quarta-feira, 1 de maio de 2013

.flow em português por Mei e desculpas

Ok, esse vai ser um post bem... não formal, ok? Eis feriado, pessoas com tédio o dia todo e cai no meio de semana justo no dia de uma postagem nova no blog...  Não deu tempo de preparar uma postagem nova já que saiu alguns imprevistos, então como ontem eu decidi novos projetos para o blog. Resolvi deixar um teste.



Nós temos uma página bem simples dedicada ao .flow como vocês podem conferir aqui. Eu nunca mexi em nada de RPG Maker, mas traduzi esse jogo, e a tradução não está nem um pouco boa. Mas esse jogo foi só para testar algo. Só avisando que não pude colocar acentos nem ç's.


Download English
(Não precisa mudar localidade.)

Se alguém ai souber inglês, japonês, francês, alemão, espanhol, qualquer idioma além de PT ou saber mexer no RPG Maker até mesmo se é bom com PS puder me ajudar em algumas coisas comenta aí por favor.

_________

Desculpem pela péssima postagem, isso não vai acontecer de novo. Não sou boa escrevendo na pressa.

Por favor,
dessa vez é sério,
não me odeiem.
-Mei

33 comentários:

  1. Eu AMO .flow! *-* (assim como Yume Nikki e seus outros fangames <3) Baixei e já estou jogando, até agora está tudo indo muito bem!
    Obrigado por traduzir, Mei, espero ansiosamente por outras traduções! *-*
    Eu bem que queria poder ajudar, mas inútil do jeito que eu sou... T_T
    Mei, nunca vou odiar você! Ò_Ó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que está funcionando.
      Dependendo de como ir essa tradução brevemente terá mais.
      Obrigada por comentar também. Ô/

      Excluir
    2. n deu pra abrir buaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
    3. você baixou aquele RTP do RPG Maker VX ?

      Excluir
  2. Só de ter traduzido o barato ta bom dmais ^-^

    ResponderExcluir
  3. Mei-chan, sei que é chato mas, poderia por favor, upar em outro site ? Por algum motivo eu não estou conseguindo baixar, tanto o english quanto o em português !
    Bem, eu não sei nada de inglês então não posso lhe ajudar, mas enfim, obrigada pela atenção :)

    ResponderExcluir
  4. Mei eu sei um tanto de inglês se precisares de ajuda estarei a seu dispor ^-^

    ResponderExcluir
  5. Olá Mei -q
    Obrigado por traduzir o jogo
    Só um duvida, em Yume Nikki era só aperta o ''9'' para acorda, mas em .Flow não consigo sair do mundo dos sonhos de jeito nem um, eu li em vários lugares que era só aperta ''esc'' e outro negocinho lá, mas quando aperto, só vejo a opção de ''sair'', então, como faz pra acorda? >:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ir pelo esc, o menu, e ir em "acordar", pelo o que eu lembre, qualquer dúvida volta a comentar.

      Excluir
    2. Bah, não sei se eu que sou lerda demais pra conseguir fazer isso ae
      mas quando eu vou no esc, aparece isso aqui ''http://25.media.tumblr.com/e82ec60fba5d0ee6d0f4e2e2228f7347/tumblr_mpl8pzA2Ed1r41v60o1_1280.jpg'' eu até fui atrás de um efeito pra ver se no que ia dar, mas não consigo nem usar o efeito que eu consegui ;33; ~
      Enfim Mei, desculpa te perturbar com isso, você ja fez muito em traduzir o jogo <33
      Qualquer coisa eu tento baixar de novo, eu vou jogar isso u-u .qq

      Excluir
    3. mesma coisa comigo

      Excluir
  6. Mei-chan eu adorei o seu site, e estou fazendo um jogo baseado nesses como Ib, Flow, Mad Father, Ao oni e outros... eu gostaria de algumas imagens bacanas para o meu jogo e eu queria saber se voce poderia me indicar um site bom...
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Mei,eu baixei Flow ontem e a barrinha de itens n aparece,oque eu faço??

    ResponderExcluir
  8. Mei, conhece o canal do Alan? Joga no youtube electronicdesirege. Ele só joga jogos de terror e ele prefere os traduzidos, tenta falar com ele pelo twitter (tem na descrição de todos os vídeos) sobre seu blog. Vou tentar falar com ele sobre isso aqui, sei que ele vai curtir.

    ResponderExcluir
  9. Olá Mei. Você comentou sobre precisar de ajuda nas traduções ou até com PS. Bem, eu sou completamente noob em RPG Maker (comecei a mexer agora), mas não teria problemas em aprender.
    Em língua estrangeira eu sei um pouco de inglês, e adoraria ajudar a traduzir~ E eu não uso o PS, mas edito em outros programas e tals~ Precisando é só avisar!
    Eu adoraria ajudar você!

    ResponderExcluir
  10. O meu não está indo D: ele baixa direitinho, entra no menu, mas quando eu clico em ''.flow'' ele fica carregando (na parte onde fica aquele som parecido com um chiado) e não sai dali.

    ResponderExcluir
  11. Precisa de algum programa pra excutar?

    ResponderExcluir
  12. Bom, eu faço un joguinhos em RPGMaker, então talvez eu pudesse te ajudar, porém tenha em mente que eu não sou ótima ;) Quanto a questão das línguas,
    sei falar português (dããããã), inglês, um pouquinhozinho de espanhol e um pouquinho de japonês (não sei ler hiragana nem katakana, mas sei um pouquinho de jomaji). Então é isso. Se quiser falar comigo, esse é meu skype: clarainha007.
    Valeu!! ;)

    ResponderExcluir
  13. Mei-cha,desculpe a pergunta besta mas...
    Eu não consigo executar o jogo!
    sempre dá algum tipo de erro,me ajuda pfvr ç-ç

    ResponderExcluir
  14. Mei desculpe mais,eu ja baxei o flow duas vezes,quando vou no menu no ESC apareçe apenas "sair" não aparece os efeitos.Pf Mei me ajuda T.T

    ResponderExcluir
  15. hi Mei! bom...é que eu gostaria de ajudar nas traduções dos jogos. falo espanhol fluentemente, assim que pensei que seria útil em algo. conheço alguns jogos em espanhol interessantes.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mei,por algum motivo eu nunca comentei,e sempre quis comentar kkk,acho que é porque eu não posso entrar na minha conta do google(por um certo motivo),não gosto de falar como anonimo T-T,mas bem,obrigada pela tradução eu queria jogar .flow a tempos,não manjo muito no inglês,amo os seus posts *u* tial,hehe

    ResponderExcluir
  17. Mei se precisar eu gostaria de te ajudar sei 80% de ingles,0.5 de japones,20% de espanhol,bom de qualquer jeito meu skype é guilherme.rodrigues430 Adoraria te ajudar Mei-chan obg,se vc ler esse comentaria gostaria de dizer q meu .flow n tem opção de acordar,mas enfim vlw ai fui.(Ah e se possivel traduz The Sandman,obrigado t+)

    ResponderExcluir