sábado, 20 de setembro de 2014

The House of Lullabies

Assustador. Medonho. Aterrorizante. E ainda está em português!



    The House of Lullabies (ou "A casa das canções de ninar") é um jogo brasileiro do gênero suspense e terror desenvolvido por Ruben Carmona utilizando o RPG Maker XP. Pode-se terminá-lo em 40 minutos, no mínimo, embora você provavelmente leve algumas horas.


    Você encarna um(a) personagem endividado do norte da Filadélfia. Deixando a família em casa, você parte em um serviço, contra sua vontade, que te pagará bem para "limpar" uma mansão. Nervoso e inexperiente, em seu grupo autointitulado "Faxineiros" há mais três colegas de trabalho. Mas o que vocês limparão do lugar em que chegaram não será poeira...

    A começar pelo enredo, sua missão é em uma mansão cujos primeiros moradores, os Gimps, morreram todos em 1943. Tal fato dificultou a venda da moradia, ficando vazia por uma década, conhecida apenas pelo óbito repentino dos inquilinos anteriores. Após os boatos cessarem, todos os moradores não conseguiram permanecer na residência por muito tempo por ouvirem passos, risadas infantis, vultos, manchas de sangue e terríveis canções de ninar que dominam os pesadelos das mentes que se encorajam a explorar o local. E adivinhe: você é um dos que explorará esse resort do terror, então prepare-se para tudo isso e muito mais. É a história desses inquilinos iniciais que você descobrirá em sua gameplay.


    Para os amantes de terror, o título não deixa a desejar: tudo que for possível e impossível de se imaginar estará à sua espera na mansão dos Gimps, por isso os clichês já são de se esperar. Ao longo do jogo, o protagonista coleta chaves, resolve puzzles, lê cartas sobre o passado dos moradores pioneiros da mansão e procura seus colegas. Tudo isso, é claro, fugindo de espectros aterrorizantes em perseguições inesperadas.

    Em sua aventura na residência abandonada, seu único obstáculo não será "apenas" os puzzles, perseguições, sustos, surpresas inesperadas e cartas com péssima caligrafia, pois o jogo também pode conter bugs. Para evitá-los, mantenha-se caminhando no centro das salas e corredores, sem mexer muito nos móveis, apenas o necessário. Outra dica importante é salvar a cada progresso feito, pois nunca se sabe o que pode vir a ocorrer.


    A trilha sonora é fenomenal. Com melodias cuidadosamente escolhidas de filmes e games famosos como "O Labirinto do Fauno", "Dorothy Mills" e "Silent Hill: Downpour" para arrepiar cada parte do corpo dos jogadores, nossos ouvidos apreciam as suaves canções de ninar (e como são diversificadas! Além do menu e dos créditos, cada andar da mansão e alguns eventos possui sua própria "lullaby").

    A jogabilidade não possui nenhuma inovação. É possível escolher o nome e o sexo do(a) protagonista, salvar conforme a vontade do jogador em quatro slots diferentes, mesmo só havendo um ponto na casa onde o save é possível e explorar os poucos cômodos da mansão.


    Os gráficos são bons, sem nada de extraordinário nem algo malfeito. Parte deles é original e parte foi retirada de fenômenos como "Hotel 626" e "Night Walker". A iluminação é excelente, com efeitos de luz entrando por janelas e sendo emitidas por alguns lustres ou candelabros no teto. Apesar disso, infelizmente o jogo é claro demais, o que retira parte da atmosfera assombrosa. Há detalhes interessantes no cenário como rachaduras em paredes e a possibilidade de visualizar quadros (alguns dos quais estão espalhados por este texto).


    Os únicos pontos negativos, além dos poucos ou nenhum bugs (você pode jogar tranquilamente sem ficar preso em algum móvel, quadro ou parede) são a falta de desenvolvimento no enredo e o tamanho do jogo. Em primeiro lugar, há muito o que se explorar na história de The House of Lullabies, o que não foi efetuado 100%, deixando algumas pontas soltas. Além disso, o título pode ser considerado pesado por ocupar cerca de 180 MB nos computadores que o instalarem (o que já é um pouco complicado, deixei um tutorial mais abaixo). Porventura, há fatores interessantes como o único final, um tanto quanto reflexivo e profundo, e os sentimentos do personagem principal se manifestarem em conjunto com o do jogador na maioria das vezes.

    Concluindo, The House of Lullabies é um jogo simples e modesto, relativamente curto, que dará bons sustos e até comoção nos jogadores por sua triste história. Vale a pena conferir quem está atrás de algo do tipo.

Download em Português
[Penúltima versão, que conta com a correção de diversos bugs]
N já jogou o início desse jogo há alguns meses no canal do blog no Youtube.

COMO INSTALAR:
  1. Após ter feito o download, extraia o documento ZIP para uma pasta qualquer.
  2. Depois de extraído, abra a pasta do instalador e execute o item com ícone de ursinho (ou uma espécie de esfera laranja), criando assim, automaticamente, uma subpasta que contém os arquivos principais do game.
  3. Em seguida abra o documento RAR "Game Font" e instale a fonte "SpecialElite.ttf" clicando duas vezes nela e em seguida em instalar".
  4. Por fim, entre na subpasta criada pelo instalador, crie mais uma pasta chamada "Data" e descompacte nela os arquivos presentes no RAR "DATA".
  5. Feito tudo isso, clique duas vezes no ícone "Game" e aproveite seu passeio por esta mansão assombrosa.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Controles:
  • Setas do teclado: movimentam o(a) personagem.
  • Tecla X ou Esc: abre o inventário.
  • Tecla C, barra de espaço ou Enter: faz quaisquer ações do personagem.

O banner utilizado no início da postagem foi retirado daqui devido à ausência de fanarts deste game e por ter muito a ver com o enredo do mesmo. Demais imagens foram prints realizados por mim com exceção da próxima imagem antes do Detonado, de autoria de Ume. Deixo aqui os agradecimentos aos que me salvaram dando opiniões sobre as características que eu deveria mudar para deixar esse post com mais qualidade.
Enfim: aloha, como vão? Pretendem jogar The House of Lullabies? Eu adoraria ouvir o que vocês pensam a respeito desse jogo e tirar eventuais dúvidas.
Bem, estou com algumas dificuldades um tanto pessoais então meu próximo post já planejado pode atrasar. Estou tentando resolver o quanto antes para não deixar vocês na mão. Quaisquer dúvidas de como progredir, é só comentar aí embaixo que vou responder o mais rápido possível. Desculpem pelo transtorno, eu simplesmente não queria deixá-los sem algo para essa semana.

Uma alimentação saudável é constituída do consumo de proteínas.

Detonado

           

✖ Vá para o segundo andar, pegue o papel no chão e volte ao primeiro andar. Pegue o Espeto de Metal para se defender na lareira ao lado do ponto de save (há um punhado de lenha junto para indicá-la) e salve o jogo.
✖ Desça e abra as gavetas da cômoda para adquirir Palito de Fósforo e Chave do Banheiro. Desça à sala seguinte (cozinha) e abra a panela para adquirir a Chave do Quarto de Hóspedes.
✖ Volte para a sala inicial e fuja para o segundo andar. Use a Chave do Banheiro na porta superior direita e, nele, pegue Detergente na mesa, Chave do Quarto dos Pais no vaso sanitário e uma carta na pia/banheira.
✖ Saia do banheiro e destranque a porta superior esquerda com a Chave do Quarto de Hóspedes. Tente abrir o armário, então abra-o com o Espeto de Metal. Conhecem o Jeff, the killer? Apresento-lhes: Jeff, the killed. Pegue a Chave do Escritório ao lado dele no guarda-roupa.



✖ Ande até a biblioteca do primeiro andar. Procure nos dois únicos armários para encontrar Carta e Botão de Vidro. Olhe a figura da criança sem uma parte.
✖ Destranque a porta oeste com a Chave do Escritório. Pegue a Carta e a Foto Rasgada na mesa. Encaixe a Foto Rasgada no retrato da Alice, nele está a resposta para um futuro puzzle.
✖ Suba para o terceiro andar e destranque a porta à esquerda com a Chave do Quarto dos Pais (é recomendável salvar antes de entrar neste cômodo). Abra a gaveta sob o rádio, conseguindo a Chave do Armazém e entre no banheiro.
✖ O Armazém é o quarto do 2º andar cuja porta é a mais próxima das escadas para o 1º andar (também é a única porta do 2º piso trancada). Destranque- a, pegue o caco de vidro solto no espelho e abra o baú (dica: a combinação é o horário do relógio. Resposta → 0903) adquirindo a Chave do Quarto do Garoto e Chave do Quarto da Garota. É recomendável salvar a partir de agora.
✖ No 3º andar, destranque a primeira porta do lado esquerdo com a Chave do Quarto da Garota, pegue o urso e volte para o corredor.
✖ Fuja dos espíritos de Vincent e Lyra indo o mais longe possível para despistá-los (recomenda-se até a cozinha no 1º andar) e depois salve o jogo.
✖ Suba até o Armazém no segundo andar e puxe a alavanca esquerda (localizada na parede superior esquerda, próxima à estante e à caixa do fluxo de gás, logo ao entrar você já está próximo do conjunto de alavancas). Saia do armazém e use o Botão de Vidro para consertar o relógio da parede do segundo andar. O objetivo desse puzzle é você mexer nas engrenagens até todos os espaços ficarem marrons.


✖ Após isso, retire a moldura da pintura "Migração para o Oeste". Vá para o terceiro andar e puxe a corda do Urso de Pelúcia para poder entrar e sair pela porta norte, a última trancada deste andar. Fuja da Alice fantasma e entre na sala à esquerda (Sala de Piano). Obs.: PARA ENTRAR NESSA PORTA É NECESSÁRIO A MÚSICA DO URSO DE PELÚCIA ESTAR TOCANDO. CASO ELA PARE, PUXE A CORDA NOVAMENTE.
✖ Encaixe a moldura ao lado do quadro-negro para ativar uma engrenagem que revelará um número na pintura de "Migração para o Oeste" do segundo andar. Use esse número como combinação para destravar a caixa do fluxo de gás no Armazém. (Resposta → 0626)
✖ Volte ao Armazém, desbloqueie o fluxo de gás com o código dado acima (quadro Migração para o Oeste) e posicione as válvulas para os lados corretos (dica: na pintura da Alice na biblioteca [imagem abaixo] há um corte na parte direita da foto. As três válvulas abaixo desse corte indicam a posição correta das válvulas. Resposta: Primeira válvula - baixo; Segunda válvula - esquerda; Terceira válvula - cima). Assim você fará o gás circular. Ao lado esquerdo desse fluxo de gás, há um dijuntor com três alavancas. Resposta → puxe a alavanca CENTRAL (é recomendado salvar após isso).



✖ Vá até o Quarto do Garoto no 3º andar e use o Detergente na parede superior esquerda, na parte dela ao lado esquerdo do móvel de madeira, na parte inicial do quarto (sem a cama). Desça até a cozinha do primeiro andar e abra o forno. "Tenha cuidado! Está muito quente!", será dito. Então suba até o terceiro andar, use o Urso de Pelúcia para entrar na porta superior, fuga de Alice pela porta da DIREITA desta vez, e passe pelas três passagens até subir ao sótão.
✖ Pegue a carta na mesa logo à frente. Leia as três cartas e suba até a janela para ver a cutscene final.

           



~ L.C.

96 comentários:

  1. Bem, tive motivos para ser a primeira a comentar, mas não importa...
    Ótimo post, L.C.

    ResponderExcluir
  2. Excelente postagem L.C (fico devendo umas para você, sabe como é né? jogo legal acaba rápido D+, até hoje me pergunto o motivo...)!! Obrigada por mais uma tradução :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! ^^
      Sei bem como é, quanto melhor for o jogo, mais rápido acabo e fico querendo mais.
      Na verdade não é uma tradução do blog, já que o criador de The House of Lullabies é brasileiro. Ele merece os créditos por criar algo interessante e ainda na nossa língua.
      Agradeço pelo comentário.

      Excluir
    2. Agradeço pela resposta e obrigado pelas belíssimas palavras, merecem uma resposta !!! (Extremamente Feliz neste momento).Desculpa (Desculpa mesmooo... Saiba que li todo o texto ta?! >///////<) por não ter me lembrado desse detalhe na hora de ter digitado meu comentário (Gracias a o Sr(a). Brasileiro(a) que criou o jogo :3), mesmo assim obrigado pelo seu trabalho mais uma vez "The L.C." ^^

      Obs: A resposta foi feita pelo mesmo dono(a) Anonimo(a) do primeiro comentário.

      Excluir
  3. alguém pode me recomendar algum jogo com uma história bacana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, que tipo de jogo você gostaria, Lucas? Já experimentou os famosos como Ib, The Witch's House e Mad Father? Todos os jogos já falados aqui no Zero Corpse têm uma história boa, então vale a pena procurar algum que seja do seu interesse.

      Você tem preferências por algo em português, inglês, espanhol, japonês...? Se precisar de ajudas ou sugestões, é só pedir (:

      Excluir
    2. Midnight Puppeteer. Aliás, acho que deveriam traduzir esse jogo!!!

      Excluir
    3. l.c me ajuda ai qnd eu vou abrir o jogo aparece a seguinte menssagem -> erro no script>configuraçoes, em 195 linha 'errno::enoent no such file or directory data

      Excluir
    4. É só olhar no arquivo chamado 'instruções', caso não ache:

      Vai na pasta Game Font e clique em SpecialElite.ttf, aí você instala essa fonte que aparece.
      Depois (ou antes, tanto faz), você cria uma pasta chamada 'Data' dentro da pasta do jogo e, dentro dela, descompacte o arquivo DATA.

      Depois que tu fizer isso, vai conseguir jogar...

      Excluir
  4. ótima postagem vou baixar o jogo para jogar nesta madrugada mesmo e.e vou conseguir jogar ele todo se meus pais não me pegarem antes, porque se pegarem só vou terminar ele amanhã e vou morrer de ansiedade pra saber como é toda a história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha obtido sucesso nessa missão de não ser descoberta, Michelly. Mesmo sendo difícil não gritar ou pular da cadeira com esse jogo devido aos seus... jumpscares surpresas.
      E acho que a história do jogo, mesmo sendo boa, não foi o foco do criador nem tão bem trabalhada quanto poderia, o que me deixou querendo mais ç_ç
      O final, terrivelmente triste e vazio, me deixou com dó da amargura e ódio que a Alice adquiriu após sua difícil vida... E realmente causa ansiedade nos jogadores para ser descoberto.

      Obrigado por comentar!

      Excluir
    2. joni '-'10 de agosto de 2018 14:56
      l.c me ajuda ai qnd eu vou abrir o jogo aparece a seguinte menssagem -> erro no script>configuraçoes, em 195 linha 'errno::enoent no such file or directory data

      Excluir
  5. mds a mulher do EATmais?APPLE me assustou kkk será que ela é um shinigami para gostar tanto de maçãs :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu guardo um sentimento de medo e apreensão por essa mulher. KKKKKKKK Ryuuku achou seu par perfeito <3

      Excluir
    2. L.C maldito eu fechei a pagina qndo começo a tocar a musica nem vi o resto ;-; medroso do jeito q sou

      Excluir
  6. o meu jogo bugou tanto que eu não tive coragem de terminar T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou instalar uma versão mais recente? O autor desse jogo, após fazê-lo, o abandonou após duas atualizações e não faz mais nenhuma para correções de bugs, o que é uma pena.
      A versão que eu deixei para download é a que mais recomendo para quem quiser jogar sem ter interferência de graves bugs.

      Excluir
  7. Otima postagem,vou baixar agorinha para mim jogar \0/
    ~ Obrigada por mais uma tradução ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, Paloma ^u^
      Aliás, eu apenas escrevi o texto já que o jogo foi feito em português.Espero que se divirta e seja assustada.

      Excluir
    2. KKKK mesmo assim obrigada >///<
      Tenho certeza que vou me assustar,sou medrosa \0/

      Excluir
  8. To baixando agora, enquanto espero eu ouço a linda música que vc colocou no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow, que bom que gostou da música. Eu estava à procura de uma melodia que tivesse parte da atmosfera que o jogo proporciona com seu enredo e história, e ainda uma letra que também combinasse com perfeição. E "Lullaby" caiu como uma luva.

      Excluir
  9. meu jogo não abriu ;----;
    dá um erro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem que colocar a pasta data dentro da pasta que esta o exe do jogo

      Excluir
    2. era o que a Lidyanne tinha falado >///<
      brigado e desculpe o incomodo

      Excluir
    3. Ah, não é incômodo nenhum. Se tiver mais algum erro desse tipo para abrir o jogo, lá em cima tem uma parte falando como instalar para jogar sem problemas.

      Excluir
  10. Yo! obrigada pela postagem ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha! De nada, foi um prazer.
      Obrigado pelo comentário! ºwº

      Excluir
  11. E aí eu peguei a chave do quarto de hóspedes no fogão, fui salvar e tive um infarto.

    ResponderExcluir
  12. O jogo parece interessante, mesmo eu sendo meio medrosa e pá. q
    Tava planejando baixar até ver que ele ocupa 180mb D: Não tem como diminuir o tamanho? Se eu baixar vai ferrar com meu netbookzinho... q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o tamanho é o maior e mais difícil problema :c
      Não é possível reduzir algo nos dados e arquivos do jogo, já que, além dele ter sido feito no RPG Maker XP, possui scripts importantes mas que tornam The House of Lullabies mais pesado. Sinto muito por não poder fazer nada de minha parte '^'

      A única alternativa que pensei em que você pode se divertir com o jogo passando pela experiência mais próxima de jogá-lo será assistindo uma gameplay. A Sarah (do canal Sahsaricando) já concluiu uma série desse jogo e eu recomendo caso você queira ouvir uns gritos e conferir o game com boa qualidade.

      Excluir
    2. Achei que só eu jogava rpg maker num netbook -o

      Excluir
  13. nao da para jogar ahaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você instalou a fonte "SpecialElite.ttf" e criou uma pasta chamada "Data" para descompactar nela os arquivos do RAR "DATA"?

      Se tiver alguma dúvida, no meio do texto lá em cima eu coloquei um tutorial "COMO INSTALAR" para quem estiver com dificuldades de jogar. ^^

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Jogo parece bem legal, mas eu odeio perseguição. Nunca consigo fugir e quase me dá um ataque cardíaco T___T
    Ótimo post L.C. o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é interessante e curioso... Sobre as perseguições: não acredito, você me entende perfeitamente! Se já é difícil fugir de inimigos normais, imagine de fantasmas que se teleportam e que podem surgir em diferentes locais em diferentes momentos.

      Obrigado pelo agradecimento e pelo comentário owo

      Excluir
  16. ja joguei... meio bosta esse jogo e final muito ruim.
    depois que você percebe que ele não da medo mas sim 1 poco de angustia pelo bixo te perseguir mas mesmo assim é muito fácil escapar dele.... unica coisa que salva ele são os puzzles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por um lado, eu concordo com você. Parando para analisar o enredo do jogo em si: mansão abandonada, espectro vingativo, grupo de caça-fantasmas... Só faltava ter o Bill Murray como protagonista para eu não conseguir diferenciar The House of Lullabies de Ghostbusters xD

      Talvez tenha sido por isso que o próprio autor não deu muito valor a ele. Pelas próprias palavras do criador desse jogo: "The House of Lullabies possui uma jogabilidade simples e prática, fazendo uso de quebra-cabeças, mistérios e o próprio terror para entreter o jogador". Sem esses três elementos para entreter, então, que terá o jogo de memorável? Optando por praticidade à inovação, o criador desse jogo fez o certo ao desenvolver algo curto, pois se fosse longo, com certeza teria muita enrolação desnecessária.

      Excluir
  17. Respostas
    1. Por enquanto a equipe dos tradutores está se preocupando com traduções mais importantes (você pode conferi-las e se informar na barra lateral do blog de "★ ~Traduções~ ★"), mas no futuro incerto, quem pode garantir que não?

      Excluir
  18. G-suis '-' cara parei de jogar esse jogo da mto medo. '-'

    ResponderExcluir
  19. quando eu aperto em new game o jogo trava e fecha. e eu segui os passos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente reinstalar, isso acontece em algumas situações.

      Excluir
  20. Yoo //

    Esse foi um dos jogos que mais me deu medo e.e
    Jogamos eu e minha amiga, cada vez que uma morria era a outra (no começo brigávamos para jogar, dps brigávamos para ver quem nao jogava XD) morriamos de medo e desespero cada vez que a mulherzinha aparecia TwT pq o jogo bugava toda santa hora! A pior parte era uma que voce tinha que passar numa sala em que tinha uma porta a direita e uma a esquerda, e a mulherzinha ficava na sala, vindo para seu lado, outra coisa que notei, é o sumiço de itens, chegamos a perder algumas notas quando abríamos o menu de itens nas partes de perseguição (desespero).

    Entretanto, depois de muuuita raiva e de "Eu ja fui, agora é a sua vez!!" conseguimos, acho que foi o final mas Bleh! porque a gente foi em algum lugar que eu nao me recordo e queimamos a casa enquanto conversávamos com a mulherzinha (ja disse essa expressão umas 3 vezes .-.) nao entendi nada da história e.e

    Os quadros eram macabros, as músicas mais ainda, as perseguições desesperadoras, a tela de morte, me fazia quase morrer, nao importa quantas vezes morríamos, aquela cara azul/cinza gritando na sua direção era horrível, os bugs só confirmavam a hipótese que aquele jogo do demonio estava controlando meu PC :v

    Enfim, o jogo tinha terror tanto quanto se pode querer, alguns puzzles e cartas everywhere, gostei bastante de te-lo jogado, e o fato de ter o feito com minha amiga, ajudou muito nisso ^3^

    Se possível, me conte a estória por tras desse jogo, coisa que prezo bastante em jogos é a trama e o desenrolar da mesma :D

    Obrigada pela postagem ^^
    Indo comentar nos outros post (e.e estou atrasada hohoho)

    Ja ne! :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha, Kira! Bom te ver por aqui de novo. Fico feliz que gostou do jogo (apesar dos bugs descontrolados) e adorei a sua história de quando jogou com sua amiga UAHSUAHUHASS aposto que era difícil alguém jogar por 2 minutos inteiros sem ter que passar pra próxima, porque aquela mulherzinha não larga do pé da personagem em momento algum.

      Pelo que eu entendi da história da mulherzinha (peguei o termo também o3o), de acordo com as cartas dos familiares, o nome dela era Alice e ela foi a filha adotiva dos Gimps (por "não ter nascido de nossa mãe", como diz uma carta, se me lembro bem). Seus pais a desprezavam, seus irmãos se achavam superiores a ela e os vizinhos a olhavam de maneira estranha. Então como ela não tinha ninguém, fez o que todas as crianças normais fazem nessas circunstâncias: amizade com o demônio (hello darkness my old friend) e matou todo mundo :> mas seu espírito continuou na mansão para matar todos que entrassem. "Os monstros que criamos devem ser domados".

      Triste mesmo foi o(a) protagonista ter dado sua vida por esse emprego para conseguir dinheiro para a família (acho improvável alguém sobreviver se jogando do sótão de uma casa de três andares, mas vai que ele(a) sobreviveu e viveu feliz pra sempre :v ). Acho que a personagem tem esses dois lados: o da assassina fantasma que persegue e mata todos e o da garota solitária e confusa que canta canções de ninar para se tranquilizar.

      Concordo com você em relação ao terror: não deixa a desejar. De nada pela postagem, agradeço eu por poder ler seu comentário e foi mal pela resposta tardia e.e

      Excluir
  21. Vo falar a verdade...NUNCA MAIS JOGO ESSE JOGO NA MINHA VIDA T-T Veio, eu fiquei morrendo de medo e, tipo, logo no começo do jogo tem perseguição. Eu gritava e pulava da cadeira toda vez que algo aparecia na tela e me arrepiava quando a musica mudava para suspense. Passei quase uma semana sem dormir (sou medrosa e vivo jogando RPG de terror, sou corajosa ate demais...). Mas foi legal a experiência, muuuito obrigada pela postagem ^-^

    Agora é só esperar os próximos jogos virem, enquanto isso volto a jogar The House of lullabies(SÓ QUE NUNCA T-T)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHEUHUEWHUE Gostei do que escreveu, obrigado por comentar. Você teve exatamente as mesmas reações e pensamentos que eu ao jogar esse jogo.

      Excluir
  22. Hai!
    Bom,como você tinha se apresentado eu resolvi me apresentar também.
    Me apresento como Viola,mas pode me chamar de Mika.
    Eu amo ler,e ultimamente eu ando treinando meu português e o meu inglês (principalmente meu japonês e coreano).
    Meus jogos favoritos de Rpg Maker de terror é Ib e The Witch's House (deu pra perceber pelo meu nome,right?)
    Meus animes prediletos são Another e Corpse Party. (Deu pra perceber,again.)
    Desculpe-me pelo atraso,eu vi sim suas postagens,porem a minha preguiça não me deixava vir te dar as boas vindas.
    Seja bem vindo ao Zero Corpse! (Normalmente isso vem da equipe,mas quem sabe daqui uns tempos eu não seja da equipe? Eu tentei,mas quem sabe na próxima.)
    OMG! QUE JOGO,QUE ISSO ;-;
    Meu coraçãozinho não aguenta (Quieta Mika,você já jogou Outlast,tá com medo do que,mulher? Eoein)
    Como que corre nesse jogo? No meu não teve bug nenhum,acho que está relacionado aos arquivos de configuração,irei dar uma olhada nisso.
    Musiquinhas de ninar ;-; já disse que tenho pavor delas?
    Todos tem medo de alguma coisa,uns tem medo de ratos,outros de palhaços,baratas,mas já percebeu que tudo é associado a um trauma?
    Ex: Todos os meus amigos com medo de palhaços,na infância ocorreu um certo fato que vendo um palhaço hoje em dia,lhes volta a memória do que lhes ocorreu no passado.
    OKAY MIKA,VAMOS PARAR,VOCÊ VEIO AQUI PARA DAR AS BOAS VINDAS AO L.C,NÃO MUDE DE ASSUNTO,MOCINHA. ~~
    Espero mais posts seus,principalmente voltado aos jogos,e eu queria te dar uma pequena ideia.:
    Porque não faz um post aleatório? Como as teorias apocalípticas,não me lembro quem foi que fez,e não a quanto tempo foi,porem é uma das melhores postagens daqui do ZC. ( Na minha opinião.)
    Você escreve tão bem,e é tão educado e fofo com as pessoas!

    Bye <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mika!
      Obrigado pela sua apresentação, obrigado pelas boas-vindas, obrigado pelo comentário, obrigado pelas ideias... MDS, MOÇA, OBRIGADO POR SER VOCÊ *^*
      Aliás, como você está fazendo par treinar sua afinidade nestas línguas? Na verdade, na equipe as boas-vindas são... diferentes. Tomara que você consiga se aprimorar para no futuro pertencer à equipe e evidenciar isso por si própria.
      Entendo esse trauma de algo ocorrido no passado. É bem comum em pessoas que sofreram tragédias ou perderam tudo em alguma catástrofe, desenvolvendo uma fobia. Por isso eu amo o gênero do terror psicológico (e esse jogo explora bem isso): a habilidade de causar mais do que apenas medo no jogador sem este ter que passar por um problema grave para ficar aterrorizado. <3
      No fim acabei falando mais do que podia. E desculpe pela demora para responder :v
      Assim como você espera mais posts meus, espero mais comentários seus, Misaki~

      Bye!

      Excluir
    2. Me senti lisonjeada.
      Bom,eu normalmente ouço músicas nestes idiomas e tento escrever em um papel as frases que foram ditas,por fim eu as traduzo;
      Diferentes? Você despertou meu lado curioso,L.C.
      Ah eu agradeço! Quem sabe daqui para frente,você não me dê essas boas-vindas..diferentes? (Num futuro não muito distante).
      Sim,eu gosto de algo que me faça ter medo,mudando um pouco de assunto (na maioria dos meus comentários eu irei mudar de assunto,uma hora você vai se acostumar)..
      Eu gosto muito de Mitologia Grega,Deuses e essas coisas,mas isso não significa que eu acredite. Bem,eu acho que você sabe como surgiu os signos,certo? Pelo fato do meu signo ser câncer,algumas características do mesmo meio que..me possuíram (?)
      Como por exemplo a dificuldade de discernir a ficção da realidade,então talvez eu associe o terror psicológico a essa minha característica (eu costumo a gostar de coisas que me deem medo),e por esse fato,algo neste jogo me puxa para que eu continue,por mais que eu não queira.
      No final,meu gênero favorito desses joguinhos é o terror psicológico,eu acho que deu pra entender bem o porque,right?
      Creio que soltei alguns spoilers sobre mim que eu só revelaria em um dos próximos comentários.
      Espero mais posts e respostas seus.

      Até mais,L.C. <3

      Excluir
  23. e fiz tudo certo mais quando eu apertei o new game ele sai eu fiz de novo com outro site e deu no mesmo o que eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente reinstalar, pode acontecer isso em alguns computadores inicialmente. Desculpe por responder apenas agora.

      Excluir
  24. eu sei que traduzir nao é o trabalho de voces,e voces deve ter muitas coisas pra fazer mais quando volta as traduçoes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes que você possa dizer "tão longe quanto possível, tão longo quanto longe".

      Excluir
  25. a mano não entra quando vou em new game aparece que o script não existe fiz todos os passo com esse site e outro e não vai

    ResponderExcluir
  26. L.C sempre trazendo jogos interessantes e sendo simpático o/
    Gostaria de fazer uma pergunta, vcs irão traduzir kaii syndrome ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo agradecimento, prometo trazer mais jogos interessantes e agir como eu mesmo.

      Kaii Syndrome é surreal <3 Por enquanto há jogos mais urgentes sendo traduzidos pela equipe do ZC, mas se nenhum outro grupo de fora traduzir e o Nao permitir, quem sabe? O blog é repleto de surpresas herméticas, então nunca é possível garantir ou esperar algo com certeza.

      Excluir
  27. ok vamo tentar de novo essa porcaria

    ResponderExcluir
  28. quando vai chegar mogeko castle?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

    ResponderExcluir
  29. denius realize meu sonho kkkkk the crooked man !!!!!

    ResponderExcluir
  30. Esse jogo é CHEIO de bugs,CHEIO,e mais que na 1.03 o negoçio de gás não aceita NEM UMA COMBINAÇÃO,mesmo sendo certa,e se você não colocar a combinação no gás você não pode passar para completar o jogo.A 1.03 e menos bugada mas não da pra zerar,a 1.02 e super bugada, pelomenos da pra zerar,mas por enquanto eu não quero jogar até lançarem uma versão mais adequada do jogo. Eu até gostei quando joguei um pouquinho,eu queria jogar mais,mas desse jeito não dá não.

    ResponderExcluir
  31. Fiz todo o passo a passo pra instalar mas quando abro o jogo aparece errno::enoent alguém pode me ajudar? :33

    ResponderExcluir
  32. ME AJUDAAA PFVRR
    deu tudo certinho <3 só que na hora de instalar a fonte ta falando q n vai instalar pq a fonte não é válida, ou seja, não tem texto nenhum no jogo!
    O q eu faço??

    ResponderExcluir
  33. Alguém me ajuda?
    Ja fiz tudo o que vocês mandaram, mas quando clico em "Game" aparece escrito "Erro no script>Configurações,em 195 na linha 'Errno::ENOENT'
    No such file or directory-data"
    Vocês podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  34. se não pegarmos o fósforo, a gente consegue pegar outro final, sem explodir a casa da alice?

    ResponderExcluir
  35. Hey no meu jogo eu fujo da Alice quando entro na porta ao norte, mas quando tento entrar na porta a esquerda mesmo com a música do urso tocando ela não abre. Esta faltando algo ou o jogo esta bugado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu também tá com esse erro,se vocÊ conseguiu arrumar,fala como?

      (obs:sei que esse comentário é de 2015,mas preciso de ajuda kk)

      Excluir
  36. Oh my God!! O primeiro susto que levei quase me fez jogar meu notebook loonge! Estou vom medo de voltar a jogar. :(

    /Eloisa

    ResponderExcluir
  37. Eu queria saber o que é a frase do game over ´´Eu tenho o seu filho``?

    ResponderExcluir
  38. Quando fui jogar não aparecia textos e nem as letras. ;-;

    ResponderExcluir
  39. Depois de Tudo ainda não consigo jogar :x Depois de New game o jogo travava e não respondia mais ;-;

    ResponderExcluir
  40. Não consigo jogar... o jogo trava depois do new game.. tava tão ansiosa pra jogar

    ResponderExcluir
  41. Eu já criei uma pasta data e adicionei os arquivos já instalei game font aparece a tela inicial só que aparece impossivel ler o script,o script não existe,o que eu faço?Se alguém me responder fico agradecida.

    ResponderExcluir
  42. nossa esse jogo e realmente fantástico! um dos melhores que ja joguei! e ainda em português! parabéns mei!

    ResponderExcluir
  43. poxa n consegui zerar o game na parte final ambas as portas direita e esquerda da parte da sala central n abrem e assim n consigo chegar ao sotão :/

    ResponderExcluir
  44. Uma alimentação saudável é constituída do consumo de proteínas.

    vou comer normalmente apos ver está mensagem acopanhada dessa bela imagem '-'

    ResponderExcluir
  45. o meu jogo esta travando quando eu coloco o botão no relogio
    e eu nao saio dali

    ResponderExcluir
  46. Preciso de ajuda, meu jogo para na parte do relógio. Já desinstalei e rejoguei ele inteiro e para nessa mesma parte. :/

    ResponderExcluir
  47. o Direct alódio fica dando erro

    como posso resolver

    ResponderExcluir
  48. O jogo é bom, e assusta até, principalmente quando o fantasma aparece. Eu já perdi a conta de quantas vezes morri kkkk

    ResponderExcluir
  49. O jogo n aparece em uma pasta ZIP, aparece em uma com foto de nota musical, não sei como mudar isso. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obs: Esse não é meu nome não sei pq ta ele o.O KSAKSKAS

      Excluir