segunda-feira, 10 de março de 2014

Fangames de Yume Nikki

Você vai passar um bom tempo jogando eles.


Yume Nikki originalmente foi criado no RPG Maker 2003 por Kikiyama em 2004. Seu jeito inovador inspirou muitas pessoas a fazerem seus jogos semelhantes e inclusive possíveis continuações.

Eu evito um pouco postar muito sobre Yume Nikki e seus fangames, mas como muita gente vêm me perguntando sobre fangames bons jogar de Yume Nikki decidi fazer esta lista.

Coloquei aqui os que estão na minha lista de "jogar" e os que consegui lembrar que já joguei. Bem, existem muitos outros, de fato, mas selecionei aqueles que acho que vocês vão gostar, mas se tiver mais para colocar nesta lista, só deixar um comentário.

Se eu não acabei me confundindo todos os jogos estão em inglês, mas quase todos você vai precisar mudar a localidade e baixar os RTP. Se tiver problemas em alguma dessas partes só deixar comentário, mas saiba que sempre existe o Google cheio de informações. Se alguns dos jogos estiverem com o link off ou eu acabar pondo o link de um jogo em outro (isso pode acontecer já que eram vários links) é só comentar.

.flow


.Download
.Walkthrough

Me



Yume 2kki





Fleshchild

*Diferente

.Download
.Walkthrough


Yume Nikki 3D


*Diferente

.Download
.Walkthrough


Device




.Download



Lcd Dem
 






Yume Nisshi
 

.Download
.Walkthrough


Hell Diary
 
*Diferente

.Download



Stick Mind
 

.Download



Dream vs Dream
 
*Diferente

.Download



Coma
 
*Diferente

      .Download



Yume Wo
 

.Download



The looking Glass
 
*Diferente

.Download
.Walkthough


Divinity Fatum
 
*Diferente

.Download
.Walkthrough
.Postagem da Rina sobre o jogo

Yume Graffiti
 


.Download
.Walkthrough



Ultra Violet
 

.Download
.Walkthrough


De I Cide
 

.Download



Safety
 
*Diferente

.Download




Safety: Life Is A Maze
 
*Diferente

.Download






É autoexplicativo, mas os "Diferente" significam que o jogo possui algo de diferente, como por exemplo Dream vs Dream que seria um jogo, ainda em fase de criação, de luta dos personagens tanto de Yume Nikki como vários outros fangames.


-Mei

34 comentários:

  1. nossa... conhecia só o flow e o yume 2kki XD afinal foram os unicos q fizeram posts especificos, e o dream vs dream me deixou curioso... deve ser bem divertido XD ja estou baixando alguns.

    ResponderExcluir
  2. T.T
    Yume nikki, Yume Nikki everywhere,
    Não gosto do jogo o// mas é interessante ver a legião de fãns, e de fangames,
    são muuitos mesmo, e acho que isso só é possivel pelo jogo nao deixar muito claro a estória,... Ou o final, se a guria lá, morreu ou não (éee poisé, eu leio spoilers hehehe)

    Bem, eu vi o -Mais?- e é realmente estranho, como tanta coisa pode mudar em tão pouco tempo :/.

    Não sei muito bem o que comentar hehe, porque, não gosto desse tipo de Rpg maker... Mas só vim aqui encher o saco da MEI, e marcar presença u.u hehe.

    Eeeeh isso é tudo >.< Bjns MEI continue com os posts, os ultimos foram jogos que eu gostei bastante de jogar ^.^
    Sayonara o//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe obrigada a voce por responder o//
      Temos que te motivar de um jeito neeh ?! ^.^.

      Bjns '3'

      Excluir
  3. oi mei, eu postei um negocio no meu blog de como alguns fãgames de yume nikki podem ser melhores q o proprio yume nikki, mas isso não é o caso, eu joguei quase todos, mas não gostei de alguns, tipo o Me(não consegui pegar nenhum evento), o yume 2kki(mt grande), e o coma(fujiu o roteiro do yume nikki), de resto, alguns eu não joguei, mas o .flow, fleshchild, the looking glass e o lcddem são fantasticos! tem o debris q o povo diz q é mt bom, o enfinite, o answered prayers, entre outros q eu não lembro :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se reparou, mas os jogos que coloquei "diferente" são os que fogem um pouco da mesma coisa de sempre dos fangames de Yume Nikki.
      E devo concordar contigo a respeito do Yume 2kki, ele é muito grande e não faço ideia de como vai ficar quando o jogo ficar "completo".

      Excluir
    2. mei me ajuda XDD estou tentando baixar o yume nishi mas quando vou abrir o jogo ele n funciona .-. oq faço?

      Excluir
  4. Aaah, eu tava louca procurando os fangames <3 Eu tava jogando Yume Nikki 3d agora pouco, haha

    Vou fazer um bom proveito dessa postagem!

    Obrigada Mei (xará o/ -q) ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaste horas jogando Yume Nikki....

      Horas não, dias, semanas, meses e anos.

      Excluir
  5. Cara eu pensava q flow era feito pelo mesmo criador de yumi nikki.Flow é tão perfeito q pensei assim *0*

    Diz ai Mei!todos esses jogos são ingles ou tem algum em portugues :/ ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde conheço de Yume Nikki e RPG Maker em português, só em inglês e japonês. Porém acho que não precisam de tradução por não apresentar muitos textos.

      Excluir
    2. Então deve ser facil traduzir esses fãngames ^^
      Ja que eu não ligo muito portugues ou ingles eu ainda jogo o o jogo
      :P

      Excluir
  6. Nossa, me senti meio forasteira por ainda não conhecer Yumi Nikko. Mas também, estou começando a ter minha fase RPG Maker agora.
    Parece interessante :) vou procurar mais sobre.

    ResponderExcluir
  7. Ola Mei eu vi suas teorias sobre Ib, Mad Father e Misao então decidi comentar a minha para as pessoas q estão lendo esse comentário ele contem muitos SPOILER então se você n jogou esses jogos ainda não leia essa teoria ok
    Sobre Mad Father Aya no final vira Jack o estripador agora você ficou assim:
    QUE ALISSON COMO ASSIM?
    Calma eu explico no final de Mad Father Ogre quando vai reviver o Pai de Aya separa o coração dele do corpo ou seja, ele vira algo com só tem o desejo de completar sua pesquisa Aya herda seu coração pelo livro de anatomia no final assim vira uma psicopata MAIS ALISSON O JACK
    NÃO VIVEU NO REINO-UNIDO?
    lembra o pai de Aya fugiu Após matar sua mãe o mais longe possível
    Mais longe= Outro Pais
    Aya viu onde ele viveu antes então foi para o pais de seu pai porque para ela ficar na cidade onde viveu era dificio com a confusão por causa da mansão tem mais coisas na historia que indica isso o livro que a mãe de Aya lia para ela era algo que tipo um personagem chamado Jack e tinha algo relacionado a olhos vermelhos
    MAIS PERA JACK NÃO MATAVA SO PROSTITUTAS?
    ENTAO PORQUE DELA MATAR AQUELA MULHER DO FINAL?
    eu explico quando a mulher chega ela fala que ouviu q a clinica atendia de graça ou seja alguém foi La foi atendido e voltou para falar alem disso aquela mulher era uma prostituta ela esta doente mais n aparenta estar doente a muito tempo alem disso a família a abandonou se ela era pobre desde o inicio a família não teria motivos pra abandona-la so por estar doente alem disso na época ser uma prostituta era algo mal visto ate pelos mais pobres então após pegar uma doença eles a abandonaram após acabar o dinheiro o medico não quis mais se envolver com esses indícios Aya já sabia que ela era uma prostituta vamos La Aya e muito inteligente ela poderia perceber logo que não era uma doença física.
    MAIS ALISSON JACK E HOMEM?
    Para mim não por isso ele nunca foi pego porque sempre procuraram um homem não uma mulher foi uma grande jogada fingir ser homem alem disso ela tinha um cúmplice que a ajudava a matar no caso de Mad Father seria a Maria agora um outro indicio era que Jack usava algo como uma faca para matar lembram Aya estava com um bisturi na Mao então uma faca pequena fácil de matar e de se quardar kkkk bem Mei queria que vc desse sua opinião sobre minha teoria alem disso tenho outra de IB sobre o Garry ser a reencarnação do pintor q agora me falha o nome e de IB ser a reencarnação de Mary QUE COMO ASSIM kkkk se vc gostou dessa posso falar da do Ib depois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meldelz o/ como vc pensou isso? quantas pessoas no mundo iriam prestar atenção nessas coisas??
      quer disser, eu mau sabia q o ogre tinha separado o coração do pai da Aya!!!
      mas se bem entendi oq vc disse (pq o comentario foi gigante :P), tem uma falha na teoria, tudo é genial e talz!mas assim, vc disse q aquela Aya q o Ogre criou é a psicopata com a Maria?Se sim, faria até sentido, mas a Aya pegou o livro de experimentos do pai :P
      se n foi isso q vc falou, me desculpe, n consegui entender direito DX, mas aq está minha teoria:
      Bem, como eu disse, a Aya normal pegou o livro, logo ela virou do mal DX, enfim, como eles poderiam criar outra Aya? Pelo Ogre claro, seria o único meio, porém, Ogre estava em Misao e tinha outro nome, "Onigawara", logo ele provavelmente mudou de nome, isso é lógico, mas eu n acho isso :P, eu acho q eles são pessoas diferentes, e pq? pq outra "personagem de Mad Father" está lá tb, a Novella, q seria a Aya q o Ogre criou, mais uma vez eu duvido DX, eu ainda acho q são pessoas diferentes, apesar de a Novella ter uma personalidade...diferente, ela é na verdade outra criação de Ogre, em uma parte do jogo ela fala "meu pai faz experimentos estranhos blablablabla", logo o pai dela poderia ser o Ogre ;D, voltando, o Ogre n poderia ter criado a Novella por meios "normais" como o dos pai da Aya, e como ele faria isso? é lógico, ele é um DEMONIOS, isso explica a Novella n chegar perto das Mandragoras, q pra mim, são o alimento das criações do pai da Aya, mas e a própria Aya e a segunda Aya? a Aya normal viro psicopata, e a segunda Aya, está com o pai da Aya :D (comentários longos e confusos é o que há), e pra finalizar: Onigawara é um irmão demonio do Ogre, por isso a Novella está com ele na história :D

      Excluir
    2. O.O vc leu kkkk rsrs bem sobre misao eu ainda n joguei mais pelo ok ouvi falar acho q o ogre em misao e mais jovem cara o ogre e um demonio pra ele ficar mais velho ou mais novo e como andar sobre novellex cara ela e um clone da aya entao ela n entra em Mad Father so na cena extra q talvez seja ela q aparece no final mais uma coisa aya herda de seu pai os sentimentos de psicopata pelo livro de anatomia ok

      Excluir
    3. eu sei foi, isso q eu falei ;-;
      na verdade e praticamente me contradizi no meu comentário e no seu ao mesmo tempo D=(se é que essa palavra existi:3)
      enfim, eu falei isso mesmo q vc falou =D a aya n está em mad father mesmo :) mas eu n acredito q o Ogre em misao é mais novo em Mad father, afinal n faria sentido algum ;-;
      e como eu disse, acho q eles são pessoas diferentes, mas...
      a minha não é a melhor teoria de todas XD

      Excluir
  8. AAAAHHH Meeeeii obrigaadaaa!!!
    Eu tava a MUITO tempo procurando o Dream vs Dream. MUITO TEMPO!
    Eu não ligo se eu sou horrível em jogos de luta, eu só quero socar a cara da Uboa por me dar um susto do kpta.

    *enfim* Já que eu amo Yume Nikki, acho que vou encher o HD do meu pc de fangames e já volto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou acompanhando o desenvolvimento do Dream vs Dream a um bom tempo e não vejo a hora de ficar pronto.

      Faça exatamente como eu,

      Excluir
  9. primeiramente, obrigada pelo Dream vs Dream, é meio hilário ver as Mado no fight -masoq
    depois, uma pergunta: tu curte Queen? se sim, casa comigo plz *u* -qq

    ResponderExcluir
  10. Mei-chan quando vou em "download" do dream vs dream fala q o google não conseguiu achar ;c oq eu faço?

    ResponderExcluir
  11. Lcd Dem ?, ja ou vi falar sobre, vcs podem fazer a traducaaaaaao? pleeeeeeeeeeeease <3

    ResponderExcluir
  12. Eu queria jogar Dream vs Dream, mas diz que o Google não acha. :c

    ResponderExcluir
  13. AAAAWN ! ESSE ULTRA VIOLET, CARA >3<

    * EU VOLTEI A ACOMPANHAR O BLOG .-. JURO QUE NÃO PARO MAIS e.e*

    Adorei a postagem ><

    ResponderExcluir
  14. Olá -w-
    Mei, queria pedir ajuda sua ;A; Há três dias estou tentando baixar Yume 2kki. Já tentei inúmeros links, em português, japonês e inglês, mas só um "rodou": Quando eu entrava em certos mundos, travava, quando eu pegava alguns efeitos, sumia! Tava cheio de erros, não dava pra jogar. Os outros links sempre davam algum tipo de erro. Um dava um erro tipo "??????????' antes de iniciar; outro mostrava um erro tipo "???pa´^hanfousbaol@£". Eu tentei o link dessa postagem, e quando eu clicava na pastinha do start dava "senha inválida". Como posso resolver? ;AAA;
    Obrigada ^^

    ResponderExcluir
  15. Oi Mei, Eu baixei Yume Nisshi, mas não pegou nem De I Cide, que de todos o fan games são justo os meus favoritos T-T

    ResponderExcluir
  16. Não joguei muitos também mas o .Flow é o jogo da minha vida, especialmente pelas teorias por trás dele... Qual desses citados tem esse feeling doentio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, muitas das pessoas que gostam de .flow acabam gostam de Fleshchild. Muitas pessoas fazem teorias de ambos os jogos juntas.

      Excluir
  17. Hei Mei^.^

    eu acompanho o blog a um bom tempo e queria dizer que o amo O.O
    Eu vou criar uma conta logo para comentar mais sem ser anonimo, tá?!
    Maaaas .... tenho uma pergunta:
    baixei alguns jogos deste post ( A maioria ù.ú) e deu tudo bem, exceto em dois que eu quero mesmo jogar... Foram: Ultra violet e Yume2kki...
    primeiro diziam que precisavam de um RTP Maker ( Rtp maker 200 se não me engano) e eu o baixei... depois quando fui tentar novamente aparece um aviso diferente... Mas não sei o que significa, pois tem alguns ???
    Podia me ajudar?
    Bjs

    - Mitt

    ResponderExcluir
  18. http://moichi-anime.blogspot.com.br/2012/04/yume-nikki-gensou.html

    ResponderExcluir
  19. so connhecia Me a menina que tem um unico so olho vermelho

    Cuidado!:a umas coisas pertubadoras e Assustadores se voce tem medo se retire do jogo

    ResponderExcluir
  20. mo masssa essa fangames ses podem fazer Traducao de Me e Yume Grafitti

    ResponderExcluir
  21. que mina de ouro das fangames de Yume Nikki :D

    ResponderExcluir