quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mangás de Ib

Eu estava sem ideia para um aleatório ou algo assim, então logo depois de ter posto a nova enquete Ib estava na frente, então fui pesquisar algo em relação ao jogo. Lembrei que tinha visto algum vez um página de mangá de Ib, fui procurar e achei isso...


Antes tenho que explicar isso direito... são mangás feito por fãs... isso se chama doujinshi se não me engano. Todos são em inglês, provavelmente tem em japonês só que não quis postar.

1- Ao Meikyuu no Ou


O autor e artista do mangá é Na. É do gênero fantasia, romance, psicológico, drama e mistério. Ele ainda não acabou de ser lançado. A história se passa 4 anos depois do final "Forgotten Portrait". Seguindo Ib e "Blue" enquanto eles tentam resolver um novo mistério. Esse é mais popular dos doujinshi de Ib. você também pode conferir os vídeos do mangá clicando aqui.

2- Introduction


Autor e Arte Okamoto. Conta um história engraçada sobre Garry visitar a casa de Ib. Eu ainda não li esse, me parece legal.

3- Otomari


Autor e Arte Okamoto. História do gênero comédia e romance. Conta um história engraçada sobre Garry visitar a casa de Ib. Continuação do Introduction. Quando eu ler o Introduction leio esse.

4- Uchi de Mattari

Ler em inglês | Original

História criada por ゆずゆ do gênero comédia e romance pra variar. Dessa vez é Ib e Mary vão para a casa de Garry para se divertirem, fazerem baderna. Eu particularmente gostei um pouco. Yay.

5- All Alone Illusion

Ler em inglês | Original

Tama é quem escreveu e desenhou. A história diferente da maioria é de Drama e Fantasia. Essa história seria de um final alternativo onde Garry meio que vai atrás de Ib. Eu só bati o olho e comecei a ler e não consegui parar.... Então vale a pena... é curtinha.

6- Kanojo ni mo


Doujinshi criado 100% por . História trágica, romântica, dramática e fantasiosa. Falam que essa história é tocante então fiquei com vontade de ler... Fora que o desenho é bonito.

7- Embodiment of Spirit


Escrevendo e desenhando esse donjinshi de um só capitulo foi feito por 月狐. Drama e fantasia incluído. Um novo final que realmente é interessante, dependendo do seu sentimento pelos personagens vocês podem gostar ou não.

8- 5 Nengo Mousou


Kogamo é o criador dessa história contendo comédia e drama. Diferente dos outros esse tem sequência. Essa história é de 5 anos depois do final "Promise of Reunion". Eu ainda não li, mas me parece bem feito.

9- 10 Nengo Mousou


Por ser sequência do 5 Nengo Mousou, mesmo criador e mesmos gêneros. Dessa vez a história é 10 anos depois do final "Promise of Reunion" e é a continuação de 5 Nengo Mousou. Quando ler o outro leio esse.

10- Kimi ga Asobi ni Kite Imasu


Kogamo criando mais um doujinshi. O gênero seria comédia e romance... de novo né. A história seria Ib e Garry se encontrando e tendo um lindo momento juntos... A história é curta. Me parece legal.

11- Nan Yakan ya de Mendoumi ga Ii Gary-san


Passou de 10, droga, ok, ok calma. Vamos considerar os dois que tem sequência como um... assim terá o Grand Finale. O autor é ほげ之助. A história é a aventura da boneca azul e Garry.

12- Ib to Gary-san no Himitsu


Feito por o gênio Na, comédia, drama e romance, são os gêneros. Das que li essa é a melhor recomendo essa. O desenho é bonito, bem feito a história e tem um bom desenvolvimento... Ok, ok, tenho que falar do que a história se trata. Seria o desenvolvimento do amor entre Ib e Garry... Seguindo por anos... deste os 9 anos de Ib até os 22, por favor leiam. Deixei a melhor por final.


---      ---      ---      ---      ---      ---      ---      ---      ---      ---      ---      ---      ---      ---


E foi isso, talvez vocês não gostem, claro que aceito criticas, falem se não gostarem do post, pois assim não faço post desse estilo... Ok acho que já está bom, meus post estão ficando cada vez maiores isso é bom?
-Mei

30 comentários:

  1. É claro que é bom, eu amo posts grandes! *-*
    Eu li alguns...Gostei bastante, os fãs de Ib são criativos!
    Fico surpresa que o jogo não tenha nenhum fangame...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou feliz em ter gotado e realmente, fãs de Ib são criativos.. xD
      Não tem fangames, se não me engano, porque quem criou não deu permissão... Pelo menos em The Wicth's House é esse motivo.

      Excluir
    2. Eu já sabia que o Fummy tinha proibido fangames, mas não sabia que o kouri tinha feito o mesmo! O.O
      Véi, qual o problema deles? Deviam seguir o exemplo do Kikiyama e do criador de Ao Oni...Que eu não sei o nome! T-T

      Excluir
    3. Não é nada confirmado o que eu disse. Mas eu me lembro de ter lido isso em algum lugar. Só sei que é uma pena...

      Excluir
  2. Juro que eu não sabia que ib teria esses mangas, sério. o.O

    ResponderExcluir
  3. OMG *-*
    Ums dos melhores jogos que joguei foi o Ib, deve ser muito emocionante Ler o Mangá !

    ResponderExcluir
  4. sempre curti ib e agora com os mangás ahahaahhahhahha vou me divertir muito arigatou mei-chan

    ResponderExcluir
  5. Perfect *-*
    Espero que Kouri faça uma continuação do Jogo...

    ResponderExcluir
  6. Amei o seu blog! Eu estou pasma de alegria, doujins de Ib... Felicidade extrema *o*

    Obrigada! <3

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Se o cara que fez esse jogo tivesse mais visão, ele podia fazer um anime de Ib. É uma história que tem muito a explorar e num ia fazer feio numa animação com centeza, além de, claro, glorificar os 10 anos que ele levou pra fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o criador de Ib ele é meio chatinho e regulado. Mas não sabemos se ao menos ele recebeu proposta para um anime.

      Excluir
  9. Velho, amo posts grandes.... E... Eu acho que vou acabar lendo os mangás com ajuda do tradutor por que... ;--;

    ResponderExcluir
  10. poderia ter um um pouco mais picante

    ResponderExcluir
  11. Ameeei demais o post! Tava lendo o Ib - Ao Meikyuu no Ou (Doujinshi) e quase chorando aqui prevendo que os dois não iam conseguir sair juntos de lá, fora que aquela voz que fala com ele no começo lembra-me a Mary falando "Let's Play! Let's Play!" o desenho é muito lindo e a história realmente me conquistou, mas fiquei triste que ela parou de ser postada em março em inglês. Como (muito infelizmente) não sei japonês fiquei perdida ao visitar a página do autor para ver se não tinha a continuação mesmo e enviar um e-mail pra ele pedindo que postasse logo em inglês.
    Vou começar a ler os outros agora, mas fiquei muito triste. Você sabe se ele já finalizou a história em japonês? Queria muito saber o final, ver como seria o relacionamento dos dois quando (e se) recobrassem a memória do que tinha realmente acontecido no museu.
    Agora só me resta esperar que ele continue a postar a história em inglês, porque o meu tão sonhado curso de japonês parece estar muito longe de se tornar realidade. :(
    Parabéns pela qualidade incrível do post! Sempre com jogos interessantes ou posts descontraídos, porém cativantes.
    Beijos*,
    Mascarade.
    P.S. Finalmente lembrei minha senha do Google pra fazer login >.<

    ResponderExcluir
  12. Mei, quando vc tiver tempo,poderia traduzir os Doujinshis por favor ><
    eu sou péssima em inglês xP e adoro os seus posts ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo fazer isso, por isso estou pensando em por alguém para fazer esse tipo de coisa.

      Excluir
  13. Eu realmente amei o ultimo mangá, é muito lindo, gostei de todos e me deu uma vontade enorme de ver um anime relacionado a Ib *---*

    ResponderExcluir
  14. teria como comprar um deles em japonês ? tipo amazon jp ?

    ResponderExcluir
  15. auhauhaeu eu li todos, e GOSTEI de TODOS! \(=w=)/
    são muito lindos, fofos, e criativos, nunca vão perder a graça tb
    obrigada MESMO por este post, eu ate tava escutando música enquanto lia :3 me faz sentir bem.... 'brigada de novo por este podt maravilhoso e fofo <3

    ResponderExcluir
  16. Nossa... Vou desabafar pessoal... Sabe, eu acho ridiculo esse negócio de "Ib vai ficar adulta e depois vai se casar com Garry" é ridiculo gente, é a mesma coisa que acreditar que aquele seu amor platônico com o seu professor dê certo quando vc era mais nova, sério gente, é coisa de retardado, além do mais, acham msm que a Ib quando crescer iria querer um velho como o Garry que nem se vestir sabe direito? Ponham-se no lugar da Ib, vcs iriam querer aquele professor que vc gostava quando tinha nove anos msm ele sendo um velho carrancudo? Ainda dizem coisas como "Ib se apaixonou a primeira vista por Garry quando o viu pela primeira vez" sério que vcs acham que uma pirralha como a Ib saiba o que é amar? E autora, ainda colocou na cara de pau dizendo que é o melhor doujinshi de Ib sendo que nem leu os outros, só pq é GarryXIb. É isso que eu odeio no fandom de Ib, não posso ver alguém falando de Ib que ja dizem "GarryXIb casal perfeito", é seu shipp, sei que tenho que respeitar mas ja ta enchendo o saco! Sinceramente, prefiro mil vezes GuertenaXGarry <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério isso Guertena e Garry? Mary e Ib é o melhor que tem e o que faz mais sentido, não acha? Garry nunca viu Guertena. Fora que a julgar pela história, Guertena aparenta não ter seus 20~30 anos. -Leve isso na brincadeira, não a sério.

      Sobre Ib e Garry, sim de fato, acho exagero do fandom, mas não posso fazer nada. Não gosto de fazer comparações, mas essas pessoas que formam casais sem sentido e ficam um pouco ignorante afirmando isso.

      Excluir
  17. Não funciona mais D: Por que?

    ResponderExcluir
  18. queria em portugues TnT

    ResponderExcluir
  19. This text is worth everyone's attention. Where can I find out more? all of craigslist

    ResponderExcluir