domingo, 8 de setembro de 2013

Aleatório: Eu odeio Yume Nikki e seus fã games!

Yume Nikki é uma bosta, que tipo de pessoa gosta desse jogo?


Para quem não sabe, Yume Nikki é um jogo de RPG Maker que para muitos é considerado um lixo, pois dizem não tem história e nem nada. Eu não estou aqui para mudar a opinião de ninguém, mas só dar a vocês um pequeno ponto de visão diferente.


Yume Nikki, um jogo de poucas palavras e ações. As poucas informações que ele nos trás é que devemos dormir e encontrar os efeitos. Em Yume Nikki ao todo tem 179 mapas e somente 24 efeitos escondidos neles. Uma longa viagem, não? Fora que tem muitos fangames com mais de 200 mapas e alguns até com mais efeitos. Muita coisa para ficar jogando sempre, enjoativo, não?


No jogo não há nenhum diálogo, mas isso não quer dizer que não haja interação com o cenário ou personagens. Dependendo dos próprios efeitos você consegue fazer certas coisas diferentes, algo muito conhecido no jogo é o fato de você conseguir matar praticamente todo mundo. Talvez seja por isso que muitos consideram o jogo de terror.

A história não é exata isso teria pra que jogarei esse jogo?


Os sonhos da Madotsuki, são realmente um certo mistério, como o efeito de demônio, anão, faca, etc. Mas no jogo ela mesmo não descobre coisas sobre ela e pode se dizer que você mesmo acaba descobrindo... Os cenários NÃO são algo simplesmente aleatório, citando um exemplo disso, .flow:

"Cada andar na escola possui uma determinada linha do tempo, a Sabitsuki reprime demais coisas do passado dela que a deixa triste. (Por esse motivo os famosos Empty Box são chamados de Trauma por muitos fãs). 

Até que em um dos andares, o Smile está triste, e na outra sala tem um kaibutsu, até aí normal... No entanto, ao ir no mesmo quarto da kaibutsu usando a Rust, você vê a Sabitsuki de cabeça baixa assim como o Smile, curioso pois ambos estão sofrendo, que por sinal Smile magoou a Sabitsuki e ele se arrependeu supostamente....

Então por que diabos essas coisas só aparecem com a Rust? Pois é, a Rust é uma doença que parece inofensiva no começo. Até que em um dos eventos parece que ela está nascendo... ou melhor, ela está acordando...

Nesse instante a Rust destrói a mente da Sabitsuki usando os piores pesadelos dela, maior parte conhecido como 'Empty Box'. Mas ainda existem detalhes a mais sobre a Sabitsuki, muitas áreas são alteradas por causa da Rust."
-Eduardo

Esta foi uma possível história que poderia o jogo próprio ter, faz sentido, né? O jogo pode ser interpretado diferente, de várias outras formas. Você usa sua imaginação, talvez, e ainda assim não pode ser considerada errada ao menos que o criador ou a criadora dizer que está. Considero Yume Nikki o jogo que você mais entra dentro da personagem e acaba até mesmo entrando em sincronia com a Madotsuki.

Feito por にゃんぽこ
Já quem gosta de comparar Yume Nikki com Ib, aí vamos nós, vamos fazer assim: Considere Ib um quadro de arte normal, comum, bonito. Agora podemos considerar Yume Nikki algo como uma obra abstrata que precisa de uma certa compreensão e tem uma mensagem contida nela que parcialmente não conseguimos saber, mas o autor sabe. (Eu entendo um pouco de arte abstrata e não considero só rabiscos e coisas sem sentido).

"O jogo é sem sentido, sabe, tipo, só tem coisas aleatórias e e nem consegui jogar 10 minutos."
-Anônimo

"Uma *****. FUMADO DEMAIS, HISTÓRIA INCOMPREENSÍVEL (Ou talvez eu que seja burra e não entendi.) E POUCOS PERSONAGENS INTERESSANTES."
-Júlia

"Eu não gosto nem um pouco. Um jogo sem história, que você fica horas jogando sem saber o que você está fazendo."
-Giovana

Antes, queria dizer mais uma coisa... Yume Nikki para entender precisa correr atrás da história e muitas pessoas não gostam de fazer isso porque acham que enjoa e tudo mais. De certa forma é verdade. Porque TALVEZ se eu tivesse jogado Yume Nikki em uma situação diferente que eu joguei na época, muito provavelmente o blog não existiria.

Feito por 街長@ついったに潜伏中
Digam, como alguém consegue pensar em um jogo inovador como e esse, ou ruim como esse e ainda fazer sucesso?

[Uma coisa que está me deixando meio zangada: O post não fala que odeio o jogo, o título é mais para chamar a atenção, pode ser considerado a fala de algum hater do jogo, também. Nos comentários eu posso ter "concordado" com as pessoas xingando o jogo, mas na verdade é ironia. Não estou tentando mudar seu ponto de vista. Não estou falando mal de quem não gosta.]

Não estou xingando quem não goste ou goste, mas só dei um ponto de visão diferente de vocês. Dê a sua opinião a respeito nos comentários, eu deixo vocês me xingarem.

-Mei

86 comentários:

  1. Nossa,fiquei até com vontade de jogar !! Adoro seus posts Mei,continue a postar sempre que puder ^^ Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tenho que concordar com oque você diz. Admito que não sou do tipo que curte tentar interpretar tudo, mas oque me fez passar 2h seguidas jogando Yume Nikki foi poder explorar aquele universo tão fantástico. Quando se joga no completo silêncio e calma, é impossível não entrar na atmosfera e naquele mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo em si é ótimo mais...traz um sentimento de vazio muito forte pra mim ... É duro vc se identificar com o personagem e... Querer mudar o fato de q ela comete suicídio no fim do jogo. É frustante! dá um sentimento de insuficiência... Tipo é um jogo e tal.. mais da uma tristeza... Um buraco enorme no peito ,
      É como se eu estivesse tentado me auto-convencer a não desistir da vida...isso e como falar com uma pessoa na mesma condição q eu... Apesar de não ter diálogo no jogo.. é assim q eu me sinto.

      Excluir
  4. Yume Nikki é complicado, por isso muitas pessoas não gostam do jogo. Eu estou jogando a horas e só tenho 2 efeitos, para muitos isso faz o jogo ficar sem graça já que demora para você pegar alguns efeitos. Eu gosto muito de Yume Nikki, mas para uma pessoa que está acostumada com jogos de puzzle rápido, esse jogo é realmente cansativo e sem história

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente não gostei de Yume Nikki, joguei apenas por alguns minutos, quando percebi que era um monte de efeito tosco eu fechei o jogo e fui jogar Misao. Jogos sem historia não tem muita graça, eu só jogo se tiver uma historia interessante, cativante e bem desenvolvida. Bom, essa é a minha opinião, concordo com você Mei.
    Adoro o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Yume Nikki é um jogo idiota e sem conteúdo, aposto que é cópia de Ib.

      Excluir
    2. Olha, super legal você não gostar, sua opinião. Mas os gráficos de Yume Nikki são lindss, vamo lá! Aquilo é Pixel Art pra se ajoelhar e aplaudir! E sobre os efeitos, não sei qual você está falando, mas até hoje no Maker Ace, pouquíssimos programadores conseguem uma qualidade tamanha. Mas por favor diz que efeitos você achou tosco, minha intenção não é criar discussão, gosto não se fala, mas tô curioso pra saber qual effect você não gostou.

      Excluir
    3. Os gráficos de Yume Nikki são um lixo. Muita falta de criatividade de elaborá-los. Os efeitos são um lixo, tipo, um demônio, ou ficar pequenina? Aff, muita falta de criatividade.

      Excluir
    4. "Jogos sem historia não tem muita graça, eu só jogo se tiver uma historia interessante, cativante e bem desenvolvida. Bom, essa é a minha opinião, concordo com você Mei."
      É verdade Yume Nikki pode não ter muitas interações com o jogo podemos até não saber o que se está ali a acontecer... Mas não é isso que dá charme ao jogo? A beleza deste jogo na minha opinião é nós não sabermos o que está a acontecer ao certo. É claro que eu gostava de saber o que aconteceu no jogo ou o que está a acontecer... Mas o ponto de não sabermos dá um charme a Yume Nikki que não encontro em algum outro jogo.
      Na minha opinião eu não sei como é que não se pode gostar de um jogo com tamanha beleza como Yume Nikki, mas pronto... Gostos não se discutem ^^

      Excluir
    5. Sim, concordo contigo Mário. Yume Nukki seria u clichê.

      Excluir
  6. Gosto dos posts da Mei, mas de Yume nikki não.
    Alem de gastar muito tempo pra zerar [nunca zerei] não acho muito atrativo... também não gosto de arte abstrata.

    ResponderExcluir
  7. Yume Nikki pra mim é uma lição de vida... Ai pessoas que não gostam de YN diz: "Como assim? O jogo si quer tem um história." Olha, não queria falar nada muito menos lhe ofender, mas Yume Nikki é um GRANDE jogo, MUITO BOM e com uma "história" fantástica, tá eu não sei muito bem da história mas as teorias são simplesmente PERFEITAS. As teorias te envolve bastante com os personagens. Madotsuki pra mim foi umas das personagens que mais sofreu e isso é triste, o jogo em si é FANTÁSTICO. Eu sempre vou amar YUME NIKKI. ~Um beijo pra quem não gosta, vá jogar "Ib" ;* /faley -qq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, fico feliz que haja pessoas que gostam de Yume Nikki assim como eu. Devo também concordar contigo.

      Excluir
  8. Não posso dizer muito de Yume Nikki, até porque nem se quer joguei até o final (ele existe?); mas, eu respeito bastante esse jogo. Deve ter dado muito trabalho pra criar um jogo com tantos cenários diferentes, tantos caminhos (?) e etc.

    Eu ainda pretendo jogar por completo, mesmo que ele pareça não ter nada de interessante, eu gosto de simplesmente sair andando pelos cenários (os cenários são interessantes!!) pra ver se acontece algo rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kanako! YN tem um final q aliás consegui de cagada :p
      no final vc acorda e vai para a varanda ou oq seja aquilo e vão ter degraus de frente com a grade.... e depois disso ela se joga...

      Excluir
  9. Foi uma Honra esclarecer minha teoria sobre .flow > w<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi uma inspiração para esse post.

      Excluir
    2. *---* ~Super feliz~
      kkk um mero mortal que nem eu servindo de inspiração pra dona da melhor página BR de jogos de RPG Maker? ;-;
      Haja coração > w<

      Excluir
    3. PS: atualizei o perfil, e deixei a imagem do Smile (pretendo fazer cosplay dele pro Anime Friends ano que vem, conheço uma amiga que pretende fazer o The Batter de Off)
      Assim eu não deixo algo tão incompleto no perfil ; -;
      Depois eu mando pra Page sobre o Caso lá da escola e também um detalhe sobre a Oreko

      Excluir
    4. Sim, por isso eu gosto de comentários, eles me inspiram e me fazem fazer coisas novas e que vocês gostam.

      Aaah' Quando tu fizer e se sua amiga também fizer, eu vou querer ver. ^^

      Excluir
    5. Omg > w<
      c-claro xDDDD
      Deu vontade de te conhecer e até discutir um pouco
      Ainda tenho de jogar Yume Nikki e outros fangames dele xD

      Excluir
  10. Oia eu ali *_*

    "Uma *****. FUMADO DEMAIS, HISTÓRIA INCOMPREENSÍVEL (Ou talvez eu que seja burra e não entendi.) E POUCOS PERSONAGENS INTERESSANTES."

    -Júlia

    E como vocês lembraram do ACENTO NO MEU NOME, vão sentar no colo do Deus RPG Maker =3

    ENFIM! Eu realmente não gostei de Yume Nikki, fera. (SPOILER A FRENTE!) A gente passa uma vida descobrindo o que fazer, pra no final a gente se suicidar? OI? Pelo que eu sei, não tem final alternativo NA PRIMEIRA VERSÃO.

    Mas cara, eu AMO Ib. :( Parem de me ofender nos comentários, eu sou uma popstar agora, sambando na cara das inimigas. U-U Tá, parei com a ZUERA XD

    O.K, tudo bem que eu admito que aquele universo é realmente curioso, mas... BIZARRAMENTE (Essa palavra existe, produção?) curioso. Afinal, uma mão que tem um olho na palma, não é uma coisa que alguém sonhe normalmente.

    E, como disse uma amiga minha, você não tem inimigos, você não morre, e você só tem que procurar "efeitos", que EU ACHO que não tem nada haver com nada. Esse é seu objetivo. Mas a única coisa que você faz e vasculhar tudo e... Só. TODOS OS JOGOS TEM ALGUM INIMIGO.

    Ib, os monstros da Galeria. Mad Father, Zumbis. Paranoiac também é zumbi. (EU ACHO QUE SÃO ZUMBIS. XD) Misao, fantasmas. The Crooked Man, o Crooked Man. Ao Oni, o Oni. E aqui... A gente não tem inimigos. Simplesmente isso. E quando a gente ataca, eles não fazem nada. Você é "Imorrível", como diria um dos meus youtubers favoritos. (SE EU NÃO ME ENGANO, foi o Monark. E HATERS OF MONARK, NÃO ME XINGUEM T-T)

    E realmente, isso... Cansa o jogador. Fazer o jogador pensar nas coisas MAIS ABSURDAS (Misao e Mad Father tem bastante isso.) é uma habilidade interessante, mas às vezes, pode fazer VÁRIAS pessoas desistirem do jogo. Eu mesma quase desisti de Mad Father por não saber o que fazer.

    E TEM MUITAS TEORIAS SOBRE TUDO! Afinal, como... Como você entra numa porta e sai no quarto da "Poniko"? (Acho que esse é o nome dela.) Deus, isso é... Não tem a menor chance de acontecer, simplesmente! E por mais que os cenários sejam complexos, VOCÊ É OBRIGADO A FICAR FAZENDO A MESMA COISA: Procurar os efeitos. E... Só. Ficar andando por aí vendo cenários sem nexo. (ESSA É A MINHA OPINIÃO.)

    Já nos outros, não! Você pode realmente explorar tudo! Tem muita variedade de cenário! E variedade de cenário é algo que realmente pode atrair os jogadores. (Provei isso quando vi uma gameplay de The Walking Dead, e eu estou querendo comprar esse jogo :D)

    Nunca gostei de Yume Nikki, e nunca vou gostar. Mas... MIRAI Nikki é baseado nesse jogo, right? Se for, acho que o próprio anime soa mais interessante que o jogo. (Disfarça, coisa que Pokémon não conseguiu fazer até hoje XD)

    SAYO~!




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mirai nikki = diário do futuro
      yume nikki = diário dos sonhos
      sem ligação. nenhuma. serião.

      eu só vou falar que vc n deveria criticar um jogo em que vc está na mente de uma pessoa perturbada, sendo que desde o começo deixa bem claro que vc está sonhando. btw desisto de contestar a opinião alheia

      e mad father e misao são jogos, na minha opinião de merda, medianos. n tem uma boa história e me parece mais do mesmo btw

      Excluir
    2. olha desculpa se eu te ofendi com o meu comentário (nem sei se você leu, mesmo assim fod*-se. desculpe por isso também... -qq)
      Acho que você deveria dar uma chance pra Yume Nikki quase não existe pessoas que dão valor a Yume Nikki e isso é triste por que ele é um grande game. Tudo bem que ele não é igual a MAD FATHER,MISAO e nem a PARANOIAC, porque? Por que as "histórias" são TOTALMENTE diferentes, você acha que na vida real você também ia ter um pai retardado que quer te transformar em boneca e e ele é mo retardado e pá e ai uma menina de... sei lá, 11 anos? Ir salva as parada loca lá? Ou então a sua "amiga" ia ser estuprada por um professor (retardado porém bonitinho (me mate)) ai ela ia joga uma maldição na escola e pá, ou até mesmo a sua tia virar um zumbi (espero que aquilo seja um zumbi -qqq) e ir correndo atrás de você toda noite, sério você comparar isso com Yume Nikki é totalmente patético. YN tem uma "história" totalmente diferente ("história") e eu preciso discordar com você os cenários e YN são fantásticos (tudo bem que na maioria das vezes você não pode interagir com ele) ou então ouça a trilha sonora do jogo é realmente um coisa linda. No começo eu também odiei muito YN mas depois eu entendi muito bem oque o jogo passava pra você (-qq) ou oque a Madotsuki sentia naqueles "sonhos", não querendo brigar por causa de games mas acho que oque você está fazendo com YN é inaceitável. -qqq
      Ah e Mirai Nikki não tem nada a ver com Yume Nikki hshsauhas' ><'''
      (Desculpe, a opinião é sua eu só queria discutir algumas coisas, talvez você vire uma fã de Yume Nikki sei lá shusauh' xc)

      Excluir
    3. Júlia, quando eu fiz esse post eu justamente quis colocar os dois lados, as pessoas que gostam e não gostam. Por isso eu acho o certo você não gostar e preferir os outros jogos. Cada um tem seu gosto.

      Excluir
    4. Anônimo, em relação ao japonês você está certo. Isso me fez lembrar que vi uma amiga com uma imagem de Yume Nikki. Eu perguntei de onde era, só para saber se ela gostava ou achou uma imagem aleatória, ela respondeu que era de Mirai Nikki. Fim.

      Excluir
    5. Bem, Mirai Nikki=uma garota q ama um garoto, ela é muito ciumenta, o menino ta boiando, e ao mesmo tempo entram num jogo de vida ou morte(matar ou morrer).
      Yume Nikki=uma garota q tem sonhos bizarros.
      Nada a ver...
      a nao ser o "nikki"
      falando sobre o jogo...yume nikki, realmente é um jogo meio chato,pq vc n morre, tem q procurar efeitos..
      Mas vai tenho q adimitir, cara os graficos o som, e muito bom, mesmo o jogo n sendo o melhor!!!
      Bye

      Excluir
    6. Júlia li esta parte que escreveste:
      "ENFIM! Eu realmente não gostei de Yume Nikki, fera. (SPOILER A FRENTE!) A gente passa uma vida descobrindo o que fazer, pra no final a gente se suicidar? OI? Pelo que eu sei, não tem final alternativo NA PRIMEIRA VERSÃO."
      (SPOILER) - Será que ela morreu mesmo? É que se eu bem me recordo quando ela "morreu" no final apareceu uma espécie de geleia sei lá o que era aquilo... Em fim... O que será que isso quer dizer? Caso eu saiba não existe isso na realidade. Então pode ser que ela não tenha morrido na vida real. Talvez ela sempre esteve sonhando e dentro do sonho estava sonhando?
      É claro que isto é só uma teoria minha pode até estar errado, mas é isso que torna Yume Nikki em um dos melhores jogos que eu já joguei do mundo! Tudo o que você diz pode estar certo ou errado...
      Outra coisa é comparar IB a Yume Nikki... São jogos completamente diferentes e nada têm em comum a meu ver... Comparar eles é como comparar água a areia. Eu também gosto de IB é um grande jogo é verdade, mas Yume Nikki a meu ver têm uma beleza que nenhum outro jogo têm.
      Mas pronto cada um têm os seus gostos e quem sou eu para ir contra isso? Só quis dizer isto por que vejo muitas pessoas insultando um dos meus jogos favoritos e isso me deixa nervoso, por que todas essas pessoas estão a falar à toa e não sabem a beleza de Yume Nikki.

      Excluir
    7. Olha os gráficoa de Yume Nikki não são um dos melhores...
      Mas a história é com certeza!!
      Simplesmente por não ter uma hintória!! Tem varias pessoas por ai que criam hipoteses do "futuro" do jo Ib (alias adoro esse jogo tbm) e por não fazer isso com o "presente do jogo"???
      "Historia horrível e gráficos nem me diga..... resumindo os criadores ficaram com preguiça de criar um jogo bom .-."
      Ta tenta fazer o sistema de efeitos que tem no jogo!!
      Uma vez eu tentei e quase me matei tentando!(e não consegui :p)
      O sistema de efeitos é uma coisa linda!! E os sonhos dela são lindos!!

      Excluir
  11. na minha opinião o yume nikki é um OTIMO e digo de novo OTIMO!!!!! game e nunca vou deixar de ama-lo pois os cenarios (o chão que se movimenta com os desenhos mega BIZARROS!!!!) alguns cenarios que tinha um grande ar de suspense (SPOILERS!!!!) como por exemplo a porta da lamparina (ficava um silencio tenso xD) a parte do labirinto invisível que dava pra uma escada e ia parar em um mundo de game boy color na floresta (se não me engano) o UBOA (esse era troller xD)

    em quanto aos fa-games adoros quase todos yume 2kki otimo .flow otimo tbm the looking glass (jogo veimmmmmmmmmmmmmm) otimo LCD Dem tbm otimo

    enfim adoro yume nikki e seus fã-games :D

    ResponderExcluir
  12. Francamente, Yume Nikki foi o pior jogo que eu já tentei jogar. Quem criou devia estar sob efeito de altas drogas, na boa.
    Eu só baixei porque é muito famoso. Não sei porquê, mas é. E ainda tem gente que admira aqueles gráficos horrendos, só de vê-los eu já soube que seria péssimo. Se ao menos tivesse um enredo cativante, até passava.
    Acho que é muita paparicação pra pouca coisa. Tem jogo muito melhor por aí que deveria receber mais atenção.
    Jogo que se baseia em teorias não é jogo. Pronto, falei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, YUME NIKKI SUCKS!!!. Os gráficos são os piores, credo. Não faz nenhum sentido nada no jogo. E também, qual é a graça de um jogo que você faz a história... ou se a história depende da sua interpretação? Ridículo.

      Excluir
  13. Historia horrível e gráficos nem me diga..... resumindo os criadores ficaram com preguiça de criar um jogo bom .-.

    ResponderExcluir
  14. Yume Nikki é Magnífico, sapateia lindamente em Ib e na maioria dos outros RPGs que já joguei, o único que consegue competir um pouco é The Croocked Man, que aliás, merecia muito mais crédito já que tem jogos bem mais toscos fazendo mais sucesso. PRONTO, FALEI.

    ResponderExcluir
  15. Acho Yume nikki um ótimo jogo exatamente por quem jogar ter que desvendar a história e ele não dá-la de mãos beijadas igual a maioria, não dizendo que o jogo explicar a história é ruim, só que acaba se tornando interessante você fazer suas próprias suposições e poder comentar oque acha que o jogo diz com outras pessoas também fans.
    Gosto principalmente dos fan games de yum nikki, e digo que .flow é sem dúvidas meu favorito por ter caído na parte mais sombria de yume, o.k tem outros piores, mas este desenvolveu ainda mais na minha opinião.
    A jogabilidade do jogo é excelente, eu amo, e os efeitos são cabulosos - tanto em .flow quanto em yume. - Adoro isso, e isso de gráfico acho besteira, um jogo pra ser bom não precisa ter bons gráficos, ele ajuda, mas não é o principal, tanto que tem vários jogos com gráficos péssimos que fazem muito sucesso, por que não citar Sonic agora?
    Enfim, essa é minha opinião, creio que o jogo é incrível, e que tem que prestar muita atenção nele pra poder entender, tem que se jogar mesmo, creio que quem não gostou ficou apenas na superfície do jogo, até o completou mas não tentou se relacionar com Yume e seus fan games.

    ResponderExcluir
  16. "Eu não gosto nem um pouco. Um jogo sem história, que você fica horas jogando sem saber o que você está fazendo."
    -Giovana
    EU: filha não sabe oque fazer??? procura no youtube karai

    ResponderExcluir
  17. Eu não gosto nem um pouco de Yume Nikki, sinceramente. Você não é cativado pela história, você só anda por um mundo todo nada a ver e por quê? Não tem um porquê. Você faz e pronto, os gráficos, além de tudo, são feios (na minha opinião). Acho sinceramente que não vale perder seu tempo jogando. Eu me decepcionei muito com o jogo, pois muitos me diziam que era um dos melhores.

    ResponderExcluir
  18. Mei, na postagem "Alguns Jogos de RPG Maker em Portugues #2" Voce disse que amava Yume Nikki, que um blog só nao caberia tantos elogios para esse jogo, e agora voce ta xingando? COmo assim? -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela está mostrando o lado de um fã de Yume Nikki e o lado de um haters de Yume Nikki :)

      Excluir
    2. Ela tá sendo irônica, cara.

      Excluir
    3. Ola MEI:].
      Concordo totalmente com você, o jogo Yume Nikki é simplesmente maçante...

      O único fator que me leva a jogar jogos feitos em RPG Maker , em que os gráficos são baixos e pixelado, em que não há animações, e em que a jogabilidade é baixa ,é de fato a Estória...Eu sou fascinada por tramas bem boladas e finais surpreendentes e trágicos .. Lhe diz a garota que adorou ver no que Aya (Mad Father) se tornou...alguém como o pai que nao titubeava em fazer experimentos em pessoas...(Spoiler: Mesmo que o ato de matar a garota nao seja consumado para nós, o fato de Aya aplicar uma anestesia geral numa garota para apenas examina-la é no mínimo inconcebível...e ela elogiar os belos Orbes da garota é deveras suspeito Spoiler off)

      Ou seja Yume Nikki nao me desperta interessa algum, andar a esmo em mundos disformes ....É realmente entediante, recolher "Efeitos" é algo sem base...Sem próposito.

      Na primeira vez que joguei esperei por uma experiência empolgante e bem aventurada....Mas após 10 minutos de jogo já me sentia decepcionada, fechei-o e procurei outro jogo que alimentasse minha abstinência em relação a jogos bem construídos...

      Bem essa é minha opinião , muitos podem discordar dela...Mas não vejo sentido num jogo como Yume Nikki em que não nos é dada nenhuma informação relevante.

      Então é isso MEI , adorei saber que você tambem nao gostava de Yume Nikki...E ver alguem finalmente fazendo uma crítica "destrutiva" a esse jogo.
      Obrigada pelo post .
      È isso , bjns :]

      Excluir
  19. Não sei se vocês não entenderam... O título do post não convém com o conteúdo. Eu amo Yume Nikki. [Isso vale para quase todos comentários aqui.]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você gosta mesmo de Yume Nikki, ou só esta tentando "ver pelo lado" de quem gosta...?
      me desculpe, mas ficou meio confuso isso...

      Excluir
    2. Ficou mesmo hahaahha'' Mas agra que vc falou eu entendi o// . Legal você tentar ver o jogo pelo "outro" lado, sendo voce fã dele...Para mim seria difícil falar mal de Resident Evil (que eu amooooo)mas axo que eu conseguiria achar pontos negativos quanto a nova jogabilidade ou personagens....

      Enfm adorei como você expôs o post e a si mesma,
      E continuo com a opnião de meu primeiro coment kkk'' nao gosto de Yume Nikki :]
      bjns.

      Excluir
    3. Ainda estou perplexo como teve gente que não percebeu que ela estava sendo irônica. Ha.

      Excluir
    4. Quando você lê o título "Eu odeio Yume Nikki e seus fã games" é difícil detectar a ironia, e o fato de ela dar tantos pontos "negativos" e no final ela dizer :

      "Não estou xingando quem goste ou não goste, mas só dei um ponto de visão diferente de vocês. Dê a sua opinião a respeito nos comentários, eu deixo vocês me xingarem."

      Da espaço para pensar que ela na verdade não gostava de YN >.> . E pelos posts da MEI eu nao a tinha visto como uma pessoa irônica...ela sempre falava dos jogos com pontos positivos....e quando o jogo tinha pontos negativos ela falava o que para ela entediante ,ruim para o jogo....Agora que eu "vi" como é a ironia dela, vou tomar mais cuidado ..
      Bjns Kira ;]

      Excluir
  20. Mei,você está sendo Ironica afinal? Acho que é a "doença" dela ta deixando ela doida -q (SEM QUERER OFENDER)

    ResponderExcluir
  21. Eu realmente gosto de YN (tanto que vou fazer o cos da Mado plis <3) No começo, eu também achei muuuuuuuito entendiante, tanto que eu tinha baixado, joguei 1 dia, e parei de jogar, depois, quando eu não tinha mais nenhum jogo para jogar, resolvi dar uma chance para yn, e percebi que sim, é um jogo legal, a arte abstrata nele é o que me fascina muito, depois de um tempo ( demorei 2 semanas e meia para fechar esse jogo, preguiça estava me dominando ) Eu fui começando a entender a estória escondida nesse jogo, quando eu cheguei no Masada-sensei , eu imaginei que ele seria o suposto professor da infância dela, que adorava gatos, mas ele era solitário, como a Madotsuki, então ela se entendia bem com ele, mas por causa da sua doença (?), não podia ir mais a escola , tem outros fatos também, como aquela menina de cabelo loiro e tals, bom, várias teorias que realmente podem acontecer no dia a dia de alguém mais depressivo, o jogo realmente me deixou triste, pelo fato dos mapas serem assim, eu realmente encorporei a mado, eu senti o que ela sentia conforme os sonhos, mas... Comparar YN com Ib ? Talvez não seja uma boa ideia não? Ib é o meu jogo preferido, seguido de .Flow e YN , Ib e yn tem estórias diferente, e gráficos também, Ib te contagia querendo salvar os 3 (Mary, ib feat garry gostoso)~foi assim comigo~, tanto que Ib tem uma estória mesmo, já Yn não tem uma fixa, apenas teorias, mas Yn não é ruim, quando você começa a entender pelo menos não é...Sou a prova disso -qqqq , enfim, essa é a minha opinião, os dois são ótimos , e Yn não é ruim. vlw flw

    ResponderExcluir
  22. Olá, aqui é a Toynako~
    Confesso que depois de ler seu post, baixei Yume Nikki novamente para jogar. Da primeira vez, andei por uns 10~30 mins e não aguentei, acabei fechando. Dessa vez, ainda fiz isso umas 3~5 vezes antes de jogar realmente. Possivelmente joguei mais pelo fato de estar sem nada a fazer... Zerei ele em uns 5 dias, para ver o nível de tédio inicial. Mas depois do primeiro dia já naquele mundo dorgado ((e ter achado a bicicleta *0*)), comecei a jogar para zerar mesmo e até me empolguei bastante.
    É maçante? Sim, e literalmente chato. Mas ao mesmo tempo, quem está nele para tentar encontrar algo ((sem ser só os efeitos)), se interessa em ir mais alem. Ou seja, é bom~ (?), meio confuso eu sei, mas o jogo em si é confuso. Acho que até mesmo dependendo do humor da pessoa que está jogando no momento as mesmas situações podem mudar. Pois acaba vendo por outro ângulo.
    Bem, sobre o jogo.. Eu imagino o trabalho que deu para fazer aquilo. É mapa sobre mapa e no maker antigo, não tinha construção de drungeons automático. Ou seja, quem fez ficou lá fazendo aqueles mapas doidos e colocando mais coisas doidas nele. Já na musica, acabei deixando no mudo grande parte dele, era as vezes repetitivo demais para quem já estava a uns 30 mins rodopiando em um mundo.~
    Admito que uma das coisas que mais amo em jogos de maker/wolf é buscar uma teoria/lógica para o que se passa e Yume Nikki por mais dorgado que seja, é um prato cheio para isso. Eu acabei criando uma lista de teorias, até relacionando os efeitos com o lugar pego e com a teoria principal em si. Mas comentar aqui seria forçar a amizade pelo tamanho do post xDD
    A teoria que mais me encaixou, pelo que olhava, era que a Madotsuki sofreu estupros na escola, provavelmente por culpa de inveja das garotas bicudas ((tem um nome para elas, mas admito que não sei, chamo de 'Bicudinhas'~)). O mapa dos números, representaria a escola e na parte que tem que usar a faca para entrar em um lugar, o cômodo onde abusaram dela ((porque normalmente sempre tem um que fica 'cuidando' da situação do lado de fora)). O fato das 'Bicudinhas' ficarem agressivas ao tentar algo contra elas ((facadas~)), mostra que a Madotsuki, mesmo tentando não conseguiria se livrar delas. Quanto ao aborto depois disso ((outra teoria junto com a do estupro)), não estou bem certa se era um 'medo' dela engravidar ou se ela 'engravidou'.

    Bem, isso é tudo que tenho a falar sobre o jogo ((a não ser que alguém queria comentar sobre as teorias comigo~)), posso dizer que gostei sim do jogo.

    Ahh, uma ultima duvida MEI, o jogo .flow eu tentei baixar e nos dois disponíveis a baixar o menu é inacessível, não tem como usar efeito nenhum. Se puder dar uma olhadinha, agradeço ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O-o Nossa, depois que eu começar e terminar de jogar Yume 2kki, irei partir para a origem dos fangames... Yume Nikki -q
      Não sei pq, apesar de apenas ter jogado .flow, a Madotsuki em si me agrada sabe
      é de partir o coração saber esse tipo de teoria e como tudo termina, graças ao seu comentário fiquei com vontade de jogar o-o

      Excluir
  23. Mei vou falar o que eu achava desse jogo uma droga não presta, muitooooo chato mais depois de começar a jogar tipo pra mim entender o jogo eu VICIEII!!!

    ResponderExcluir
  24. Verdade prefiro muito mais Ib, Yume Nikki é muito chato! Não tem nada pra fazer é uma coisa meio sem sentido, ai Ib é melhor!

    ResponderExcluir
  25. Né não goste de um Yume Nikki porque não tem historia e que os graficos sao lixos ha jogos ke tem uma graficos ainda piores e uma historia confusa e o melhor jogo do mundo really!? E depois diz eu AMO yume nikki e pois diz que yume nikki e lixo e ke e ironia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente não entendi nada do que disse, mas pelo o que entendi você gosta de Yume Nikki e está falando bem e que eu não falei coisa com coisa?

      Excluir
  26. "Yume Nikki é um bosta, que tipo de pessoa gosta desse jogo?"
    Pessoas q lêem seu blog talvez? Não é pq vc não gosta q é uma bosta!

    Vc mesma disse que "em Yume Nikki ao todo tem 179 mapas e somente 24 efeitos escondidos neles. Uma longa viagem, não? Fora que tem muitos fan games com mais de 200 mapas e alguns até com mais efeitos." Se o jogo não fosse bom pq as pessoas, inclusive vc, perderiam tanto tempo com ele? Tem outras 5 postagens falando sobre Yume Nikki no seu blog, se o jogo não fosse bom não renderia tanto material pra vc. É realmente um jogo rico, abstrato e não linear, ele exige uma análise mais profunda e atenção ao jogar. Por se tratar de uma obra abstrata não necessita de diálogos e na minha opinião isso eh uma das características que mais difere esse jogo dos outros. Apresenta elementos que só quem jogar com atenção vai conseguir entender e na minha opinião merece respeito.

    "Digam, como alguém consegue pensar em um jogo inovador como e esse, ou ruim como esse e ainda fazer sucesso?"
    Você mesma! Se 1 só jogo ruim de RPG maker rendeu tantos fã games, mangá, novel, project CD e várias postagens não só no seu site, mas em outros tbm!
    A propósito só pra constar, você mesma diz em outra postagem:
    "A atmosfera desse jogo é simplesmente fantástica."
    http://zero-corpse.blogspot.com.br/2013/06/aleatorio-project-yume-nikki-cd-waltz.html

    Vc odeia tanto que não para de falar dele, e cada vez que você fala chove comentários dizendo que amam esse jogo! Não entendo isso... É de certa forma controverso e desrespeitoso conosco o seu post. É só a minha opinião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não sei se você leu o post ou não, mas o título do post é só chamativo. Eu simplesmente amo Yume Nikki e tentei dizer certas coisas defendendo o jogo.

      Muito do que você falou eu coloquei no post, guria. No sentido do jogo ser abstrato e por isso precisa interpretação, etc. Eu só não posto toda semana sobre o jogo porque tem muita gente que não gosta.

      Sim, Yume Nikki tem várias coisas agora, e quem sai ganhando somos nós, os fãs do jogo. Fico feliz que foi atrás de outros posts meus sobre o jogo.

      Sim, eu não paro de falar dele, eu amo o jogo. Ainda bem que tem gente que ainda gosta do jogo. Bem, se acha que é falta de respeito eu ficar tentando fazer quem não gosta ao menos dar uma chance, tudo bem. ^^

      Excluir
    2. Na vdd a 1º frase do seu post é "Yume Nikki é um bosta, que tipo de pessoa gosta desse jogo?"
      Não foi só o título do post, mas o post inteiro. Realmente dá a entender q vc critica o jogo através de comentários de terceiros, concordando com eles e logo em seguida se posicionando com neutralidade para não parecer ofensivo.
      Sim eu acompanho o blog, sou fã de RPG Maker e por isso me manifestei. E assim como aquela postagem que aparentemente foi apagada sobre "Os tipos de Youtubers" que chega a ser ofensiva (inclusive ACHO que não foi vc quem fez mas a Kanako), acho que essa postagem foi mal escrita e gera uma interpretação errônea do que você quer dizer.

      Excluir
    3. Na verdade a primeira frase é só para chamar a atenção assim como o título, já que ela fina na "preview" do post.
      Não posso discutir português, já que não sou nativa na língua, por isso peço desculpas pela má escrita em todo o post. Eu concordei para gozar deles, não posso xingar nem ofender meus leitores, o blog não faria sentido sem eles, por isso usei a velha ironia.

      Obrigada pela "crítica" construtiva, vou levá-la comigo.

      Excluir
    4. o// le~intrometida
      mas tipo assim , Isis vc mesma disse que a MEI ja havia feito outros 5 postagens sobre Yume nikki elogiando o jogo, entao nada mais natural que ela fazer uma crítica destrutiva sobre o jogo,
      Ela mostrou os dois lados da moeda , muita gente pode ter repensado a respeito do jogo , e ir ver os outros 5 posts, e assim entender mais a atmosfera do jogo.

      Bem , eu não sei se isso funcionou , porque independente do que me digam eu vou continuar nao gostando do jogo....
      Mas eu gostei do post , porque apesar de ela amar o jogo , ela teve a capacidade de olhar atraves de quem nao gosta , e entender o porque de esse jogo nao agradar um certo público.

      Eu acho válido. E entendo que para você isso possa ser inútil , uma vez que voce gosta ...(tanto é que se eu vejo um post ofensivo sobre os jogos que eu gosto , eu acho irrelevante. XD) Mas isso ajudou a quem estava com uma duvida se joga ou nao o jogo , a entender , e baixar ou nao....
      Só isso bjns :3

      Excluir
  27. Então, vamos lá. De primeira escrevi um baita de um texto, mas agora vou resumir. xD

    Yume Nikki não é um jogo fácil. Ficar um tempão procurando os efeitos fazem com que as pessoas desistam (principalmente quem não quer walkthrough), e logo colocam Yume Nikki na "lista negra", digamos assim.
    Porém, por mais difícil que seja, é interessante (para mim é, pelo menos) pelo fato de que são os sonhos dela. Sabe quando você acorda com a lembrança vaga do sonho que teve há pouco e tem certeza de que aquilo não fazia sentido nenhum? Mas lá, talvez fruto de sua especulação pelo o que aconteceu no sonho, havia algum elemento concreto, como por exemplo alguma pessoa que você conheça bem, ou algo que viu antes. Acho que os sonhos de Madotsuki são assim.
    Como a própria Mei disse, "Os cenários NÃO são algo simplesmente aleatórios". É isso que me chama a atenção, porque são os sonhos.
    "Mas como assim"? Bem, sonhos às vezes têm lembranças misturadas. Muitas das coisas nos mapas e nos personagens podem ser ou não lembranças da Madotsuki. Afinal "O jogo pode ser interpretado diferente, de várias outras formas. Você usa sua imaginação, talvez, e ainda assim não pode ser considerada errada ao menos que o criador ou a criadora dizer que está.". É isso que eu acho legal.
    Como eu já tinha dito antes, de verdade, Yume Nikki não é fácil, nem o melhor jogo do mundo por vários motivos, mas exatamente por esses motivos que Yume Nikk/fangames e todo o seu(s) universo(s) são especiais e únicos.
    E é por isso que eu tanto adoro Yume Nikki e seus fangames.

    E Mei, muito legal o post, vou procurar os outros sobre Yume Nikki. Cheguei aqui no blog faz uns diazinhos, mas gostei daqui. Não vou dizer que não olhei torto pro título de primeira (xD quem não olhou?), mas achei legal colocar esse ponto de vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu comentário de verdade e sobre o título: Era minha intenção provocar o leitor de primeiros olhados ou dar a esperanças a outros.

      Excluir
    2. Quando vi o título apenas pensei: What!? Tem vários outros posts que contradizem esse aqui... Mas mesmo não sendo um vizitante muito regular (Desculpe ^^') conheço o suficiente para saber que o post estaria "repleto" de ironias.

      Sobre o post, muito bom mesmo apesar de que prefiro os posts construtivos, mas nesse caso os comentários acabaram compensando ^^ (Nota: Nunca joguei, mas pretendo jogar ainda esse ano).

      É isso.

      Excluir
  28. eu até gosto de yume nikki mesmo a historia num fazendo sentido algum ( nem sei direito se tem uma historia se treco), eu gosto pois adoro interpretar historias que num fazem nenhum sentido,ou melhor, que ninguém intende.Nunca joguei Yume Nikki, além do mais nunca pensei em jogar já que só de ficar vendo os cenários ( mapas, ou coisa do gênero ) já começo a ficar enjoada . Mas sei que deve ter dado um trabalho do kpta para pode fazer se jogo, pelo menos eu acho, pois para fazer um jogo desses tem que ter muita paciência e ter um óculos escuro ( num me pergunte por que -q ). Só acho mesmo que Yumi Nikki seja diferente, pois num vemos muitos jogos destes por aí né ?

    ResponderExcluir
  29. O jogo simplesmente te faz imaginar a história mostrando o cotidiano de muitos no japão...Você vê muitas teorias sobre yume nikki,a mais aceita é sobre um trauma sexual que ela sofreu

    ResponderExcluir
  30. Interessante como a senhorita gosta de posar como a irônica não é ^-^! Posta um artigo mas claramente tem um posicionamento a respeito e se alguém utiliza um comentário diferente você simplesmente joga ironia, parabéns :]
    Mas sinceramente o meu gosto por Yume Nikki não aumentou depois disso, não acho que o game precise de toda essa rixa e que tenha haters e tudo mais '-' isso é exagero eu concordo plenamente que existam gostos diferentes e que para isso existam jogos diferentes e que cada um agrade o seu público alvo. Esperar que todo mundo goste do jogo é forçar a barra, mas isso é o que eu acho valeu sua tentativa Mei, pode ter conseguido convencer algumas pessoas ou não, eu não me convenci desculpe. Mas não vou dizer que o jogo é uma bosta porque ele tem pontos bons mas ainda assim não foi o suficiente pra se tornar cativante(pelo menos pra mim não foi). Por exemplo, eu considero os gráficos muito bons, a trilha sonora também é muito boa e deixar você imaginar o significado de tudo que acontece parece ser muito interessante, mas depois de jogar por horas e pesquisar sobre o jogo e alguns significados (porque eu realmente tentei dar uma chance a ele) eu enjoei, simplesmente se tornou cansativo pra mim mas consegui chegar ao final que pra mim foi a parte mais chocante e interessante do jogo porque as cenas dos sonhos são tão perdidas as vezes que eu não fazia ideia do que significavam( burrice da minha parte talvez). Eu não gosto do jogo mas quem sabe um dia eu tenha muiiita paciência pra joga-lo de novo e dai talvez eu consiga capturar toda a essência fascinante que os fãs dizem existir, quem sabe né mas isso num futuro meio distante ainda hahaha. Li vários comentários grosseiros de pessoas que não gostam e dizem preferir outro jogo, pra essas pessoas eu deixo o pensamento de que: e se fosse o seu jogo favorito sendo criticado e xingado? Vocês devem ter conciência e respeito por quem gosta do jogo porque da nos nervos comentários mal feitos e impensados -fica a dica ;)
    Agradeço por você pensar em todos os leitores do blog Mei (os que gostam de Yume Nikki e os que não gostam lol), só tome cuidado pra não ficar mal intendida sua intenção do post ok? Eu por um momento me senti irritada porque pareceu que você tentou ridicularizar quem não gostava do jogo ^-^ , acho que nao foi essa intenção né Mei?!( Eu espero que não, eu ficaria chateada e desapontada com o blog se fosse o caso, porque acho que era pra todos os fãs de algum rpg né). Bom chega porque já falei de mais como sempre, tentei ser o menos grossa possível porque ja vi comentários suficientes desse tipo aqui '-', Tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá leitora, bem a intensão do post foi meio que em jogar dos dois lados da moeda, mostra para as pessoas que não gosta o lado bom e falar os lados ruins e tal. Essa postagem foi editada certas vezes porque muitas pessoas não estava intendendo o post, achavam que eu estava xingando Yume Nikki. Até hoje as pessoas vem falar comigo de um jeito como se eu odiasse o jogo e não foi a intenção. Pelo visto terei que editar mais uma vez já que aparentemente excluir algumas linhas deixa o texto ofensivo para um outro lado. Obrigada pelo comentário. E você não foi grossa.

      Excluir
    2. Eu entendi que você gosta muito de Yume Nikki deu pra ver pelos comentários e suas respostas hahahaha apesar de ser nova acompanhando o blog foi o que deu pra perceber só acho triste que algumas pessoas tenham usados comentários típicos de haters aqui para dizer que não gostam desse jogo :/, sua iniciativa de levantar a discussão foi muito boa Mei eu na verdade gosto muito das suas postagens e bom eu me senti livre pra comentar o que eu achava lol. Vou continuar acompanhando as postagens aqui :) acho que faz relativamente pouco tempo que jogo games desse gênero e eu gostei bastante dos rpgs em geral, vou aparecer em outros comentários e jogar os outros jogos daqui o/ (vou ter mais tempo agora que os vestibulares vão dar uma parada, ufa hahaha). E bom como você respondeu rápido lol... sei lá talvez editar a postagem leve alguém no futuro não entender ainda assim, pode deixá-la assim mesmo acho que o post deve levar em conta as discussões feitas nos comentários para esclarecer toda a mensagem õ/. Essa sua resposta já esclarece bem as coisas aqui, muito obrigada Mei ;)

      Excluir
  31. *[*Spoiler*]*

    Eu acho bem legal e as pessoas não entendem o jogo é dificil mais essa pessoa para fazer o jogo no caso o kikiyama demorou 4 anos para fazer.
    Eu joguei Yume Nikki e adorei só q tem pessoas q não gostam só pq ela morra (mado) e não sai do seu quarto só vai no nexus nos sonhos para conseguir efeitos tds acham Yume Nikki um jogo de terror mas eu acho triste a vida da madotsuki pq ela é uma garota que mora sozinha e não sai do quarto!!!!

    ResponderExcluir
  32. isso foi postado há um tempão atras mas fodac, vo comentar :v

    eu adorei o jg só de ler a sinopse -q
    só por causa de n ter uma historia e vc ter q correr atras, parece até kagerou puroject :v aquela merdenhia q suga tds os meus pensamentos pra ele 20 hrs por dia ;-;

    mais vale um jg q vc tem q pensar pra krl em varias teorias doq um q tenha um final ruim ú-u

    eu digo td isso mas com certeza prefiro jgr um com final ruim, pk, ficar tipo, umas 3 semanas de depressao pensando na merda do jg, anime, etc é foda viu u-u

    ResponderExcluir
  33. Talvez eu esteja respondendo esse post um pouco atrasada de mais, mas enfim, eu gostaria de dizer minha opinião.

    Yume Nikki... Ah, se fosse a algum tempo atrás eu iria vir com pedras e paus dizendo que o jogo era uma verdadeira porcaria e que ninguém deveria jogar, pois certamente iria se arrepender.

    Mas eu pensei bem: "Se ele é TÃO ruim, por que tem tanta fama? O QUE EM YUME NIKKI É TÃO BOM ASSIM?"

    Então eu resolvi jogar, terminei e acabei zerando.
    E quando eu fui contar para um amigo que eu tinha zerado, ele não acreditou
    "Você realmente zerou Yume Nikki? Isso é impossível, como você teve tanta paciência?"

    E hoje em dia eu agradeço essa paciência, porque caso o contrário, eu não teria jogado um dos meus jogos de RPG favoritos.

    Tudo, eu disse, TUDO em Yume Nikki faz sentido, mas não é algo simples de ser explicado, ele leva SIM um pouco de raciocínio e pensamentos
    "Por que?", eu fazia essa pergunta a cada passo que dava no jogo.

    Eu li algumas teorias e NOSSA, elas fazem todo, todo o sentido.
    Chega a ser estúpido a forma que tudo está, de alguma forma, ligado.

    Eu adoraria ver um post sobre algumas dessas teorias Mei, se eu fosse falar delas aqui, eu provavelmente me empolgaria e o cometário sairia muito gigante

    Apesar de que você provavelmente não vá ler isso -- :))

    ResponderExcluir
  34. Acho que estou comentando meio tarde, mas tudo bem e-e
    Eu não em lembro muito bem de quando e como conheci Yume Nikki. Acho que foi a uns dois ou três meses atrás (pouco tempo, mas minha cabeça não é muito boa). Foi mais ou menos na época que achei Misao também (esqueci como tbm -q)
    Quando li sobre o jogo, pensei que fosse assustador. "Cenários horripilantes". "Trilha sonora depressiva". "Há pessoas que não aguentaram jogar nem 30 minutos". Isso tudo me deixou ansiosa e com um pouco de medo. Eu sou o tipo de pessoa curiosa. Gosto, principalmente, de coisas de terror e que mexem com o psicológico. Baixei o jogo, contando os segundos para jogar. Na verdade, baixei primeiro o Yume Nikki 3D, porque tinha complicações em baixar o Yume Nikki mesmo e-e Quando comecei a jogá-lo, não entendi merda nenhuma, tipo, fiquei transitando pelos lugares com cara de "o que diabos eu tenho que fazer?". Depois fui ler um pouco mais, entendi o que tinha que fazer e zerei. Admito que achei o 3d meio sem graça (porém interessante), mas não perdi as esperanças e fui tentando baixar o original, até que consegui. Zerei em três dias. O jogo me prendia de tal maneira que eu me esquecia das horas, do que acontecia ao meu redor, de tudo; era incrível. Pouquíssimos jogos já me deixaram nesse estado. Eu ficava pensando no jogo o dia todo quando não podia jogar. Quando não estava o fazendo, lia teorias e via fanarts. E, curiosamente (ou não), eu sentia como se conhecesse Madotsuki.
    Pode achar que é drama, mas é verdade. Yume Nikki se tornou um dos meus jogos favoritos. Acho que realmente precisa de paciência e raciocínio, é um jogo complexo e misterioso. Tem pessoas que gostam de pensar com jogos assim e pessoas que gostam de coisas mais simples, fáceis de entender. Enfim, cada um tem seus gostos (não sei porque digitei tanta coisa simplesmente para falar isso -qq).

    ResponderExcluir
  35. yume nikki um dos se nao o melhor jogo de rpg maker ja feito

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Eu odeio yume nikki, não por ser enjoativo ou tal, mais sim por mexer com meu psicológico igual a corpse party, faz você pensar, "porque joguei isso?" "e se eu estivesse lá?" realmente, esses jogos, ao se aprofundar nas historias fazem isso comigo, fico triste, pensativa, e lembro para o resto da vida.

    ResponderExcluir
  38. Não jogo yume nikki sozinha não kkkkk as musicas não saem da minha cabeça e pouquissimas são fofas ,a maioria da medo mas eu gostei porque me lembra os tempos em que jogos eram difíceis e você tinha que ser muito curioso só porque quer ver o final seja qual for kkkk e entender como chegar em certos lugares do jogo, é difícil sim e triste e medonho, dá muito medo mesmo sabendo que não vai ter sustos

    ResponderExcluir
  39. Pra avaliar YN primeiro parem e pensem "qual o propósito de um jogo de terror?". Sou amante do gênero terror e achei o jogo simplesmente espetacular. De querem historinha com final feliz joguem outros jogos. Com YN o buraco é mais embaixo.

    ResponderExcluir
  40. Eu amo YN, um jogo não precisa ter diálogos pra ser interessante, basta saber interpretar os cenários e acontecimentos, acho que é um dos jogos mais complexos que já vi, por isso gosto tanto. Infelizmente algumas pessoas preferem não "quebrar a cabeça" tentando compreender tais jogos, por isso criticam Yume Nikki ;-;

    ResponderExcluir
  41. Eu gosto de Yume Nikki porque parece que eu estou sonhando o tempo todo, mas é chato quando não consigo achar algo novo.

    ResponderExcluir
  42. eu estava lendo os comentários, e eu queria que as pessoas que jogaram o jogo me respondessem, se o jogo pode ser interessante para alguém q n entende de nada de arte abstrata, nunca jogou um jogo "sem história" como yume nikki, n tem nenhuma criatividade para tentar descobrir oque diabos está acontecendo no jogo, mas o respeita, ama as teorias a respeito,e gostaria de experimentar e descobrir o motivo de tantas pessoas adorarem o jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum .... bem talves só queremos compreender o jogo, e o jogo é tao diferente, nao dialogos e a historia confusa, mas nao é isto que a deixa interessante? tentar compreender a arte e acabar descobrindo algo por tras, acho q se mostrasse tudo detalhado seria só mais um RPG qualquer, este jogo é maravilhoso porque é novo e diferente e para mim da vontade de tentar intender o criador

      Excluir
  43. eu tenho dó do criador, sua arte nao pode ser compreendida e assim chingada........ quero dizer algo, se vcs nao gostam tudo bem mas chingar a obra de alguem sem nem mesmo tentar tentar compreender a arte é algo despresivel, pq vcs chingam? é para passar o tempo? se é vc tem muito tempo, pq vc poderia estar fazendo algo melhor e outra coisa pq nao tenta melhor? tudo bem se vc conseguir fazer melhor, mas nao há necessidade de chingar ..... só aproveite e tente algo novo

    ResponderExcluir
  44. Não tive paciência para continuar jogando. Essas mídias nonsense que usam de uma suposta profundidade para serem interessantes me cansam.

    ResponderExcluir