    até agora eu estou jogando Listen e NÃO CONSEGUI ZERAR, só espero o detonado mesmo :v Mas vou jogar #partiu vencer o medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ter medo, pra você morrer precisa ser bem atentado e azarado -q

      Excluir
  14. Acabei de jogar e OMG não acredito que foi só isso, ameeei <3
    Mais ri do que tomei susto, com certeza vou ler o mangá
    Obriga por trazer esse jogo, Neil, salvou meu final de semana /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada! Eu fico muito feliz de ouvir isso! Realmente, depois que acaba você fica com vontade de ver mais xD Por isso indiquei o mangá.

      Excluir
  15. to com preguiça de baixar isso e normal?

    ResponderExcluir
  16. E a tradução de The sandman? TO LOUCA pra jogar ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ver o andamento das traduções na tabela ali ao lado.

      Excluir
  17. Caraaa <3 Eu joguei esse jogo completo ontem <3 <3 Sem palavras para descrever :3 Claro ~ Não é um jogo !!EPICO!! Porém o mundo, enredo e os personagens são muito interessantes >_< <3 Espero loucamente a tradução ~ E seria muito legal se também touxessem o "filament" (o matsumoto-kun parece tão kawaii >_< :3 ) Muito obrigado por trazer esse jogo >_< <3 :3 ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Filament vai ser difícil. Com o RPG Maker MV, você pode colocar seus jogos em um site, se tornando um arquivo java. Eu até baixei, mas de longe seria algo possível em nossas atuais condições.

      A não ser que Denis pegasse. Aí já é outros 500 -qq Todavia ele traduz do inglês, e nada de uma tradução ainda desse jogo.

      Excluir
  18. eu senti falta de vc e do seus jogos :3 feliz natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnt <3 O próximo jogo que Charlotte irá trazer é 1bitheart. Não sei quando mas fique atenta /o/ Denius e Idate devem trazer traduções ainda esse mês, também ~

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Aeeeeeeeeee, eu já tinha jogado em Japonês, porém n foi mt fácil de entender KKK Obg <3
    Um jogo que eu queria muito ver por aqui é Lost Fragment Standstill Girl, quem sabe um dia né? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou baixar esse jogo e conferir, valeu pela indicação!

      Excluir
  22. em quanto espero o português o google tradutor é meu melhor amigo XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. All right, I hope you liked it! xD #Zuera. Bom jogo!

      Excluir
  23. eu queria jogar, não jogo por dois motivos, primeiro que sou cagona e tenho medo de tomar cagaço, segundo é que não sei ingles e é bem melhor jogar algo entendendo tudo, soube que vão traduzir 1bitheart eu quase berrei de tanta animação queria muito jogar esse jogo, continue postando ou irei na sua casa com cosplay de jeff the killer femina, está avisado, feliz natallllllllllllllllll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... :V

      Mas sério, o jogo não dá cagaço. É bem tranquilo até.

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Pelo que eu vi o poster, pensei que o jogo seria numa mansão abandonada pegando fogo, por isso me interessei no jogo, mas quando joguei, era melhor ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dsclp. Eu dei um highlights loucos no banner. Mas que bom que adorou! <3 <3

      Excluir
  26. Mesmo o post sendo meio antigo, vim comentar pra deixar claro: TagaHira é meu OTP :v

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Dei uma olhada e... lembrando de quando joguei...
    Foi maravilhoso, realmente me apaixonei!
    Um game puxando seu charme de suspense obscuro, gratificante e na temática do meu próprio gosto!

    minerei ferro, encontrei ouro! obrigada pela tradução!
    (Para constar- alucinei um SaeKiri; só pela olhada que o soldado tranquilo deu no inexpressivo!)

    ResponderExcluir