domingo, 27 de outubro de 2013

Ruki no Zetsubo ~[ルキの絶望]~

Bem, o blog está tendo pouca postagens, no entanto acho até bom assim, já que sei que tinha gente estudando para o ENEM e essas coisas.


Ruki no Zetsubo é um jogo de mistério e suspense feito no RPG Maker VX Ace por Hizashi Brum (J.J.M Dittz).

Feito por Neko3935

O jogo se passa no Japão e conta a história de um garoto de 8 anos chamado Ruki Kashima. Seus pais costumam a trabalhar até tarde deixando seu filho com uma babá durante esse tempo. O pai do garoto participava de uma religião e por isso em sua casa há diversas coisas envolvendo essa religião. Uma dessas coisas do pai, uma boneca, que ele diz está abençoada, amedronta o pobre Ruki cujo os pais nem dão ouvidos para ele.


Por causa de fortes ventos da região a babá precisou ir mais cedo embora e mais tarde acontece uma queda de energia deixando tudo escuro. Para o desespero do garoto ele começa a ouvir a boneca do pai. Ruki tenta sair, mas não acha a chave, pois a emprega levou a dela e a outra reversa não se sabe onde se encontra. O espírito da boneca não é bom por isso não deixará o garoto escapar...


O jogo é simples, tendo só um save point no jogo, que seria na cama do garoto e a duração do jogo é por volta de 20 minutos. Ficou em segundo lugar no concurso "Medo do Escuro" do site Mundo RPG Maker, perdendo apenas para Monochorme (procurem que vocês vão achar no blog). Não tenho muito do que falar do jogo, não quero criticá-lo.


-Mei

33 comentários:

  1. Tenho a leve impressão que tem uma creepypasta desse jogo porque conheço a história, se eu não tiver errada vai ser mais legal ainda!!
    Vou jogar ele, parece ser interessante apesar de ter só um save point e eu ser azarada e desesperada pra caramba.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vi esse jogo no Mundo RPG Maker...No concuros,é,como você vitou. Parece realmente bom! Quem sabe que não jogue?
    Ah,e Mei,tenho uma pergunta: Se o VX e o VX Ace não tem muitas diferenças,tem necessidade de eu baixar o RTP dos dois para jogar um jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por exemplo,eu tenho o RTP do VX Ace,mas o jogo que eu vou jogar,na descrição dizia que precisava do RTP do VX,então precsa baixar?

      Excluir
  3. Mei vc pode traduzir misao ou mad father esse jogos eu gosto muito o seu blog e otimo eu sei que vc explico que as pessoas stão estudadndo pro enen mas vc tem uma previsão de quando a rotina do blog voltara ao normal pra vc coloca mas visual novel,rpg e aleatoriaos

    ResponderExcluir
  4. Boa matéria, amos jogos do tipo. Ah, aproveitando gostaria de pedir que joguem e comentem o jogo "The Seven Mysteries", um dos melhores jogos de RPG que já joguei. Mais informações: http://rpgmaker.net/games/5304/
    Espero anciosamente :D

    ResponderExcluir
  5. Morra Ruki!=Cara Pelado Dançando. kkkk, eu juro que eu não entendi????

    ResponderExcluir
  6. Olá Mei! Me sinto mal, mas dessa vez não irei jogar esse jogo... Ele me pareceu chato :/ (entre nós, você gostou desse jogo?). Alias, apenas um breve comentário sobre o outro comentário um pouco acima do meu:

    "Mei vc pode traduzir misao ou mad father" ;-;

    Gente, paciência, milhares e milhares de usuários já pediram para Mei traduzir Mad Father ou Misao, mas a questão é que ela não costuma gostar dos jogos, então paciência.

    Alias Mei, você fez o ENEM? '.'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. respondendo a você, de todos os comentarios que eu vi o seu foi o mais compreensivo, milhares e milhares de usuários já pediram para Mei traduzir Mad Father e Misao, mas a questão é que ela não costuma gostar dos jogos, claro que sim, nem nós somos de ferro. do mesmo jeito que a gente não gosta de varios outros rpgs ela tambem tem TODO o direito de não gostar desses 2 rpgs, por isso que eu sempre uso o termo PEDIR, eu peço alguns jogos, eu NÂO mando, ninguém tem o direito de mandar nada, por tanto acho que o tempo é o melhor remédio mesmo, vamos esperar, quem sabe um dia ela faz. mais senão fizer tudo bem do mesmo jeito. é que eu acho que é bastante complicado traduzir jogos, não é uma ou duas linhas, é um jogo inteiro.

      Excluir
    2. Pela milésima vez, estou respondendo esse seu comentário! Minha internet não colabora de forma alguma, mas... Vamos ao que interessa;

      Eu só acho que as pessoas devem parar de cobrar tanto da Mei, pois vejamos: Ela traduz jogos para nós de graça, sem querer NADA em troca, tipo, nossa que garota foda (que garota legal <3). E isso já é um grande motivo para ter paciência com ela. Mei ainda é uma humana, merece descanso, merece sim.

      :) Obrigada por me compreender.

      Excluir
  7. Bonecas... Bonecas... Eu odeio bonecas... D:

    ResponderExcluir
  8. Parece ser legal. Assim que eu zerar Palette eu jogo. *u*

    ResponderExcluir
  9. Mei,eu preciso de sua ajuda.

    Eu sei que não tem nada a ver com a postagem, mas mesmo indo nas páginas de ajuda do blog eu não consegui resolver. ://

    É com o jogo The House Of Lullabies. Eu já fiz tudo o que era pedido, inclusive baixar as fontes para o jogo.
    Acontece que, quando eu abro o jogo, aparece uma janela assim:

    Erro no script - configurações, em 195 na linha 'Errno:Enoent'
    No such file directory - Data

    Me ajuda ? :bb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser erro no DATA do jogo, se não tem essa pasta, procure baixar o jogo novamente, ou simplesmente crie uma pasta com o nome Data
      e cole as seguintes pastas com os mapas: Tables e Waypoits.

      Bjs!

      Excluir
    2. Muito obrigada ! Mas eu já tentei isso. -q ( '--')

      Bom, não custa tentar de novo, né ? ! u.u

      Excluir
  10. O jogo é ótimo, vi ele no fórum e me interessei, mas em uma parte, o jogo fica muito escuro, e eu não consigo ver.

    ResponderExcluir
  11. mei sei que voce deve ser ocupada mais sera que vc poderia postar mais jogos em portugues se puder?
    Ou se vc nao quiser tbm vou entender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento postar o máximo, mas é difícil.

      Excluir
    2. Eu entendo mais vc faz um bom trabalho ^^
      Adoro esse site (bloog) ^^

      Excluir
  12. Nossaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Adorei o novo visual do Blog <3 ,ainda mais quando vi a foto do ''Shing'' e do Kizami do Corpse Party

    ResponderExcluir
  13. Olá Mei!
    Tudo bem?
    Sou à administradora da pagina Docetes Otomes (fb.com/nath.loverrs)
    E queria fazer uma parceria com à pagina de vocês.
    E recebendo à parceria,eu te ofereço minha ajuda para:
    Postar nesse blog,Ajudar nas traduções (Sei bem um pouco de cada lingua),Ajudar nos Layouts(Sou web designer),Posso ajudar no designer da sua pagina (Faço capas boas,se entrar na pagina e ver "Feito por -Lucy" foi feita por mim.)
    Bom Mei,eu também queria oferecer algo mais!
    O canal do youtube da pagina (http://www.youtube.com/channel/UC2IZUGDl5-JC0iDSMY_aylw?feature=watch ) oferece Detonados e ajudas nos jogos,assim como reviews e etc.
    A proposta sobre o canal do youtube é: Quando traduzir,ou postar algum rpg novo,os selecionados para fazer os videos,escolheram entre si,quem fará o video do Detonado/review,contendo de 1 à 5 partes de video.
    Mei ,aceitaria minha ajuda e divulgação?
    (Lembrando que em troca,peço que apenas recomende o canal do youtube e a pagina,como pro exemplo: "Pessoal aqui está o Detonado/Review do "rpg tal")
    Mei,se precisar de ajuda em traduções e esse tipo de coisa,caso não aceite à parceria,por favor,contacte-me!
    Arigato *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu normalmente não aceito parcerias, a não ser dos meu ídolos, mas ando tendo bom coração. Existe alguma forma de contato mais direto contigo?

      Excluir
    2. Sim,tem meu facebook,Mei.
      https://www.facebook.com/isabellasmithA

      Excluir
    3. E..Mei,
      Eu tenho também meu email: [email protected]
      E meu skype : shimika.otova,
      Caso não tenha facebook..

      Excluir
  14. Rola perseguição? Se sim,provavelmente eu não jogue... Caso não boooooora baixar!
    Apesar de eu não curtir lá muito bonecas.

    ResponderExcluir
  15. Heeeelp - Spoiler

    Mei ajuda-me? Estou ainda no começo do jogo e estou com dificuldade ... Tipo , eu não encontrei o alicate -q Poderia me ajudar e dar uma dica de onde fica? T-T Mas enfim , jogo muito bom , no começo logo me deu sustos -q e te amo
    Mei :3 #

    ResponderExcluir
  16. Mei eu nao quero ser chata e nem nada mais quando vc vai postar mais uma traduçao?

    ResponderExcluir
  17. mei se não for pedir muito e se não for te em comodar você podia traduzir The Crooked Man eu realmente quero jogar esse jogo mais meu ingles não é lá aquelas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu iria traduzir esse jogo, mas me falaram que estavam traduzindo... se não me engano se passaram 8 meses e eu esperando.

      Excluir
  18. o link do jogo nao esta mais funcionando

    ResponderExcluir